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Mini-currículo: Experiência em Produtos, Comercial, Marketing Direto e Digital, Novos Negócios, Inovação com implantação de importantes projetos de CRM e Business Intelligence .

Administração geral de multinacional alemã participando da implantação/ start - up da subsidiaria brasileira.

Elaboração de estratégias comerciais para força de vendas no mercado de eventos B2B, no lançamento e realização de feiras, conferências e eventos de negócios.

Desenvolvimento de estratégias de fidelização de clientes (B2B e B2C) visando gerar valor para a rede de fidelização no mercado brasileiro e internacional por meio da definição de segmentos para prospecção, modelagem de novos produtos e gestão do relacionamento com clientes.

Experiência em start - up no segmento de fidelização com sólido conhecimento do mercado brasileiro e benchmarkings internacionais.

Desenvolvimento de soluções para o mercado de cartões e pagamentos eletrônicos em empresas como Cielo , Hypercom e Diebold.

Conhecimento de soluções de negócio para cartões, bandeiras, emissores e adquirentes. Estudos de mercado e elaboração de business plan .

Definição e contratação de times, novas receitas e novas oportunidades de negócios, M&A, lançamento de produtos, experiência do cliente, insights e inovação, relacionamento com mercados e clientes, desenvolvimento de produtos, definição e gestão de P&L, budget , planejamento estratégico, definição de mid - term plan s , implementação de ferramentas de marketing digital e soluções CRM e analytics .

Dados Pessoais

Nacionalidade:
Brasileira
Data de Nascimento:
(53 anos)
Estado Civil:
Casado
Sexo:
Feminino

Endereço

Bairro:
Vila Andrade
Cidade:
São Paulo - ES
País:
Brasil
CEP:
05717240

Linha do Tempo


Dados Profissionais

Faixa Salarial:
Acima de 20.000
Trabalha Atualmente:
não

Experiências Profissionais

Diretora Comercial e Marketing (2019)

Cargo:
Diretora Comercial e Marketing
Período:
até
Área de Atuação:
Comercial/ Vendas (Comercial e Vendas)
Nível Hierárquico:
Diretoria (Profissional)
Empresa:
Sao Paulo Feiras Comerciais
Segmento:
Eventos
Porte:
Pequena - entre 20 e 99 funcionários
Origem:
Nacional

Atividades: Projeto de Consultoria Comercial e Marketing, para desenvolvimento de produtos e de novos negócios, definição da estratégia comercial e de marketing para alavancar os eventos nos mercados de moda e beleza, melhoria de processos para gestão dos eventos, captação de novos clientes.

Melhoria na visibilidade e gestão do P&L dos eventos com foco em novas receitas, melhoria da experiência do cliente e redução de custos; apresentação de novas oportunidades de negócios. Promoção da marca São Paulo Feiras e dos produtos Couromoda e Hair Brasil, além do lançamento da Longevidade Expo+Forum.

Diretora Geral (2017 - 2019)

Cargo:
Diretora Geral
Período:
até
Área de Atuação:
Administrativo/ Operacional (Administração)
Nível Hierárquico:
Diretoria (Profissional)
Empresa:
Messe Munchen do Brasil
Segmento:
Eventos
Porte:
Grande - acima de 500 funcionários
Origem:
Multinacional

Atividades: Responsável pelo start - up /implantação da subsidiará brasileira, criação dos processos chave comerciais, financeiros e administrativos, processos de marketing e tecnologia, e formação inicial do time de profissionais.

Responsável pela estratégia geral de atuação nos mercados do Brasil e América do Sul, bem como a definição de novos negócios por meio de fusões e aquisições.

Responsável pelo relacionamento institucional com o mercado, associações, consulados e entidades de governo nos mercados relacionados aos eventos, além da estratégia de atração de clientes para os eventos internacionais na Alemanha, China e Índia, dentre outros países.

