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Mini-currículo: Experiência de 21 anos com forte atuação nas áreas de crédito, cobrança, fraude, auditoria interna e externa.

Gerenciamento das equipes de operações (Coordenadores, Supervisores, Auxiliares) liderando projetos, garantindo prazos e qualidade dentro do orçamento, buscando a formação de uma equipes de alta performance, através da identificação de novos talentos, definindo desafios com garantia de um ambiente motivado, constante crescimento e desenvolvimento técnico e comportamental para os membros da equipe.

Definição de procedimentos relacionados a pontos de racionalização, simplificação, fortalecimento do controle interno, segurança das informações, irregularidades ou divergências observadas nos enfoques examinados.

Gestão de Mesa de credito, veículos leves, motos, veículos pesados, credito pessoal em debito na conta, consignado, cartão de credito analise de concessão e aumento de limite.

Elaboração e condução de processos de cobrança com foco em estratégia, mapeamento, automatização e otimização de processos.

Gerenciamento da área do Back Office, responsável pelo apoio operacional à área de telecobrança atendendo demandas de ordem administrativas com emissão de documentos, boletos, garantindo a agilidade e eficiência dentro do processo.

Dados Pessoais

Nacionalidade:
Brasileiro
Data de Nascimento:
(45 anos)
Estado Civil:
Casado
Sexo:
Masculino

Endereço

Bairro:
Jd Andarai
Cidade:
São Paulo - SP
País:
Brasil
CEP:
02167-080

Linha do Tempo


Dados Profissionais

Faixa Salarial:
De 4.001 até 5.000
Trabalha Atualmente:
não

Experiências Profissionais

Gerente de Credito Cobrança e Riscos (2019)

Cargo:
Gerente de Credito Cobrança e Riscos
Período:
até
Área de Atuação:
Financeira/ Administrativa (Financeira)
Nível Hierárquico:
Gerência (Profissional)
Empresa:
Casa do Credito S/a SCM
Segmento:
Financeiras
Porte:
Pequena - entre 20 e 99 funcionários
Origem:
Nacional

Atividades: Responsavel pela gestão das e areas e inclusive pelo desenvolvimento de uma plataforma de credito sistema de captura e analise de credito e abertura de conta digital. Gestão da Cobrança, inclusive com negocições.

Gestor Mesa de Credito Operações (2017 - 2018)

Cargo:
Gestor Mesa de Credito Operações
Período:
até
Área de Atuação:
Financeira/ Administrativa (Financeira)
Nível Hierárquico:
Gerente (Informática)
Empresa:
Crefisa S/a Cfi
Segmento:
Financeiras
Porte:
Média - entre 100 e 499 funcionários
Origem:
Nacional

Atividades: Experiência de 21 anos com forte atuação nas áreas de crédito, cobrança, fraude, auditoria interna e externa.

Gerenciamento das equipes de operações (Coordenadores, Supervisores, Auxiliares) liderando projetos, garantindo prazos e qualidade dentro do orçamento, buscando a formação de uma equipes de alta performance, através da identificação de novos talentos, definindo desafios com garantia de um ambiente motivado, constante crescimento e desenvolvimento técnico e comportamental para os membros da equipe.

Definição de procedimentos relacionados a pontos de racionalização, simplificação, fortalecimento do controle interno, segurança das informações, irregularidades ou divergências observadas nos enfoques examinados.

Gestão de Mesa de credito, veículos leves, motos, veículos pesados, credito pessoal em debito na conta, consignado, cartão de credito analise de concessão e aumento de limite.

Gestor Credito Cobrança Prevenção Fraude (1999 - 2016)

Cargo:
Gestor Credito Cobrança Prevenção Fraude
Período:
até
Área de Atuação:
Financeira/ Administrativa (Financeira)
Nível Hierárquico:
Gerente (Informática)
Empresa:
Omni Soluções Financeiras
Segmento:
Financeiras
Porte:
Média - entre 100 e 499 funcionários
Origem:
Nacional

Atividades: Experiência de 20 anos com forte atuação nas áreas de crédito, cobrança, fraude, auditoria interna e externa.

