Ir para o conteúdo
Navegação:

Mini-currículo: - Gestor da Cadeia de Suprimentos e Logística, Desempenhando função de gestão há mais de 10 anos, gestão de S&OP (Sales and Operations Planning), gestão da área de compras em diversos segmentos nacionais e multinacionais (mineração, energia, eletrônico, máquinas e equipamentos, alimentação e serviços), planejamento das ordens e execução na aplicação dos materiais, elaboração de projeto para redução de custos/otimização de layout/fluxo de operação, habilidade no gerenciamento/capacitação e motivação de equipes com definição clara de metas e objetivos, gerenciamento de armazéns próprios e terceirizados, implantação de indicadores de performance para acompanhamento da produtividade/desempenho das operações, utilização de SLA´s (Service Level Agreement) na negociação com clientes, parceiros e fornecedores, experiência em indústrias de grande porte farmacêuticas, mineração e vidros, expertise no conceito LEAN da cadeia de Suprimentos & Logística, conhecimento de várias ferramentas de controle/qualidade.

Dados Pessoais

Nacionalidade:
Brasileira
Data de Nascimento:
(42 anos)
Estado Civil:
Casado
Sexo:
Masculino

Endereço

Bairro:
Pechincha
Cidade:
Rio de Janeiro - RJ
País:
Brasil
CEP:
22770-600

Linha do Tempo


Dados Profissionais

Faixa Salarial:
De 4.001 até 5.000
Trabalha Atualmente:
não

Experiências Profissionais

Gerente de Suprimentos (2014 - 2020)

Cargo:
Gerente de Suprimentos
Período:
até
Área de Atuação:
Compras (Administração)
Nível Hierárquico:
Gerência (Profissional)
Empresa:
Utc - Elevadores Otis Ltda
Segmento:
Indústria
Porte:
Grande - acima de 500 funcionários
Origem:
Multinacional

Atividades: - Responsável pela gestão operacional Logística/Suprimentos/Almoxarifado, gestão do compra de materiais dos elevadores, Compra de peças dos

equipamentos da operação (Equip. elétricos, ferramentas, equipamentos para

içamento), materiais de consumo da Filial (Equipamentos de TI, materiais

adm), gestão da compra de partes e peças da Frota própria e terceirizada das

filiais, programação da manutenção dos veículos (Caminhões 12T, Tocos,

VUCs, Vans e Courries), armazenagem dos materiais, atendimento aos

clientes internos e externos, expertise em toda cadeia logística e suprimentos;

- Elaboração e Gestão do Budget anual do departamento, direcionamento

estratégico dos recursos humanos e financeiros garantindo melhor eficiência,

redução de custos e melhor resultado para o departamento;

- Especialista em Strategic Sourcing, TCO, Procurement, gestão de contratos

de grande porte para serviços e aquisição de materiais e/ou matéria prima,

otimizando todo Cycle Time do fluxo operacional e redução no giro dos

materiais intermediários armazenados, otimizando a movimentação de

materiais e menor lead time dos pedidos desde a geração até a entrega nos

clientes internos/externos;

- Gestão da carteira dos clientes nas entregas dos materiais para execução

diária, coordenando todas as equipes (operação e adm), proporcionando

eficiência na qualidade da prestação do serviço de transporte, indicadores,

coordenação das atividades de inventário físico anual nas filiais, assistência

técnica e fabril, elaboração e acompanhamento das métricas com objetivo de

monitorar a operação do setor buscando melhorar a qualidade e redução de

custos, gestão das coletas e transferências de materiais em clientes e bases

de distribuição;

- Inovação em processos logísticos e inovações tecnológicas, administração

das equipes. planejar, programar e controlar processos de recebimento,

armazenamento, separação e expedição de peças, sistemas de gestão

operacional WMS e TMS;

Coordenador Regional de Almoxarifado / Suprimentos (2013 - 2014)

Cargo:
Coordenador Regional de Almoxarifado / Suprimentos
Período:
até
Área de Atuação:
Logística/ Suprimentos (Suprimentos)
Nível Hierárquico:
Supervisão / Chefia (Profissional)
Empresa:
Utc - Owens Illinois do Brasil Ltda
Segmento:
Indústria
Porte:
Grande - acima de 500 funcionários
Origem:
Multinacional

Atividades: - Responsável pela contratação dos transportes no fornecimento de materiais

através de Milk Run externo, qualificação e homologação dos transportadores,

roteirização e follow up dos transportes de recebimento, conferência e análise

de pedido x recebido x expedido para produção;

- Desenvolvimento e implantação dos procedimentos das normas ISO

9001 nas áreas de Suprimentos, Recebimento, Faturamento, Expedição,

Qualificação e Avaliação de Fornecedores e de Logística, criação de

indicadores de desempenho por produtividade em áreas de Suprimentos &

Logística, melhorando os controles e níveis de acuracidade e a performance

de OTIF nas entregas;

- Desenvolvimento no projeto do novo almoxarifado externo para reduzir

custos de armazenagem em alfândega e terceirizado, redução no custo

de transporte de Distribuição dos produtos de 3,5% para 1,0% sobre o

faturamento em menos de um ano, participação nos últimos 10 meses

do staff de gerenciamento elevando a empresa na redução de custos na

movimentação de produtos acabados;