Entrega dos resultados da realização da 1ª feira de negócios adquirida no setor de infraestrutura e mineração (M&T Expo) acima do planejado. Gerenciamento do custo da empresa diante de cenário de crise/greve, gerando lucro no mesmo % planejado. Manutenção da carteira de clientes expositores (mercado nacional e internacional) e retenção de 99% dos clientes mesmo com postergação.

Aumento de 5% em novos clientes/ano, nacionais e internacionais, num total de 400 clientes. Melhoria da qualificação da visitação dos eventos. Aumento da satisfação do cliente - NPS dos clientes em 70 pontos. Incremento de 10% nas vendas de patrocínios e merchandising .

Conquista de novo negócio para a empresa no ano 1 de operação, por meio de concorrência para o lançamento de nova feira no Brasil inicialmente com 10.000 m².

Criação de novo evento para o mercado sul-americano nos setores de alimentos, bebidas e embalagens.

Divulgação e promoção da marca e das feiras de negócios da empresa no Brasil em mais de 20 mídias segmentadas gerando conhecimento da marca e atraindo clientes para os principais eventos da empresa.

Diretora Comercial e Marketing (2013 - 2017)

Cargo:
Diretora Comercial e Marketing
Período:
até
Área de Atuação:
Comercial/ Vendas (Comercial e Vendas)
Nível Hierárquico:
Diretoria (Profissional)
Empresa:
Ubm Brazil
Segmento:
Eventos
Origem:
Multinacional

Atividades: Diretora Geral do Evento Hospitalar Feira e Fórum reportando ao Presidente com um time de 12 colaboradores – 11/2015 – 10/2017

Responsável direta pelas áreas de Produtos e Comercial do Evento Hospitalar Feira e Fórum, 3ª maior e mais relevante feira internacional de negócios no setor da Saúde. Redução de 20% nos custos para realização e operação do evento (2015 a 2017) mantendo percepção de qualidade.

Manutenção da carteira de 700 clientes expositores (mercado nacional e internacional). Captação de cerca de 150 novos clientes/ano.

Responsável pela área de Patrocínios da empresa com incremento de vendas de patrocínios e merchandising com produtos digitais como catálogo online , mobile app , além de geração de novas receitas nos eventos nas indústrias de alimentação, construção, logística, indústria naval, metro ferroviária, tecnologia, saúde e outras.

Definição da estratégia do produto e comercial, no mercado nacional e internacional, negociando com mais de 20 países, e empresas como GE, Philips, Intel, IBM, Deloitte dentre outras.

Estruturação da área Comercial com definição de processos, políticas, papéis e responsabilidades. Definição de ferramentas para acompanhamento de desempenho comercial (CRM), elaboração de projeções de vendas e definição de metas.

Membro do Comitê Executivo, participando ativamente das decisões estratégicas, diretrizes de crescimento e planejamento estratégico. Participação no desenvolvimento de novas soluções com aderência de mercado, colaborando com informações estratégicas.

Experiência com ferramentas de CRM e Salesforce, pipeline , controle de ticket médio, monitoramento de prospects , definição de forecast

Responsável pela geração de audiência altamente qualificada para o evento por meio de promoção e divulgação da marca no Brasil e no mercado internacional com forte interação na América Latina.

Responsável pela experiência dos clientes e acompanhamento de indicadores de retenção, NPS e satisfação. Manutenção do NPS dos clientes em 50 pontos.

Responsável pelo relacionamento com mídias segmentadas, de massa e associações relevantes, bem como pelo relacionamento com os principais players de Saúde do mercado brasileiro e internacional.

Diretora de Marketing reportando ao Presidente – 05/2013 – 10/2015

Responsável pelas áreas de Marketing, incluindo CRM e BI, Ativação e Retenção de Clientes, e Experiência do Cliente, para criação de produtos e direcionamento da estratégia de atuação comercial buscando a manutenção da atratividade das feiras, além de monitorar a concorrência.

