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Mini-currículo: 32 anos de experiência em empresas nacionais e multinacionais de grande porte, dos segmentos de confecção, químico, instituição financeira, serviços e entidades de classe, ocupando nos últimos 24 anos posições executivas e liderança. Profundos conhecimentos na elaboração de fluxos de processos/procedimentos no desenvolvimento de programas/projetos e criação ou reestruturação de áreas, experiência na estruturação e gestão de áreas de Customer Services, SAC, Call Center, Back Office, Televendas, Desenvolvimento de Empresas e Novos Negócios, PRM - Partner Relationship Management. Vivência na estruturação de operações, fluxos de trabalho, envolvendo áreas internas, comerciais, operacionais/tecnológica, suporte/entregas e gestão do relacionamento com empresas parceiras e terceirizadas. Experiência em parcerias com empresas, bancos públicos e privados, instituições governamentais, elaboração de programas e eventos voltados a fomentar o desenvolvimento de negócios. Foco em resultados para concretização de objetivos comuns, com conhecimentos das atividades de orçamento e custos, de Marketing, estratégias de abordagem e de divulgação de produtos, conceitos de T.I. e ferramentas de R.H. Habilidade no gerenciamento de equipes multidisciplinares para atingimento dos resultados. Forte atuação na elaboração e acompanhamento de budgets e de projetos, administrando contratos, custos e prazos.

Dados Pessoais

Nacionalidade:
Brasileira
Data de Nascimento:
(53 anos)
Estado Civil:
Casado
Sexo:
Masculino

Endereço

Bairro:
Jd São Paulo II
Cidade:
Cotia - SP
País:
Brasil
CEP:
06706083

Linha do Tempo


Dados Profissionais

Faixa Salarial:
De 7.001 até 8.000
Trabalha Atualmente:
não

Experiências Profissionais

Gerente Relacionamento Mpes (2001 - 2017)

Cargo:
Gerente Relacionamento Mpes
Período:
até
Área de Atuação:
Administrativo/ Operacional (Administração)
Nível Hierárquico:
Gerência (Profissional)
Empresa:
Fiesp
Segmento:
Prestação de Serviços Empresariais
Porte:
Média - entre 100 e 499 funcionários
Origem:
Nacional

Atividades: Gestão de serviços às indústrias do Estado de SP (Relações Sindicais, Promoção Comercial e Comércio Exterior) e sua divulgação via seminários, cartilhas, eventos e Internet e de Convênios de R$ 1 milhão com Entidades Públicas e Privadas para Programas de desenvolvimento Sindical e Empresarial.

Negociação de Parcerias com empresas e Bancos Públicos e Privados para oferta de seus produtos/serviços às indústrias do Estado de SP estruturando “Road Show” e Congressos para divulgação.

Criação e implantação de programas de capacitação e desenvolvimento regional e setorial no interior do Estado de SP para as PMEs, elaboração de Programas/Eventos para o desenvolvimento das Pequenas e Médias empresas, envolvendo autoridades governamentais e Bancos, com estruturação de Oficinas de debates e workshops sobre gestão empresarial, com patrocínios de grandes empresas e.

Criação e implantação da área de Desenvolvimento Sindical da Entidade em 2001 e estruturação do departamento de PMES em 2004, com a efetiva aglutinação de todos os profissionais multidisciplinares que interagem com as indústrias, com a criação de Grupos de Apoio Técnico dentro da entidade.

Disponibilização dos serviços via Internet e lançamento dos produtos da Entidade, com a respectiva criação da “embalagem e uso” dos serviços/produtos, bem como dos materiais promocionais e eventos de divulgação.

Realização de pesquisas periódicas, necessidades e percepção das indústrias.

Responsável pelo Lançamento de Prêmios de melhores práticas em diversas modalidades às Indústrias do Estado de SP interagindo com Entidades Governamentais e empresas privadas.

Responsável pelo desenvolvimento do Portal de Classificados Eletrônicos para todas as industrias de SP.

Responsável pelo desenvolvimento de 14 Congressos Paulista de Desenvolvimento de MPEs e 4 Seminários Temáticos entre outros eventos.

Criador da 1a. pós-graduação em gestão sindical em parceria com a escola de negócios Trevisan.

Criação do Observatório Legislativo de acompanhamento de projetos de lei e elaboração de propostas de lei interagindo com os parlamentares fedderais e estaduais.

Avaliação dos indicadores sócio-economicos das MPEs de Sao Paulo

Gestão de budget de mais de R$ 3 milhões.

Gerente de Operações Microsoft (2000 - 2001)

Cargo:
Gerente de Operações Microsoft
Período:
até
Área de Atuação:
Atendimento ao Cliente/ Call Center/ Telemarketing (Telemarketing)
Nível Hierárquico:
Gerente (Telecom)
Empresa:
Teletech do Brasil
Segmento:
Call Centers
Porte:
Grande - acima de 500 funcionários
Origem:
Multinacional

Atividades: Responsável pelas operações de Customer Service, atendimento aos clientes da Microsoft, Telesales, e Programas de Relacionamento com desenvolvedores via gerentes com carteira de prospects/clientes.

