Ir para o conteúdo
Navegação:

Mini-currículo: Tenho quase 15 anos em gestão de equipes e outsourcing de TI, com vasta experiência em melhores práticas de mercado como sugeridas pela ITIL, Cobit, PMBOK, SCRUM e outras de mercado, com foco na aderência aos objetivos da empresa e expectativa(s) do(s) cliente(s). Já atuei em projetos na área da saúde, financeira, petróleo e gás, call center, mineração, logística/transporte e telefonia móvel. Trabalho focando em um bom relacionamento interpessoal e eficiência na comunicação. Atuo com alinhamento de métricas e resultados para usar transparência nas minhas entregas.

Dados Pessoais

Nacionalidade:
Brasileira
Data de Nascimento:
(46 anos)
Estado Civil:
Casado
Sexo:
Masculino

Endereço

Bairro:
Parque das Nações
Cidade:
Parnamirim - RN
País:
Brasil
CEP:
59159310

Linha do Tempo


Dados Profissionais

Faixa Salarial:
Não informado
Trabalha Atualmente:
não

Experiências Profissionais

Gerente de Projetos (2012 - 2018)

Cargo:
Gerente de Projetos
Período:
até
Empresa:
Mi Montreal Informática S/a

Atividades: Com profundo conhecimento em gestão de projetos e contratos, seguindo as melhores práticas do PMBOK, como também sou certificado Cobit, ITIL Practitioner, HDM-HDI, ISOs e etc, atuei na gestão e no apoio as equipes técnicas e no atendimento das Ordens de Serviço, participando das reuniões operacionais e estratégicas para elaboração de plano de ações, mitigação de riscos e etc; Interagia com as equipes de gestores do cliente para fazer gestão de expectativas e monitoramento do plano de comunicação; Elaborava e acompanhava cronogramas de atividades relacionadas às ordens de serviço, resolvendo problemas, identificando e alocando profissionais para melhor atender as exigências contratuais; Gerenciava os conflitos e produtividade da equipe através de medições (indicadores e cenários evolutivos em books gerenciais e status report); Elaborava as faturas e artefatos de entrega em conformidade com o contrato; Monitorava o financeiro do contrato e prospectava novas oportunidades de negócio.

Coordenador de Service Desk (2010 - 2011)

Cargo:
Coordenador de Service Desk
Período:
até
Empresa:
Net Service Ltda

Atividades: Na função de Gerente da Central de Serviços, prestando serviço para o Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco - TJPE, tendo como principais responsabilidades a apresentação de relatórios de níveis de serviços (book gerencial), buscando melhoria contínua, análise de tendências, tratamento de redução de chamados, mitigação de riscos operacionais e gerenciais, garantindo as entregas para o cliente conforme a exigência contratual.

Coordenador de Contratos (2005 - 2010)

Cargo:
Coordenador de Contratos
Período:
até
Empresa:
Stefanini It Solutions S/a

Atividades: Atuei na gestão de equipes com mais de 200 pessoas, em diversos clientes como a ALCOA, TIM, Rpaidão Cometa, BNB, BGN e Cetelem, atuando na função de Gerente de Contratos e Projetos, onde implantei os processos operacionais da ITIL, com eficiência no catálogo de serviço e seus ANSs.


Outras Experiências Profissionais

Em todos os contratos que passei dei treinamento de ITIL, apoiando na qualificação das equipes como também cumprindo exigências contratuais. Participei de um projeto em San Francisco (CA/EUA), voltado a área de Telecom (sistemas de Call Center). Faço um trabalho voluntário de reforço escolar voltado a um método fácil de aprender Matemática (Fundamental 1 e 2)..


Formação Acadêmica

Gestão Estratégica de Recursos Humanos

Curso:
Gestão Estratégica de Recursos Humanos
Nível do Curso:
Pós / Especialização
Instituição:
Estácio
Período:
até

Gestão em Tecnologia da Informação

Curso:
Gestão em Tecnologia da Informação
Nível do Curso:
Graduação
Instituição:
Estácio
Período:
até

Outros Cursos

Project Management Professional (PMP), MCP – Microsoft Project, Cobit Foundation, ITIL Practitioner, ISO/IEC 20000 Foundation, ISO/IEC 27002 Foundation; HDM-HDI: Help Desk Manager; NNCSS – Nortel Network Certified Support Specialist – VoIP.


Conhecimentos Gerais

Profundo conhecimento em fluxo hospitalar, melhores práticas no uso da ITIL, facilidade em liderar equipes, boa comunicação e relacionamento interpessoal e, principalmente, amo o que faço. Tenho boas referências por onde passei, tanto dos diretores das empresas como dos clientes.


Idiomas

  • Inglês - Intermediário
  • Espanhol - Básico