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Mini-currículo: Gerente de Marketing, cursando MBA em Gestão Empresarial, com MBA em Marketing, Pós Graduado em Marketing e Comunicação Publicitária e em Design e Cultura. Graduado em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda. Experiência em liderança e gestão de equipes, planejamento e gestão de budget e indicadores. Atuante nos canais B2B e B2C, nos segmentos de distribuição, indústria e serviços, com atividades em diversas áreas do marketing, como: comunicação externa, interna, digital, promocional, eventos, trade marketing, varejo e inteligência de mercado. Tem experiência de atuação no Rio de Janeiro e São Paulo por 3 anos como gestor de marketing, além de artigos publicados em livros e autor de blog sobre mercado e comunicação, com experiência como professor de comunicação convidado em pós graduação, curso de MBA. Tem disponibilidade para viagens.

Dados Pessoais

Nacionalidade:
Brasileiro
Data de Nascimento:
(39 anos)
Estado Civil:
Casado

Endereço

Bairro:
Anchieta
Cidade:
Belo Horizonte - MG
País:
Brasil
CEP:
30310420

Linha do Tempo


Dados Profissionais

Faixa Salarial:
Não informado
Trabalha Atualmente:
não

Experiências Profissionais

Gerente de Marketing (2017 - 2018)

Cargo:
Gerente de Marketing
Período:
até
Área de Atuação:
Marketing (Comunicação / Marketing)
Nível Hierárquico:
Gerência (Profissional)
Empresa:
São Marcos Laboratório
Segmento:
Saúde
Porte:
Grande - acima de 500 funcionários
Origem:
Nacional

Atividades: -Responsável pela Gestão de Marketing, Comunicação Interna e Endomarketing de todas empresas que compõem o grupo São Marcos: Elcordis Clínica de Imagem, Dairton Miranda Citologia e Anatomia Patológica, Lab Hormon Laboratório (ABC Paulista), Martins & Godoy Medicina Diagnóstica

-Responsável pelos posicionamentos no mercado das marcas empresariais,

-Gestão do Budget, Indicadores, Reports Mensais e Planejamento, com liderança e gestão de equipe,

-Vivência na Comunicação externa, digital, Visual e Merchandising das lojas, Comunicação interna e seus canais, eventos próprios e do mercado, como participação em feiras do segmento,

-Experiência em gestão de fornecedores e agências de comunicação externa, assessoria de imprensa e promocional

-Co-Responsável pelo novo site da empresa,

-Gestão do marketing, budget e indicadores para setor Comercial, em sua política de relacionamento B2B com operadoras, assim como sua divulgação de parcerias,

-Gestão do marketing, budget e indicadores para setor Apoio, responsável pelo desenvolvimento da área com seus clientes, em canal B2B, tendo levado à participação em feiras do segmento. Responsável pelo seu plano de relacionamento com apoiados e divulgações nas principais revistas do segmento.

Analista de Marketing, Varejo, Trade, Inteligência (2011 - 2018)

Cargo:
Analista de Marketing, Varejo, Trade, Inteligência
Período:
até
Área de Atuação:
Marketing (Comunicação / Marketing)
Nível Hierárquico:
Profissional especializado com curso superior (Profissional)
Empresa:
Seculus da Amazônia (relógios)
Segmento:
Bens de Consumo
Porte:
Grande - acima de 500 funcionários
Origem:
Nacional

Atividades: Analista de Varejo - 01/2016 a 05/2017

-Gestão de carteira de clientes estratégicos: Brasolin Ótica e Relógios, Seculus Outlet-Loja própria de Fábrica, Voughan e Duty Free, para marcas nacionais e internacionais: Seculus, Mondaine, Speedo, Guess, Puma, Casio e GC;

-Responsável pelo novo setor na empresa, Gestão do Varejo Próprio, em planejamento do budget, ações anuais, metas de vendas e liderança de equipes das lojas;

-Atuação na gestão de mix de produtos e análise de vendas Sell Out e Sell In, com relatórios de análise de estoques e resultados comerciais para gerência e diretoria;

-Experiência na gestão de Trade Marketing e Comunicação Externa das lojas, com condução do V&M-Visual & Merchandising, com desenvolvimento, implantação e apuração de programas de Incentivo de Vendas, Promoção do Sell Out e Calendário Anual Promocional,

-Gestão do cadastro de clientes e desenvolvimento de base, com pesquisa para segmentação do público.

