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Mini-currículo: EXECUTIVO DE NEGÓCIOS | MANAGER OPERAÇÕES | VENDAS

Experiência com mais de 15 anos de gestão na área de operações / vendas, com carreira desenvolvida em empresas de grande porte do Varejo Farma e vivência em negócio próprio.

RESUMO DE QUALIFICAÇÕES:

*Sólida experiência na gestão estratégica, orientada a liderança de times multidisciplinares e de alta performance, com foco em resultados e construção de ambientes colaborativos / produtivos;

*Visão sistêmica de operações e liderança em projetos estratégicos com interface em diferentes áreas: Comercial, Financeira, Supply Chain, Assuntos Regulatórios, Jurídico, TI e Recursos Humanos;

*Planejamento e execução de projetos Delivery, com orientação para resultados, capacidade em empreender e inovar;

*Habilidade no desenvolvimento de bunisess planning implementação e gestão de ações que suportem os resultados desejados assim como o planejamento da comunicação, cascateamento de objetivos e engajamento de colaboradores;

*Forte capacidade em negociar e renegociar contratos com fornecedores assim como identificar novos players

*Sólida experiência em análise e acompanhamento de budget, forecast e P&L;

*Facilidade em gestão de indicadores estratégicos, táticos e operacionais para tomadas de decisões

Dados Pessoais

Nacionalidade:
Brasileiro
Data de Nascimento:
(35 anos)
Estado Civil:
Solteiro
Sexo:
Masculino

Endereço

Bairro:
Lapa
Cidade:
Sao Paulo - SP
País:
Brasil
CEP:
05065090

Linha do Tempo


Dados Profissionais

Faixa Salarial:
De 10.001 até 15.000
Trabalha Atualmente:
não

Experiências Profissionais

Gerente Geral Operações Delivery (2017 - 2019)

Cargo:
Gerente Geral Operações Delivery
Período:
até
Nível Hierárquico:
Gerência (Profissional)
Empresa:
Grupo DPSP
Segmento:
Comércio Varejista
Porte:
Grande - acima de 500 funcionários
Origem:
Nacional

Atividades: • Responsável pelo gerenciamento da operação Delivery, totalizando 23 polos, situados em 9 Estados;

• Reestruturação e padronização dos processos após fusão, com foco em excelência operacional e otimização dos custos;

• Buscar continuamente novos players logístico, visando redução das despesas logísticas;

• Monitoramento diário de indicadores de toda cadeia, garantindo nível de serviço.

Principais Resultados:

• Melhor resultado de nível de serviço, com entregas dentro do prazo em 97,3% (OTIF) - Evolução de 9,5%;

• Diminuição de 22% em despesas com transportadoras, renegociação com as existentes e contratação novos players;

• Redução de produtos avariados durantes os processos de separação e expedição em 82%;

• Evolução da produtividade / hora em 17%, possibilitando revisão, diminuição do quadro de colaboradores e ganho em 14% com custo de Pessoal;

• Abertura de 3 novos polos no interior de MG e SP, reduzindo o custo com transportadora e tempo de entrega ao cliente, trazendo um aumento de receita em 28% na região.

Gerente Distrital Operações / Vendas (2014 - 2017)

Cargo:
Gerente Distrital Operações / Vendas
Período:
até
Empresa:
Grupo DPSP
Segmento:
Comércio Varejista
Porte:
Grande - acima de 500 funcionários
Origem:
Nacional

Atividades: • Liderança de um time de 80 Gerentes e 350 colaboradores;

• Visitar as lojas, assegurando todos os processos definidos, corrigindo possíveis desvios;

• Análise de concorrência, tendências mercadológicas, avaliando: preço, produtos, serviços e atendimento;

• Formação e desenvolvimento de novos líderes, com reuniões de mentoring;

• Responsável pelo P&L das lojas. Responsável pelo gerenciamento / vendas de 25 lojas;

• Acompanhamento de todo o processo de abertura de loja, desde a prospecção de pontos até a inauguração.

Principais Resultados:

• Evolução de vendas acima da média da companhia por três anos consecutivos acima de 15%

• Regional com melhor atendimento nível Brasil;

• Crescimento do Ticket médio acima dos 16% em todas as Filiais

• Redução de turnover de 9% para 3%

• Reversão de encerramento de 5 Filiais com Ebitda negativo, tornando-as rentáveis para o negócio;

• Aumento do share de 27% para 34% tornando a marca líder na região do interior de SP

Gerente de Loja (2009 - 2014)

Cargo:
Gerente de Loja
Período:
até
Empresa:
Drogaria São Paulo
Segmento:
Comércio Varejista
Porte:
Grande - acima de 500 funcionários
Origem:
Nacional

Atividades: • Responsável pela gestão administrativa e financeira da Filial;

• Assegurar a excelência no atendimento aos clientes;

• Recrutamento, seleção e treinamento do time de vendas;

• Gerenciamento de indicadores operacionais diários.

Principais Resultados:

• Campanhas anuais de vendas com fechamento superior a 120%

• Redução do índice de inventário de 0,14% para 0,05%

• Recorde de vendas por 4 anos seguidos

• Diminuição de perdas de produtos por validade em 35%


Outras Experiências Profissionais

Proprietário Bancária Farm - 2007 - 2009

Sócio Proprietário Marca Comercial Loterias CAIXA 2003 - 2006


Formação Acadêmica

Mba Executivo - Gestão Empresarial - FGV

Curso:
Mba Executivo - Gestão Empresarial - FGV
Nível do Curso:
Pós / Especialização
Instituição:
Getúlio Vargas
Período:
até

Marketing - Foc

Curso:
Marketing - Foc
Nível do Curso:
Pós / Especialização
Instituição:
Faculdade Oswaldo Cruz
Período:
até

Farmácia Bioquímica

Curso:
Farmácia Bioquímica
Nível do Curso:
Graduação
Instituição:
Universidade Paulista
Período:
até

Outros Cursos

Gestão de Custos - FGV - 2019

Administração para Executivo - FIA - 2019

Criação e Execução da Estratégia - FGV - 2018

Inovação na gestão de Equipe e Negócios - USP - 2018


Conhecimentos Gerais

EXECUTIVO DE NEGÓCIOS | MANAGER OPERAÇÕES | VENDAS

Experiência com mais de 15 anos de gestão na área de operações / vendas, com carreira desenvolvida em empresas de grande porte do Varejo Farma e vivência em negócio próprio.

RESUMO DE QUALIFICAÇÕES

*Sólida experiência na gestão estratégica, orientada a liderança de times multidisciplinares e de alta performance, com foco em resultados e construção de ambientes colaborativos / produtivos;

*Visão sistêmica de operações e liderança em projetos estratégicos com interface em diferentes áreas: Comercial, Financeira, Supply Chain, Assuntos Regulatórios, Jurídico, TI e Recursos Humanos;

*Planejamento e execução de projetos Delivery, com orientação para resultados, capacidade em empreender e inovar;

*Habilidade no desenvolvimento de bunisess planning implementação e gestão de ações que suportem os resultados desejados assim como o planejamento da comunicação, cascateamento de objetivos e engajamento de colaboradores;

*Forte capacidade em negociar e renegociar contratos com fornecedores assim como identificar novos players

*Sólida experiência em análise e acompanhamento de budget, forecast e P&L;

*Facilidade em gestão de indicadores estratégicos, táticos e operacionais para tomadas de decisões.


Idiomas

  • Inglês - Intermediário
  • Espanhol - Intermediário