Ir para o conteúdo
Navegação:

Mini-currículo: Possuo mais de duas décadas de experiência na área financeira, sempre com o foco na gestão de equipe, processos e resultados, além da busca continua do alcance dos objetivos, estabelecidos juntos às empresas, e promovendo o desenvolvimento das pessoas.

Fui usuário chave na implantação dos seguintes sistemas financeiro: Oracle Financials e Interquadram, além de participação na implantação parcial do Protheus 12 (Totvs).

Possuo experiência na estruturação de projetos de viabilidade econômica, através do conhecimento dos serviços prestados por instituições financeiras (hedge, derivativos, aplicações financeiras, leasing, consórcio, câmbio, etc), tanto para captação de recursos como para investimentos;

Participei do processo de fusão de 4 empresas, mais focado na área financeira, e fui responsável pela terceirização de atividades de setores;

Como gestor, procuro sempre me colocar no lugar das pessoas, tanto para a tomada de decisões, como para estabelecer metas e objetivos.

Com este breve resumo, espero ter aderência à vaga em questão e aguardo um retorno para alinharmos nossas expectativas.

Dados Pessoais

Nacionalidade:
Brasileiro
Data de Nascimento:
(48 anos)
Estado Civil:
Casado

Endereço

Bairro:
Sitio do Morro
Cidade:
São Paulo - SP
País:
Brasil
CEP:
02553050

Linha do Tempo


Dados Profissionais

Faixa Salarial:
Não informado
Trabalha Atualmente:
não

Experiências Profissionais

Gerente Financeiro (2015 - 2018)

Cargo:
Gerente Financeiro
Período:
até
Área de Atuação:
Financeira/ Administrativa (Financeira)
Nível Hierárquico:
Gerente (Informática)
Empresa:
Buntech Tecnologia em Insumos Ltda
Segmento:
Comércio Internacional
Porte:
Grande - acima de 500 funcionários
Origem:
Nacional

Atividades: Negociações bancarias de tarifas e financiamentos, tais como: BNDES, leasing e consórcios, além de operações estruturadas, como SWAP, NDA, etc.;

Controle de movimentações financeiras, em R$ e moeda estrangeira, através de pagamentos a fornecedores e recebimentos de clientes;

Conciliações financeiras e contábeis;

Gestão da equipe, através do desenvolvimento das pessoas, mapeamento dos processos e da implantação de controle interno;

Correção dos parâmetros do ERP;

Criação de politica interna de contas a pagar e à receber;

Gestão de fluxo de caixa, através de melhorias e conscientização das áreas, quanto ao correto envio das informações e processos conforme política interna;

Reportes aos gestores e dirigentes (diário, semanal e mensal);

Atendimento à auditoria;

Criação de politica de crédito a clientes.

Controlar todas as atividades acima nas 5 empresas do grupo empresarial.

Gestor Financeiro e Administrativo (2009 - 2014)

Cargo:
Gestor Financeiro e Administrativo
Período:
até
Área de Atuação:
Financeira/ Administrativa (Financeira)
Nível Hierárquico:
Gerência (Profissional)
Empresa:
TX Consultoria e Serviços Ltda
Segmento:
Prestação de Serviços Empresariais
Porte:
Média - entre 100 e 499 funcionários
Origem:
Nacional

Atividades: Negociações bancarias de tarifas e de investimentos

Controle de movimentações financeiras, em R$ e moeda estrangeira, através de pagamentos a fornecedores e recebimentos de clientes;

Conciliações financeiras e contábeis;

Gestão da equipe, através do desenvolvimento das pessoas, mapeamento dos processos e da implantação de controle interno;

Criação de politica de crédito a clientes.

Implantação de sistema financeiro;

Criação de politica interna de contas a pagar e à receber;

Gestão de fluxo de caixa;

Reportes aos gestores e dirigentes (diário e mensal);

Elaboração e controle de orçamento;

Apuração de fechamento mensal;

Administração predial e de compras.

Gerente Financeiro (1998 - 2009)

Cargo:
Gerente Financeiro
Período:
até
Área de Atuação:
Financeira/ Administrativa (Financeira)
Nível Hierárquico:
Gerência (Profissional)
Empresa:
Carlson Wagonlit Travel
Segmento:
Turismo e Lazer
Porte:
Grande - acima de 500 funcionários
Origem:
Multinacional

Atividades: Negociações bancarias de tarifas e financiamentos, tais como: BNDES, leasing e consórcios, além de operações estruturadas, como SWAP, NDA, etc.;

Controle de movimentações financeiras, em R$ e moeda estrangeira, através de pagamentos a fornecedores e recebimentos de clientes;

Conciliações financeiras e contábeis;

Gestão da equipe de 120 colaboradores;

Mapeamento dos processos e da implantação de controle interno;

Implantação de ERP;

Criação de politica interna de contas a pagar e à receber;

Criação de politica de crédito a clientes.

Gestão de fluxo de caixa;

Reportes aos gestores e dirigentes (diário, semanal e mensal) e à holding;

Atendimento à auditoria interna e externa.


Formação Acadêmica

Administração de Empresas

Curso:
Administração de Empresas
Nível do Curso:
Graduação
Instituição:
Universidade Sant'anna
Período:
até

Conhecimentos Gerais

Possuo mais de duas décadas de experiência na área financeira, sempre com o foco na gestão de equipe, processos e resultados, além da busca continua do alcance dos objetivos, estabelecidos por empresas, e promovendo o desenvolvimento das pessoas.

Fui usuário chave na implantação dos seguintes sistemas financeiro: Oracle Financials e Interquadram, além de participação na implantação parcial do Protheus 12 (Totvs).

Possuo experiência na estruturação de projetos de viabilidade econômica, através do conhecimento dos serviços prestados por instituições financeiras (hedge, derivativos, aplicações financeiras, leasing, consórcio, câmbio, etc), tanto para captação de recursos como para investimentos;

Participei do processo de fusão de 4 empresas, mais focado na área financeira, e fui responsável pela terceirização de setores


Idiomas

  • Inglês - Intermediário