Ir para o conteúdo
Navegação:

Mini-currículo: . Elaboração de “budget” e seu acompanhamento.

. Elaboração de Relatórios Gerenciais e de Balancete Gerencial.

. Implantação de sistemas de controle orçamentário e margem de contribuição por produto.

. Análise de orçamentos, de relatórios financeiros e resultados.

. Cálculos de Juros e financeiros; Contas a pagar e receber; Correção Monetária; Inventário Físico e aplicações financeiras em geral.

. Rotinas de RH e Contabilidade.

. Câmbio; Faturamento; Gráficos Estatísticos; Legislação Trabalhista; conversão de moedas e demonstrativos de Lucros e Perdas (Lucratividade por produto).

. Ótimos conhecimentos em Ambiente Windows, Lotus, Free Lance e Internet (como usuário).

. Inglês falado e escrito (nível avançado).

. Ótimos conhecimentos em Microsiga, AP5 (folha da pagamento, contabilidade, ponto eletrônico) e suas interfaces, SunSystem e SAP/Business One (inclusive implantação).

Dados Pessoais

Nacionalidade:
Brasileira
Data de Nascimento:
(58 anos)
Estado Civil:
Casado
Sexo:
Masculino

Endereço

Bairro:
Jardim Cedro do Líbano
Cidade:
São Paulo - SP
País:
Brasil
CEP:
04710-150

Linha do Tempo


Dados Profissionais

Faixa Salarial:
Acima de 10.000
Trabalha Atualmente:
sim

Experiências Profissionais

Gerente Financeiro (2011 - 2012)

Cargo:
Gerente Financeiro
Período:
até
Empresa:
Mobibrasil Transporte Urbano Ltda.
Segmento:
Transporte de Passageiros
Porte:
Grande - acima de 500 funcionários
Origem:
Nacional

Atividades: • Reporte dos resultados à Presidência da Empresa;

• Responsável pelas áreas: Contábil, Financeira, Faturamento, Tesouraria, Arrecadação e Administrativa, com uma equipe de 30 colaboradores.

• Desenvolver e acompanhar o plano de orçamento de investimentos e despesas de todas as áreas da organização, efetuando gestão direta para acompanhamento das realizações;

• Definição das metas de faturamento a serem atingidas de acordo com os objetivos financeiros da Empresa;

• Estabelecimento de planos junto a todas as áreas e planos de ações que garantissem o cumprimento dos orçamentos definidos;

• Acompanhamento, gerenciamento e apresentação periódica de modelo de resultado de todas as operações, alinhado a expectativa e a necessidade da empresa;

• Análise e validação do plano geral de metas elaborado, a fim de garantir seu cumprimento conforme planejado, para atender aos objetivos financeiros da Empresa;

• Análise dos resultados de vendas atingidos, requisitando o desdobramento dos valores não atingidos para os meses subseqüentes, junto à área comercial;

• Busca de plano de redução de custos e disponibilidade de recursos financeiros, viabilizando o atendimento às metas estabelecidas pela Presidência.

Controller (2004 - 2011)

Cargo:
Controller
Período:
até
Empresa:
Unique Servs de Hot e Alim, Com. e Part S/a
Segmento:
Hotelaria / Turismo
Porte:
Média - entre 100 e 499 funcionários
Origem:
Nacional

Atividades: • Reporte dos resultados à matriz;

• Elaboração e acompanhamento de budget;

• Representante legal da empresa no Brasil;

• Responsável pelas áreas: Contábil, fiscal, financeira, recursos humanos, benefícios, informática e administrativa.

• Reversão do prejuízo de 2003 nos cinco primeiros meses de 2004;

• Implantação de Internet (alta velocidade) em todas as estações de trabalho, através de rede de interligação via "VPN", com redução de custo de R$ 18.000,00/ ano;

• Implantação de procedimentos e controles de gestão com a finalidade de aprimorar, gastar menos tempo com mais controles e gerar economia para a empresa;

• Implantação de motivação a subordinados com aumento substancial na produtividade e comprometimento de toda a equipe;

• Confiança aos acionistas que como resposta retomam novos investimentos na filial brasileira.

Diretor Administrativo-financeiro (2000 - 2004)

Cargo:
Diretor Administrativo-financeiro
Período:
até
Empresa:
Ogden Serv de Atend Aeroterrestre Ltda. (menzies Aviation Group (brasil) Ltda.)
Segmento:
Transporte de Passageiros
Porte:
Média - entre 100 e 499 funcionários
Origem:
Multinacional

Atividades: • Reporte dos resultados à matriz;

• Elaboração e acompanhamento de budget;

• Representante legal da empresa no Brasil;

• Responsável pelas áreas: Contábil, fiscal, financeira, recursos humanos, benefícios, informática e administrativa.

• Reversão do prejuízo de 2003 nos cinco primeiros meses de 2004;

• Implantação de Internet (alta velocidade) em todas as estações de trabalho, através de rede de interligação via "VPN", com redução de custo de R$ 18.000,00/ ano;

• Implantação de procedimentos e controles de gestão com a finalidade de aprimorar, gastar menos tempo com mais controles e gerar economia para a empresa;

• Implantação de motivação a subordinados com aumento substancial na produtividade e comprometimento de toda a equipe;

• Confiança aos acionistas que como resposta retomam novos investimentos na filial brasileira.


