Currículo de Gerente de Suprimentos
Mini-currículo: - Gestor da Cadeia de Suprimentos e Logística, Desempenhando função de gestão há mais de 10 anos, gestão de S&OP (Sales and Operations Planning), gestão da área de compras em diversos segmentos nacionais e multinacionais (mineração, energia, eletrônico, máquinas e equipamentos, alimentação e serviços), planejamento das ordens e execução na aplicação dos materiais, elaboração de projeto para redução de custos/
Dados Pessoais
- Nacionalidade:
- Brasileira
- Data de Nascimento:
- (42 anos)
- Estado Civil:
- Casado
- Sexo:
- Masculino
Endereço
- Bairro:
- Pechincha
- Cidade:
- Rio de Janeiro - RJ
- País:
- Brasil
- CEP:
- 22770-600
Dados Profissionais
- Faixa Salarial:
- De 4.001 até 5.000
- Trabalha Atualmente:
- não
Experiências Profissionais
Gerente de Suprimentos (2014 - 2020)
- Cargo:
- Gerente de Suprimentos
- Período:
- até
- Área de Atuação:
- Compras (Administração)
- Nível Hierárquico:
- Gerência (Profissional)
- Empresa:
- Utc - Elevadores Otis Ltda
- Segmento:
- Indústria
- Porte:
- Grande - acima de 500 funcionários
- Origem:
- Multinacional
Atividades: - Responsável pela gestão operacional Logística/
equipamentos da operação (Equip. elétricos, ferramentas, equipamentos para
içamento), materiais de consumo da Filial (Equipamentos de TI, materiais
adm), gestão da compra de partes e peças da Frota própria e terceirizada das
filiais, programação da manutenção dos veículos (Caminhões 12T, Tocos,
VUCs, Vans e Courries), armazenagem dos materiais, atendimento aos
clientes internos e externos, expertise em toda cadeia logística e suprimentos;
- Elaboração e Gestão do Budget anual do departamento, direcionamento
estratégico dos recursos humanos e financeiros garantindo melhor eficiência,
redução de custos e melhor resultado para o departamento;
- Especialista em Strategic Sourcing, TCO, Procurement, gestão de contratos
de grande porte para serviços e aquisição de materiais e/
otimizando todo Cycle Time do fluxo operacional e redução no giro dos
materiais intermediários armazenados, otimizando a movimentação de
materiais e menor lead time dos pedidos desde a geração até a entrega nos
clientes internos/
- Gestão da carteira dos clientes nas entregas dos materiais para execução
diária, coordenando todas as equipes (operação e adm), proporcionando
eficiência na qualidade da prestação do serviço de transporte, indicadores,
coordenação das atividades de inventário físico anual nas filiais, assistência
técnica e fabril, elaboração e acompanhamento das métricas com objetivo de
monitorar a operação do setor buscando melhorar a qualidade e redução de
custos, gestão das coletas e transferências de materiais em clientes e bases
de distribuição;
- Inovação em processos logísticos e inovações tecnológicas, administração
das equipes. planejar, programar e controlar processos de recebimento,
armazenamento, separação e expedição de peças, sistemas de gestão
operacional WMS e TMS;
Coordenador Regional de Almoxarifado / Suprimentos (2013 - 2014)
- Cargo:
- Coordenador Regional de Almoxarifado / Suprimentos
- Período:
- até
- Área de Atuação:
- Logística/ Suprimentos (Suprimentos)
- Nível Hierárquico:
- Supervisão / Chefia (Profissional)
- Empresa:
- Utc - Owens Illinois do Brasil Ltda
- Segmento:
- Indústria
- Porte:
- Grande - acima de 500 funcionários
- Origem:
- Multinacional
Atividades: - Responsável pela contratação dos transportes no fornecimento de materiais
através de Milk Run externo, qualificação e homologação dos transportadores,
roteirização e follow up dos transportes de recebimento, conferência e análise
de pedido x recebido x expedido para produção;
- Desenvolvimento e implantação dos procedimentos das normas ISO
9001 nas áreas de Suprimentos, Recebimento, Faturamento, Expedição,
Qualificação e Avaliação de Fornecedores e de Logística, criação de
indicadores de desempenho por produtividade em áreas de Suprimentos &
Logística, melhorando os controles e níveis de acuracidade e a performance
de OTIF nas entregas;
- Desenvolvimento no projeto do novo almoxarifado externo para reduzir
custos de armazenagem em alfândega e terceirizado, redução no custo
de transporte de Distribuição dos produtos de 3,
faturamento em menos de um ano, participação nos últimos 10 meses
do staff de gerenciamento elevando a empresa na redução de custos na
movimentação de produtos acabados;
- Responsável pela implantação da filosofia LEAN nas áreas de almoxarifado,
armazenagem, expedição e compras de materiais diretos e indiretos,
qualificação e homologação de fornecedores / prestadores de serviços para
todas as áreas (administrativa e produção), planejamento da compra de
matérias primas, materiais secundários e insumos, compras de máquinas
e equipamentos industriais e outros componentes (materiais elétricos,
hidráulicos, mecânicos, materiais para obras de construção civil industrial,
usinagem, ferramentas e materiais de MRO - repair parts e além de
grande experiência em compras de produtos perecíveis) responsável pela
administração dos contratos da fábrica (serviços, labor e manutenção),
analise mensal dos contratos para garantia dos termos contratados, follow up
dos fornecedores com entregas JIT (Just in Time) através dos controles de
Kanban e conceito Milk Run interno e externo gerando redução de custos de
transportes internos e externos.
