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Mini-currículo: - Experiência de 12 anos em cargos de gestão na área de Tecnologia da Informação, em empresas nacional e multi-nacionais.

- Gestão do departamento de TI.

- Coordenação da equipe de administradores de rede e suporte técnico local e sites remotos.

- Elaboração, implementação, migração e coordenação de projetos de TI, no Brasil e na América do Sul, como Windows , Exchange , Firewall, Windows Terminal Server 2003, Citrix Metaframe, VPN, Blackberry.

- Instalação e configuração de Servidores, sistemas de Correio Eletrônico (Exchange e Notes), Acesso Remoto (Citrix/WTS).

- Experiência em segurança da informação, SOX, implantação da política de segurança corporativa, documentação e elaboração de procedimentos, monitoramento da rede, implementação de soluções, backups e boas práticas.

- Suporte técnico a Software Hardware e treinamentos a usuários.

- Bons conhecimentos de hardware de PCs e servidores.

- Negociação com fornecedores de TI.

- Análise e aprovação de aquisição de equipamentos.

- Experiência com contratação, implantação e monitoramento de redes de telecomunicação, visando performance e redução de custos

- Integração com os processos da corporação e sinergia com os clientes internos e externos.

- Conhecimentos dos framekworks ISO 27001, COBIT, ITIL, SCRUM

- Certificações ITIL Foundation, Intermediate, ISO 27001

Dados Pessoais

Estado Civil:
Casado
Sexo:
Feminino

Endereço

Bairro:
Vila Guarani
Cidade:
Sao Paulo - SP
País:
Brasil
CEP:
04313-150

Linha do Tempo


Dados Profissionais

Faixa Salarial:
Não informado
Trabalha Atualmente:
não

Experiências Profissionais

Gerente de Serviços de TI (2019)

Cargo:
Gerente de Serviços de TI
Período:
até
Área de Atuação:
Informática /TI / Engenharia da Computação (Informática)
Nível Hierárquico:
Gerente (Informática)
Empresa:
Confidencial
Segmento:
Tecnologia de Informação
Porte:
Pequena - entre 20 e 99 funcionários
Origem:
Nacional

Atividades: Gerente de Serviços de TI, alocada na SPPREV (autarquia estadual de grande porte) como Gerente de Operações

Responsabilidades:

• Gestão da equipe de 12 colaboradores (helpdesk, field support, NOC, administradores de redes, DBA) para suportar cerca de 700 usuários, alocados em 15 sites

• Gestão dos principais indicadores da área, elaboração de relatórios gerenciais, ponto focal de contato entre consultoria e cliente.

Principais realizações:

• Melhorias no book mensal de indicadores de atendimentos efetuados, permitindo ao cliente mais transparência e assertividade para tomada de decisões

• Liderei o projeto de troca de 24 switches, que trouxe mais estabilidade à rede do cliente

• Reestruturei as tarefas da equipe, aumentando o cumprimento de chamados atendidos dentro do SLA de 95% para 97%

Gerente de Infraestrutura (2010 - 2018)

Cargo:
Gerente de Infraestrutura
Período:
até
Área de Atuação:
Informática /TI / Engenharia da Computação (Informática)
Nível Hierárquico:
Gerente (Informática)
Empresa:
Confidencial
Segmento:
Agrobusiness
Porte:
Grande - acima de 500 funcionários
Origem:
Multinacional

Atividades: Responsabilidades:

• Gestão de equipe de 26 colaboradores, coordenadores, analistas de suporte e técnicos remotos na América do Sul (Brasil, Paraguai, Bolívia, Peru)

• Suporte para a América do Sul em End User Services (service desk, field support, desktop services), para cerca de 3500 usuários distribuídos em 130 localidades

• Planejamento e controle do budget da área (opex e capex)

• Gestão de fornecedores e contratos de outsourcing

Principais realizações:

• Em parceria com o time global, liderei na América do Sul, a implantação dos processos de Gerenciamento de Incidentes, Requisições, Catálogo de Serviços na ferramenta ServiceNow, levando a uma padronização dos processos e adoção de uma ferramenta única de ITSM

• Implantação de padrões e controles de TI, Segurança da Informação, políticas e procedimentos globais, na América do Sul, gerando conformidade e mitigação de riscos cibernéticos

