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Mini-currículo: RESUMO DE QUALIFICAÇÕES

• Profissional com sólida experiência nas áreas de Marketing, Comunicação e Atendimento a Clientes com funções ligadas a planejamento estratégico, gestão da marca, gestão de comunicação institucional e comercial, gestão de promoções, feiras e eventos, relações com a mídia, desenvolvimento de campanhas de incentivo, gestão de equipes, estruturação de processos e procedimentos, elaboração de ações de fidelização de clientes, endomarketing e responsabilidade social.

• Experiência em estruturação de áreas como Marketing e Atendimento a Clientes.

• Implantação e gerenciamento de canais de comunicação institucionais externos e internos como websites, perfis em redes sociais, intranet, jornais, entre outros.

• Implantação e gerenciamento de política de relacionamento com a imprensa e no ambiente digital.

• Experiência em gerenciamento de crises na imprensa e nas redes sociais.

• Representação institucional em eventos e contatos com a mídia.

• MBA Executivo em Gestão de Negócios – IBMEC/RJ

• Pós-Graduação em Marketing – Escola Superior de Propaganda e Marketing - ESPM/RJ

• Graduação em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda – Universidade Gama Filho

• Inglês - Avançado

• Espanhol - Intermediário

• Conhecimentos de informática: Pacote Office, Photoshop e Corel Draw

Dados Pessoais

Nacionalidade:
Brasileira
Data de Nascimento:
(54 anos)
Estado Civil:
Solteiro
Sexo:
Feminino

Endereço

Bairro:
Copacabana
Cidade:
Rio de Janeiro - RJ
País:
Brasil
CEP:
22030-040

Linha do Tempo


Dados Profissionais

Faixa Salarial:
De 15.001 até 20.000
Trabalha Atualmente:
não

Experiências Profissionais

Gerente Executiva de Marketing (2002 - 2016)

Cargo:
Gerente Executiva de Marketing
Período:
até
Área de Atuação:
Marketing (Comunicação / Marketing)
Nível Hierárquico:
Diretoria (Profissional)
Empresa:
Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (ecad)
Segmento:
Prestação de Serviços Empresariais
Porte:
Grande - acima de 500 funcionários
Origem:
Nacional

Atividades: Reporte à Superintendência Executiva.

Participação na elaboração do planejamento estratégico do Ecad.

Responsável pela implantação, estruturação e gerenciamento da gerência executiva de Marketing.

Responsável pela gestão orçamentária anual de R$ 3,2 milhões.

Definição e implantação das diretrizes e estratégias de marketing, gerenciamento dos recursos necessários e produção e controle do orçamento anual da área.

Planejamento e gerenciamento de atividades ligadas à propaganda, relacionamento com a imprensa, media training de porta-vozes, comunicação no ambiente digital, marketing direto, endomarketing, responsabilidade social, pesquisas de mercado, coordenação da participação do Ecad em feiras, congressos e eventos, relacionamento com formadores de opinião, fidelização de usuários/clientes, desenho de processos, implantação de identidade visual, organização de eventos externos e internos.

Implantação e gerenciamento de canais de comunicação institucionais externos e internos do Ecad como website, perfis em redes sociais, intranet, jornal “Letras e Notas”, entre outros.

Implantação e gerenciamento de política de relacionamento com a imprensa e no ambiente digital.

Gerenciamento de crises na imprensa e nas redes sociais.

Representação institucional em eventos e em entrevistas para a mídia.

Gerenciamento de equipes com avaliação de desempenho.

Implantação e desenvolvimento de ações de responsabilidade corporativa do programa “Ecad Social”.

Desenvolvimento de ações de marketing de apoio à área de Arrecadação como campanhas de incentivo, campanhas para aumento da arrecadação, desenvolvimento de materiais de comunicação específicos, ações de assessoria de imprensa, entre outras. Em 14 anos, a arrecadação do Ecad cresceu de R$ 80 milhões para R$ 1 bilhão.

Coordenação de media training para capacitação dos porta-vozes para participação em entrevistas e eventos.

Líder de uma equipe com 10 funcionários, responsável pelo desenvolvimento de atividades de marketing em nível nacional (sede e 35 unidades).

Gerente de Lojas e Atendimento Especial / Gerente de Lojas (1999 - 2001)

Cargo:
Gerente de Lojas e Atendimento Especial / Gerente de Lojas
Período:
até
Área de Atuação:
Atendimento ao Cliente/ Call Center/ Telemarketing (Telemarketing)
Nível Hierárquico:
Gerente (Informática)
Empresa:
Oi Telecomunicações
Segmento:
Telecomunicações
Porte:
Grande - acima de 500 funcionários
Origem:
Nacional

Atividades: Reporte ao Diretor de Atendimento.

