Ir para o conteúdo
Navegação:

Mini-currículo: GERENTE DE MANUTENÇÃO e FACILITIES

Sou gestor da área de Facilities e Manutenção de Instalações há mais de 25 anos, atuando em contratos com Clientes tipo: Sede Corporativa, Shopping, Hospital, Concessionária de Eletricidade, conduzindo a negociação dos contratos e o relacionamento com os Clientes e fazendo a gestão das Equipes multidisciplinares, portaria, recepção, segurança patrimonial, paisagismo, entre outras.

Ao longo desse período fui responsável por assegurar a obtenção dos resultados definidos nos planos operacionais, administrativos e financeiros, em conformidade com os princípios de negócios estabelecidos nos contratos que gerenciei como Gerente Executivo de Facilities e Gerente de Operações e Manutenção de Instalações.

Na gestão dos contratos tenho sido responsável pela elaboração do Budget Anual e sua condução, mantendo a rentabilidade dos contratos, locação de imóveis.

Nestes anos, implantei e conduzi a execução do Plano de Manutenção Preventiva, Corretiva e Preditiva em sites complexos com CPD, Call Center, escritórios, cozinha industrial etc. Nestes locais fiz a gestão das manutenções em cabines primárias, nobreaks, centrais de Ar Condicionado, torres de resfriamento, sistemas elétricos complexos, sistemas hidráulicos e de bombeamento. Além disso gerenciei a manutenção de sistema de segurança patrimonial como CFTV, sprinklers, FM 200, alarme de incêndio e Automação.

Além disso, fiz a gestão de processos para a obtenção de AVCB junto ao Corpo de Bombeiros

Dados Pessoais

Nacionalidade:
Brasileiro
Data de Nascimento:
(54 anos)
Estado Civil:
Casado
Sexo:
Masculino

Endereço

Bairro:
Santa Inês
Cidade:
CAIEIRAS - SP
País:
Brasil
CEP:
07734-075

Linha do Tempo


Dados Profissionais

Faixa Salarial:
De 10.001 até 15.000
Trabalha Atualmente:
não

Experiências Profissionais

Gerente Executivo de Facilities (2017 - 2019)

Cargo:
Gerente Executivo de Facilities
Período:
até
Área de Atuação:
Manutenção (Industrial)
Nível Hierárquico:
Gerente (Informática)
Empresa:
Confidencial
Segmento:
Prestação de Serviços Empresariais
Porte:
Grande - acima de 500 funcionários
Origem:
Nacional

Atividades: GESTÃO DE CONTRATOS CORPORATIVOS A NÍVEL BRASIL.

IMPLANTAÇÃO DE NOVOS CONTRATOS NA REGIÃO CENTRO OESTE, NORDESTE, SUL E INTERIOR DE SÃO PAULO.

INFORMATIZAÇÃO DO SISTEMA DE GERENCIAMENTO E MONITORAMENTO DAS OPERAÇÕES REMOTAS.

Sou gestor da área de Facilities e Manutenção de Instalações há mais de 25 anos, atuando em contratos com Clientes tipo: Sede Corporativa, Shopping, Hospital, Concessionária de Eletricidade, conduzindo a negociação dos contratos e o relacionamento com os Clientes e fazendo a gestão das Equipes multitécnicas, portaria, recepção, segurança patrimonial, paisagismo, entre outras.

Ao longo desse período fui responsável por assegurar a obtenção dos resultados definidos nos planos operacionais, administrativos e financeiros, em conformidade com os princípios de negócios estabelecidos nos contratos que gerenciei como Gerente Executivo de Facilities e Gerente de Operações e Manutenção de Instalações.

Na gestão dos contratos tenho sido responsável pela elaboração do Budget Anual e sua condução, mantendo a rentabilidade dos contratos, locação de imóveis.

Nestes anos, implantei e conduzi a execução do Plano de Manutenção Preventiva, Corretiva e Preditiva em sites complexos com CPD, Call Center, escritórios, cozinha industrial etc. Nestes locais fiz a gestão das manutenções em cabines primárias, nobreaks, centrais de Ar Condicionado, torres de resfriamento, sistemas elétricos complexos, sistemas hidráulicos e de bombeamento. Além disso gerenciei a manutenção de sistema de segurança patrimonial como CFTV, sprinklers, FM 200, alarme de incêndio e Automação.

