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Mini-currículo: Sou um profissional experiente, dinâmico, maduro e motivado, capaz de fornecer orientação organizacional e operacional à empresa, além de agregar valor ao negócio. Fortes habilidades de comunicação, bem como técnicas modernas de desenvolvimento organizacional com foco nas áreas de Supply Chain, Logística e TI. Nos últimos trinta anos, trabalhei em empresas multinacionais e nacionais, todas altamente qualificadas.

Minha carreira nas áreas de Supply Chain, Logistica e TI foi construída trabalhando nas seguintes empresas: SuperBac, Rimini Street, Cervejaria Petrópolis, Hyundai Heavy Industry, LogiMed Hospital Logistics, Penske Logistics, Penske Logistics, Cotia Trading, Bahia Sul Celulose, Hermes Macedo e Arthur Lundgren Tecidos - Casas Pernambucanas

Tenho experiência em gerenciamento de unidades de negócios, projetos de logística e desenvolvimento de sistemas baseados em Milk Run, distribuições e armazenagem (regular e alfandegada), alimentação de linha de produção, operações de logística reversa e sistemas de monitoramento para processos de importação / exportação para clientes na América Latina, EUA, Ásia e Europa.

Há mais de 30 anos trabalhando com TI, como principal executivo da área nos últimos 25 anos, fui responsável por diversas implementações de sistemas como SAP, ORACLE, TOTVS (ERP, MRP, WMS, TMS e CRM), em diferentes segmentos da indústria. Liderei, desenvolvi e motivei equipes multitarefas de alto desempenho em sistemas e processos operacionais.

Dados Pessoais

Nacionalidade:
Brasileira
Data de Nascimento:
(62 anos)
Estado Civil:
Casado
Sexo:
Masculino

Endereço

Bairro:
Jardim Fonte do Morumbi
Cidade:
São Paulo - SP
País:
Brasil
CEP:
05704150

Linha do Tempo


Dados Profissionais

Faixa Salarial:
Acima de 20.000
Trabalha Atualmente:
não

Experiências Profissionais

Diretor de SUPPLY Chain &ti (2019 - atual)

Cargo:
Diretor de SUPPLY Chain &ti
Período:
até Atual
Empresa:
Superbac Biotechnology Solutions

Atividades: • Ajustar e renegociar as condições de pagamento dos fornecedores de acordo com o fluxo de receita da empresa, permitindo uma melhor gestão do fluxo de caixa da empresa;

• Contratação e gerenciamento de empresas de transporte e Armazéns Gerais para suportar volumes de entrada (minerais a granel) e volumes de saída (Big Bags Organo Mineral Fertilizers) para gerenciar a produção com base na disponibilidade de caminhões;

• Implantar o processo de S&OP - Planejamento de Vendas e Operação da empresa em 04/19, para permitir uma melhor visibilidade e controle da Venda, Compra, Produção e Entrega ao cliente final. Nesse processo, foi possível racionalizar os custos de produção devido à maior previsibilidade das vendas;

• Implementar e ajustar toda a infraestrutura de TI, racionalização de custos e segurança de TI, contratando um Fornecedor de Cloud Computing;

• Reimplementar o SAP B1 para corrigir erros de parâmetros iniciais feitos em 03/18, atualizando tecnologicamente o ERP-SAP B1 na plataforma Hana para janeiro de 2020, evitando novos custos de implementação

Diretor, Engajamento Global de Clientes (2018)

Cargo:
Diretor, Engajamento Global de Clientes
Período:
até
Empresa:
Rimini Street Brazil

Atividades: • Atuar como ombudsman dos clientes, identificando as necessidades de novas tecnologias de Sistemas e auxiliar os CIOs clientes;

• Responsável por elaborar planos de negócios objetivando alavancar fundings para investimento, via redução do TCO da Informática;

• Acompanhar os índices de satisfação dos clientes nos serviços prestados, buscando a satisfação plena nos serviços de suporte e sustentação dos ERPs Oracle, SAP, JDE e dos principais Bancos de Dados – Oracle, DB2 e SQL;

• Gerenciar as eventuais insatisfações, identificando as causas raízes e atuando na conciliação e resolução das causas e posterior acompanhamento para garantir a solução;

