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Mini-currículo: • 18 anos de experiência profissional em indústrias multinacionais, nas áreas: Comercial, Marketing, Trade/Merchandising, Treinamentos/Desenvolvimento, Comunicação/Palestras, Planejamento e Execução. Forte atuação na gestão de equipes de vendas e reposição, preparação de propostas de ações de fomento de vendas, assim como relatórios gerenciais.

• Adequação de layout de lojas, assim como análise de oportunidade de novos produtos, com fornecedores

• Coordenação no desenvolvimento de novos projetos, lançamentos de novas embalagens e produtos.

• Criação de relatórios para tornar mais prático o monitoramento junto às equipes.

• Elaboração de apresentações em congressos nacionais e internacionais.

• Gestão de equipes: gerentes regionais, coordenadores, supervisores, promotores, vendedores, representantes comerciais autônomos e agências de Trade e Marketing.

• Conhecimento e relacionamento nos canais: Key Accounts Nacionais e Regionais, Atacado, Varejo, Farma, Distribuidoras e On Trade.

Dados Pessoais

Data de Nascimento:
(40 anos)
Sexo:
Feminino

Endereço

Cidade:
São Paulo - SP

Linha do Tempo


Dados Profissionais

Faixa Salarial:
De 9.001 até 10.000

Experiências Profissionais

Diretora

Cargo:
Diretora
Empresa:
CMZ Consultoria em Gestão de Novos Negócios

Atividades: Participação em reuniões de negociações comerciais, captação de novos clientes, introdução de novos itens, avaliação de portfólio, desenvolvimento de plano de ações e novas oportunidades, planejamentos semestral e anual, acompanhamento de execução e ajustes.

Implantação de estratégias de marketing, utilizando-se de todo mix de marketing e comunicação, desde estruturação de orçamento até planejamento de ações integradas, tais como: materiais pré e pós-venda, treinamento de equipes, ações de trade-marketing, auxílio à assessoria de imprensa, internet, campanhas de incentivo e eventos.

Planejamento e desenvolvimento de ações comerciais e de produtos, tais como precificação, estruturação de políticas comerciais, mapeamento de mercado, contratação de representantes e equipes comerciais internas (call-center e Key Account) e externas. Experiência em negociações com canal de distribuição (B2B), bem como canal de venda ao consumidor (B2C). Vivência na mesa de negociação de importantes contas de varejo (Key Account, Off Trade, Food Service e On Trade).

Conhecimento de técnicas de Business Intelligence, plano de metas e noções contábeis e de tributação.

Habilidade para definições de métricas de desempenho, montagem e acompanhamento de P&L de projetos.

Equipes: Gerentes, Coordenadores, Supervisores, Promotores, Vendedores, Agências de Trade e Comunicação.

Principais Clientes: GPA, Carrefour, Walmart, Cencosud, Sam’s Club, Assaí, LASA, Mundo Verde, Záffari, St Marché, Makro, Dia%, Davó.

Gerente Operacional Multicontas

Cargo:
Gerente Operacional Multicontas
Empresa:
Spar Brasil

Atividades: Gestão da estrutura de Trade Marketing, entregas gerenciais, relacionamento com o cliente, desenvolvimento de ações motivacionais, acompanhamento da execução.

Captação de novos players para projetos específicos, na área de trade marketing.

Desenvolvimento de projetos voltados para diversos canais de varejo, em prol de aproximar clientes da carteira e novos, assim como entender e ofertar oportunidades de fomento dos negócios desses clientes.

Alinhamento com as áreas de Planejamento, Business Intelligence, Faturamento, Financeiro, Departamento Pessoal e Recursos Humanos/Desenvolvimento, para entregar o melhor orçamento, no melhor prazo, da maneira mais assertiva, com o intuito de atingir níveis de excelência em atendimento e execução.

Aplicação de entregas gerenciais precisas, para controle e compreensão do negócio.

Desenvolvimento e aplicação de treinamentos para equipes de promotores, supervisores e coordenadores.

Desenvolvimento de sugestões de campanhas motivacionais para as equipes, assim como cronogramas para acompanhamento de execução.

Equipes: Backoffice: Executivos de Contas, Coordenadores, Analistas, Supervisores, Promotores.

Principais Clientes: Red Bull, Ducoco, Cless, Verde Campo, Leão, Condor.

Diretora Comercial

Cargo:
Diretora Comercial
Empresa:
Chocolate Verde Produtos Naturais

Atividades: Definição de metas e objetivos, assim como, desenvolvimento e execução, junto à equipe, de planejamento estratégico, alinhado ao financeiro.

Planejar a compra de insumos

Contratação de mão de obra qualificada, para áreas de produção, logística e execução de PDV

Aplicação de metodologias e utilização de tecnologias necessárias para alcançá-los

Comunicar e supervisionar a implementação da execução desses projetos planejados e aprovados, monitorando os resultados.

