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Mini-currículo: - Graduada em Administração de Empresas;

- Pós-Graduada em Gerenciamento de Projetos pela UFRJ;

-Experiência de 10 anos na área de Telecomunicações, com ênfase nas áreas de Marketing, Garantia de Receita, Interconexão, Faturamento e Relacionamento com Cliente;

-Conhecimento nas áreas de Arrecadação, Cobrança, Co-billing e Tráfego;

-Experiência em Gerenciamento de Projetos e Auditorias internas, e de Certificação ISO;

-Habilidade de negociação, com facilidade para trabalhar em equipe e gerenciar conflitos;

-Orientada para resultados e comprometida com a qualidade dos serviços entregues;

-Expertise na elaboração de soluções de melhoria em processos, procedimentos e relatórios.

Dados Pessoais

Nacionalidade:
Brasileira
Data de Nascimento:
(43 anos)

Endereço

Bairro:
Barra da Tiuca
Cidade:
Rio de Janeiro - RJ
País:
Brasil
CEP:
22631052

Linha do Tempo


Dados Profissionais

Faixa Salarial:
De 4.000 até 6.000
Trabalha Atualmente:
sim

Experiências Profissionais

Especialista (2004 - atual)

Cargo:
Especialista
Período:
até Atual
Empresa:
Confidencial
Segmento:
Telecomunicações
Porte:
Grande - acima de 500 funcionários
Origem:
Multinacional

Atividades: Mai/07 até o momento - Diretoria de Marketing – Escritório de Projetos (PMO) – Consultora/Especialista:

-Gerenciamento de Projetos de impacto transversal, como por exemplo, implementação das novas regras SMP baseadas na Resolução 477 da Anatel;

-Responsável por monitorar e orientar os líderes de projetos na elaboração do Plano de Projeto (custo, qualidade, escopo, riscos,etc) e Cronograma, além de oferecer suporte sobre a metodologia de gerenciamento de projetos (PMI) e regras de negócio;

-Controle da comunicação do projeto, auxiliando a integração do gerente e a equipe do projeto, garantindo com isso o entendimento do escopo bem como viabilizando a detecção dos riscos e suas respostas;

-Revisão das documentações geradas pelos líderes de MKT e líderes técnicos (TI/Rede), visando controlar o escopo;

-Implementação de controles, permitindo o acompanhamento dos projetos e a qualidade das entregas, propiciando a detecção dos pontos fracos e auxiliando a tomada de decisão;

-Responsável pela revisão dos processos de Gerenciamento de Projetos do MKT, e confecção do “manual” prático, para auxiliar os líderes na condução dos projetos;

-Responsável pela criação e geração do status report dos projetos para a Diretoria e PMO da Presidência.

Jul/04 até Abr/07 - Diretoria de Finanças e Controle - Garantia de Receita:

-Avaliação e mensuração de riscos e impactos financeiros e técnicos dos Projetos de MKT, na cadeia de receita;

-Realização de testes e validações pós-produção, visando assegurar o correto faturamento dos planos, produtos e serviços lançados;

-Responsável pelo mapeamento dos processos de geração de receita (mediação, tarifação, billing, co-billing, interconexão, arrecadação e cobrança), objetivando detectar os pontos críticos e desenvolver indicadores de performance (KPI’s), de forma a medir e controlar os níveis de perda.

Analista (1997 - 2004)

Cargo:
Analista
Período:
até
Empresa:
Confidencial
Segmento:
Telecomunicações
Porte:
Grande - acima de 500 funcionários
Origem:
Multinacional

Atividades: Fev até 30/06/04 - Diretoria de Interconexão – Controle e Qualidade:

-Desenvolvimento de controles relacionados ao encontro de contas (DETRAF), visando à detecção e correção das falhas operacionais e de negócio, geradores de evasão de receita. Trabalho desenvolvido através de auditorias dos sistemas e controles operacionais de interconexão;

-Implementação de banco de dados (Access) de controle e reformulação de processos visando à redução das falhas contábeis e financeiros nos processo de fechamento do encontro de contas;

-Mapeamento e adequação dos processos da Diretoria Interconexão para fins Certificação ISSO;

-Confecção e análise de reports para a gerencia e diretoria.