-Responsável pelos treinamentos da empresa e gestão de desenvolvimento de conteúdo para equipes de vendas e revendedores lojistas, em aspectos técnicos de relógios e das marcas, co conduzindo projeto de implantação de e-learning junto ao RH,

-Contato com fornecedores, elaboração de briefing para agência in house e contratação de parceiros.

Analista de Marketing - 01/2015 a 12/2015

-Responsável pelo trade marketing para as Marcas Seculus, Mondaine e Speedo, para Regionais de Vendas: RJ-Rio de Janeiro, MG-Minas Gerais e ES-Espírito Santo.

-Gestão da carteira de clientes especiais e sua segmentação (VIPS e Não Vips), com acompanhamento de Resultados de vendas Sell Out e Sell In,

-Responsável pelo budget no planejamento de ações e apresentação de reports com indicadores à liderança,

-Elaboração do calendário promocional de varejo, como Dia das Mães, Namorados, Pais, Natal, entre outras datas especiais, com atuação em ações Sell In e Sell Out; de relacionamento com lojista; V&M - Visual & Merchandising, ações cooperadas (encartes, incentivos, campanhas, mídias)

Analista de Inteligência de Mercado - 01/2014 a 12/2014

-Responsável pela gestão de relatórios analíticos de vendas das marcas Nacionais, Seculus Mondaine e Speedo para regionais de vendas.

-Desenvolvimento e realização de relatórios de vendas e estoques de clientes chaves, como Key Accounts selecionados e Magazines Nacionais, como Renner, Riachuelo e C&A,

-Responsável pelo monitoramento de ações da concorrência e do mercado,

-Líder do projeto de pesquisa de preços, assim como criação de Painéis de Informação do segmento.

Analista de Trade Marketing - 06/2011 a 12/2013

-Responsável pelo trade marketing nacionais da principal marca da Seculus Relógios, Mondaine.

-Gestão do Budget e Indicadores da área, com reports mensais à gerência nacional de trade marketing.

-Gestão, seleção e atuação com clientes KA-Key-Accounts e Não KA para a marca, atuando com lojistas especializados de todo Brasil, como também com Magazines Regionais.

-Responsável pelo planejamento e execução, junto aos fornecedores, das campanhas anuais do calendário promocional, como Dia das Mães, Pais, Férias e Natal, entre outras, com enfoque no Sell In junto aos lojistas e regionais de vendas, como no Sell out para o cliente Final.

-Responsável por ações exclusivas com clientes KA-Key Accounts, como programas de incentivos de vendas, Compre & Ganhe, garantindo a comunicação da marca no PDV, como levar campanhas em diálogo com o posicionamento das marcas no mercado.

Coordenador de Marketing (2007 - 2010)

Cargo:
Coordenador de Marketing
Período:
até
Área de Atuação:
Marketing (Comunicação / Marketing)
Nível Hierárquico:
Supervisão / Chefia (Profissional)
Empresa:
Athos Farma Sa
Segmento:
Logística / Armazéns
Porte:
Grande - acima de 500 funcionários
Origem:
Nacional

Atividades: -Responsável por gestão de equipe e liderança, gestão do Budget do setor, indicadores e planejamento das ações anuais de incentivo às vendas, relacionamento, feiras e eventos, além de ações cooperadas com trade marketing regionais.

-Atuei por um ano em Belo Horizonte, com experiência de dois anos no escritório em SP e 6 meses no Rio de Janeiro, em função de mudança do setor de marketing.

