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Mini-currículo: Possuo ampla experiência no mercado de seguros e meios de pagamento, atuando fortemente em canais de distribuição e estratégias de vendas. Atuei por 4 anos com marketing digital na América Latina, implementação de e-commerce para seguros, criação e gerenciamento de métricas de performance, estratégias de Search, Analytics e Facebook ads. Implementei ferramentas de Reporting e CRM, como PowerBi e Microsoft Dynamics.

No mercado de seguros atuei em campanhas de marketing direto, geração de leads on e offline, campanhas de x-sell/upsell/downsell.

Sou especialista em métricas de telemarketing e Customer Care, com gestão direta do time de Operações (70 funcionários), segmentação de base de prospects, implementação de call center, planejamento de vendas, desenvolvimento de P&L, calendário de relacionamento com cliente e estratégias de oferta de produtos de acordo com segmentação socioeconômica. Gestionei safras e pagamentos de carteiras e realizei ações de fidelização e persistência de clientes. Possuo conhecimento do mercado de seguros na Argentina, México e Colômbia;

Em Meios de Pagamento desenvolvi controles, relatórios de performance (MIS/BI) para áreas de Operações (prevenção à fraudes) e Negócios de parceria com lojas do varejo (cartão Private Label/ Híbrido), bem como a gestão (farmer) do pós-venda. Fui responsável pelo processo de adquirência de cartões do banco Panamericano.

Gestão de pessoas e equipes de alta performance, complementam meu breve histórico neste capítulo

Dados Pessoais

Nacionalidade:
Brasileiro
Data de Nascimento:
(40 anos)

Endereço

Cidade:
Mogi das Cruzes - SP
País:
Brasil

Linha do Tempo


Dados Profissionais

Faixa Salarial:
Não informado
Trabalha Atualmente:
não

Experiências Profissionais

Gerente de Customer Service (2018 - 2019)

Cargo:
Gerente de Customer Service
Período:
até
Área de Atuação:
Atendimento ao Cliente/ Call Center/ Telemarketing (Telemarketing)
Nível Hierárquico:
Gerência (Profissional)
Empresa:
Metlife Seguros
Segmento:
Seguradora
Porte:
Grande - acima de 500 funcionários
Origem:
Multinacional

Atividades: Responsável pela gestão do atendimento a clientes (Home Based) para todo o portfólio de produtos da Seguradora – Life, Dental e Previdência

Estabeleci a criação de métricas de acompanhamento de toda a operação, desenvolvi a plataforma de qualidade e gestão do NPS, criei Campanhas Motivacionais, fui responsável pela célula de ouvidoria, Procon e Reclame Aqui, Redes Sociais, gestão do budget de headcount e despesas operacionais

Gerente de Métricas e Campanhas Latam (2014 - 2018)

Cargo:
Gerente de Métricas e Campanhas Latam
Período:
até
Área de Atuação:
Marketing (Comunicação / Marketing)
Nível Hierárquico:
Gerência (Profissional)
Empresa:
Metlife Seguros
Segmento:
Seguradora
Porte:
Grande - acima de 500 funcionários
Origem:
Multinacional

Atividades: Responsável pelo planejamento e estratégias de vendas em canais off-line (telemarketing) e online (e-commerce) para Brasil, Argentina, México e Colômbia. Sob minha gestão tive vários pilares fundamentais para o negócio, tais como: lançamento de produtos, gestão do budget, conversão de vendas, performance digital de mídia em redes sociais e search (Google), funil digital das campanhas de seguros e acompanhamento da persistência da carteira e ações complementares para fidelização dos clientes e ampliação da rentabilidade final do P&L .

Gestor de Campanhas de Marketing Direto (2011 - 2014)

Cargo:
Gestor de Campanhas de Marketing Direto
Período:
até
Empresa:
Aig Seguros

Atividades: Gestor de campanhas e distribuição de seguros massificados em diversos canais tais como: e-commerce, Call Center e Affinity. Responsável pelo planejamento e resultados financeiros e P&L


Outras Experiências Profissionais

Gestor de campanhas e distribuição de seguros massificados em diversos canais tais como: e-commerce, Call Center e Affinity. Responsável pelo planejamento e resultados financeiros e P&L


Formação Acadêmica

Coaching Profissional

Curso:
Coaching Profissional
Nível do Curso:
Pós / Especialização
Instituição:
Ipc (instituto Profissional de Coaching)
Período:

Mba – Customer Centricy (gestão de Experiência do Consumidor)

Curso:
Mba – Customer Centricy (gestão de Experiência do Consumidor)
Nível do Curso:
Pós / Especialização
Instituição:
Espm
Período:
até

Administração de Empresas

Curso:
Administração de Empresas
Nível do Curso:
Graduação
Instituição:
Uniesp
Período:
até

Conhecimentos Gerais

• Sólida carreira desenvolvida na área de seguros, Bancos, Processadora de cartões e meios de pagamento: MIS/BI/ Sistema de autorizações de crédito e débito/ reporting/ prevenção a fraude (regras e sistemas neurais) / intercâmbio de transações/ private label/ cartão híbrido/ parcerias com varejo/ conhecimento em impressão instantânea de cartões/ regras de concessão crédito, parâmentros de cobrança, estudos de viabilidade financeira, relacionamento comercial com varejistas (farmer) e processo de adquirência;

• Vivência em marketing digital/ implementação de e-commerce/ criação e gerenciamento de métricas de performance, Search e Google Analytics, Facebook ads, PowerBi e Microsoft Dynamics;

• Expertise em seguros: campanhas de marketing direto, geração de leads on e offline, campanhas de x-sell/upsell/downsell, Especialista em métricas e BI, estratégias de discagem, segmentação de base de prospects, implementação de call center, planejamento de vendas, desenvolvimento de P&L de campanhas, elaboração de calendário de relacionamento com cliente e estratégias de oferta de produtos de acordo com segmentação socioeconômica, Analytics, estatísticas, especialista em produtos de seguros: vida/odonto/residencial, conhecimento do mercado de seguros e comportamento de clientes na Argentina, México e Colômbia;

• Forte atuação em gestão de safras e pagamentos, Ações de fidelização e persistência de carteira de clientes, gestão de investimento de campanhas, Gestão de pessoas e equipes de alta performance


Idiomas

  • Inglês - Fluente
  • Espanhol - Intermediário
  • Português - Fluente