Ir para o conteúdo
Navegação:

Mini-currículo: Prezado senhor,

Tenho uma atuação de 25 anos nas áreas de auditoria externa (KPMG), controladoria e gerência administrativa e financeira. Tenho CRC ativo, formado ainda em análise de sistemas, pós-graduação em adm. contábil e financeira pela FAAP e MBA pelo IBMEC em finanças. Tenho inglês fluente.

Busco minha efetivação no mercado para desenvolver um trabalho objetivo e alcançar bons resultados, colaborando com o crescimento da empresa.

No aguardo de contato, coloco-me à disposição para prestar maiores esclarecimentos.

Atenciosamente,

Alexandre Benício.

Dados Pessoais

Nacionalidade:
Brasileira
Data de Nascimento:
(53 anos)
Estado Civil:
Casado

Endereço

Bairro:
Brooklin
Cidade:
São Paulo - SP
País:
Brasil
CEP:
04560001

Linha do Tempo


Dados Profissionais

Faixa Salarial:
Não informado
Trabalha Atualmente:
não

Experiências Profissionais

Gerente Administrativo Financeiro (2013 - 2017)

Cargo:
Gerente Administrativo Financeiro
Período:
até
Empresa:
Agem - Family Office

Atividades: Reportando-se diretamente ao Diretor Geral, responsável pelas rotinas contábeis, cash-flow, recursos humanos, contas a pagar, compras, TI, fiscal, contabilidade, relatórios financeiros, aplicações financeiras, previsão orçamentária mensal e anual, controle orçamentário versus despesas mensais, revisão e aprovação de pagamentos de impostos, fornecedores e salários.

Gerente de Planejamento, Custos, Orçamento e Auditoria Interna (2010 - 2013)

Cargo:
Gerente de Planejamento, Custos, Orçamento e Auditoria Interna
Período:
até
Empresa:
Fundação de Rotarianos de São Paulo

Atividades: Reportando diretamente ao Superintendente da Fundação. Mantenedora do Colégio Rio Branco (unidades Higienópolis e Granja Vianna), Faculdades Integradas Rio Branco, Centro de Educação para Surdos Rio Branco, Centro Profissionalizante Rio Branco e Ensino a Distância Rio Branco. Responsável pelos processos de implantação de procedimentos de auditoria interna e suporte a auditoria externa. Elaboração do orçamento anual da Fundação e acompanhamento mensal dos resultados versus o orçado. Planejamento de viabilidade econômica de novos cursos e aquisição de novas unidades de ensino. Participação nas reuniões mensais do Conselho Fiscal da Fundação dos Rotarianos para apresentação de resultados e projeções. Revisão e aprovação de pagamentos de impostos, fornecedores e salários.

Gerente Administrativo e Financeiro (controller) (2005 - 2009)

Cargo:
Gerente Administrativo e Financeiro (controller)
Período:
até
Empresa:
Carl Zeiss do Brasil Ltda

Atividades: Respondendo diretamente ao Diretor Geral da empresa. Este grupo tem origem alemã (fundada em 1.846) onde trabalha no Brasil com microscópios ópticos e eletrônicos, máquinas de medições tridimensionais, microscópios nas áreas oftalmológica, cirúrgica e odontológica e aplicações em nanotecnologia. Responsável por toda a administração geral, contabilidade em ambiente Microsiga, contábil e fiscal, contas a pagar e a receber, cash-flow, compras, recursos humanos, depto. de importação, faturamento, estoques e informática. Controlava ainda fechamentos de câmbio com a matriz, negociações junto aos bancos, acompanhamento dos trabalhos de auditoria interna (Deloitte) e externa (KPMG), suporte ao departamento jurídico da empresa (terceirizado), budget anual e comparativos mensais versus o budget, relatórios gerenciais mensais para a matriz (Hyperion). Análise do gross up para formação de lista de preços. Certificada pela ISO 9001:2000. Revisão e aprovação de pagamentos de impostos, fornecedores e salários.