-Responsável pela gestão de agência in house, com criação e desenvolvimento de peças voltadas para as campanhas externas e internas, em parceria com setor RH na comunicação interna.

-Atuação direta em programas de Sell In, em parceria com grandes laboratórios do segmento para execução da uma das principais campanhas de incentivo de reconhecimento de vendas para setor comercial: a FTA-Força Tarefa Athos.

-Gestão da revista mensal de vendas, voltada para o trade (farmácias e drogarias), com captação de anúncios, produção e distribuição, além de criação interna.

-Responsável pela gestão de eventos e feiras, na organização e planos promocionais e de stands, como Mega Medley: Recife-PE, Mirassol-SP, Goiânia,GO, Juiz de Fora-MG, além da organização executiva de Convenções de Vendas, em parceria com agências e parceiros, para FTA-Gramado/RS e FTA-Itupeva/SP

-Responsável pelo programa de Relacionamento B2B Farma e sua condução de entrega de prêmios, como por sua revisão e finalização para novo projeto.


Outras Experiências Profissionais

Executivo de Conta - Agência Nube - 06/2010 a 06/2011

-Responsável por atender a conta da Seculus Relógios, para Trade Marketing e Feiras, nas marcas: Seculus, Mondaine, Puma, Guess e Speedo

-Realização de Planejamento de ações promocionais do calendário anual, como Dia das Mães, Pais, Namorados e Natal para clientes KA-Key Accounts e não KA,

-Desenvolvimento de projetos e programas/campanhas de incentivos de vendas ao lojista Sell In (B2B) e Sell Out (B2C), além de ações promocionais para eventos e feiras do segmento.


Formação Acadêmica

Mba Gestão Empresarial

Curso:
Mba Gestão Empresarial
Nível do Curso:
Pós / Especialização
Instituição:
Fundação Getúlio Vargas - FGV
Período:
até

Mba Marketing

Curso:
Mba Marketing
Nível do Curso:
Pós / Especialização
Instituição:
Fundação Getúlio Vargas - FGV
Período:
até

Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda

Curso:
Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda
Nível do Curso:
Graduação
Instituição:
Universidade Fumec
Período:
até

Outros Cursos

Universidade Cásper Líbero

Pós-graduação Marketing e Comunicação Publicitária

Período: 08/2008 a 07/2011

Universidade Fumec

Pós-graduação - Design e Cultura

Período: De 02/2003 a 12/2003

CURSOS:

- Marketing de Conteúdo, Produção de Conteúdo, Inbound, Outboung - Rock Content/2018

- Plano de Marketing - ESPM/2018

- NPS - Net Promoter Score - Tracksale/2018

-Gestor de Redes Sociais - Mercado E-Commerce/2018

- Liderança, Conectando Pessoas e Alcançando Resultados - Consultar GP/2018

-Gestão Estratégica de Pessoas - Fund. Dom Cabral/2017

- Marketing de Varejo - ESPM/2016

- Inovação e Tendências - Inova Business School/2015

- Análise da Concorrência - Ibramerc/2014

- Key Account Management - ESPM/2012

- Bootcamp de Planejamento de Comunicação - Miami AD School/2010

- Gerenciamento por Categoria e Dinâmica de Compra no Varejo - ESPM/SP - 2009

- Planejamento de Propaganda - ESPM/SP - 2007

- Design Gráfico: Corel Draw, Illustrator, Photoshop, Flash, Dreamweaver - Escola de Midia BH/2000

- Design Gráfico - INAP - Curso Técnico - Não Concluído - 2002


Conhecimentos Gerais

INFORMÁTICA

Pacote MS Office - SAP, RM

Pacote Gráfico Adobe CS (Photoshop, InDesign, Illustrator)


Idiomas

  • Inglês - Fluente
  • Italiano - Básico
  • Francês - Intermediário
  • Espanhol - Básico