Coordenador de Logística / Almoxarifado (2010 - 2013)
- Cargo:
- Coordenador de Logística / Almoxarifado
- Período:
- até
- Área de Atuação:
- Compras (Administração)
- Nível Hierárquico:
- Supervisão / Chefia (Profissional)
- Empresa:
- Tess Ind com Ltda - Kenner / Redley / Cantão
- Segmento:
- Têxtil, Confecções e Artigos de Couro
- Porte:
- Grande - acima de 500 funcionários
- Origem:
- Nacional
Atividades: - Responsável pelas áreas de Compras, Almoxarifado, Expedição e
Transporte, implantação do sistema de controle de frete GKO, análise de
inventário cíclico, homologação de transportadoras, contratação de fretes
inbound e outbound;
- Compras: Planejamento de toda compra de materiais produtivos e
improdutivo, matéria prima, máquinas e equipamentos de alto valor agregado , desenvolvimento e homologação de fornecedores, gestão de
contrato de fornecimento, participação de comitê para desenvolvimento de
novos produtos e embalagens;
- Almoxarifado: Gestão da equipe, organização e acompanhamento dos controle das entradas e saídas das matérias-primas e outros materiais para produção;
- Expedição: Análise crítica de demanda x capacidade produtiva, alocação de
mão-de-obra, controle da frota própria x capacidade de entrega, de acordo
com as informações de SO&P da fábrica;
Transportes: Tracking das entregas dos materiais, follow up dos sinistros e
logística reversa, gestão dos clientes críticos e key accounts;
- Administração: Responsável pelo gerenciamento de toda a planta na área
logística e participação em projetos estruturais, e co-participação na área de
Qualidade, com elaboração de procedimentos, instruções e registros, controle e medição da qualidade, acompanhamento de auditorias de clientes, auditoria
interna e auditoria em fornecedores.
Formação Acadêmica
Gestão Comercial
- Curso:
- Gestão Comercial
- Nível do Curso:
- Graduação
- Instituição:
- Faculdade Fael
- Período:
- até
Gestão em Logística
- Curso:
- Gestão em Logística
- Nível do Curso:
- Graduação
- Instituição:
- Centro Universitário Mauricio de Nassau
- Período:
- até
Outros Cursos
- Liderança e Cultura LEAN.
- Desenvolvimento de Processo LEAN.
- Enxergando o Todo.
- Hoshin Kanri – A3 da Estratégia do Negocio.
- Mapeamento de Processos Administrativos e de Serviços.
- Nivelamento de Vendas.
- Sistema LEAN de Desenvolvimento.
- Criando Fluxo Continuo.
- Estabilizando a Produção.
- Método de Solução de Problemas.
- LEAN na Manufatura.
- LEAN na Armazenagem (Warehousing).
- Logística LEAN para Abastecimento Interno.
- Sistema Puxado e Nivelamento da produção.
- Trabalho Padronizado e Fluxo Continuo na Área da Saúde.
- Cadeia de Ajuda e Circulo de Kaizen.
- Compras pelo método LEAN.
Conhecimentos Gerais
- Gestor de Suprimentos e Logística, Desempenhando função de
gestão há mais de 10 anos, gestão de S&OP (Sales and Operations
Planning), gestão da área de compras em diversos segmentos
nacionais e multinacionais (mineração, energia, eletrônico,
máquinas e equipamentos, alimentação e serviços), planejamento
das ordens e execução na aplicação dos materiais, elaboração
de projeto para redução de custos/
operação, habilidade no gerenciamento/
equipes com definição clara de metas e objetivos, gerenciamento de
armazéns próprios e terceirizados, implantação de indicadores de
performance para acompanhamento da produtividade/
das operações, utilização de SLA´s (Service Level Agreement) na
negociação com clientes, parceiros e fornecedores, experiência
em indústrias de grande porte farmacêuticas, mineração e vidros ,
expertise no conceito LEAN da cadeia de Suprimentos & Logística,
conhecimento de várias ferramentas de controle/
Idiomas
- Inglês - Intermediário
- Espanhol - Intermediário
- Português - Fluente