- Responsável pela implantação da filosofia LEAN nas áreas de almoxarifado,

armazenagem, expedição e compras de materiais diretos e indiretos,

qualificação e homologação de fornecedores / prestadores de serviços para

todas as áreas (administrativa e produção), planejamento da compra de

matérias primas, materiais secundários e insumos, compras de máquinas

e equipamentos industriais e outros componentes (materiais elétricos,

hidráulicos, mecânicos, materiais para obras de construção civil industrial,

usinagem, ferramentas e materiais de MRO - repair parts e além de

grande experiência em compras de produtos perecíveis) responsável pela

administração dos contratos da fábrica (serviços, labor e manutenção),

analise mensal dos contratos para garantia dos termos contratados, follow up

dos fornecedores com entregas JIT (Just in Time) através dos controles de

Kanban e conceito Milk Run interno e externo gerando redução de custos de

transportes internos e externos.

Coordenador de Logística / Almoxarifado (2010 - 2013)

Cargo:
Coordenador de Logística / Almoxarifado
Período:
até
Área de Atuação:
Compras (Administração)
Nível Hierárquico:
Supervisão / Chefia (Profissional)
Empresa:
Tess Ind com Ltda - Kenner / Redley / Cantão
Segmento:
Têxtil, Confecções e Artigos de Couro
Porte:
Grande - acima de 500 funcionários
Origem:
Nacional

Atividades: - Responsável pelas áreas de Compras, Almoxarifado, Expedição e

Transporte, implantação do sistema de controle de frete GKO, análise de

inventário cíclico, homologação de transportadoras, contratação de fretes

inbound e outbound;

- Compras: Planejamento de toda compra de materiais produtivos e

improdutivo, matéria prima, máquinas e equipamentos de alto valor agregado , desenvolvimento e homologação de fornecedores, gestão de

contrato de fornecimento, participação de comitê para desenvolvimento de

novos produtos e embalagens;

- Almoxarifado: Gestão da equipe, organização e acompanhamento dos controle das entradas e saídas das matérias-primas e outros materiais para produção;

- Expedição: Análise crítica de demanda x capacidade produtiva, alocação de

mão-de-obra, controle da frota própria x capacidade de entrega, de acordo

com as informações de SO&P da fábrica;

Transportes: Tracking das entregas dos materiais, follow up dos sinistros e

logística reversa, gestão dos clientes críticos e key accounts;

- Administração: Responsável pelo gerenciamento de toda a planta na área

logística e participação em projetos estruturais, e co-participação na área de

Qualidade, com elaboração de procedimentos, instruções e registros, controle e medição da qualidade, acompanhamento de auditorias de clientes, auditoria

interna e auditoria em fornecedores.


Formação Acadêmica

Gestão Comercial

Curso:
Gestão Comercial
Nível do Curso:
Graduação
Instituição:
Faculdade Fael
Período:
até

Gestão em Logística

Curso:
Gestão em Logística
Nível do Curso:
Graduação
Instituição:
Centro Universitário Mauricio de Nassau
Período:
até

Outros Cursos

- Liderança e Cultura LEAN.

- Desenvolvimento de Processo LEAN.

- Enxergando o Todo.

- Hoshin Kanri – A3 da Estratégia do Negocio.

- Mapeamento de Processos Administrativos e de Serviços.

- Nivelamento de Vendas.

- Sistema LEAN de Desenvolvimento.

- Criando Fluxo Continuo.

- Estabilizando a Produção.

- Método de Solução de Problemas.

- LEAN na Manufatura.

- LEAN na Armazenagem (Warehousing).

- Logística LEAN para Abastecimento Interno.

- Sistema Puxado e Nivelamento da produção.

- Trabalho Padronizado e Fluxo Continuo na Área da Saúde.

- Cadeia de Ajuda e Circulo de Kaizen.

- Compras pelo método LEAN.


Conhecimentos Gerais

- Gestor de Suprimentos e Logística, Desempenhando função de

gestão há mais de 10 anos, gestão de S&OP (Sales and Operations

Planning), gestão da área de compras em diversos segmentos

nacionais e multinacionais (mineração, energia, eletrônico,

máquinas e equipamentos, alimentação e serviços), planejamento

das ordens e execução na aplicação dos materiais, elaboração

de projeto para redução de custos/otimização de layout/fluxo de

operação, habilidade no gerenciamento/capacitação e motivação de

equipes com definição clara de metas e objetivos, gerenciamento de

armazéns próprios e terceirizados, implantação de indicadores de

performance para acompanhamento da produtividade/desempenho

das operações, utilização de SLA´s (Service Level Agreement) na

negociação com clientes, parceiros e fornecedores, experiência

em indústrias de grande porte farmacêuticas, mineração e vidros ,

expertise no conceito LEAN da cadeia de Suprimentos & Logística,

conhecimento de várias ferramentas de controle/qualidade.


Idiomas

  • Inglês - Intermediário
  • Espanhol - Intermediário
  • Português - Fluente