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Mini-currículo: Experiência de 25 anos com forte atuação nas áreas de crédito, cobrança, riscos call center,

atendimento a clientes, fraude, backoffice, ouvidoria, auditoria interna e externa, meios de

pagamentos (POS, conta digital, conta corrente).

Gerenciamento de equipes operacionais (Coordenadores, Supervisores, Analistas e

Auxiliares) liderando projetos, garantindo prazos e qualidade dentro do orçamento, buscando a

formação de equipes de alta performance, com uma gestão focada no resultado e nas pessoas,

mantendo equipes motivadas e com baixo turnover.

Gestão de Mesa de crédito nos produtos, veículos leves, motos, veículos pesados, crédito pessoal,

débito na conta, consignado, cartão de crédito, aumento de limite, microcrédito e crédito pessoa

jurídica.

Gestão de Cobrança produtos varejo em geral, elaboração e condução de processos de

cobrança com foco em estratégia, mapeamento, automatização e otimização de processos com

recuperação para instituição no foco de recebimento e melhoria dos números em geral.

Gerenciamento da área do Back Office, responsável pelo apoio operacional à área de cobrança

atendendo demandas de ordem administrativas com emissão de documentos, boletos, garantindo a

agilidade e eficiência dentro do processo, e administração da formalização dos documentos da CCB.

Avaliação dos riscos de fraude e prevenção. Identificação e realização do mapa de riscos

conforme resoluções BACEN nos produtos financeiros e analise de fraudes e desvios, bem como propor

ações de mitigação

Dados Pessoais

Nacionalidade:
Brasileiro
Data de Nascimento:
(45 anos)
Estado Civil:
Casado
Sexo:
Masculino

Endereço

Bairro:
Jd Andarai
Cidade:
São Paulo - SP
País:
Brasil
CEP:
02167-080

Linha do Tempo


Dados Profissionais

Faixa Salarial:
De 4.001 até 5.000
Trabalha Atualmente:
não

Experiências Profissionais

Gerente de Credito Cobrança e Riscos (2019)

Cargo:
Gerente de Credito Cobrança e Riscos
Período:
até
Área de Atuação:
Financeira/ Administrativa (Financeira)
Nível Hierárquico:
Gerência (Profissional)
Empresa:
Casa do Credito S/a SCM
Segmento:
Financeiras
Porte:
Pequena - entre 20 e 99 funcionários
Origem:
Nacional

Atividades: Responsabilidades:

Gestão da Mesa de Crédito, e comitê de crédito Pessoa Jurídica, para aprovação de propostas com

valores acima da alçada mesa;

Gestão da Cobrança, com indicadores de performance e recuperação dos créditos inadimplentes,

inclusive com elaboração e campanhas de recuperação da carteira de créditos em atraso;

Gestão da Área de Riscos emitindo parecer sobre as normativas do BACEN e sobre a implantação

de produtos novos.

Principais Resultados obtidos:

Desenvolvimento do sistema SIS (plataforma de crédito WEB).

Criação da política de crédito para envio de propostas para Comitê de Diretoria;

Ajuda ao Gerente de Projetos para implantar os meios de pagamentos, conta digital e cartão de

crédito;

Gestor Mesa de Credito Operações (2017 - 2018)

Cargo:
Gestor Mesa de Credito Operações
Período:
até
Área de Atuação:
Financeira/ Administrativa (Financeira)
Nível Hierárquico:
Gerente (Informática)
Empresa:
Crefisa S/a Cfi
Segmento:
Financeiras
Porte:
Média - entre 100 e 499 funcionários
Origem:
Nacional

Atividades: Responsabilidades:

Gestão da Mesa de Crédito, inclusive com uma equipe de 250 analistas, 6 supervisores e 12

analistas sêniores;

Aprovação de propostas de alçada de diretora devido política de valores;

Coordenar a mesa de abertura de conta corrente e conta digital;

Calibrar motor de crédito para melhor performance de aprovação automática;

Participação dos Comitês de Projetos Cartão de Credito Crefisa;

Principais Resultados obtidos:

Participação do desenvolvimento do sistema de crédito consignado;

Definição de todos os parâmetros do novo sistema de crédito da Crefisa, inclusive com robô de

aprovação de crédito;