Criação do fluxo de processos de todas as operações, atendimentos e solução das reclamações, interagindo com os fornecedores na solução dos problemas e Criação do conceito de fidelidade com os clientes.

Gerente de Serviços Pós-venda (1998 - 2000)

Cargo:
Gerente de Serviços Pós-venda
Período:
até
Área de Atuação:
Atendimento ao Cliente/ Call Center/ Telemarketing (Telemarketing)
Nível Hierárquico:
Gerência (Profissional)
Empresa:
Editora Abril Sa
Segmento:
Editora
Porte:
Grande - acima de 500 funcionários
Origem:
Nacional

Atividades: Gestão de 11 supervisoras, 400 assistentes, com 170 postos de atendimento e mais 100 Postos de Atendimento Terceirizados e responsável pelo atendimento de 500.000 ligações / mês para uma carteira de 6.000.000 assinantes, com a criação e gestão de Campanhas Motivacionais para os operadores.

Coordenador do processo de Outsourcing do Atendimento ao Consumidor da Editora.

Estruturação das áreas internas para suportar a operação (Tráfego, Suporte a Clientes Internos) e da Revisão das políticas e roteiros de atendimento em parceria na implantação do Software de Banco de Dados com os dados pessoais e profissionais dos funcionários e na implantação do sistema FrontEnd de atendimento e na implantação do sistema previsão de ligações/relatórios de performance.


Outras Experiências Profissionais

UNIBANCO - GERENTE DE ADMINISTRAÇÃO DOS PRODUTOS ELETRONICOS Abr 92 – Abr 98

Gerência de Atendimento aos Usuários Jul 94 / Dez 96

Gerente Assistente da Qualidade Jan 93/ Jun 94

Criação das áreas de Relacionamento com os Clientes dos produtos eletrônicos 30 horas em SP e RJ, seguido da gestão da terceirização do atendimento.

Obtenção do Certificado ISO 9001, sendo Auditor de Procedimentos dentro da Diretoria Eletronic Banking, e palestrante da Qualidade & Serviços pela Academia da Qualidade Unibanco.

Desenvolvimento dos fluxos de processos de atendimento, com administração dos serviços terceirizados, como por exemplo: a operação do pacote Micro 30hs (IBM+Microsoft).

Gestão dos Indicadores da Qualidade e interlocução direta com a área de Sistemas do Banco.


Formação Acadêmica

Planejamento Estratégico

Curso:
Planejamento Estratégico
Nível do Curso:
Pós / Especialização
Instituição:
Faculdade Getulio Vargas
Período:
até

Gestão e Desenvolvimento de Novos Produtos

Curso:
Gestão e Desenvolvimento de Novos Produtos
Nível do Curso:
Pós / Especialização
Instituição:
Faculdade Getulio Vargas
Período:

Ciencias Contábeis

Curso:
Ciencias Contábeis
Nível do Curso:
Graduação
Instituição:
Fea- Usp
Período:
até

Outros Cursos

Canvas & Pm Visual

Professional Coaching

Agile Scrum Master

Design Thinking


Conhecimentos Gerais

Profundos conhecimentos na elaboração de fluxos de processos/procedimentos no desenvolvimento de programas/projetos e criação ou reestruturação de áreas, experiência na estruturação e gestão das áreas de Customer Services, SAC, Call Center, Back Office, Televendas, Desenvolvimento de Novos Negócios, PRM - Partner Relationship Management e Programas de Desenvolvimento Empresarial.

Vivência na estruturação de operações, fluxos de pós-venda, envolvendo áreas internas, comerciais, operacionais/tecnológica, suporte/entregas e gestão do relacionamento com empresas parceiras e terceirizadas.

Experiência em parcerias com empresas, bancos públicos e privados, instituições governamentais, elaboração de projetos, programas e eventos voltados a fomentar o desenvolvimento do negócio.

Foco em resultados interagindo para a concretização de objetivos comuns, com conhecimentos das atividades de orçamento e custos, de Marketing, estratégias de abordagem e de divulgação de produtos, conceitos de T.I. e ferramentas de R.H..

Habilidade no gerenciamento de equipes multidisciplinares direcionando ações para atingimento dos resultados.

Forte atuação na elaboração e acompanhamento de budgets e de projetos, administrando contratos, custos e prazos de execução internos e externos.

Expertise na estruturação, aplicação e interpretação de pesquisas para elaboração de planos de ação.

Habilidade para estruturar e realizar apresentações a públicos diversificados e em eventos internacionais. Conhecimentos sobre Internet Of Things, Inteligencia Artificial, Startups, Fintechs.


Idiomas

  • Italiano - Básico
  • Inglês - Fluente
  • Espanhol - Básico