Gerenciamento das equipes de operações (Coordenadores, Supervisores, Auxiliares) liderando projetos, garantindo prazos e qualidade dentro do orçamento, buscando a formação de uma equipes de alta performance, através da identificação de novos talentos, definindo desafios com garantia de um ambiente motivado, constante crescimento e desenvolvimento técnico e comportamental para os membros da equipe.

Definição de procedimentos relacionados a pontos de racionalização, simplificação, fortalecimento do controle interno, segurança das informações, irregularidades ou divergências observadas nos enfoques examinados.

Elaboração e condução de processos de cobrança com foco em estratégia, mapeamento, automatização e otimização de processos.

Gerenciamento da área do Back Office, responsável pelo apoio operacional à área de telecobrança atendendo demandas de ordem administrativas com emissão de documentos, boletos, garantindo a agilidade e eficiência dentro do processo.

Atuação na programação e execução de auditorias, com objetivo de identificar melhorias nos processos bem como, a aplicação de leis e outros dispositivos legais para o cumprimento do cronograma estabelecido.

Avaliação dos riscos de fraude e prevenção. Identificação e realização do mapa de riscos de fraudes e desvios, bem como propor ações de mitigação.

Realização de testes de auditoria, elaborando relatórios com os apontamentos dos trabalhos realizados, apresentando riscos existentes no processo e deficiências identificadas, recomendando a implementação de controles e planos de ação para redução e mitigação dos riscos.

PRINCIPAIS RESULTADOS

Primeiro Lugar Brasil – Matriz e Performance.

Reconhecimento Positivo – Diminuição do Índice de Fraude.

Tri Campeão – Campanha Anual Superação de Metas.

Desenvolvimento de Projeto Rede Digital com Diminuição de 60% do Custo de Efetivação de Contrato.


Outras Experiências Profissionais

Cargo:Chefia Período:Agosto de 1995 até Novembro de 1995

Área de Atuação:Comercial/ Vendas (Comercial e Vendas)

Nível Hierárquico:Superv. / Chefe (Informática)

Empresa: Carrefour Supermercados Segmento:Alimentos

Responsável pelo atendimento dos fornecedores e compra de produtos para Loja Carrefour Vila Maria;

Controle e acompanhamento de preços dos concorrentes diretos;

Montagem e apresentação dos produtos no interior da loja;

Efetuar o balanço físico dos produtos, semestralmente;

Controlar disposição dos produtos da gondolas do mercado junto com a equipe de repositores;

Makro Atacadista

Atendimento ao Cliente e Emissão de Cartão

Chefe de Atendimento 06/1990 à 06/1995

Responsável pela equipe de atendimento recepção;

Analise documental de pessoais Jurídicas para confecção dos cartões (documentos analisados, CNPJ, Contrato Social e outros);

Emissão de Cartões de Acesso à loja;

Analise e aprovação de limite de compra para os terminais;

Analise pontual de cliente com cheques devolvidos;


Formação Acadêmica

Direito

Curso:
Direito
Nível do Curso:
Graduação
Instituição:
Uninove
Período:
até

Contabilidade

Curso:
Contabilidade
Nível do Curso:
2º Grau / Técnico
Instituição:
Cassimiro de Abreu
Período:
até

Outros Cursos

Comunicação, Liderança e Feedback – Integração in company 2008/2010/2012/2014

Gestão de Pessoas – Integração in company 2010

Six Sigma 2007

Prevenção a Lavagem de Dinheiro ABBC 2008/2010/2012/2014

Legislação Trabalhista in company 2010

Emissão de Certificação para Ouvidoria IBRC e ABBC 2007/2011

Analise Documental - Prevenção a Fraude 2004/2006/2009/2012/2015

Visita ao Instituído Ricardo G Daunt o nosso IIRGD 2008


Conhecimentos Gerais

PRINCIPAIS RESULTADOS

Primeiro Lugar Brasil – Matriz e Performance.

Reconhecimento Positivo – Diminuição do Índice de Fraude.

Tri Campeão – Campanha Anual Superação de Metas.

Desenvolvimento de Projeto Rede Digital com Diminuição de 60% do Custo de Efetivação de Contrato.


Idiomas

  • Inglês - Intermediário