Além disso, fiz a gestão de processos para a obtenção de AVCB junto ao Corpo de Bombeiros, obtenção de Alvará junto a prefeitura, e auditoria internas e externas.

Fiz a implantação de processos operacionais, POP, para a gestão das rotinas das equipes operacionais de limpeza concorrente, limpeza terminal em hospitais, paisagismo, portaria, recepção, segurança patrimonial.

Executei obras de layout, reformas e instalação de equipamentos de geração de vapor para lavandaria e cozinha industrial, de reforma de centro cirúrgico e enfermarias e pinturas em geral.

Conduzi a gestão dos estoques de materiais de manutenção, limpeza e paisagismo e os processos de licitação e compras de serviços e materiais de facilities.

Principais Clientes: Energisa, Dupont do Brasil, Santander, Santa Casa SP, IBM Brasil, e vários outros.

Toda essa gama de serviços sempre foi acompanhada de cuidados e atendimento às Normas de Segurança no Trabalho e Controle de Qualidade.

Gerente Operações Facilities Contratos (1991 - 2016)

Cargo:
Gerente Operações Facilities Contratos
Período:
até
Área de Atuação:
Engenharia/ Outros (Engenharia)
Nível Hierárquico:
Gerência (Profissional)
Empresa:
Confidencial
Segmento:
Engenharia
Porte:
Grande - acima de 500 funcionários
Origem:
Multinacional

Atividades: DALKIA BRASIL MARÇO/1991 À MARÇO/2016

GERENTE DE PORTFÓLIO – DEZEMBRO 2014 A MARÇO 2016

GERENTE DE OPERAÇÕES – NOVEMBRO 1993 A DEZEMBRO 2014

CHEFE DE SERVIÇOS GERAIS – MARÇO 1991 A NOVEMBRO 1993

REPORTE AO DIRETOR DE OPERAÇÕES

PRINCIPAIS RESPONSABILIDADES:

Gestão de aproximadamente 120 colaboradores diretos, 8 Equipes Regionais e aproximadamente 120 colaboradores indiretos. Responsável pelo gerenciamento, acompanhamento e coordenação de obras civis, elétricas, mecânica, hidráulicas e sistemas de ar condicionado, líder da equipe de manutenção e obras, planejamento de manutenções preventivas, corretivas e preditivas. Envolvimento direto pelas documentações e processos perante aos órgãos públicos e Normas Técnicas.

GESTÃO DE EQUIPES DE MANUTENÇÃO VOLANTES (Manutenção Predial de Rede de agências bancárias no Estado de São Paulo com Equipes motorizadas volantes). Ex Santander – Gerente de Portfólio,

DESENVOLVIMENTO E IMPLANTAÇÃO DE PROJETO INFORMATIZADO DE MONITORAMENTO DE FROTA (Sistema de monitoramento de veículos, com distribuição automatizada de Ordens de Serviço (abertura e fechamento) via Rede de Telefonia Celular). 50 veículos. Frotas de Ônibus Fretados em diversas empresas.

Elaboração de escopo e fiscalização de serviços executados de LIMPEZA HOSPITALAR E EMPRESARIAL (Coleta de resíduos, Coleta Seletiva, Tratamento de Piso, Jardinagem, na implantação de procedimentos operacionais).

PRINCIPAIS CLIENTES E CONTRATOS:

BANCO SANTANDER

SANTA CASA – HOSPITAL PENITENCIÁRIO

SHOPPING ANÁLIA FRANCO

IMPLANTAÇÃO AMAZÔNIA CELULAR – BELÉM DO PARÁ – PA

IMPLANTAÇÃO PORTO DIGITAL – RECIFE – PE

GTECH INFORMÁTICA

DUPONT DO BRASIL – ALPHAVILLE

GERDAU – ARMAFER

LABORATÓRIO ACHÉ

NATURA COSMÉTICA

IBM BRASIL

Assistente Técnico (1988 - 1990)

Cargo:
Assistente Técnico
Período:
até
Área de Atuação:
Engenharia Civil/Construção Civil (Engenharia)
Nível Hierárquico:
Supervisão / Chefia (Profissional)
Empresa:
Confidencial
Segmento:
Tecnologia de Informação
Porte:
Grande - acima de 500 funcionários
Origem:
Multinacional

Atividades: ASSISTENTE TÉCNICO

REPORTE AO GERENTE DE FACILITIES

PRINCIPAIS RESPONSABILIDADES:

Supervisão de Prestadores de Serviço Sub Contratados de Facilities:

Manutenção Empresarial e Industrial (Civil, Hidráulica, Elaboração de projetos de Lay Out em CAD).


