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Mini-currículo: Profissional orientado a vendas e satisfação do cliente focando na construção de relacionamentos para garantir um ciclo de vendas contínuo, Experiência em definição de orçamento anual, estratégia de negócios, posicionamento de produtos e estudo de ROI. Desenvolvimento de alianças com players para promover campanhas de Marketing, acompanhamento do desempenho da equipe e criação de planos de negócios com resultados financeiros e operacionais.

Um evangelista eficaz, com excelentes habilidades de comunicação, capaz de interagir com grandes e pequenos públicos, desde os principais executivos até os níveis operacionais. Minha experiência de trabalho inclui cargos de alta gerência no Brasil e nos Estados Unidos. Formação acadêmica em negócios com bacharelado em marketing, diploma Técnico em administração de empresas e certificados na area de Business em Harvard Business School, Cornell e University of Houston.

Dados Pessoais

Data de Nascimento:
(37 anos)
Estado Civil:
Solteiro
Sexo:
Masculino

Endereço

Bairro:
Jardins
Cidade:
Sao Paulo - SP
País:
Brasil
CEP:
01416000

Linha do Tempo


Dados Profissionais

Faixa Salarial:
De 15.001 até 20.000
Trabalha Atualmente:
não

Experiências Profissionais

Diretor de Planejamento e Operações de Eventos (2018 - 2019)

Cargo:
Diretor de Planejamento e Operações de Eventos
Período:
até
Área de Atuação:
Hotelaria/ Turismo (Hotelaria e Turismo)
Nível Hierárquico:
Diretoria (Profissional)
Empresa:
Sheraton New Orleans
Segmento:
Prestação de Serviços Empresariais
Porte:
Grande - acima de 500 funcionários
Origem:
Multinacional

Atividades: DIRETOR DE OPERAÇÕES

Direção Operacional de venue de 100.000 na cidade de Nova Orleans. Como chefe de departamento, eu era responsável por Recrutamento, Contratação, Resultados Financeiros, Qualidade de Serviço e Controle de Custos. Também CAPEX, Manutenção e Manutenção, Satisfação do Cliente e Revisão de P&L. Responsável por criar sinergia entre as equipes operacionais, bem como treinar os principais gerentes. Análise do controle de suprimentos, serviços contratados e gestão de pessoal com base em relatórios analíticos, a fim de garantir uma sólida operação comercial. Monitoramento das linhas de base dos KPIs e desenvolvimento de capital humano por meio de treinamento, escuta ativa, sessões de troca e reconhecimento individual para promover a motivação e a satisfação dos funcionários.

DIRETOR DE PLANEJAMENTO

Reestruturei o departamento de planejamento, projetando novos processos e procedimentos, incluindo a criação de perfis de candidatos para integrar a nova equipe. Realizar treinamento e integração de gerentes e assistentes, estabelecimento de metas anuais, incluindo desempenho financeiro, precisão das previsões, logística, desenvolvimento de funcionários e índices de satisfação do cliente.

Experiência em gerenciamento de projetos, suporte a TI na solução de problemas de integrações de sistemas antes de entrar em operação e também projetos focados em eficiência de operações e melhoria de serviços, Coaching de Gerentes, incluindo definição de prioridades, métodos de operações, orientação sobre cursos de ações a curto e longo prazo, clara comunicação da visão da empresa, bem como gerenciamento de mudanças e crises. Reunião semanal com chefes de departamento para alinhamento geral, revisão de execução de contratos, correção de defeitos de serviço, sucesso do cliente e criação de incentivos e campanhas para apoiar operações e geração de receita.

Diretor de Eventos (2016 - 2018)

Cargo:
Diretor de Eventos
Período:
até
Nível Hierárquico:
Diretoria (Profissional)
Empresa:
Westin Galleria And Oaks

Atividades: Liderança de equipe, estabelecimento anual de metas e monitoramento de desempenho para garantir que os gerentes atinjam as metas relacionadas à precisão da previsão, índice de satisfação, upselling, correção de defeitos de serviço e resultados financeiros. Implementação de sistemas de rastreamento e gerenciamento de projetos, buscando alto nível de sucesso do cliente e capacitação de relatórios diretos para tomar as melhores decisões de negócios. Realizou uma revisão anual da eficácia com os líderes, fazendo os ajustes apropriados para o crescimento mútuo, maximizando o desempenho dos negócios, criando e implementando planos de negócios buscando melhoria operacional. Campanhas de gerenciamento multifuncional, análise de concorrentes, negociações, gerenciamento de preços e incentivo de vendas foram atividades essenciais nesse papel.

