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Mini-currículo: . Um organizado, inspirador e amplamente experiente professional de atendimento ao cliente com mais de 12 anos de experiência em escalar resultados do negócio por meio de meticulosa gestão de projetos, excepcional atendimento ao cliente e liderança servidora de time.

. Um gerente de projetos diversamente qualificado em metodologias Ágeis e Waterfall, com habilidade de construir macro estratégias, estratificar em detalhados planos de ação, executar e conectar stakeholders na entrega de inovações de ponta e melhoria contínua.

. Um líder de time influente, motivado e direcionado pela cultura. Comprometido em desenvolver todo o potencial das pessoas, a partir de uma visão objetiva, feedbacks assertivos, aconselhando e mentorando a fim de que atinjam resultados únicos. Tendo liderado pessoas que hoje são gerentes sênior.

. Amplamente conhecido pela consistente habilidade na aplicação de bom senso, inteligência emocional e análise de dados para a tomada de decisão, em ambientes desafiadores e em constante mudança. Influenciando áreas funcionais com comunicação executiva livre de erro e conteúdo convincente.

Dados Pessoais

Nacionalidade:
Brasileiro
Data de Nascimento:
(31 anos)
Estado Civil:
Casado
Sexo:
Masculino

Endereço

Bairro:
Parque Industrial Thomas Edison
Cidade:
São Paulo - SP
País:
Brasil
CEP:
01139050

Linha do Tempo


Dados Profissionais

Faixa Salarial:
De 15.001 até 20.000
Trabalha Atualmente:
não

Experiências Profissionais

Gerente de Projetos (pmo)

Cargo:
Gerente de Projetos (pmo)
Área de Atuação:
Administrativa (Administração)
Nível Hierárquico:
Gerência (Profissional)
Empresa:
Walmart
Segmento:
Comércio Varejista
Porte:
Grande - acima de 500 funcionários
Origem:
Multinacional

Atividades: Recrutado como Coordenador de Projetos, conquistei consistentes promoções para Gerente de Projetos (2014) e Gerente de Projetos Corporativos – PMO (2015). No início, implementei projetos para elevar o padrão dos processos nacionais ao global, simplificando operações, aumentando eficiência e reduzindo custos, economizando até 17M anualmente. Influenciei stakeholders no uso de novos templates, relatórios, métricas e indicadores (KPI) focados em melhor acompanhar e aumentar a satisfação dos clientes.

• Escolhido à dedo para servir como PMO do maior e mais estratégico projeto da companhia. Conectei dezenas de gerentes de projeto, times técnicos e líderes de áreas funcionais na integração completa dos sistemas da empresa. Empreitada orçada em 30M de dólares, incluiu gestão de diferentes empresas parceiras, apertados SLA, controles e relatórios diários, sendo finalizado com incrível sucesso.

• Inventei ferramenta de abastecimento automático posteriormente adotada internacionalmente. Formulei solução em um sistema capaz de prever e abastecer produtos de peso variável, automatizando processos e tomada de decisão, atingindo níveis de produtividade e satisfação do cliente inigualáveis.

Gerente Senior de Operações

Cargo:
Gerente Senior de Operações
Área de Atuação:
Administrativo/ Operacional (Administração)
Nível Hierárquico:
Gerência (Profissional)
Empresa:
Uber
Segmento:
Tecnologia de Informação
Porte:
Grande - acima de 500 funcionários
Origem:
Multinacional

Atividades: Contratado como Gerente de Operações e rapidamente promovido para Gerente Sênior de Operações (2017). Transformei toda a rotina operacional, incluindo a formação de um time de 30 para mais de 180 membros, implementando novos processos, sistemas, ferramentas, relatórios e lançamento de 20 novas unidades de negócio. Introduzi um padrão global de experiência ao cliente do zero, cobrindo toda a jornada do cliente, desde onboarding até retenção, influenciando áreas como layout, jurídico, compras, RH e contábil.

