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Mini-currículo: Experiência de mais de 30 anos. Dentro de minhas qualificações: Planejamento estratégico de marketing e vendas, prospecção e desenvolvimento de clientes, técnicas de merchandising, desenvolvimentos de fornecedores, distribuição, feiras, eventos e logística. Análise de mercado e precificação, atendimento a grandes contas, elaboração de propostas comerciais. Coordenação de equipe de vendas, merchandising, operações. Suporte a diretoria em avaliação potencial de mercado com perfil de consumidor, concorrência, gestão e elaboração de metas, habilidade em gestão de pessoas, grande habilidade em gerenciamento de resultados e negociações. Conhecimento na área financeira, relacionamento com bancos. Atuando no crescimento da marca e desenvolvimento dos franqueados, gestão de preços, financeiro, pessoal e frota. Suporte de franqueados. Atuando junto Diretoria de Franquias na avaliação e gestão de novos Franqueados, avaliando perfil para o negocio. Elaboração de COF e Contratos.

Dados Pessoais

Nacionalidade:
BRASILEIRO
Data de Nascimento:
(51 anos)
Estado Civil:
Casado

Endereço

Bairro:
GOPOUVA
Cidade:
Guarulhos - SP
País:
Brasil
CEP:
07022-000

Linha do Tempo


Dados Profissionais

Faixa Salarial:
Não informado
Trabalha Atualmente:
não

Experiências Profissionais

Gerente Comrcial e Frannchising (2008 - 2015)

Cargo:
Gerente Comrcial e Frannchising
Período:
até
Empresa:
Thrifty Car Rental
Segmento:
Turismo e Lazer
Porte:
Grande - acima de 500 funcionários
Origem:
Multinacional

Atividades: Período de Out de 2008 a junho de 2011 atuando na Máster Franquia na gestão de novos negócios, abertura de 12 novas lojas, desde avaliação do franqueado, elaboração de COF e Contrato de Franquia. Implantação de lojas com treinamento desenvolvendo layout buscando a melhor forma de implantação, buscando a liberação dos deptos de imagem das lojas a nível nacional e site Internacional. Potencial local com perfil do consumidor, concorrência e mix de lojas.

Apoio operacional as operações do máster franqueado, 04 lojas.

Gerente Comercial e Administrativo da operação em Recife, período de junho de 2011 a julho de 2014. Processo geral de implantação do negócio, com gestão financeira gerando relacionamento com bancos, contas a pagar e receber, contratação de pessoal e treinamento, adequação do mix de frota com compra de veículos junto a fornecedores. Desenvolvimento de fornecedores a nível Brasil. Terceirização de frota, elaboração de propostas, avaliação e liberação cadastral PJ. Gerenciamento de preços e acompanhamento da concorrência.

Período de agosto de 2014 a junho de 2015, das lojas do franqueado de São Paulo, com gestão pessoal, financeiro, administrativo, frota. Relatório custo loja x produtividade. Gerenciamento de preços e acompanhamento da concorrência. Venda de frota.

Gerente de Negócios (2008 - atual)

Cargo:
Gerente de Negócios
Período:
até Atual
Empresa:
Transnet Rent a Car
Segmento:
Turismo e Lazer
Porte:
Pequena - entre 20 e 99 funcionários
Origem:
Nacional

Atividades: Atuar no setor comercial, na prospecção e desenvolvimento de novos negócios, vendas; manutenção carteira. Receber briefings, analisá-los e traduzir para apresentar o melhor projeto para os clientes. Elaboração de propostas Comerciais. Analise elaboração de contratos. Gerenciamento filial.

Consultor Comercial P (2006 - 2007)

Cargo:
Consultor Comercial P
Período:
até
Empresa:
Hertz Aluguel de Carros
Segmento:
Turismo e Lazer
Porte:
Grande - acima de 500 funcionários
Origem:
Multinacional

Atividades: Atuar no setor comercial, na prospecção e desenvolvimento de novos negócios, vendas; manutenção carteira. Receber briefings, analisá-los e traduzir para apresentar o melhor projeto para os clientes. Elaboração de propostas Comerciais. Analise elaboração de contratos. Gerenciamento filial.


