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Dados Pessoais

Data de Nascimento:
(56 anos)
Sexo:
Feminino

Endereço

Cidade:
Campos do Jordao - SP

Linha do Tempo


Dados Profissionais

Faixa Salarial:
De 10.001 até 15.000
Trabalha Atualmente:
sim

Experiências Profissionais

Diretora de Qualidade e Operações (2011 - 2017)

Cargo:
Diretora de Qualidade e Operações
Período:
até
Empresa:
Hospital Santa Marta

Atividades: Conduziu a Concepção do Planejamento Estratégico em 2011 e todas as validações nos anos de 2014 e 2016. Instalou BSC e deixou o processo totalmente informatizado no sistema EPA!

Recrutamento, capacitação (equipe sem experiência no segmento ou na área) e Implantação da estrutura da Qualidade e Segurança do Paciente, de forma inovadora, com foco diferenciado e reconhecida pela ONA no Congresso Internacional de Segurança do Paciente, em 2016, onde teve seu trabalho selecionado e publicado na revista Melhores Práticas, e ainda no Livro de Melhores Práticas Assistenciais, da ANAHP, na edição de 15 anos.

Na Qualidade, incluiu Compliance. Na Segurança do Paciente, implantou a Governança Clínica, fazia a gestão dos Protocolos clínicos, ministrava cursos e palestras para os coordenadores médicos, assumiu todas as Comissões Assistenciais, implantou o DRG, a Experiência do Paciente e iniciava a Medicina Baseada em Valor.

Mudou a reputação da empresa, transformando muito baixos níveis de resolutividade da assistência em níveis de excelência, alcançando resultados diferenciados a nivel nacional.

Levou a Instituição à Acreditação Hospitalar em tempos recordes, do nível I ao III em 5 anos ( a média nacional é de 10 anos).

Também assumiu a Direção da Enfermagem, o que possibilitou o nível II, direto com grandes elogios dos avaliadores.

Dirigiu ainda o Marketing (a empresa saiu da 11ª posição para a 3ª em share, em 5 anos e foi 1º lugar no Top Of Mind 2017.

Implantou o 1º Orçamento e Custeio como apoio à Diretoria Financeira.

Dirigiu toda a área de Operações, onde implantou a metodologia Lean e iniciou experiências de Six Sigma, alcançando resultados significativos nas áreas do Centro Cirúrgico, Autorização de Procedimentos, Nutrição, Atendimento, Engenharia Clínica e Manutenção Predial. Conseguiu reduzir desperdícios da ordem de quase R$ 10 Milhões num ano.

Apoiou sobremaneira o crescimento do faturamento que quadruplicou em 5 anos, assim como os níveis de rentabilidade que, mesmo em tempos de crise nacional, mantiveram crescimento exponencial.

Concebeu o Relatório do PNGS - Prêmio Nacional de Gestão da saúde. O hospital foi para segunda etapa, ainda em 2013 e o modelo do relatório foi escolhido como padrão para os prêmios nos anos seguintes.

Diretora de Qualidade e Segurança do Paciente (2009 - 2011)

Cargo:
Diretora de Qualidade e Segurança do Paciente
Período:
até
Empresa:
Hospital Santa Lucia

Atividades: Conduziu a Concepção do Planejamento Estratégico em 2009 e a validação em 2010. Instalou BSC

Recrutamento, capacitação e Implantação da estrutura da Qualidade e Segurança do Paciente, de forma inovadora, com foco diferenciado.

Na Qualidade, incluiu a área de Educação e assumiu o Instittuto de Ensino e Pesquisa, ministrando cursos e palestras, inclusive para o Corpo Clínico e toda a Liderança. Na Segurança do Paciente, implantou a Governança Clínica, fazia a gestão dos Protocolos clínicos, ministrava cursos e palestras para os coordenadores médicos e assumiu todas as Comissões Assistenciais.

Dirigiu ainda o Endomarketing .

Conquistou o nivel I no Hospital Líder em Brasilia, maior e mais antigo em apenas 9 meses.

Também iniciou a implantação no outro Hospital do Grupo, o Hospital Maria Auxiliadora.

Gerente da Qualidade e Segurança do Paciente (2007 - 2009)

Cargo:
Gerente da Qualidade e Segurança do Paciente
Período:
até
Empresa:
Hospital DR Juscelino Kubistcheck

Atividades: Conduziu a Concepção do Planejamento Estratégico em 2007 em todo o Grupo que incluía o Hospital Brasilia e desdobrou as Politicas e Diretrizes no JK, instalando o BSC

Preparou o Hospital para participação no Prêmio ESHO - rumo à Excelência, conforme PNQ e conquistou a maior pontuação entre os que participavam pela 1ª vez. Foi um grande resultado em menos de 1 ano na casa.