Desenvolvimento e aplicação de treinamento das equipes, assim como, aulas shows para PDVs e motivacionais.

Desenvolvimento de briefings de rótulos e embalagens, assim como, acompanhamento de proteção das marcas

Acompanhamento e revisão de materiais para Assessoria de Imprensa

Equipes: Gerentes Regionais, Vendedores, Representantes Comerciais, Equipe de P&D, Agências de Trade Marketing e Comunicação e Assessoria de Imprensa.

Principais Clientes: GPA, Walmart, Sam’s Club, Assaí, LASA, Mundo Verde, Záffari, St Marché, Oba, Giga/Mambo


Outras Experiências Profissionais

JUXX – (Abr/08 – Jun/14) – Indústria Alimentícia Brasileira com faturamento R$ 120 milhões e 80 funcionários.

• Produtos de Atuação: Sucos funcionais

• Último Cargo: Gerente Nacional de Key Account

• Superior Imediato: CEO

• Nome Completo: Edson Antônio Mazeto Júnior

• Principais Responsabilidades:

Avaliação e planejamento de estratégias de vendas e atuação nos canais On Trade, Off Trade, Food Service e Key Account;

Divisão com os demais setores envolvidos das estratégias elaboradas para o desenvolvimento dos negócios da empresa, atentando a detalhes e não dispersando do foco;

Análise de processos e estratégias existentes com intuito de aprimorá-los ou ajustá-los à realidade do mercado e da empresa, visando determinar, assim, um padrão de atuação;

Estruturação, organização e distribuição da equipe de vendas para todos os canais, incluindo direcionamento e capacitação da Equipe de Merchandising;

Capacidade de assegurar o cumprimento dos objetivos e metas de vendas estabelecidas;

Elaboração e análise de todos os relatórios operacionais a fim de apoiar, principalmente, a equipe de vendas e departamento de compras.

Avaliação das melhores práticas do mercado e implementação das mesmas, assim como do mix de produtos, níveis de estoque e margens de lucro;

Avaliação e gestão das despesas do departamento, visando cumprir orçamento determinado, evitando desperdícios e gastos desnecessários;

Estabelecimento de rotinas de reuniões com sua equipe promovendo o trabalho em grupo, possibilidade de troca de experiências e ideias e evitando perda de tempo na aplicação dos conceitos apresentados;

Participação constante na área de Marketing e desenvolvimento de todos os materiais de comunicação e eventos, desde o desenvolvimento da logo e embalagens.

Domínio sobre Sistema Neogrid

Palestrante sobre conceito e benefícios de produtos funcionais em congressos: Juice Latin America 2009 – São Paulo – BR

Juice Latin America 2010 – Buenos Aires – AR

Juice Latin America 2011 – Santiago do Chile – CH

Functional Foods 2012 – São Paulo – BR

Equipes: Gerentes Regionais, Vendedores, Representantes Comerciais, Equipe de P&D, Agências de Trade Marketing e Comunicação e Assessoria de Imprensa.

Principais Clientes: GPA, Carrefour, Walmart, Cencosud, Sam’s Club, Assaí, LASA, Mundo Verde, Záffari, St Marché, Makro, Dia%, Davó Oba, Pague Menos, Dalben, Martins, Distribuidora Lourenço, Mateus, Angeloni, Imperatriz, Bistek, Giassi, Fort Atacadista, Atacadista Dia a Dia, Atacadão, Maxxi, Extrabom, Carone, Perim.


Formação Acadêmica

Mba Auditoria Empresarial

Curso:
Mba Auditoria Empresarial
Nível do Curso:
Pós / Especialização
Instituição:
Unip
Período:
até

Gestão em Marketing

Curso:
Gestão em Marketing
Nível do Curso:
Graduação
Instituição:
Unip
Período:
até

Conhecimentos Gerais

• 18 anos de experiência profissional em indústrias multinacionais, nas áreas: Comercial, Marketing, Trade/Merchandising, Treinamentos/Desenvolvimento, Comunicação/Palestras, Planejamento e Execução. Forte atuação na gestão de equipes de vendas e reposição, preparação de propostas de ações de fomento de vendas, assim como relatórios gerenciais.

• Adequação de layout de lojas, assim como análise de oportunidade de novos produtos, com fornecedores

• Coordenação no desenvolvimento de novos projetos, lançamentos de novas embalagens e produtos.

• Criação de relatórios para tornar mais prático o monitoramento junto às equipes.

• Elaboração de apresentações em congressos nacionais e internacionais.

• Gestão de equipes: gerentes regionais, coordenadores, supervisores, promotores, vendedores, representantes comerciais autônomos e agências de Trade e Marketing.

• Conhecimento e relacionamento nos canais: Key Accounts Nacionais e Regionais, Atacado, Varejo, Farma, Distribuidoras e On Trade.


Idiomas

  • Inglês - Intermediário
  • Espanhol - Intermediário
  • Português - Fluente