Ago/03 até Fev/04 - Diretoria Financeira - Garantia de Receita:

-Gerenciamento dos projetos de melhoria, atuando como líder de grupos de trabalho (envolvendo áreas técnicas, estratégicas e operacionais);

-Responsável pelo mapeamento de todo a cadeia de geração de receita (mediação, tarifação, billing, interconexão, arrecadação e cobrança) e dos pontos críticos da cadeia de receita, objetivando detectar e minimizar a evasão de receita;

-Desenvolvimento e implementação de indicadores de performance (KPI’s), nos pontos críticos da cadeia de receita, objetivando detectar e minimizar perdas.

Jan até Ago/03 - Diretoria de Faturamento, Arrecadação e Cobrança - Escritório de Projetos:

-Gerenciamento de Projetos internos da Diretoria e provenientes do MKT, estes relacionados aos lançamentos (planos, serviços, produtos, promoções);

-Elaborar/analisar a viabilidade técnica dos projetos da Diretoria, além de elaborar e controlar cronograma, mapa de risco, plano de qualidade e controle das alterações de escopo;

-Responsável pelas especificações das necessidades da Diretoria junto a TI, Rede e áreas envolvidas;

-Acompanhamento da implementação e homologação de Produtos e Serviços, nos diversos sistemas de Billing e Plataformas de Tarifação;

-Confecção e análise de reports para a gerencia e diretoria.

Mai/01 até Jan/03 - Diretoria de Faturamento, Arrecadação e Cobrança - Controle de Tráfego:

-Implementação de banco de dados (Access) e reformulação de processos visando à garantia da receita e redução das falhas no processamento de faturamento;

-Análise de tráfego, acompanhamento e tratamento das chamadas represadas na Mediação, Rating e Billing;

-Líder do Projeto de Batimento HLR x Billing, responsável pela detecção de inconsistências (fraudes internas/ externas e erros sistêmicos) entre as plataformas, evitando perda de receita;

-Confecção e análise de reports para a gerencia e diretoria;

-Responsável por liderar grupos de trabalho composto por áreas Operacionais e Técnicas (TI e Rede), para análise das causas e correções de problemas que geravam evasão de receita e/ou insatisfação do cliente, bem como análises de impacto e viabilidade dos projetos a serem implementados nos respectivos sistemas e plataformas.

Out/97 até Mai/01 - Call Center / Back Office:

-Coordenadora responsável pela equipe de análise, apuração e respostas das reclamações com entrada pelos Órgãos de Defesa do Consumidor (Anatel e Procon), Imprensa e Call Center.

-Mapeamento e adequação dos processos da Diretoria de Clientes para fins Certificação ISO.


Formação Acadêmica

Gerenciamento de Projetos

Curso:
Gerenciamento de Projetos
Nível do Curso:
Pós / Especialização
Instituição:
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Período:
até

Administração de Empresas

Curso:
Administração de Empresas
Nível do Curso:
Graduação
Instituição:
Universidade Estácio de Sá
Período:
até

Serviço Social

Curso:
Serviço Social
Nível do Curso:
Graduação
Instituição:
Universidade Estadual do Rio de Janeiro
Período:
até

Outros Cursos

- Chefia e Liderança – Instituição: Fundação Getúlio Vargas (FGV) - Telefônica

- Auditor Líder e Coordenador da Qualidade NBR ISO 9000 – BVQI – Telefônica/ VIVO

- NBR ISO 9002 – BVQI – Telefônica/ VIVO

- Administração do Tempo - Criativamente Consultoria - TIM

- Finanças para Telecom - Indicadores de Desempenho, Financiamento de Longo Prazo, Financiamento de Curto Prazo e Gestão de Receita – TIM


Conhecimentos Gerais

INFORMÁTICA: Domínio pacote Office / Access (avançado) / MS-Project (avançado)


Idiomas

  • Inglês - Básico
  • Espanhol - Básico