Ir para o conteúdo
Navegação:

Mini-currículo: Possuo mais de 20 anos de experiência em vendas, atendimento ao público, gerenciamento e treinamento de equipes.

Em gerenciamento de loja de assistência técnica, onde tive a oportunidade de gerenciar uma equipe de 15 colaboradores diretos e 25 indiretos. Tivemos um programa de treinamento, onde treinávamos novos colaboradores sem nenhuma experiência até formarmos como técnicos qualificados para atender bem os clientes e fazer a manutenção de toda a linha branca.

Programa de treinamento estudado pela própria fabricante a fim de replicar em suas plantas fabris e em outras assistências.

Na gelateria (sorveteria) tive a grande oportunidade de coordenar 3 lojas e auxiliar na administração da fábrica.

Cuidava de todos os processos da loja da cidade de São Paulo, desde admissão, treinamento, gerenciamento e levantamento de processos junto ao contador em relação a todos os colaboradores.

Cuidava também da coordenação das equipes para eventos gastronômicos que participávamos no inverno, época onde as nossas vendas diminuam para restaurantes e em nossas lojas.

Os proprietários moravam na Europa e vinham esporadicamente para o Brasil, eu os mantinha informados sobre todos os ocorridos, decisões e resultados, bem como, fazíamos reuniões remotas para tomadas de decisões, metas e rumos.

Tive outras experiências de gerenciamento de pessoas, como coordenador e vendedor responsável.

Dados Pessoais

Nacionalidade:
Brasileira
Data de Nascimento:
(42 anos)
Estado Civil:
Casado
Sexo:
Masculino

Endereço

Bairro:
Freguesia do Ó
Cidade:
São Paulo - SP
País:
Brasil
CEP:
02804-180

Linha do Tempo


Dados Profissionais

Faixa Salarial:
Não informado
Trabalha Atualmente:
não

Experiências Profissionais

Gerente de Loja (2017 - 2020)

Cargo:
Gerente de Loja
Período:
até
Área de Atuação:
Administrativo Comercial (Administração)
Nível Hierárquico:
Gerência (Profissional)
Empresa:
Bellomo Gelateria Brasiliana
Segmento:
Alimentos e Correlatos
Porte:
Pequena - entre 20 e 99 funcionários
Origem:
Nacional

Atividades: • Responsável por todas as rotinas da loja, pois os donos moram na Europa e vinham esporadicamente ao Brasil, por isso os mantinha informados, sobre todos os ocorridos, decisões e resultados, bem como fazíamos reuniões remotas para tomadas de decisões, metas e rumos.

• Gerenciamento, formação, treinamento e motivação de equipes de atendimento, a fim de aumentar o retorno dos clientes e consequentemente faturamento do negócio;

• Planejamento e controle da execução dos trabalhos dos colaboradores, no dia-a-dia da loja;

• Supervisão de estoque, pedidos à fornecedores e compras de itens e produtos para a loja;

• Responsável pela montagem de carga horária dos funcionários, controle de cartão de ponto, planilhas de horas trabalhadas e todos os trâmites de departamento pessoal;

• Encarregado do contato e resolução de temas junto a empresa de contabilidade;

• Implementação de softwares de ERP para auxiliar nas vendas e controles internos;

• Elaboração de controles e planilhas com resultados do negócio a fim de auxiliar na gestão dos mesmos;

• Fechamento de caixa, sangria e depósito dos valores;

• Controle de contas à pagar.

Principais realizações:

• Aumento do faturamento, mesmo com diminuição de público, no Shopping onde loja está localizada;

• Redução de custos e perdas da loja, aumentando lucratividade;

• Prospecção de novos clientes corporativos e eventos para auxiliar a diminuir sazonalidade de faturamento do ramo.

Vendedor Técnico (2012 - 2016)

Cargo:
Vendedor Técnico
Período:
até
Área de Atuação:
Comercial/ Vendas (Comercial e Vendas)
Nível Hierárquico:
Especialista (Informática)
Empresa:
Refrin – Refrigeração Industrial
Segmento:
Indústria
Porte:
Média - entre 100 e 499 funcionários
Origem:
Nacional

Atividades: • Visitas técnicas à clientes, levando melhores soluções para cada tipo de projeto;

• Elaboração e acompanhamento de propostas comerciais e vendas com entendimento de projetos em CAD;

• Elaboração de orçamentos para clientes específicos, onde departamento de orçamentos não poderia atender em relação ao prazo ou projeto com muitas especificidades;