• Manter o cliente no portfólio através da manutenção do índice de satisfação pelos serviços prestados;

• Responder pelo P&L de renovações anuais de contratos dos clientes em carteira

Diretor de TI - (cio) (2011 - 2018)

Cargo:
Diretor de TI - (cio)
Período:
até
Empresa:
Grupo Petrópolis S/a

Atividades: • Implementar toda a plataforma SAP no grupo (Fábricas, Distribuidores de Bebidas e de Óleo de Soja);

• Gerenciar a implantação em maio/14 do sistema SAP-ECC 6.0, Ariba – de Administração de Contratos e Novas Cotações, de Workflow - Aprovações de investimentos, de pedidos e contratos, e dos Módulos de interface com diferentes sistemas / plataformas;

• Estruturar o time de TI, para os possíveis novos modelos de negócio do grupo, de acordo com o plano Diretor de Informática realizado com a IBM;

• Gerenciar a implantação dos módulos especialistas do SAP APO - Planejamento de Demanda, TMS inbound & outbound, IBP Demand Planning, Pricing, TDF / E-Social visando automatizar as atividades industriais e fiscais do grupo;

• Estruturar e implementar a Central de Serviços Compartilhados no Grupo, gerando uma economia de R$ 45 milhões, fornecendo os serviços de compras, informática e logística entre outras funções empresariais para todas as 187 unidades do Grupo Petrópolis;

• Implantar processos de Gestão de Compras segmentados por grupo de itens produtivos e improdutivos, buscar e qualificar novos fornecedores especializados no segmento de fabricação de cerveja para melhorar o gerenciamento de R$ 2,4 bilhões em compras de produtos e serviços e melhorar a qualidade e produtividade;

• Implementar o plano de redução dos custos logísticos, terceirizando a manutenção da frota de 2.200 caminhões e o monitoramento da frota de 2600 veículos leves. Este plano permitiu uma redução de 17% dos custos;

• Implementar o modelo Full Outsourcing de Informática em março de 2015, gerando uma economia da ordem de 35% nos custos de informática;

• Elaborar plano de redução de custos do TCO da Informática através da contratação de empresa independente de suporte de ERP para prestar serviço de suporte no SAP ECC 6.0. Como resultado o plano gerou uma economia da ordem de 60% sobre os custos de manutenção de suporte em relação ao serviço prestado direto pela SAP, permitindo investimento da diferença em sistemas cognitivos voltados aos negócios.


Outras Experiências Profissionais

06/2009 a 03/2011- BMC Hyundai / Brasil Máquinas de Construção - Diretor de Operações & TI;

02/2008 a 06/2009- LogiMed Logística Hospitalar - Diretor de Supply Chain & TI;

09/1998 a 12/2007- Penske Logistics do Brasil Ltda - Diretor de Operações & TI;

08/1995 a 09/1998- Cotia Trading S/A - Diretor Adjunto de Logistica;

05/1993 a 06/1995- Bahia Sul Celulose S.A Papel e Celulose - Ger Corporativo de Informatica;

10/1991 a 04/1993- Hermes Macedo S.A. - Gerente Geral de Logistica;

09/1977 a 10/1991- Casas Pernambucanas / Arthur Lundgren Tecidos S/A - Gerente de Distribuição.


Formação Acadêmica

Administração de Materiais

Curso:
Administração de Materiais
Nível do Curso:
Pós / Especialização
Instituição:
FGV – Fundação Getúlio Vargas
Período:

Análise de Sistemas

Curso:
Análise de Sistemas
Nível do Curso:
Pós / Especialização
Instituição:
Faap – Fundação Armando Álvares Penteado
Período:
até

Administração de Empresas

Curso:
Administração de Empresas
Nível do Curso:
Graduação
Instituição:
Fei – Faculdade Engenharia Industrial
Período:
até

Outros Cursos

• Programa de Gestão Avançada – Amana Key

• Papel do Operador Logístico na Logística – FGV / RJ

• Tecnologia da Informação na gestão integrada de logística – SCANTEC

• Departamento de Compras Gerando Lucro para sua Empresa – ADPO

• Office Automation gerando economia nas Empresas – Lisboa – Portugal (SMD)


Idiomas

  • Árabe - Fluente
  • Inglês - Fluente
  • Espanhol - Intermediário