Ir para o conteúdo
Navegação:

Mini-currículo: 3. QUALIFICAÇAO PROFISSIONAL

Vinte e sete anos de experiência profissional sendo, 13 anos na área de limpeza pública e Industrial ramo de prestação de serviços em órgãos públicos e privados, engenharia ambiental e sanitário. Nove anos na área industrial em específico metalúrgico, plásticos e Comercial, Cinco anos na área de borrachas fabricação de pneus, câmaras de ar, camelback e insumos para recapagem de pneus.

INFORMAÇOES ADICIONAIS – Na administração pleno conhecimento nas áreas de organização estrutural, planejamento global e organograma, fluxogramas, objetivos, incentivos, layout, feedback, racionalização do trabalho, hierarquias e procedimento e departamentalização.

Contábeis balanços e balancetes, inventários, classificação e codificação contábil, patrimônio.

Recursos humanos folha de pagamento, cartões pontos, procedimentos trabalhistas, analise de cargos e salários e desempenho profissional, benefícios, recrutamento e seleção de pessoal.

Tesouraria fluxo de caixa, planejamento orçamentário, compromissos de pagamentos e emissão de documentos e cheques, contas correntes e contatos com instituições financeiras, planilhas orçamentárias, demonstrativos financeiros.

Faturamento, contas a pagar e a receber, comercial - venda, prospecções, marketing.

Suprimento – pedido de compra, cotação, analise de fornecedores e produtos, aquisição, almoxarifado, arranjos físicos, recepção e expedição de material.

Analise de contratos, concorrências e licitações de órgãos municipais, estaduais e federais bem como documentos e certidões. Em todos os departamentos e setores acima atuo na criação, preparação e renovação de relatórios gerenciais e departamentais com linha de staff para as diretorias.

Dados Pessoais

Data de Nascimento:
(57 anos)
Sexo:
Feminino

Endereço

Bairro:
Capão Raso
Cidade:
Curitiba - PR
País:
Brasil

Linha do Tempo


Dados Profissionais

Faixa Salarial:
Não informado
Trabalha Atualmente:
não

Experiências Profissionais

Gerente Administrativo (2006 - 2007)

Cargo:
Gerente Administrativo
Período:
até
Empresa:
Plastireciclados Ind.com.imp.exp.plast.ltda
Segmento:
Indústria
Porte:
Média - entre 100 e 499 funcionários
Origem:
Nacional

Atividades: Gerencia Administrativa e Financeira, RH, Comercial.

Gerente Administrativo (1993 - 2006)

Cargo:
Gerente Administrativo
Período:
até
Empresa:
Transresiduos Transp.res.indl.ltda
Segmento:
Transporte de Passageiros
Porte:
Média - entre 100 e 499 funcionários
Origem:
Nacional

Atividades: Gerencia administrativa e financeira, gerencia de suprimentos/compras, gerencia de filiais


Formação Acadêmica

Direito

Curso:
Direito
Nível do Curso:
Mestrado
Instituição:
Fac.direto Curitiba
Período:
até Atual

Administração de Empresas

Curso:
Administração de Empresas
Nível do Curso:
Graduação
Instituição:
Faculdades Positivo-fac.ciencias Adm.com.ext.parana
Período:
até

Outros Cursos

4. PARTICIPAÇAO EM CURSOS E EVENTOS

Citados alguns cursos

• Especializações em finanças, suprimentos e planejamento estratégicos em varias segmentos.

Curso de formação de Auditores Internos da ISO14001

Período junho de 2002 – reciclagem em 2004/2005 – 24 horas

Local São Bento do Sul/SC – Curitiba/Pr. - Prodeg

Durante o período de 2003/2004 efetuei 4 cursos de reciclagem nas áreas de finanças, vendas, planilhas de cálculos e planejamento estratégico.

Custos em Transportes – Formação de preços de venda

Período de 18 a 21 novembro de 2004

Local Setcepar

Curso Desenvolvimento a Essência da Liderança de Nossos Gerentes para o Século XXI

Período de 23 a 26 de outubro de 2002

Local Setcepar

Seminário Internacional Supply Chain – Projetos e Cases – MBA em Gerencia em Sistemas Logísticos.

Período 30 de outubro de 2002

Local Senai – promovido pela UFPR.