• Responsável por elaborar reuniões junto ao departamento de produção, para melhor explicação do projeto, necessidades e especificidades, bem como acompanhamento da fabricação das peças e dutos;

• Montagem de cronogramas de entregas e auxilio ao departamento de expedição com quais peças deveriam ser embarcadas em cada entrega, para facilitar montagem em campo;

• Contato e acompanhamento do andamento das obras vendidas, fazendo uma ponte entre os departamentos da empresa e o cliente;

Principais realizações:

• Resgate de diversos clientes inativos, devido ao atendimento focado em suas necessidades, maior rapidez nos orçamentos e melhor acompanhamento das obras vendidas;

• Venda de dutos com instalação, para a maior cabine de pintura automotiva da América Latina;

• Implementação de reuniões de “passagem de obra”. Reuniões onde vendedor técnico, esclarece e auxilia departamentos de produção e expedição, sobre detalhes, necessidades e especificidades de cada projeto e obra, bem como, apresentar cronograma original do cliente, para que seja adaptado a realidade fabril.

Instrutor Técnico e Técnico Externo (2010 - 2011)

Cargo:
Instrutor Técnico e Técnico Externo
Período:
até
Área de Atuação:
Técnico-Comercial (Técnica)
Nível Hierárquico:
Superv. / Chefe (Informática)
Empresa:
Top Service Electrolux – Bomb Aut
Segmento:
Eletroeletrônico
Porte:
Pequena - entre 20 e 99 funcionários
Origem:
Nacional

Atividades: • Cursos técnicos e de atendimento, bem como a reciclagem dos mesmos, para equipe técnica da unidade;

• Visitas técnicas para reparos mais complicados onde outros técnicos solicitavam auxílio para resolução;

Principais realizações:

• Criação de processo para checagem de defeitos nas peças trocadas, antes do envio para a Electrolux a fim de corrigir possíveis erros, posturas e evitar prejuízos financeiros e de reputação da assistência técnica perante a fábrica;


Outras Experiências Profissionais

Top Service Electrolux – Tec Fast

Maior autorizada em área de cobertura atendida do Brasil.

Encarregado técnico 06/2006 a 07/2009

Atividades

• Administração da oficina interna da unidade, com relatórios técnicos para o departamento de engenharia da Electrolux, bem como relatórios administrativos para os gestores da unidade;

• Coordenação e treinamento de equipe técnica interna (até 15 colaboradores) e equipe de técnicos externos (até 33 colaboradores);

• Incumbido da equipe responsável pelo serviço de retirada de aparelhos na casa dos consumidores e entrega de equipamentos similares, para empréstimo, enquanto os seus estavam em nossa oficina para reparos;

• Visitas externas de orientação aos nossos técnicos, correção de problemas não solucionados e acompanhamento do departamento de engenharia do fabricante junto aos nossos clientes finais;

Principais realizações:

• Execução de novas formas de reparos fora de garantia, como desmontagem completa de máquinas de lavar para higienização, manutenção preventiva de aparelhos de ar condicionados e outros processos. Com isso, tornando o departamento lucrativo, que historicamente sempre foi deficitário financeiramente;

• Criação de processo para checagem de defeitos nas peças trocadas, antes do envio para a Electrolux a fim de corrigir possíveis erros, posturas e evitar prejuízos financeiros e de reputação da assistência técnica perante a fábrica;

• Treinamento de novos técnicos, a partir de conhecimento zero, até estarem totalmente aptos para todos os procedimentos de reparos em linha branca e atendimento aos clientes (na maioria dos casos, pessoas em seu primeiro emprego);

Auxiliar técnico 04/2006 a 06/2006

Atividades

• Reparos de produtos retirados da casa dos consumidores, para consertos mais específicos ou sem solução anterior;

• Atendimento ao cliente diretamente no balcão para aparelhos portáteis como micro-ondas, com solução em 80% das vezes, no prazo de 30 minutos.


Formação Acadêmica

Administração

Curso:
Administração
Nível do Curso:
Graduação
Instituição:
Uninove
Período:
até Atual

Refrigeração e Climatização

Curso:
Refrigeração e Climatização
Nível do Curso:
2º Grau / Técnico
Instituição:
Senai Oscar Rodrigues Alves
Período:
até

Marketing

Curso:
Marketing
Nível do Curso:
2º Grau / Técnico
Instituição:
Derville Allegretti
Período:
até

Idiomas

  • Inglês - Intermediário
  • Português - Fluente