Ir para o conteúdo
Navegação:

Mini-currículo: Profissional com 20 anos de experiência em indústrias de grande porte e capital aberto (Segmento Automotivo, Óleo & Gás e Gráfico) com forte experiência em Planejamento de Demanda (S&OP), Planejamento e Controle de Suprimentos (MRP I), Planejamento e Controle da Produção (MRP II), Gestão de Materiais e Logística . Forte habilidade na Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (Team Building). Obteve nos últimos anos resultados significativos na parte de Gerenciamento de Ativos Circulantes, Custos industriais, Planos de Recuperação de Inventário (Giro de Estoque) e mais recentemente na Área de Supply Chain, na montagem de estratégias e negociações visando à redução do custo de aquisição em matéria-prima e serviços terceirizados. Profissional Hands-On voltado para resultado e crescimento. Graduado em Administração de Empresas e formação técnica em Lean Manufacturing e Six Sigma.

Dados Pessoais

Nacionalidade:
Brasileira
Data de Nascimento:
(40 anos)
Estado Civil:
Casado
Sexo:
Masculino

Endereço

Bairro:
Vila Floresta
Cidade:
Santo Andre - SP
País:
Brasil
CEP:
09050040

Linha do Tempo


Dados Profissionais

Faixa Salarial:
De 10.001 até 15.000
Trabalha Atualmente:
não

Experiências Profissionais

Gerente de SUPPLY Chain (2015 - 2018)

Cargo:
Gerente de SUPPLY Chain
Período:
até
Área de Atuação:
Logística/ Suprimentos (Suprimentos)
Nível Hierárquico:
Gerência (Profissional)
Empresa:
Cromus Soluções em Embalagens
Segmento:
Embalagens
Porte:
Grande - acima de 500 funcionários
Origem:
Nacional

Atividades: Gerenciamento do Budget.

Gerenciamento das atividades de Planejamento de Materiais e Produção.

Gerenciamento dos níveis de estoque de produto acabado e matéria-prima.

Gerenciamento das necessidades de compras de insumos e itens de manutenção.

Gerenciamento do desenvolvimento de fornecedores alternativos e contratos de fornecimento.

Gerenciamento do OTIF;

Condução semanal das reuniões de S&OP.

Validação do Planejamento Estratégico da Produção e Materiais.

Gerenciamento dos KPI’s.

Gerente de Materiais e Logística (2012 - 2015)

Cargo:
Gerente de Materiais e Logística
Período:
até
Área de Atuação:
Logística/ Suprimentos (Suprimentos)
Nível Hierárquico:
Gerência (Profissional)
Empresa:
Weatherford Indústria e Comércio Ltda
Segmento:
Projetos de Engenharia
Porte:
Média - entre 100 e 499 funcionários
Origem:
Multinacional

Atividades: Gerenciamento das atividades de planejamento e controle da Produção, Materiais e Logística.

Gerenciamento dos níveis de estoque de produto acabado e matéria-prima.

Gerenciamento das necessidades de compras de insumos e itens de manutenção.

Condução bimestral das reuniões de S&OP.

Validação do Planejamento Estratégico da Produção e Materiais.

Gerenciamento dos KPIs.

Coordenador do Planejamento e Controle de Materiais e Logística (2010 - 2012)

Cargo:
Coordenador do Planejamento e Controle de Materiais e Logística
Período:
até
Área de Atuação:
Logística/ Suprimentos (Suprimentos)
Nível Hierárquico:
Gerência (Profissional)
Empresa:
Aker Solutions do Brasil Ltda
Segmento:
Projetos de Engenharia
Porte:
Média - entre 100 e 499 funcionários
Origem:
Multinacional

Atividades: Gerenciamento dos processos de Planejamento da Produção, Materiais e Logística.

Condução mensal das Reuniões de S&OP.

Validação do Planejamento Estratégico da Produção e Materiais.

Gerenciamento dos KPI’s da Área.

Participação diária em reuniões gerenciais e comerciais.

Gerenciamento da mão de obra operacional (Identificação, Capacitação e Avaliação).


Outras Experiências Profissionais

Dana Indústrias LTDA.

Abril de 2001 a Dezembro de 2010

Posições:

Chefe do Planejamento e Controle da Produção e Logística 01/2007 -12/2010

Supervisor do Planejamento e Controle da Produção 06/2004 - 01/2007

Analista de Planejamento e Controle da Produção Pleno 03/2001 - 06/2004

Atividades:

mão-de-obra operacional Identificação, Gerenciamento dos processos de PCP, Materiais e Logística.

Condução das reuniões de S&OP.

Validação do Planejamento Estratégico da Produção e Materiais.

Gerenciamento semanal e mensal dos KPIs da área.

Gestão do Inventário financeiro de insumos e produto acabado.

Gerenciamento da carteira de pedidos de clientes.

Relacionamento através de reuniões com clientes e fornecedores externos.

Gerenciamento da Capacitação e Avaliação.


Formação Acadêmica

Mba em Logística e SUPPLY Chain Management

Curso:
Mba em Logística e SUPPLY Chain Management
Nível do Curso:
Pós / Especialização
Instituição:
FGV
Período:
até

Administração

Curso:
Administração
Nível do Curso:
Graduação
Instituição:
Universidade Luterana do Brasil
Período:
até

Conhecimentos Gerais

SAP R/3 – Modulo de Aplicação – MM e PP

Toyota Production System – Executive Program

Lean Manufacturing – Kentucky University

Formação Six Sigmas – Nível Green Belt

Leadership Pipeline - Aker Solutions Institute

Sincronização da Produção – Universidade do Vale dos Sinos

Auditor do Sistema da Qualidade– BVQ

Ferramentas do MS Office (Excel, Word e PowerPoint)


Idiomas

  • Inglês - Intermediário
  • Espanhol - Básico