Outras Experiências Profissionais

Bühler S.A. – Gerente Contábil e Financeiro (13/02/03 até 18/04/05)

DuPont Protein Technologies – Gerente Administrativo e Financeiro (Controller) (04/01/99 até 08/01/03)

Cargill Agrícola S.A. – Assistente Sênior – (22/06/92 até 04/01/99)


Formação Acadêmica

Mba em Finanças

Curso:
Mba em Finanças
Nível do Curso:
Pós / Especialização
Instituição:
Ibmec
Período:
até

Ciências Contábeis

Curso:
Ciências Contábeis
Nível do Curso:
Graduação
Instituição:
Faculdades Ítalo Brasileira
Período:
até

Administração Financeira e Contábil

Curso:
Administração Financeira e Contábil
Nível do Curso:
Pós / Especialização
Instituição:
Faap
Período:
até

Conhecimentos Gerais

• Inglês –Higher Intermediate – Cultura Inglesa. (Fluente).

• Alemão – aulas particulares – nível básico.

• Cursos na AGEM:

Participações em seminários na AMCHAM (Câmara do Comércio Brasil-Estados Unidos) nos comitês financeiro e tributário.

Curso sobre Holding familiar e seus aspectos tributários.

• Cursos na Fundação de Rotarianos de São Paulo:

Participação no XIII Congresso Brasileiro do Terceiro Setor.

IFRS – FIPECAFI.

IBGC – Instituto Brasileiro de Governança Corporativa; Curso das Melhores Práticas de Governança Corporativa – Análise das Demonstrações Contábeis.

Palestra sobre Conselhos Estaduais de Educação.

Palestra no Conselho Regional de Contabilidade - Aspectos Jurídicos e Contábeis da nova Lei de Filantropia – Lei 12.101/09.

• Cursos na Carl Zeiss do Brasil:

ISO 9001:2000 – Sistema da Gestão da Qualidade.

Painel PIS/COFINS – ministrado pela KPMG.

MASP – ISO 9001:2000.

Gerenciamento, Liderança e Tomada de Decisão pela ISO 9001:2000.

• Cursos na DuPont:

Six Sigma – Green Belt – Workshop.

Workshop de gerenciamento de inventário.

Desenvolvimento de habilidades gerenciais.

Treinamento estratégico de negociação em vendas.

Controles internos.

• Cursos na Cargill Agrícola S.A.

Treinamento do Sistema de Qualidade – Método Philip Crosby.

Conversão de relatórios Financeiros para moedas estrangeiras.

FASB – Financial Accounting Standard Board.

Aulas de conversação em inglês.

• Cursos na KPMG:

Contabilidade 200 horas.

Auditoria 160 horas.

Auditoria em Instituições Financeiras 80 horas.

Relatórios Financeiros 24 horas.

• Viagens Internacionais

12/98 - Saint Louis/USA – Entrevista de Processo Seletivo (DuPont).

03/99 – Saint Louis/USA – Integração (DuPont).

05/99 – Jamaica /Amer. Central - Reunião regional (DuPont).

08/99 – Saint Louis/USA– Revisão gerencial (DuPont).

03/00 – Saint Louis/USA – Revisão gerencial. (DuPont).

05/00 – Bahamas /Amer. Central - Reunião regional. (DuPont).

05/01 – Buenos Aires/AR – SAP - Treinamento e implantação (DuPont).

10/06 – Oberckohen /Alemanha – Integração (Carl Zeiss).

10/06 – Frankfurt /Alemanha – Revisão estratégica. (Carl Zeiss).

• Usuário dos pacotes Microsoft, J. D. Edwards, Protheus, DataSul e SAP.

• Participação na reportagem da revista Financial Officer, jul/ago 2007, pág. 36, “A gestão estratégica de preços baseada em valor”.

Atividades Extra Profissionais Voluntárias

Diretor Financeiro Açaí Clube – Gestão 2014 – 2016.


Idiomas

  • Inglês - Fluente