Implantação de plataforma website para todos os eventos da empresa e reposicionamento das marcas, otimizando investimentos e melhorando a produtividade do time (CMS único)

Implantação de cultura de análise de métricas em campanhas de marketing digital melhorando os resultados por meio de segmentação mais assertiva.

Implantação de produtos digitais como mobile app e diretório de produtos com geração de novas receitas.

Criação de estratégia de mídias sociais para os eventos de acordo com as indústrias de atuação: alimentação, construção, logística, indústria naval, metro ferroviária, tecnologia, saúde e outras.


Outras Experiências Profissionais

08/2010 – 03/2013 MULTIPLUS S/A, empresa nacional do setor de fidelização controlada pelo Grupo LATAM Airlines

Gerente Executivo de Produtos, Inteligência de Mercados & Relacionamento com Cliente

Estruturação das áreas de Produtos, Mercados e CRM. Responsável pela inteligência de mercados, prospecção de segmentos e empresas por meio de mapeamento e pesquisa com base em análises de CRM para direcionamento da estratégia de atuação comercial buscando melhores oportunidades para manter atratividade e margens, além de monitorar a concorrência.

Ativação e retenção de clientes por meio do entendimento do comportamento do consumidor, melhoria de processos, tratamento e enriquecimento de dados. Expansão de canais para captura de transações Multiplus no pequeno e médio varejo por meio de desenvolvimento de solução de captura on - line junto ao adquirente Redecard.

Conquista de aumento de vendas para empresas como TAM, Ipiranga, Sky, Ponto Frio, Oi, Accor com aumento de 300% em vendas para parceiros em apenas 1 mês, sendo 61% de novos clientes.

Aumento do ticket médio em 10 vezes mais através de ferramentas de data care .

09/2001 – 08/2010 CIELO, empresa nacional de meios de pagamento eletrônico, atuação no varejo, grande porte.

Gerente Executivo de Produtos e Novos Negócios (2009 – 2010) reportando ao Diretor de Produtos e Mercados liderando equipe de 8 colaboradores Responsável pela análise de viabilidade de produtos, serviços e novos negócios focando em iniciativa de maior oportunidade para a empresa (receita, margem, fidelização) por meio de análise estratégica, aderência mercadológica e de business case .

Desenvolvimento e introdução das bandeiras Mastercard, Ticket, American Express e soluções Mobile Payment .

Liderança do projeto junto ao Banco do Brasil e Bradesco na criação da bandeira ELO.

Gerente Executivo de Produtos de Débito (2008 a 2009)

Gerente Executivo de Projetos Especiais (2006 a 2009)

Coordenadora de Certificação de Soluções de Captura (2001 a 2006)

Responsável pela introdução do pagamento com cartão em segmentos de mercados ainda não explorados com diferencial competitivo frente à concorrência, desenvolvendo produtos/serviços para pedágios, transportes, táxis e distribuição para Coca-Cola, McDonald´s, Ultragaz, Metro São Paulo e Cinemark.


Formação Acadêmica

Gestão de Negócios

Curso:
Gestão de Negócios
Nível do Curso:
Pós / Especialização
Instituição:
Fia - Usp
Período:
até

Administração

Curso:
Administração
Nível do Curso:
Pós / Especialização
Instituição:
FGV
Período:
até

Tecnologia

Curso:
Tecnologia
Nível do Curso:
Graduação
Instituição:
Universidade Mackenzie
Período:
até

Outros Cursos

Marketing direto e digital, Social media, Relacionamento com clientes, Inovação, Novos Negócios, Vendas, Gestão de pessoas


Conhecimentos Gerais

Business Intelligence, E-commerce, Start-ups, CRM, Desenvolvimento de produtos, Mídias sociais, Gestão de vendas, Estratégias de marketing, Planejamento estratégico, Mobile payment, Gestão de eventos, Marketing online, Cartões de crédito, Inteligência de mercado, Marketing de fidelização, Programas de fidelização, Marketing direto digital, Customer experience


Idiomas

  • Inglês - Fluente
  • Espanhol - Intermediário