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Mini-currículo: Meu nome é **** ******* ******* ********* . Casado. 1 filho.

Tenho forte e ampla vivencia comercial no mercado farmacêutico atuando como gerador de demanda ( propaganda médica) e gestor de equipe .

Minha formação foi desenvolvida em empresas nacionais de grande porte , como Aché Laboratórios , EMS. e Mantecorp/Farmasa ( Grupo Hypera ).

Durante este período , participei de lançamentos vários produtos no mercado .

Como gestor , além do acompanhamento de campo e KPIs dos representantes, executava treinamento à força de vendas e ações junto ao PDV com intuito de alavancar as vendas e positivar produtos .

Também responsável pela execução da estratégia de comunicação desenvolvida pela marketing, bem como participação nas reuniões gerenciais para desenvolvimento das campanhas .

No ultimo trimestre , prestei serviço para a empresa Central Oftalmica – empresa importadora e distribuidora de Lentes de Contato ( Bioview/ Silidrogel , entre outras marcas ) com a finalidade de implantar gestão de vendas à equipe de representantes . Atuava acompanhando os representantes , identificando oportunidades para melhoria de performance das vendas de LC , bem como na implementação de KPIs de performance.

No momento, moro no ES e dependendo da proposta estudo a possibilidade de mobilidade para outro estado da federação.

Dados Pessoais

Nacionalidade:
Brasileira
Data de Nascimento:
(56 anos)
Estado Civil:
Casado
Sexo:
Masculino

Endereço

Bairro:
Santa Lúcia
Cidade:
Vitoria - ES
País:
Brasil
CEP:
29056240

Linha do Tempo


Dados Profissionais

Faixa Salarial:
De 5.001 até 6.000
Trabalha Atualmente:
não

Experiências Profissionais

Gerente Distrital (2016 - 2019)

Cargo:
Gerente Distrital
Período:
até
Área de Atuação:
Comercial/ Vendas (Comercial e Vendas)
Nível Hierárquico:
Gerente (Saúde)
Empresa:
Mantecorp/farmasa- Grupo Hypera Pharma
Segmento:
Farmacêutico / Saúde Animal
Porte:
Grande - acima de 500 funcionários
Origem:
Nacional

Atividades: • Gestão equipe de 10 representantes ES/RJ.

• Análise de KPIs de alta perfomance como indicadores de demanda, visitação e MS.

• Participação em reunião de definição de estratégia de Marketing e execução da comunicação.

• Visita a PDV e Distribuidores estratégicos.

Realizações

• Lançamento de novos produtos no mercado.

• Assumi o Distrito em 2016 com cobertura de objetivo YTD ( rodapé ) em 85% e entregamos Dezembro de 2016 com 98% de cobertura no YTD.

• Em 2016 Equipe reconhecida e premiada pelas campanhas:

ADDERA D3, como melhor evolução em MS e Demanda na Regional MG/ES;

ALIVIUM melhor crescimento MDTR e MS na Regional MG/ES

SOFTALM ( colírio oftálmico ) Atingimento do objetivo proposto pela campanha ( MS Audit, MDTR).

• Em 2017 , melhor performance dentro da Regional nos produtos da Linha oftálmica ( Softalm, Pressaliv e Lacrilax)

• Sucesso nos lançamentos de Ommax ( Omega 3 infantil ) e UMMA ( creme vaginal )

Propagandista/vendedor (2012 - 2016)

Cargo:
Propagandista/vendedor
Período:
até
Área de Atuação:
Comercial/ Vendas (Comercial e Vendas)
Nível Hierárquico:
Profissional especializado com curso superior (Profissional)
Empresa:
Ems Laboratórios Farmacêuticos
Segmento:
Farmacêutico / Saúde Animal
Porte:
Grande - acima de 500 funcionários
Origem:
Nacional

Atividades: • Execução da estratégia de comunicação do plano de marketing

• Lançamento de novos produtos ao mercado

• Organização e manutenção do cadastro de clientes

• Vistas e PDVS para positivação de produtos e manutenção de estoque

Realizações:

Primeiro Lugar Brasil na Linha Clinica no concurso Domínio, em 2015; Quarto Lugar Brasil em 2014( resultado parcial primeiro trimestre), na Linha atual, no concurso Dominio como melhor performance , abrangendo variáveis como Cobertura Objetivo, frequência visita, nota de avaliação conhecimento e cobertura de painel médico; Segundo Lugar na Regional Cento Leste,em performance cobertura Dalyne ,em Março 2013, com 272% de cobertura de objetivo- Fonte : Efetividade Força de vendas E M S; Cobertura unitária total produtos acima de 110% do objetivo,durante todo o ano de 2013 – Fonte MDTR.

Gerente Distrital/ Propagandista (1994 - 2011)

Cargo:
Gerente Distrital/ Propagandista
Período:
até
Área de Atuação:
Comercial/ Vendas (Comercial e Vendas)
Nível Hierárquico:
Gerente (Saúde)
Empresa:
Aché Laboratórios Farmaceuticos S/a
Segmento:
Farmacêutico / Saúde Animal
Porte:
Grande - acima de 500 funcionários
Origem:
Nacional

Atividades: • Gestão equipe de 10 representantes ES/RJ.

• Analise de KPIs de alta perfomance como indicadores de demanda, vistação e MS.

• Participação em reunião de definição de estratégia de Marketing e execução da comunicação.

• Visita a PDV e Distribuidores estratégicos.

• Lançamento de novos produtos no mercado.

• Lançamento de novos produtos ao mercado

• Organização e manutenção do cadastro de clientes

• Vistas e PDVS para positivação de produtos e manutenção de estoque

Realizações :

2 vezes melhor Distrito em performance com Depaxan (paroxetina) em 2008 ( Abril e Maio de 2008); Melhor participação em MS% Brasil no produto Zargos ( risperidona) em 2009; 2 vezes melhor Gerente Distrital da Regional SE ( PPR 2010 e 2011).

• Responsável pelo lançamento de Decongex, Levoid; Relançamento de Lotar e Betalor.

• Premiado melhor performance em Lotar ( programa fidelização) 1º Lugar em 2006.

• Promovido a gestor em 2018.


Outras Experiências Profissionais

Consultoria Comercial - Empresa Central Oftálmica - Agosto 2019 a Novembro 2019

Implementação de KPIs de performance junto à força de vendas, atuando nos estados de ES, SP e BH .( trabalho temporário )

dentificação de oportunidades para crescimento da demanda , atuando junto a gerencia comercial.

Realizações :

Desenvolvimento de parâmetros de análises de visitação e demanda

Adequação do painel de clientes baseado em perfil de compra e periodicidade.

Identificação de oportunidade de aumento de head count na cidade de SP.

• Professor substituto na Faculdade Estácio de Sá (Unidade Vitória - ES), ministrando a disciplina de Mercadológica II para turma de 6º Período, no horário noturno 2003-2004

• Elaboração e execução do Evento Marketing in Foco, com participação do Palestrante Claudio Tomanini- Tema: Marketing de Varejo- em 2001


Formação Acadêmica

Maba Marketing

Curso:
Maba Marketing
Nível do Curso:
Pós / Especialização
Instituição:
Fundação Getúlio Vargas
Período:
até

Administração de Empresas

Curso:
Administração de Empresas
Nível do Curso:
Graduação
Instituição:
Faculdade Espirito Santense de Adm - Faesa
Período:
até

Outros Cursos

• Gestão de Alta performance– Robson Camargo Proj e Negócios – 2019

• Gestão de Vendas – FGV EAD - 2019

• Liderança Situacional II - – Ken Blanchard - 2017

• Gestão para Resultado –– INDG FALCONI- 2010

• Habilidades em Vendas – Aché – Maio e Setembro/2004

• Negociação com foco em Resultados – M.Murad – Julho/2004


Conhecimentos Gerais

PACOTE OFFICE ( EXCEL, WORD, PPT)


Idiomas

  • Inglês - Intermediário