Ir para o conteúdo
Navegação:

Mini-currículo: Sou executivo com sólida experiência (18 anos) em condução de operações logísticas com até 400 colaboradores, análises estratégicas, planejamento (PCP, S&OP e Materiais), Gerência de CDs, negociação e contratação (concorrências-BID), implementações de WMS, TMS (GKO) e ERP (SAP), desenvolvendo Budgets (EBITDA, ROI, ROE).

Tenho a certeza de que meu perfil tem alta aderência com a descrição postada no site para Diretor Geral, especialmente por já ter desenvolvido atividades de Direção, respondendo em mais de duas empresas diretamente à Vice Presidência (dentro e fora do Brasil), desenvolvendo equipes, planejando, implementando novas operações (start-ups) e obtendo resultados com excelência, sobre os quais terei prazer em aprofundar-me na ocasião de uma entrevista pessoal.

Coloco-me inteiramente a vosso dispor, tendo a certeza de que agregarei o valor esperado na busca pelo profissional de direção de vosso negócio.

Atenciosamente,

Attila Leme

Dados Pessoais

Nacionalidade:
Brasileira
Data de Nascimento:
(50 anos)
Estado Civil:
Divorciado
Sexo:
Masculino

Endereço

Bairro:
Jardim da Saúde
Cidade:
São Paulo - SP
País:
Brasil
CEP:
04130-050

Linha do Tempo


Dados Profissionais

Faixa Salarial:
Não informado
Trabalha Atualmente:
não

Experiências Profissionais

Gerente de Logística / Armazém (2013 - 2014)

Cargo:
Gerente de Logística / Armazém
Período:
até
Empresa:
Psa Peugeot Citroen Brasil
Segmento:
Automotivo
Porte:
Grande - acima de 500 funcionários
Origem:
Multinacional

Atividades: Respondendo ao Diretor de Logística da América Latina, é responsável por gerenciar o centro de logística de 48,000 m2 para atender às necessidades de Peças Reposição no Brasil e no exterior das marcas Peugeot e Citroen. administra equipe de 61 pessoas (em 2 turnos), manuseando estoque de 35,000 referências, equivalentes a US$ 60.5 milhões, com faturamento anual de US$ 115milhões, controlando prazos de entrega aos clientes de acordo com SLAs (pré contratos) e KPIs (indicadores de performance) estabelecidos.

Realizou revisão de procedimentos e fluxos operacionais dentro das áreas de Recebimento, Exportação e Expedição, com uso de melhores práticas do setor para manuseio de estoque via radiofrequência com códigos de barra em sistema WMS ligado ao SAP, redundando em melhoria de qualidade comprovada pela queda em erros internos de 15 kppm de erros para 2,7 kppm, atingindo redução de custo estimada de US$ 0.7 milhões com operações de litígio.

Gerente de Logística Sênior (2009 - 2011)

Cargo:
Gerente de Logística Sênior
Período:
até
Empresa:
Tegma Gestão Logística S/a
Segmento:
Logística / Armazéns
Porte:
Grande - acima de 500 funcionários
Origem:
Nacional

Atividades: Coordenou diretamente as operações de Transporte e Logística de abastecimento de clientes como: General Motors do Brasil, Rieter Automotive e Case New Holland; com equipes de mais de 90 colaboradores distribuídos em todas as bases dessas empresas no Brasil, com Budget anual de US$ 20 milhões, efetuando planejamento financeiro para toda a Divisão.

Controlou Indicadores Econômicos e de Performance da Divisão, compondo análises mensais para a Vice-Presidência / Acionistas incluindo proposição e acompanhamento de Planos de Ação para atingimento de metas orçadas (Budget);

Realizou “sourcing”, cotação e fechamento dos Investimentos da Divisão (compra de carretas, equipamentos, aluguéis de galpões) incluindo Prospecção de clientes como Volvo, Scania, Hayes Lemmerz, NGK, Johnson Controls, entre outros; conseguindo trazer parte do negócio de logística da Valeo (incluindo armazém geral) para a Tegma, agregando operação com potencial de US$ 500 K anuais;

Identificou, propôs e implementou controles via Internet para o acompanhamento do desempenho logístico da operação, bem como implementação de pagamentos via cartão aos agregados, todos integrados ao ERP da empresa, incluindo treinamento e capacitação do pessoal interno para uso dos novos sistemas trazendo economia estimada anual de R$ 400 K.

Gerente de Logística / Transportes América Latina (2007 - 2009)

Cargo:
Gerente de Logística / Transportes América Latina
Período:
até
Empresa:
Case New Holland
Segmento:
Automotivo
Porte:
Grande - acima de 500 funcionários
Origem:
Multinacional

Atividades: Reportando-se ao Vice Presidente Mundial de Supply Chain, foi responsável pela coordenação de equipe de 15 funcionários e 72 colaboradores ( 57 operacionais e 15 Call Center) , com um Budget anual de USD 117 milhões, respondendo por todas as operações de transporte ( abastecimentos a 4 fábricas e a um centro de distribuição de peças; transferências e distribuição de produtos acabados e peças, bem como exportações e importações nos modais rodoviário, marítimo e aéreo, incluindo liberação aduaneira em Linha Azul e Recof).

Realizou re-desenho e concorrência de transportes abastecimento de todas as fábricas do Brasil, otimizando circuitos de transporte, com economia de R$ 3,3 mi (Nov/07 a Nov/08), bem como projetos de supply chain integrados com potencial de R$ 4,9 mi ( R$ 2,4 mi postergação programação entrega; R$ 0,5 mi milk-run e R$ 2,0 mi consolidação carga) para 2009.

Realizou renegociação de contratos marítimos com redução de R$ 1,7 mi em sobretaxas de combustível (BAF).


Outras Experiências Profissionais

PIRELLI PNEUS S/A - Coordenador Nacional de Transportes

FEDERAL EXPRESS CORPORATION (FedEx) - Gerente de Projetos

AVON COSMÉTICOS - Supervisor de Fabricação e Estoque


Formação Acadêmica

Gerencia de Projetos (pmi)

Curso:
Gerencia de Projetos (pmi)
Nível do Curso:
Pós / Especialização
Instituição:
Fedex University
Período:

Especialização em Administração Industrial

Curso:
Especialização em Administração Industrial
Nível do Curso:
Pós / Especialização
Instituição:
Fundação Vanzollini - Usp
Período:
até

Engenharia Química

Curso:
Engenharia Química
Nível do Curso:
Graduação
Instituição:
Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (poli-usp)
Período:
até

Outros Cursos

• Balanced Scorecard e Indicadores de Performance - Tiger Log – São Paulo (2006);

• Pacote Office 2000 – avançado – New Horizons – São Paulo (2003);

• MapInfo (roteirização em mapas digitais) – Geograph - São Paulo (2003);

• Project Management – FedEx – Miami (2002);

• On Road Measurement Redesign – FedEx – Miami (2001);

• Operations Management – FedEx – Miami (1999)


Conhecimentos Gerais

Formatação e fechamento de contratações nacionais e internacionais ligadas a Supply Chain e Transportes, implementações de WMS, TMS e ERP ; desenvolvimento de produtos e projetos na área de logística, análise de viabilidade de projetos, conduções de concorrências (RFI,RFQ e Leilões Eletronicos), desenvolvimento de Centros de Distribuição, e reestruturações organizacionais.


Idiomas

  • Inglês - Fluente
  • Espanhol - Fluente
  • Francês - Básico