Outras Experiências Profissionais

Vendedor. Transportadora Gamper Ltda. - período: abril 2003 a outubro de 2005

Manutenção, prospecção e desenvolvimento de clientes, cobrança, suporte a gerência, desenvolvendo alternativas logísticas para clientes, buscando inovação e satisfação no gerenciamento de contratos. Logística de distribuição cargas fracionadas

Coordenador de Atendimento. RTM TASSE Assessoria de Mercado - período: novembro 2002 a janeiro de 2003.

Atendimento a rede de Auto Atendimento, clientes Spaipa (Coca Cola), treinamento equipes de merchandising, reciclagem, e suporte a equipe de vendas e Gerencia da área. Visualização de oportunidades dentro do PDV de novas oportunidades e espaços para ampliação de cobertura no varejo tanto de produto como de imagem.

Promotor de Negócios. Pluma Conforto e Turismo S/A - período: fevereiro de 2002 a novembro de 2002.

Manutenção prospecção e desenvolvimento de clientes, cobrança, contratação de terceiros, busca de novos mercados para atuação. Departamento financeiro, atendimento Rede Brasil agências a nível nacional, suporte a operação de pátio, logística de distribuição cargas fracionadas.

Coordenador de Merchandising. Souza Cruz S/A - período: dezembro de 1999 a janeiro 2002,

Coordenar equipes de merchandising PR e SC, treinamento, suporte gerência, Key Account. Negociação espaço PDV, desenvolvimento e avaliação de fornecedores, treinamento e supervisão de auxiliares de merchandising, instalação e manutenção de equipamentos em PDV, eventos, promoções e itinerários. Desenvolvimento de workshop em merchandising para treinamento da força de venda regional.

Consultor. Cotravan Cooperativa de Transporte - Período: maio de 1996 a novembro 1999

Maio/1996 á Novembro/1999 realizando campanhas lançamento de produtos e campanhas em Belo Horizonte, Paraná. Rio de janeiro e Espírito Santo, terceirização de frota, supervisão equipes de promotores em campo, treinamento e desenvolvimento, prospecção e desenvolvimento de clientes.

• De Março/1989 á Maio/1990 atuei como Escriturário no Banco Itaú S/A, atendimento, cadastro, contratos, suporte a gerencia.

• No período de 1985 á 1996 atuei no setor administrativo, compras, vendas no Comércio Hortigranjeiro Alvorada Ltda.


Formação Acadêmica

Administraçã0 com Marketing

Curso:
Administraçã0 com Marketing
Nível do Curso:
Graduação
Instituição:
Faesp
Período:
até

Outros Cursos

Vendas e Marketing para empresas e empresários prestadores de serviços – UNIVEB 2006

Diretor Empresa Junior Creative Business, implantação e administração, presidir reuniões de diretoria, avaliação de projetos, representação.

Curso SAP, ANVISA, Técnicas de Merchandising, Plano de Comunicação de Marca, Padrão de Exposição de Produtos, Censo de Merchandising.

Seminários:

Treinamentos técnicas de merchandising, workshop para vendedores regional.

Informática:

Pacote Office, S.A.P


Conhecimentos Gerais

Experiência atuando na gestão de médios e grandes negócios, desde implantação de processo e projetos na área Comercial e Operacional, Dentro de minhas qualificações destacam-se: Planejamento estratégico de marketing e vendas, prospecção e desenvolvimento de clientes, técnicas de merchandising, desenvolvimentos de fornecedores, distribuição, feiras, eventos e logística. Análise de mercado e precificação, atendimento a grandes contas, elaboração de propostas comerciais. Coordenação de equipes. Atuado em toda região Nordeste, Sudeste e Sul do Pais.

Suporte a diretoria em avaliação potencial de mercado com perfil de consumidor, concorrência, gestão e elaboração de metas, habilidade em gestão de pessoas, grande habilidade em gerenciamento de resultados.

Conhecimento na área financeira com relacionamento com bancos, contas a pagar e receber, controle fluxo de recebíveis e pagamentos.

Disponibilidade para transferência a nível Nacional.


Idiomas

  • Espanhol - Básico
  • Inglês - Básico