Outras Experiências Profissionais

• Profissional com 30 anos de experiência em Empresas Multinacionais e Nacionais de Grande Porte;

• Experiência na elaboração e acompanhamento de budget (USGAAP e UKGAAP);

• Atuação na elaboração de relatórios e balancetes gerenciais, inclusive pelo método de EBTIDA;

• Atuação na implantação de sistema de controle orçamentário e margem de contribuição por produto;

• Conhecimento na análise de orçamentos de relatórios financeiros e resultados;

• Experiência em cálculos e juros financeiros, contas a pagar e a receber, correção monetária, inventário físico e aplicações financeiras em geral;

• Conhecimento em rotinas de recursos humanos, contabilidade e área comercial (vendas);

• Atuação em câmbio, faturamento, gráficos estatísticos, Legislação Trabalhista, conversão de moedas e demonstrativos de lucros e perdas (lucratividade por produto);

• Atuação como responsável por estrutura de hardware e software;

• Conhecimento nos sistemas J.D. Edwards, Microsiga (toda família AP7), SunSystem (inclusive Vision ) e implantação com verticalização do sistema Business One/SAP para Hotelaria;

• Fortes conhecimentos em informática: Excel, Word, PowerPoint, Visual Basic, Lotus, Free Lance e Internet (software e hardware).

• Reporte dos resultados à Diretoria e Conselho;

• Elaboração e acompanhamento de budget;

• Responsável pelas áreas: Contábil, fiscal, financeira, recursos humanos, benefícios, recebimentos, compras, almoxarifado, informática e administrativa, com uma equipe de 21 colaboradores.

• Responsável por toda área financeira e contábil

• Elaboração de demonstrativos financeiros e gerenciais, contando com uma equipe de 21 profissionais, abrangendo contas a pagar, contas a receber, fiscal, contabilidade, recebimento, almoxarifado, compras e auditoria interna de receitas.

• Diretamente ligado à Presidência da empresa, na formação de estratégias gerenciais e foco no mercado financeiro, contato com bancos, corretoras, fornecedores e clientes, sempre visando a imagem e visão de negócio do empreendimento.

• Reporte dos resultados à matriz;

• Elaboração e acompanhamento de budget;

• Representante legal da empresa no Brasil;

• Responsável pelas áreas: Contábil, fiscal, financeira, recursos humanos, benefícios, informática e administrativa.

• Reversão do prejuízo de 2003 nos cinco primeiros meses de 2004;

• Implantação de Internet (alta velocidade) em todas as estações de trabalho, através de rede de interligação via "VPN", com redução de custo de R$ 18.000,00/ ano;

• Implantação de procedimentos e controles de gestão com a finalidade de aprimorar, gastar menos tempo com mais controles e gerar economia para a empresa;

• Implantação de motivação a subordinados com aumento substancial na produtividade e comprometimento de toda a equipe;

• Confiança aos acionistas que como resposta retomam novos investimentos na filial brasileira.

• Aumento da rentabilidade operacional do empreendimento, através de ferramentas e diretrizes para aumento de receita e redução de custos junto com a equipe operacional.


Formação Acadêmica

Administração de Empresas

Curso:
Administração de Empresas
Nível do Curso:
Graduação
Instituição:
Universidade Ibirapuera - Unib
Período:
até

Outros Cursos

. Contabilidade Intermediária e sua relação com Imposto de Renda

. Curso Básico de Vendas

• Windows/Excel/Word/Power Point/Lotus/FreeLance/VBA

ActionSoft Trein. em Informática Ltda.

DDP – Informática e Treinamento Ltda.

Mondial Informática Ltda. (Solution Provider Microsoft)

Excellence in VBA (Excel avançado / VBA Avançado)

São Paulo – SP

• Fase I – Básico de Vendas

Philip Morris Brasil S/A

São Paulo – SP

• Inglês (Intermediário)

C.C.A.A.-Centro de Cultura Anglo Americano

São Paulo – SP

• Inglês (Avançado - Intensivo)

Professor particular (“business” & conversação)

São Paulo – SP


Conhecimentos Gerais

Análise de orçamentos Análise de relatórios financeiros

Análise de resultados Aplicações financeiras

Apuração ICMS s/ cigarros Apuração IPI s/ cigarros

Cálculo de juros Câmbio

Classificação contábil Cobrança

Conciliação contábil Rotinas de contabilidade

Contabilidade gerencial Contas a Pagar

Contas a Receber Conversão em moeda forte-FASB/US Gaap

Correção monetária Demonstrativos de Lucros e Perdas

Rotinas de R.H. Depreciação

Elaboração de Balancete Gerencial Faturamento

Fluxo de caixa Gráficos estatísticos

Inventário Físico HP 12c

Inflação interna Legislação trabalhista

Legislação tributária Cálculos financeiros

Mecanismos financeiros internacionais Mercado financeiro

Orçamentos (controle,implantação,projeção) Projeções econômicas

Redação própria Tesouraria

Vivência na área comercial (Filial Vendas) Sistema SUNSYSTEM

Sistema Microsiga (Folha, Contabilidade)


Idiomas

  • Inglês - Fluente
  • Espanhol - Básico