Responsável, após a privatização da empresa, pela gestão da divisão de Lojas e Atendimento Especial, composta pelas seguintes áreas: Lojas (30 unidades de atendimento), Loja Show Room, Autoatendimento, Internet, Correspondências, Análise de Contas, Procon, Juizados, Ofícios, Anatel.

Responsável pela gestão orçamentária de R$ 12 milhões.

Responsável pela gestão das atividades ligadas à padronização dos processos e procedimentos de atendimento a clientes, da comunicação e da identidade visual; pela gestão orçamentária para redução dos custos e otimização dos recursos; e pela gestão dos recursos humanos para aumento da qualidade do atendimento, redução da mão de obra, criação da área de Back Office, terceirização parcial dos serviços e migração dos serviços para os canais de autoatendimento e para o Call Center.

Gerenciamento de equipes com avaliação de desempenho.

Implantação de sistemas tecnológicos para atendimento a clientes, visando o aumento da produtividade, qualidade e agilidade do atendimento, além do alcance dos índices definidos pela Anatel.

Líder de uma equipe composta por 400 funcionários próprios e 300 terceirizados.

Coordenadora de Marketing / Assistente de Marketing (1993 - 1998)

Cargo:
Coordenadora de Marketing / Assistente de Marketing
Período:
até
Área de Atuação:
Marketing (Comunicação / Marketing)
Nível Hierárquico:
Superv. / Chefe (Informática)
Empresa:
Net Telecomunicações
Segmento:
Telecomunicações
Porte:
Grande - acima de 500 funcionários
Origem:
Nacional

Atividades: Reporte ao Diretor Comercial e Marketing.

Planejamento e desenvolvimento de campanhas de marketing para aumento das vendas de TV a cabo.

Desenvolvimento de campanhas de incentivo para funcionários da área Comercial.

Apoio à criação e implantação de pacotes diferenciados para venda de TV a cabo.

Gestão de comunicação institucional e comercial (website, intranet, jornal, produção de materiais institucionais).

Fechamento de parcerias para implantação de novos pontos de vendas.

Planejamento e coordenação da participação da empresa em feiras, exposições, seminários.

Concessão de patrocínios para eventos.

Desenvolvimento de ações de fidelização dos clientes da Multicanal em todo o Brasil, tais como organização de concursos, eventos, entre outros.

Organização dos eventos externos e internos da empresa.

Representação institucional em eventos de canais de TV por assinatura (nacionais e internacionais).

Desenvolvimento e coordenação das ações de relacionamento com a imprensa.

Coordenação de media training para capacitação dos porta-vozes para participação em entrevistas e eventos.


Outras Experiências Profissionais

Chase Manhattan Bank

Fag Eventos e Montagens

Agência de Publicidade Almap BBDO

Banco Nacional S/A


Formação Acadêmica

Mba Executivo de Gestão de Negócios

Curso:
Mba Executivo de Gestão de Negócios
Nível do Curso:
Pós / Especialização
Instituição:
Ibmec - RJ
Período:
até

Pós-graduação em Marketing

Curso:
Pós-graduação em Marketing
Nível do Curso:
Pós / Especialização
Instituição:
Escola Superior de Propaganda e Marketing (espm) - RJ
Período:
até

Comunicação Social - Publicidade e Propaganda

Curso:
Comunicação Social - Publicidade e Propaganda
Instituição:
Universidade Gama Filho
Período:
até

Outros Cursos

. Design Gráfico – Microlins

. Imersão em inglês – Little England

. Introdução à Técnica e à Linguagem Fotográfica – Ateliê da Imagem

. Inovação em Comunicação e Neuromarketing - Academia Neuromarketing

. Design Thinking Experience - Escola Design Thinking

. Governança Corporativa - Instituto Brasileiro de Governança Corporativa

. Qualidade de Serviços/Excelência em Liderança - Disney Institute

. Executive Marketing Summit - Informa Group

. Resiliência - Idemp (Instituto de Desenvolvimento Empresarial)

. Fórum Marketing & CustomerTrends - HSM Educação Executiva

. Resultados através das pessoas - HSM Educação Executiva

. Estratégia de Redes Sociais - HSM Educação Executiva

. Gerenciamento de Projetos - Dinsmore

. Fórum Mundial de Marketing e Vendas - HSM Educação Executiva

. Gestão de Pessoas - Fundação Getúlio Vargas


Idiomas

  • Inglês - Fluente
  • Espanhol - Intermediário