• Redução de custos em 15%, liderando o projeto de troca do fornecedor de outsourcing de impressão no Brasil

• Atuei em projetos de infraestrutura para MADJ (Merge, Acquisitions, Divestiture e Joint Venture), das divisões de Etanol, Fertilizantes, Cacau, Amendoim (Argentina) com entregas feitas com sucesso e dentro dos prazos

• Melhora de produtividade dos clientes internos ao liderar a troca do parque de desktops e sistema operacional (de XP para Windows 7, e posteriormente de Windows7 para Windows 10)

• Reestruturei o processo de Gestão de Acessos, reduzindo o backlog de chamados e a incidência de tópicos de auditoria

Coordenadora de Infraestrutura (2007 - 2010)

Cargo:
Coordenadora de Infraestrutura
Período:
até
Área de Atuação:
Informática /TI / Engenharia da Computação (Informática)
Nível Hierárquico:
Superv. / Chefe (Informática)
Empresa:
Confidencial
Segmento:
Agrobusiness
Porte:
Grande - acima de 500 funcionários
Origem:
Multinacional

Atividades: Responsabilidades

• Gestão da equipe de analistas e técnicos no Brasil

• Administração do ambiente de infraestrutura (servidores Windows, Citrix, Exchange, internet, telecom)

Principais realizações:

• Interliguei cerca de 40 localidades no Brasil via rede MPLS, gerando produtividade nas localidades remotas

• Implantei o Active Directory e Exchange, adequando as filiais na América do Sul ao padrão global

• Atuei no projeto de migração do datacenter, aumentando a disponibilidade e redundância dos sistemas críticos da empresa


Outras Experiências Profissionais

ADM (Archer Daniels Midland): Julho /1999 – Novembro/2007


Formação Acadêmica

Mba em Gestâo de Segurança da Informação

Curso:
Mba em Gestâo de Segurança da Informação
Nível do Curso:
Pós / Especialização
Instituição:
Fiap
Período:
até

Bacharelado em Ciências da Computação

Curso:
Bacharelado em Ciências da Computação
Nível do Curso:
Graduação
Instituição:
Puc-sp
Período:
até

Outros Cursos

• ITIL Intermediate Release, Control and Validation (RCV) – IT Partners - 2019

• ISO 27001 Foundation – IT Partners – 2019

• Privacy and Data Protection Practitioner – IT Partners - 2019

• Privacy and Data Protection Foundation – IT Partners - 2019

• ITIL Intermediate Service Offerings and Agreements (SOA) – IT Partners - 2018

• Scrum - Gestão Ágil de Projetos – KaSolution - 2018

• ISO 20000 – Green - 2017

• Cobit Foundation – ITPartners – 2016

• Support Center Manager – HDI – 2012

• Project Management according to PMBOK - Clarify - 2012

• ITIL Intermediate Planning, Optimization and Protection (PPO) – Quint - 2011

• ITIL Intermediate Operational Support and Analysis (OSA) – Quint - 2010


Conhecimentos Gerais

Sou Gerente de Infraestrutura e Operações com 10 anos de experiência na área, e tenho profundo conhecimento em gestão de projetos, suporte e entrega de serviços. Possuo vivência e domínio de tecnologias de infraestrutura como servidores físicos e virtualizados, datacenter, storage, backup, rede, telecom, serviços em cloud, bem como, processos de ITSM.

Como Gerente de Infraestrutura, tenho habilidade em atuar como parceira estratégica, permitindo entregas dentro do prazo em projetos de MADJ, ITSM. Como gestora de pessoas, tenho capacidade de delegar com responsabilidade e respeito, promover o aprendizado, de modo a engajar o time, gerenciando equipes locais e remotas.

Liderei projetos de melhorias de infraestrutura na matriz e filiais na América do Sul, que resultaram em redução de custos, aumento de produtividade, redução de indisponibilidade dos sistemas críticos da empresa, minimizando riscos para as áreas de negócio. Atuei também no projeto de implantação global da ferramenta ServiceNow, padronizando os processos de Gerenciamento de Incidentes, Requisições e Catálogo de Serviços.

Possuo certificações ITIL, tenho conhecimento de frameworks de governança de TI (PMBOK, COBIT, SCRUM, ISO 27001) e inglês avançado.


Idiomas

  • Inglês - Fluente
  • Espanhol - Intermediário