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Mini-currículo: Experiência de 34 anos na área de varejo com foco em operações de lojas de supermercados.

Minha expertise em campo é trabalhar em conjunto com gerentes e diretores de lojas no monitoramento dos indicadores de gestão como vendas, perdas, margens comerciais, despesas operacionais e lucro/prejuízo de cada unidade sob minha responsabilidade, buscando atingir as metas acordadas para cada um desses indicadores. Formação e gestão de equipes baseado em competências, análise de desempenho, desenvolvimento de pessoas e capacitação. Busca de resultados por meio de definição dos objetivos, foco, cumprimento de metas, análises críticas e planos de ações. Formação de parcerias com clientes e fornecedores internos e externos, baseada em bons relacionamentos e trabalhos cooperados.

Atuei em empresas de grande porte, tal como Lojas Americanas SA (14 anos) e Grupo Pão de Açúcar (14 anos). Minha formação acadêmica é MBA em Gestão Estratégica de Negócios pela UNIMONTE e Fundação Getúlio Vargas (esta última em andamento).

Perfil de liderança, foco no resultado, assertivo, dinâmico, pró-ativo, decisivo, visionário, seguro, negociador, inconformado, flexível, determinado, transparente, disponível, equilibrado e sempre em busca da superação das metas, fidelização de novos clientes e lucratividade.

Dados Pessoais

Data de Nascimento:
(54 anos)
Sexo:
Masculino

Endereço

Cidade:
Santos - SP

Linha do Tempo


Dados Profissionais

Faixa Salarial:
De 10.001 até 15.000
Trabalha Atualmente:
não

Experiências Profissionais

Gerente Regional de Operacoes (2012 - 2015)

Cargo:
Gerente Regional de Operacoes
Período:
até
Empresa:
Supermercados Irmaos Lopes S.a.
Segmento:
Supermercado / Hipermercado
Porte:
Média - entre 100 e 499 funcionários
Origem:
Nacional

Atividades: Responsável por toda estrutura e resultados de 13 lojas localizadas na Região de São Paulo e Sorocaba.

Junto com a equipe apresentamos um crescimento de 18%, nas vendas da regional de minha responsabilidade, no comparativo 2013 x 2014. Monitorava o desempenho qualitativo e quantitativo das lojas visando o atingimento das metas e apoio ao diretor local em todas as atividades operacionais e administrativas. Responsável por alavancar todos os indicadores de performance das lojas da região, juntamente com os gerentes de loja. O objetivo era garantir as vendas líquidas da região e assegurar o lucro mensal das operações, atuação direta no controle dos custos fixos e variáveis, Controle de perdas (Inventários), Gestão comercial de pessoas, padrões de atendimento para assegurar que os indicadores de performance fossem garantidos; Elaboração do budget de serviços e estratégias agressivas de aumento de market share; Elaboração e implantação do plano de negócios, visando aumento de 30% do faturamento atual, através do desenvolvimento de parceiros para mercado interno e externo; Estudo de viabilidade para abertura de novas lojas; Gestão de resultados (controle de vendas, aumento de cliente e ticket médio, margem dentro do patamar e objetivo para buscar melhor rentabilidade, controle de quebras sempre buscando o objetivo desejado pela empresa, rupturas, controle e cobertura de estoque , controle de despesas, alto controle de banco de horas e horas extras mantendo o índice de turnover sempre abaixo do objetivo, controle de inventários rotativos, parciais e gerais); Atuação na Gestão de Mercado em conjunto com a Diretoria visando prospecção, retenção, monitoramento de preços, movimentação da concorrência, redução da capacidade ociosa, ajustes de precificação, equilíbrio entre receitas e custos fixos/variáveis, visitas de prospecção comercial e ações promocionais.; Desenvolvimento e treinamento de equipe, relatórios gerenciais –KPI’s e melhoria contínua.

