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Mini-currículo: Ampla experiência no ramo automotivo, em 1994 comecei no grupo Izzo Motors, onde trabalhei por 10 anos, iniciando como auxiliar técnico BMW, promovido para controlador de serviços técnicos BMW e Toyota, analista de garantia responsável pelos processos da Toyota, BMW, Chrysler e Harley-Davidson, e consultor de serviços, passando pelas marcas Chrysler, BMW, Land Rover, terminando minha jornada em 2004, responsável pelo departamento de pós-vendas da Toyota, agregando muito aprendizado e conhecimento em objetivos, metas, budget e gestão de pessoas. No mesmo ano assumi a gerência do pós-venda da concessionária Toyota Alpha Trevo, onde pude aprimorar os processos de garantia, peças, atendimento a clientes, serviços e acessórios, ampliando os números de passagens e o faturamento bruto, criando objetivos, metas e treinando os colaboradores e assim aumentamos expressivamente a rentabilidade do departamento, atingindo o índice de satisfação de clientes e certificando a Concessionária nos Padrões da Montadora, permanecendo por 13 anos. Em 2018 iniciei no Group 1 Automotive, gerenciando o pós venda da Toyota T.Drive de alphaville, estruturando o departamento, implantando Box rápido para serviços técnico e de funilaria/pintura, venda de peças atacado, espaços para mostruário de acessórios, e treinando os colaboradores, tivemos um aumento significante no número de passagens de veículos e no faturamento bruto, atingindo as metas, budget’s e objetivos estabelecidos pela diretoria e matriz.

Dados Pessoais

Data de Nascimento:
(45 anos)
Sexo:
Masculino

Endereço

Cidade:
São Paulo - SP

Linha do Tempo


Dados Profissionais

Faixa Salarial:
De 8.001 até 9.000
Trabalha Atualmente:
não

Experiências Profissionais

Gerente de Pós Vendas (2018 - 2020)

Cargo:
Gerente de Pós Vendas
Período:
até
Área de Atuação:
Comercial/ Vendas (Comercial e Vendas)
Nível Hierárquico:
Gerência (Profissional)
Empresa:
United Auto Aricanduva C V Ltda
Segmento:
Automotivo
Porte:
Grande - acima de 500 funcionários
Origem:
Multinacional

Atividades: Liderança de equipe e gestão de conflitos; planejamento de equipe técnica e operacional; acompanhamento diário do agendamento de clientes; gestão da recepção, oficina, peças, acessórios, funilaria/pintura, garantia e F&I; interface e negociação com clientes e fornecedores; planejamento e acompanhamento das metas, budget e KPI’s; foco nas margens e LB; elaboração de estratégias de vendas e promoções; suporte a todos os departamentos e diretoria; busca da satisfação de clientes, retenção e resgate; participação ativa junto aos diretores, titulares e montadora.

Gerente de Pós Vendas (2004 - 2018)

Cargo:
Gerente de Pós Vendas
Período:
até
Área de Atuação:
Comercial/ Vendas (Comercial e Vendas)
Nível Hierárquico:
Gerência (Profissional)
Empresa:
Alpha Trevo Automóveis Ltda
Segmento:
Automotivo
Porte:
Pequena - entre 20 e 99 funcionários
Origem:
Nacional

Atividades: Liderança de equipe e gestão de conflitos; planejamento de equipe técnica e operacional; acompanhamento diário do agendamento de clientes; gestão da recepção, oficina, peças, acessórios, funilaria/pintura, garantia e F&I; interface e negociação com clientes e fornecedores; planejamento e acompanhamento das metas, budget e KPI’s; foco nas margens e LB; elaboração de estratégias de vendas e promoções; suporte a todos os departamentos e diretoria; busca da satisfação de clientes, retenção e resgate; participação ativa junto aos titulares e montadora.

Consultor de Serviços (1994 - 2004)

Cargo:
Consultor de Serviços
Período:
até
Área de Atuação:
Comercial/ Vendas (Comercial e Vendas)
Nível Hierárquico:
Supervisão / Chefia (Profissional)
Empresa:
Izzo Motors C V Ltda
Segmento:
Automotivo
Porte:
Média - entre 100 e 499 funcionários
Origem:
Nacional

Atividades: Atendimento de Clientes, explicação técnica do veículo e de serviços de reparação preventiva e corretiva necessárias, vendas de peças, serviços e acessórios, realização de Check list do veículo, abertura e fechamento de Ordem de Serviço, acompanhamento técnico, controle e relatório de vendas, suporte ao departamento de veículos novos e seminovos, entre outras necessidades da função.


Outras Experiências Profissionais

Auxiliar técnico mecânico, analista de garantia, consultor técnico de serviços, supervisor de pós vendas.


Formação Acadêmica

Direito

Curso:
Direito
Nível do Curso:
Graduação
Instituição:
Uniban- Universidade Bandeirantes de São Paulo
Período:
até

Outros Cursos

Pela FGV:

Introdução ao Tema da Liderança;

Gestão de Pessoas: Liderança em tempos de incerteza;

Motivação nas Organizações;

Introdução a Gestão de Recursos Humanos.

Pela Toyota do Brasil:

Responsável Ambiental – DERAP - Eco Dealer (2019)

Relacionamento com o Cliente – SAC (2019)

Mecânica Básica e Tecnologia (Níveis I, II, III e IV)(2018)

Processo Certificação One Toyota (2017)

Código de Defesa do Consumidor (2017)

7 Passos para Administrar Reclamações (2017)

Finalista do Skill Contest

TSA-21 Consultor de Serviços (1998 e 2002)

T-TEC Mecânica Básica (2002)


Conhecimentos Gerais

Conhecimento da parte técnica mecânica de veículos, administração e recursos humanos