Currículo de Gerente de Filial
Mini-currículo: Subsidiar a Diretoria da empresa, assim como seus gestores, em assuntos de natureza administrativa, financeira, operacional e logística; gerenciar pessoal e assegurar o cumprimento das políticas e normas de procedimentos previamente estabelecidos; atuar no gerenciamento da transformação de cultura voltada para aspectos de gestão e controle, relacionando-se com todas as áreas da empresa; responder pela gestão dos processos e procedimentos administrativos e operacionais, que inclui recebimento e faturamento, planejamento financeiro, almoxarifado e gestão de estoques, orientando e monitorando as atividades desenvolvidas pelas equipes; atuar na implantação e na adoção de controles internos eficazes pela empresa; participar da preparação de orçamentos, planejamento e estratégia financeira e operacional da empresa, analisando e acompanhando a posição real x orçado; atuar na gestão por indicadores de desempenho, analisando os resultados operacionais da empresa quanto à sua influência nos aspectos financeiros e operacionais, por meio de relatórios gerenciais com análise dos resultados; acompanhar e analisar a evolução de custos da empresa, avaliando e propondo alternativas para redução de custos; acompanhar as atividades realizadas pela auditoria externa na empresa; orientar os gestores das demais áreas nas análises de relatórios gerenciais, incentivando-os a utilizá-los como ferramenta de apoio nas decisões estratégicas; atuar como consultor com o cliente interno e externo, no local da identificação de pontos de melhoria nos processos e programas sob sua gestão e em novos projetos; conhecer e manter-se atualizado sobre políticas, planos, metas e procedimentos da empresa referente à gestão de custos, de riscos, e indicadores de desempenho.
Dados Pessoais
- Nacionalidade:
- Brasileira
- Data de Nascimento:
- (60 anos)
- Estado Civil:
- Casado
- Sexo:
- Masculino
Endereço
- Bairro:
- Nova Parnamirim
- Cidade:
- Parnamirim - RN
- País:
- Brasil
- CEP:
- 59152-500
Dados Profissionais
- Faixa Salarial:
- Não informado
- Trabalha Atualmente:
- não
Experiências Profissionais
Gerente de Filial (2012 - 2013)
- Cargo:
- Gerente de Filial
- Período:
- até
- Empresa:
- Bomfim Cargas e Encomendas Ltda
- Segmento:
- Logística / Armazéns
- Porte:
- Média - entre 100 e 499 funcionários
- Origem:
- Nacional
Atividades: Roteirização, Rastreamento de veículos de distribuição, Geração de relatórios gerenciais de desempenho de produtividade de pessoal, Controle e acompanhamento de desempenho da frota, Análise das despesas operacionais de distribuição, Contratação de terceiros prestadores de serviços de frete, Estabelecimento de política de manutenção preventiva de veículos, Otimização de cargas, Gestão de pessoal operacional, Controle e acompanhamento de estoque, conferência e retornos de mercadorias e produtos, Planejamento e previsão orçamentária.
Coordenador de Logística (2010 - 2011)
- Cargo:
- Coordenador de Logística
- Período:
- até
- Empresa:
- Multdia - Ind. e Comércio de Alimentos S/a
- Segmento:
- Indústria
- Porte:
- Média - entre 100 e 499 funcionários
- Origem:
- Nacional
Atividades: Previsão orçamentária, Gestão de pessoal de conferência, estoquistas, carregadores e descarregadores, Controle, acompanhamento e organização de armazém, Roteirização, Rastreamento de veículos de distribuição, Controle e acompanhamento de retornos e devoluções de mercadorias e produtos, Geração de relatórios gerenciais de desempenho de produtividade de pessoal.
Gerente de Logística (2007 - 2008)
- Cargo:
- Gerente de Logística
- Período:
- até
- Empresa:
- Casa Norte Atacado Ltda
- Segmento:
- Comércio Atacadista
- Porte:
- Grande - acima de 500 funcionários
- Origem:
- Nacional
Atividades: Controle e acompanhamento de Movimentação e Armazenagem de mercadorias, layout de armazém, Controle de estoque máximo e mínimo, Curva Abc de produtos, Controle de entrada e saída de mercadorias e produtos, Previsão orçamentária, Gestão de pessoal de conferência, estoquistas, carregadores e descarregadores, Controle, acompanhamento e organização de armazém, Roteirização, Rastreamento de veículos de distribuição, Controle e acompanhamento de retornos e devoluções de mercadorias e produtos, Geração de relatórios gerenciais de desempenho de produtividade de pessoal.
Outras Experiências Profissionais
Administração de transporte e logística de distribuição com foco no gerenciamento de pessoal de frota, gerenciar resultados através de análise de controle e acompanhamento de desempenho, Elaborar planos de manutenção preventiva da frota, otimização e determinação de rotas principais e alternativas, análise de custos operacionais de veículos e rotas, postura e conduta profissional de pessoal operacional, assegurar o cumprimento das políticas e normas de procedimentos previamente estabelecidos; atuando no gerenciamento da transformação de cultura voltada para aspectos de gestão e controle, relacionando-se com todas as áreas da empresa.
Formação Acadêmica
Administração de Empresas
- Curso:
- Administração de Empresas
- Nível do Curso:
- Graduação
- Instituição:
- Centro de Ensino Unificado de Brasília - Ceub
- Período:
- até
Outros Cursos
Qualidade Total, Administração do Tempo, Gerência de Transporte e Frota, Leitura e Análise de Disco Diagrama, Chefia e Liderança, Administração de Pequenas e Médias Empresas, Administração de Conflitos e Negociação, Gerência de Transporte, Qualidade no Atendimento.
Conhecimentos Gerais
Administração de transporte com foco no gerenciamento de pessoal de serviços de distribuição, controle e acompanhamento de consumo de combustíveis, lubrificantes, peças e materiais de oficina, manutenção da frota, roteirização, análise de custos operacionais de veículos e rotas, postura e conduta profissional de pessoal operacional.
Administração de Armazéns, voltado para layout, fluxo de pedidos, estoque, movimentação e armazenagem de mercadorias, curva ABC de produtos, estabelecimento de giro de produtos, análise e planejamento de compra de produtos e serviços.
Idiomas
- Inglês - Intermediário
- Espanhol - Intermediário