Gerente Regional de Operacoes (1998 - 2012)

Cargo:
Gerente Regional de Operacoes
Período:
até
Empresa:
Cia Brasileira de Distribuição – Grupo Gpa
Segmento:
Comércio Varejista
Porte:
Grande - acima de 500 funcionários
Origem:
Nacional

Atividades: Responsável por toda estrutura, operações e resultados de 17 lojas localizadas na Região de São Paulo.

Tinha como destaques na Região de minha responsabilidade: crescimento de vendas, altíssimo controle de quebra e estoque, cobertura e ruptura abaixo da expectativa desejada pelo GPA, turnover e horas extras sempre abaixo do target, desenvolvi muitos trabalhos de “ Virada de Bandeira”, que proporcionaram meu crescimento profissional, podendo vivenciar outros mercados e também transferir esta experiência para os novos colaboradores.

Gestão de pessoas, desenvolvimento e treinamento de equipes, visitas e consultorias diárias nas lojas, análise e controle de DLP. Gestão de resultados (Controle das vendas diárias, quebras, rupturas, cobertura de estoque, inventários rotativos, parciais e gerais, pendências de vendas, controle de despesas; Atuação na Gestão de Mercado em conjunto com a Diretoria, visando prospecção, retenção, monitoramento de preços, movimentação da concorrência, redução da capacidade ociosa, ajustes de precificação, equilíbrio entre receitas e custos fixos/variáveis, visitas de prospecção comercial e ações promocionais; relatórios gerenciais –KPI’s .

Supervisor de Operacoes (1994 - 1998)

Cargo:
Supervisor de Operacoes
Período:
até
Empresa:
Spal Ind Brasileira de Bedidas S.a. (coca Cola)
Segmento:
Indústria
Porte:
Grande - acima de 500 funcionários
Origem:
Multinacional

Atividades: Coordenar entregas de bebidas nos pontos de vendas, gestão de logística e estoque, coordenação do quadro de pessoas (motoristas), coordenação das vendas juntamente com os parceiros deste departamento, uma vez que a venda estava totalmente vinculada a entrega.


Outras Experiências Profissionais

Gerência de loja, know-how em virada de loja (troca de bandeira, mudança de layout).

Experiência de 34 anos na área de varejo com foco em operações de lojas de supermercados.

Minha expertise em campo é trabalhar em conjunto com gerentes e diretores de lojas no monitoramento dos indicadores de gestão como vendas, perdas, margens comerciais, despesas operacionais e lucro/prejuízo de cada unidade sob minha responsabilidade, buscando atingir as metas acordadas para cada um desses indicadores. Formação e gestão de equipes baseado em competências, análise de desempenho, desenvolvimento de pessoas e capacitação. Busca de resultados por meio de definição dos objetivos, foco, cumprimento de metas, análises críticas e planos de ações. Formação de parcerias com clientes e fornecedores internos e externos, baseada em bons relacionamentos e trabalhos cooperados.

Perfil de liderança, foco no resultado, assertivo, dinâmico, pró-ativo, decisivo, visionário, seguro, negociador, inconformado, flexível, determinado, transparente, disponível, equilibrado e sempre em busca da superação das metas, fidelização de novos clientes e lucratividade.


Formação Acadêmica

Planejamento Estratégico de Negocios

Curso:
Planejamento Estratégico de Negocios
Nível do Curso:
Pós / Especialização
Instituição:
Fundação Getulio Vargas - FGV In Company
Período:
até

Planejamento Estratégico de Negócios

Curso:
Planejamento Estratégico de Negócios
Nível do Curso:
Pós / Especialização
Instituição:
Universidade Monte Serrat - Unimonte Santos
Período:
até

Processos Gerenciais

Curso:
Processos Gerenciais
Nível do Curso:
Graduação
Instituição:
Universidade Monte Serrat - Unimonte Santos
Período:
até

Outros Cursos

Empreendedorismo - Bota pra fazer Endeavor


Conhecimentos Gerais

MS -Office, estudo de mercado, concorrência