Melhoria a esteira de abertura de contas digitais;

Gestor Credito Cobrança Prevenção Fraude (1999 - 2016)

Cargo:
Gestor Credito Cobrança Prevenção Fraude
Período:
até
Área de Atuação:
Financeira/ Administrativa (Financeira)
Nível Hierárquico:
Gerente (Informática)
Empresa:
Omni Soluções Financeiras
Segmento:
Financeiras
Porte:
Média - entre 100 e 499 funcionários
Origem:
Nacional

Atividades: Responsabilidades:

Responsável por gerenciar equipes de prevenção à fraude, formalização administrativa, contratos

e ouvidoria.

Suporte aos colaboradores/gestores das áreas de crédito veículos e CDC loja no aspecto de

analisar fraude nas propostas de crédito. Atuar diretamente nos comitês de controles internos,

apresentar casos de fraudes identificados pela área.

Treinamentos para toda a rede de colaboradores, correspondentes bancários e central de

atendimento – SAC, com temas de prevenção a fraude, atendimento ao cliente e ouvidoria –

Diretores, Gerentes, Supervisores, Analistas e Assistentes. Treinamentos para WEB;

Análise de propostas de crédito para solicitação de capital de giro, pessoa jurídica, substituição de

garantia, cessão de direito e reanálise de propostas de crédito veículos e motos.

Principais Resultados obtidos:

Desenvolvimento do sistema de prevenção à fraude dentro da esteira de financiamento de CDC

Veículos. Estruturação do departamento de formalização para fila online de análise dos Área de

atuação

CCBs – Cédula de Crédito Bancário, já aprovadas para pagamento dentro da esteira de crédito.

Idealização do projeto Rede Digital – Agente Omni.


Outras Experiências Profissionais

Cargo:Chefia Período:Agosto de 1995 até Novembro de 1995

Área de Atuação:Comercial/ Vendas (Comercial e Vendas)

Nível Hierárquico:Superv. / Chefe (Informática)

Empresa: Carrefour Supermercados Segmento:Alimentos

Responsável pelo atendimento dos fornecedores e compra de produtos para Loja Carrefour Vila Maria;

Controle e acompanhamento de preços dos concorrentes diretos;

Montagem e apresentação dos produtos no interior da loja;

Efetuar o balanço físico dos produtos, semestralmente;

Controlar disposição dos produtos da gondolas do mercado junto com a equipe de repositores;

Makro Atacadista

Atendimento ao Cliente e Emissão de Cartão

Chefe de Atendimento 06/1990 à 06/1995

Responsável pela equipe de atendimento recepção;

Analise documental de pessoais Jurídicas para confecção dos cartões (documentos analisados, CNPJ, Contrato Social e outros);

Emissão de Cartões de Acesso à loja;

Analise e aprovação de limite de compra para os terminais;

Analise pontual de cliente com cheques devolvidos;


Formação Acadêmica

Direito

Curso:
Direito
Nível do Curso:
Graduação
Instituição:
Uninove
Período:
até

Contabilidade

Curso:
Contabilidade
Nível do Curso:
2º Grau / Técnico
Instituição:
Cassimiro de Abreu
Período:
até

Outros Cursos

Comunicação, Liderança e Feedback – Integração in company 2008/2010/2012/2014

Gestão de Pessoas – Integração in company 2010

Six Sigma 2007

Prevenção a Lavagem de Dinheiro ABBC 2008/2010/2012/2014

Legislação Trabalhista in company 2010

Emissão de Certificação para Ouvidoria IBRC e ABBC 2007/2011

Analise Documental - Prevenção a Fraude 2004/2006/2009/2012/2015

Visita ao Instituído Ricardo G Daunt o nosso IIRGD 2008


Conhecimentos Gerais

PRINCIPAIS RESULTADOS

Primeiro Lugar Brasil – Matriz e Performance.

Reconhecimento Positivo – Diminuição do Índice de Fraude.

Tri Campeão – Campanha Anual Superação de Metas.

Desenvolvimento de Projeto Rede Digital com Diminuição de 60% do Custo de Efetivação de Contrato.


Idiomas

  • Inglês - Intermediário