Formação Acadêmica

Administração Financeira – Avaliação do Desenho Empresarial - Fundação Getúlio Vargas FVG

Curso:
Administração Financeira – Avaliação do Desenho Empresarial - Fundação Getúlio Vargas FVG
Nível do Curso:
Pós / Especialização
Instituição:
Fundação Getúlio Vargas - FGV
Período:
até

Engenheiro Civil

Curso:
Engenheiro Civil
Nível do Curso:
Graduação
Instituição:
Faculdade de Engenharia Civil de São Paulo - Fesp
Período:
até

Técnico em Edificações

Curso:
Técnico em Edificações
Nível do Curso:
2º Grau / Técnico
Instituição:
Escola Técnica Federal de São Paulo - ETFSP
Período:
até

Outros Cursos

INFORMAÇÕES ADICIONAIS | CURSOS EXTRACURRICULARES

CURSANDO - Engenharia de Segurança do Trabalho - FMU (2019/mar-2021)

MBA em Administração Fundação Getúlio Vargas FGV

Curso de Negociações – Fundação Getúlio Vargas FGV

Administração Financeira – Avaliação do Desenho Empresarial - Fundação Getúlio Vargas FVG

Gestão de Pessoas – Fundação Getúlio Vargas FGV

Gestão e Qualidade de Serviços - Fundação Getúlio Vargas FGV

Treinamento Básico CAD – Escola Interativa Graphics

Visual Basic Advanced (VBA)

Microsoft Project 2000 Introdução - ExecuTrain

EXCEL AVANÇADO


Conhecimentos Gerais

OBJETIVO: GESTOR DE OPERAÇÕES FACILITIES

Sólida carreira desenvolvida em empresas de grande porte multinacionais, na elaboração e implementação de resultados, ao longo de aproximadamente 25 anos. Responsável por assegurar a obtenção dos resultados definidos nos planos operacionais e administrativos, em conformidade com os princípios de negócios estabelecidos.

Engenheiro, vivência em Gestão Operacional de manutenção, gestão de contratos, gestão de equipes, gestão de fornecedores e planejamento estratégico, em segmentos distintos como: Patrimônio, Engenharia, Segurança Eletrônica, Gestão de Riscos, Prevenção de Perdas e Gestão de Monitoramento. Habilidade na coordenação, planejamento e controle de atividades nas políticas de gestão, tendo em vista os objetivos da organização.

Desenvolvimento de cenários prospectivos, provisão de resultados; liderança e coordenação de ações para redução de despesas; reorganização, apoio no desenvolvimento e implantação de controles e políticas internas.

Experiência no apoio de desenvolvimento de estratégias do mercado, auxiliando na definição para treinamentos e contratações, análise e cumprimento de metas, bem como redução de custos.

Visão sistêmica elaborada, e facilidade para integração técnica, administrativa e comercial. Vivência em gestão de equipes, relacionamento, negociação com fornecedores, análise de processos e desenvolvimento de projetos.

Responder pelo processo negociação dos equipamentos e serviços a serem contratados, realização de cotações, análise das propostas, ponderações técnicas visando obter os serviços/ produtos dentro dos requisitos técnicos e custos adequados. Responsável pela elaboração, execução e cumprimento do Budget da divisão de Operações, no valor de R$ 20 milhões anuais, que contempla compra equipamentos, produtos, contratação de terceirizados e manutenção.

Desenvolvimento e Gestão de projetos de grande complexidade, conhecimento e participação em processos licitatórios privados. Facilidade e forte vivência na elaboração de soluções de serviços integrados de infraestrutura para diferentes tipos de segmento, tais como: edifícios comerciais, condomínios industriais, shoppings, hospitais, instituições financeiras, dentre outros.

Habilidade no desenvolvimento de modelos de gestão com base em processos, desdobramento de metas a partir de diretrizes estratégicas e plano de negócios com foco em resultado.

Implantação de procedimento de Qualidade e Segurança do Trabalho


Idiomas

  • Inglês - Intermediário