• Liderei o time de atendimento ao cliente na bem-sucedida lei de regulamentação de transporte por aplicativos, unindo as operações de todo o país na estratégia jurídica da empresa. Dirigi reuniões, atividades críticas, priorização de planos que, em menos de uma semana, excederam as metas e coletaram mais de 800 mil assinaturas físicas de motoristas que persuadiram a aprovação da lei federal.

• Contratei, desenvolvi e inspirei diferentes líderes e times remotos. Estabeleci um ambiente confiável para feedback, definindo a visão e reforçando a cultura da companhia que resultou em um time motivado, excelência na operação ao cliente e um dos melhores eNPS da companhia (~80).

• Conduzi, gerenciei e superei crises nas operações de atendimento, evitando perda milionárias. Encabecei um projeto emergencial de 24 horas para mudança de todo o sistema de autenticação, garantindo o acesso ao time e fluida experiência ao cliente. Escolhido no país para executar tarefa crítica de conformidade tributária global investigando dados por potenciais erros no valor cobrado de clientes.

Gerente Nacional de Operações

Cargo:
Gerente Nacional de Operações
Área de Atuação:
Administrativo/ Operacional (Administração)
Nível Hierárquico:
Gerência (Profissional)
Empresa:
Delivery Center
Segmento:
Tecnologia de Informação
Porte:
Média - entre 100 e 499 funcionários
Origem:
Nacional

Atividades: Como Gerente Geral dirigi rotinas nacionais de operação baseadas em três estados e mais de 20 unidades de negócio. Liderei um time de alta performance com mais de 250 membros. Implementando melhorias de processo a fim de escalar o negócio, atingir lucratividade e impulsionar uma experiência superior ao cliente, enquanto integrava áreas de suporte em direção à satisfação do cliente.

• Planejei e implementei o modelo ideal para operação de “cozinha na nuvem” no Brasil, a partir de consistente comunicação com áreas funcionais e parceiros. Analisei diferentes dados, métricas e relatórios para obter melhores resultados, alcançando o ponto de equilíbrio.

• Desenvolvi o programa de meritocracia e simplifiquei processos que elevaram a qualidade da operação em 30%, ao mesmo tempo em que escalava o negócio para novos mercados, contratava e desenvolvia novos líderes, e lançava novas políticas e procedimentos.


Outras Experiências Profissionais

LOJAS RENNER

Iniciei como Trainee, uma vez comprovada sólida habilidade em gerenciamento de projetos e processos fui promovido à Consultor de Projetos (2011). Autor de todos os projetos do departamento focados em renovar as operações de loja e experiência do cliente. Os novos templates, ferramentas, rotinas e controles criados além de impulsionarem a eficiência e qualidade, fortaleceram a cultura da empresa.

• Ganhei o prêmio de melhor projeto da empresa (2012) por introduzir a cultura de gestão por exceção nas operações. Unifiquei as melhores práticas e feedback dos líderes para criar um relatório inteligente, embutido com informações estratégicas, problemas prioritários e ações recomendadas, inserido dentro de uma nova rotina operacional que além de aumentar 10% das vendas reforçou a cultura.

• Pioneiro na implementação de tecnologia RFID em toda a empresa. Iniciei um novo padrão de segurança de ativos por meio de inclusão de etiquetas de alarme RFID nos produtos das lojas, que ridiculamente aumentou eficiência e controles de qualidade do que antes levava horas passou a segundos.


Formação Acadêmica

Administração de Empresas

Curso:
Administração de Empresas
Nível do Curso:
Graduação
Instituição:
Universidade Federal de Minas Gerais
Período:
até

Conhecimentos Gerais

Atendimento ao Cliente

Liderança Operacional

Gestão de Projetos

Engajamento de Clientes

Gestão de Operações

Melhoría de Processos

Estratégia de Negócio

Planejamento Estratégico

Liderança de Times

Liderança de Stakeholders

Negociação

Comunicação Executiva

Excel / Microsoft Office

Microsoft Project / SQL

Análise de Dados / Relatório

Ambiente Start-up / SaaS

Relação com Fornecedores

Operações de Venda


Idiomas

  • Português - Fluente
  • Inglês - Fluente
  • Espanhol - Fluente