Reciclagem - Curso de formação de Auditores Internos da ISO 9001

Período junho de 2000 – reciclagem 2004 - 24 horas

Local São Bento do Sul/SC - Curitiba/Pr - Prodeg

II Workshop na área de Transportes

Período 26 de março de 2002 -

Local Setcepar

Curso Técnica em Segurança no Trabalho voltado a gases específicos Oxigênio-Acetileno-C25 e suas ferramentas de trabalho.

Período junho de 2001 – 6 horas

Local Setcepar – Ministrado por White Martins

Psicologia Aplicada na Administração

Período Abril de 2001- 6 horas

Local UFP

Gerenciamento em Vendas

Período novembro de 2001 – 8 horas

Local Setcepar

Curso Success Systems em Programação Neurolingüística-PNL

Associado pela A American Society Of Neuro Linguistic Programming

Período 22 de maio de 1999.

Local Setcepar

Curso de Treinamento e Desenvolvimento Segurança do Trabalho

Período 26 de junho de 1999

Local Setcepar ministrado pela White Martin

Visita nas instalações da Mercedes Bens do Brasil em Campinas e São Bernardo dos Campos - SP

Curso, Palestras e visitas nas fabricas na linha de fabricação, montagem, sistema de logística e distribuição.

Período de 06 a 07 de dezembro de 1999

Local MB do Brasil São Paulo

Formação de Auditores Internos do Sistema da Qualidade ISO 9002-9001

Período de 1998/1999

Local Setcepar ministrado pela Prodeg

Curso de Imposto de Renda na Fonte pessoa Jurídica

Período abril de 1998

Local Senai

Curso de Matemática Financeira Aplicada a Calculadora HP12C

Período julho de 1998 – 36 horas

Local Senai

Curso de Chefia e Liderança

Período julho de 1998 – 24 horas

Local Setcepar

Curso de Aplicativos em Gerenciamento de Suprimentos

Período Novembro de 1998 – 8 horas

Local Setcepar

1997 – 1996 – 1995 – 1994 - Curso de Direito Comercial, Curso de Legislação Tributaria, Curso de Sistemas de Vendas (Desenvolvimento e Projetos de novos Mercados), Curso de Sistemáticas de Almoxarifado, Curso de Planejamento Estratégicos aplicados a Logística de Armazenamento, Curso de Negociação em Compras, Curso de Chefia e Liderança, Curso de Organização e Métodos, Curso de Sistemas de Mercados (Marketing Moderno), Curso de Língua Italiana, I – II e III Seminário de Encontro de Administradores e Economistas do Estado do Paraná.

Local Paraná – São Paulo – Santa Catarina - Sebrai/Senai/UFPR/UFSC/USP e Instituições

particulares.


Conhecimentos Gerais

3. QUALIFICAÇAO PROFISSIONAL

Vinte e sete anos de experiência profissional sendo, 13 anos na área de limpeza pública e Industrial ramo de prestação de serviços em órgãos públicos e privados, engenharia ambiental e sanitário. Nove anos na área industrial em específico metalúrgico, plásticos e Comercial, Cinco anos na área de borrachas fabricação de pneus, câmaras de ar, camelback e insumos para recapagem de pneus.

AREA INDUSTRIAL – Ramo Metalúrgico e Plástico, nestes setores gerencie os dois ramos de atividade de um mesmo grupo de empresa. Obtive conhecimento e atuação de todo o seu sistema administrativo, produtivo e tecnológico, desde a matéria prima base ate o produto final.

No ramo metalúrgico, o destaque e para o setor de fabricação de produtos voltados para o ramo de auto peças linha pesada Mercedes Benz tais como, fabricação de jumelo, semi-eixos, arruelas, porcas e parafusos em geral, barras rosqueadas, bombas injetoras entre outros itens. Atuei em âmbito administrativo e operacional, gerenciando os custos operacionais, processos produtivos, planilha da produção, racionalização de trabalho, controle da qualidade, almoxarifado e expedição. No administrativo todos os departamentos envolvidos da organização sendo eles; administração financeira e administrativa, Comercial, Recursos Humanos, Contabilidade de custos.