Instalou BSC.

Levou o Hospital ao PNGS, tendo elaborado o Elaborou o Relatório

Implantação da estrutura da Qualidade e Segurança do Paciente, de forma inovadora, com foco diferenciado

Conduziu o Programa de Desenvolvimento de Lideranças, que incluía o Diretor Executivo, os Gerentes e Supervisores.

Na Qualidade, incluiu o PNGS. Na Segurança do Paciente, implantou a Governança Clínica, fazia a gestão dos Protocolos clínicos, ministrava cursos e palestras para os coordenadores médicos, assumiu algumas das Comissões Assistenciais.

Quando da aquisição do HCB, pela AMIL, participou das atividades de auditoria na fase de negociação e validação de dados, tendo detectado informação equivocadas fornecidas pelos ex-dono e seus gestores.


Outras Experiências Profissionais

Certificou o 1º Hospital da America Latina pela ISO 9001:2000 - Hospital Anchieta - DF, e o levou a ser o 1º Nível II ONA,o PQDF Ouro e finalista do PNQ. Ficou 10 anos

Como consultora, também atuou com Indústrias Gráficas, de Piso, Tecelagem e outras buscando a certificação ISO 9000.

Atuou em Bancos (CEF e BB), Hotéis ( mais de 20 (2 deles 5*, 3 com 4*), Escolas, Faculdades

Formou Executivos e Gerentes de várias instituições Públicas.

Ministrou Formação em Gestão de Qualidade em várias Capitais e Órgãos Públicos

Professora Universitária em várias disciplinas do Curso de Administração

Terapeuta Quântica (análise transpessoal e outras terapias de suporte)


Formação Acadêmica

Adminsitração

Curso:
Adminsitração
Nível do Curso:
Mestrado
Instituição:
Ufpb
Período:
até

Gestão de RH

Curso:
Gestão de RH
Nível do Curso:
Pós / Especialização
Instituição:
Ufpb
Período:

Engenharia Civil

Curso:
Engenharia Civil
Nível do Curso:
Graduação
Instituição:
Universidade Federal da Paraíba
Período:
até

Conhecimentos Gerais

Estratégia é sua Paixão

Ensina em grupos fechados Filosofia e História Universal.

Tem grande domínio de Física Quântica e Espiritualidade

Conhece bem o ENEAGRAMA e só recrutava com base nos eneatipos .

Seus eneatipos são o 1 – PERFECCIONISTA – Centro da Ação - 43 pontos e 8 – LIDER , ESTADISTA - também do - Centro da Ação - 42 pontos

As pessoas Tipo 1 são centradas na ação, têm um senso prático exigente, que dá prioridade às tarefas a serem realizadas. Nas empresas, encontramos o Tipo 1 normalmente ligado a uma área em que seu esforço possa ser mensurado. Contabilidade, financeiro, organização e métodos são algumas das áreas comuns. Seu senso prático é muito útil nas situações em que os temas principais são a organização e a realização.

As pessoas Tipo 8 são centradas na ação, têm uma facilidade em mandar e liderar, dando prioridade à realização. Nas empresas, encontramos o Tipo 8 normalmente ligado a liderança. Seu feeling para os negócios e sua autoconfiança fazem deles pessoas que inspiram crescimento e superação. Por meio de atitudes diretas e eficazes, transformam as organizações rapidamente.

No FACET , aplicado pela Fundação Dom Cabral, na pós de Gestão de Negócios em 2010 , o resultado foi GENERALISTA, tem VISÃO SISTÊMICA, COM ALTOS NÍVEIS DE ENERGIA E CRIATIVIDADE. É o Semeador – Mentor

NO MTBS, também aplicado pela FDC, foi ENTJ: também o O MENTOR

E – extrovertido, N – intuitivo, T – pensamento lógico e J – julgamento = razão LÓGICO – CRÍTICO – ESTRATÉGICO

“ENTJs são lógicos, organizados, estruturados, objetivos e decisivos sobre o que consideram como válido sob o ponto de vista conceitual.

Gostam de trabalhar com outras pessoas, especialmente quando assumem o controle e adicionam um plano estratégico.

Atitudes-chave: Desafiante – Controlado – Decisivo – Energético – Lógico – Metódico – Objetivo – Teimoso – Planejador – Direto – Estratégico – Obstinado

Fez também coaching com Homero Reis, em 2016 e na Mandala dos Relacionamentos, obteve:

Relacionamento – 6,7 – Bom relacionamento (a melhor faixa vai de 6 a 8). Estilo de liderança: Direcionador e Delegador

Os testes de QI mostram resultados acima da média.


Idiomas

  • Inglês - Intermediário