No ramo de plástico, o enfoque é para o setor de injeção, sopro e extrusão de plásticos virgens e reciclados, sendo a linha de fabricação de produtos bélicos, pratos e vasos de xaxim, garrafas, garrafões, tampas, brinquedos, moldes e matrizes envolvendo ferramentaria entre outros produtos. Produtos estes fabricados na sua maioria com material plástico reciclados. O sistema de industrialização e recuperação de plásticos deu-me conhecimento em materiais reciclados.

AREA DO COMERCIO – Atue por conta própria por três anos no ramo de borracha e equipamentos para recapagem de pneus e área têxtil, a onde obtive experiência de contatos diretos e indiretos com vendas.

AREA PRESTAÇAO DE SERVIÇO – Treze anos de experiência no ramo de transportes cuja atividade enfoca em Engenharia sanitária e ambiental, transporte e coleta de resíduos domiciliar urbano, transporte e coleta de entulhos e restos de construção civil, transporte e coleta resíduos industriais, Resíduos de saúde e aterros sanitários. Pleno conhecimento nas áreas de Trafego (frota de veículos coletores de resíduos, poli guindaste, carroceria, caçambas e multicarga, roll-on-off e compactadores estacionários) como o ramo de limpeza publica é muito extenso operacionalmente atuei direto na área de planejamento e montagem do serviços de limpeza publica e urbana tais como; roçadas mecânica e manual e limpeza de ruas e capinação mecânica e manual bem com, desobstrução de galerias e boca de lobo, incineração de resíduos de saúde, manutenção de veículos e equipamentos ( oficina mecânica, elétrica, lataria, pintura, reforma - solda e borracheira).

INFORMAÇOES ADICIONAIS – Na administração pleno conhecimento nas áreas de organização estrutural, planejamento global e organograma, fluxogramas, objetivos, incentivos, layout, feedback, racionalização do trabalho, hierarquias e procedimento e departamentalização.

Contábeis balanços e balancetes, inventários, classificação e codificação contábil, patrimônio.

Recursos humanos folha de pagamento, cartões pontos, procedimentos trabalhistas, analise de cargos e salários e desempenho profissional, benefícios, recrutamento e seleção de pessoal.

Tesouraria fluxo de caixa, planejamento orçamentário, compromissos de pagamentos e emissão de documentos e cheques, contas correntes e contatos com instituições financeiras, planilhas orçamentárias, demonstrativos financeiros.

Faturamento, contas a pagar e a receber, comercial - venda, prospecções, marketing.

Suprimento – pedido de compra, cotação, analise de fornecedores e produtos, aquisição, almoxarifado, arranjos físicos, recepção e expedição de material.

Analise de contratos, concorrências e licitações de órgãos municipais, estaduais e federais bem como documentos e certidões. Em todos os departamentos e setores acima atuo na criação, preparação e renovação de relatórios gerenciais e departamentais com linha de staff para as diretorias.

Participação na Operação Verão e Verão Mais limpo do Governo do Estado do Paraná – promovido pela Secretaria do Meio Ambiente e Suderhsa – Superintendência do Desenvolvimento e Recursos Hídricos e Saneamento Ambiental através da empresa Transresiduos conforme concorrências publicas ganhas pela empresa. Destinando-se a limpeza publica e controles de aterros sanitários de todo litoral Paranaense bem como Ilha do Mel nos anos de 1996/1997 – 1997/1998 – 1998/1999 – 1999/2000 – 2001/2002 - nos respectivos meses de dezembro a março de cada ano. Em 2002/2003 como fiscal e em 2005/2006 em Guaratuba como Gerente Geral. Participei e atuei como gerente Geral das Operações Verões a onde tinha sob minha responsabilidade 98 km de orla marítima bem como todos os balneários do litoral Paranaense. Para cobrir esta área tive sob minha responsabilidade 350 homens envolvidos na operação ligados diretamente sob o meu comando. Administrativamente e operacionalmente planejei e implantei todas as atividades departamentais para conduzir o corpo funcional da operação. Implantando planilhas de controles, documentos e registros da operação verão tanto da área de escritório como a de campo.

Minhas atividades fora na operação verão atuei nas áreas de Gerencia de Suprimentos, e gerenciamento regional de 9 filiais e assessoramento a diretoria a onde envolve todas as áreas da empresa.


Idiomas

  • Italiano - Básico
  • Inglês - Básico