Gerente de Vendas e Líder de Planejamento (2015 - 2016)

Cargo:
Gerente de Vendas e Líder de Planejamento
Período:
até
Nível Hierárquico:
Gerência (Profissional)
Empresa:
Sheraton Rio
Segmento:
Prestação de Serviços Empresariais
Porte:
Grande - acima de 500 funcionários
Origem:
Multinacional

Atividades: Criação de uma nova estrutura para o Departamento de Eventos implementando processos operacionais e gerenciamento de projetos, como a instalação de sistemas de controle de estoque e vendas, o Manual de Operações trazendo e alinhando vendas e operações para aprimorar a experiência do cliente, sistemas de gerenciamento de receita, vendas espaciais . estratégia e ferramentas de previsão.

Operações e vendas interfaceadas para melhorar a experiência do cliente, ciclo de vendas, resolução de conflitos, inovação de produtos e promover soluções criativas para os clientes. Projetos previstos e projetados para relançar o hotel como um local competitivo para eventos e expandir o segmento de negócios sociais como parte do novo posicionamento estratégico.

A rotina incluía revisão de contratos, solução de problemas de planejamento de eventos, crítica mensal de desempenho, revisão de preços, revisão de previsões, definição de metas, rastreamento de resultados, avaliação de concorrentes e gerenciamento de preços, menus de revisão de desempenho.


Outras Experiências Profissionais

Sheraton Rio, RJ - Brasil

Líder de Vendas e Planejamento

De janeiro de 2015 a maio de 2016

-Criação de uma nova estrutura para o Departamento de Eventos implementando processos operacionais e gerenciamento de projetos, como a instalação de sistemas de Controle de Estoque e Vendas, um Manual de Operações que traz o alinhamento entre Vendas e Operações para aprimorar a experiência do cliente, sistemas de Gerenciamento de Receita, Vendas espaciais estratégia e ferramentas de previsão. Interface entre Operações e Vendas para melhorar a experiência do cliente, ciclo de vendas, resolução de conflitos, inovação de produtos e promover soluções criativas para os clientes. Projetos previstos e projetados para relançar o hotel como um local competitivo para eventos e expandir o segmento de negócios sociais como parte do novo posicionamento estratégico.

A rotina incluía revisão de contratos, solução de problemas de planejamento de eventos, crítica mensal de desempenho, revisão de preços, revisão de previsões, definição de metas, rastreamento de resultados, avaliação de concorrentes e gerenciamento de preços, revisão de desempenho de menus.

Gerente de contas corporativas

De Dezembro de 2013 a dezembro de 2014

-Gerenciamento de clientes existentes e busca de novas contas, Desenvolvimento de novos negócios, aplicação de CRM para construir fortes relacionamentos com clientes, Apresentação de produtos no escritório, auditórios e feiras de negócios, Representou a empresa nos principais mercados da América Latina, Campanhas de vendas para empresas, Associações e Governo . Criação de eventos orientados ao cliente, desde sua concepção até a definição do perfil do participante e parceiros de negócios, para gerar fidelidade à marca e oportunidades de negócios.

Metas de vendas agressivas para grupos e transitórios, KPI, revisões de ritmo, CRM, gerenciamento estratégico de contas-chave, RFPs e negociações foram incluídas na minha rotina quando nessa função.

Sheraton Barra, RJ - Brasil

Gerente de vendas

De julho de 2008 a agosto de 2013

-Responsável pela prospecção de novos negócios, manutenção de clientes ativos, maximização de vendas com agressivas metas de cheques médios, realização de ligações frias, descoberta de leads de negócios pesquisando atualizações de mercado nas principais revistas, jornais e também na Internet. Negociação de contratos, controle de estoque de salas, lançamento de promoções e criação de campanhas de vendas promovendo o hotel em conjunto com a equipe de Marketing. Também planejamos a visita dos clientes aos nossos escritórios, visitas nacionais e internacionais e pesquisas competitivas. Liderança de um relatório direto, incluindo definição de metas e acompanhamento de desempenho.


Formação Acadêmica

Liderança de Alta Performance

Curso:
Liderança de Alta Performance
Nível do Curso:
Pós / Especialização
Instituição:
University Of Houston
Período:

Marketing

Curso:
Marketing
Nível do Curso:
Graduação
Instituição:
Estácio de Sa
Período:
até

Administração de Empresas

Curso:
Administração de Empresas
Nível do Curso:
2º Grau / Técnico
Instituição:
Amaro Cavalcanti
Período:
até

Outros Cursos

Harvard Business School

Certificates:

-Managing Upward

-Time Management

-Solving Business problems

-Focusing on your costumer

-Managing for Creativity and Innovation

-Managing Difficult Interactions

Cornell University

Certificate:

Preparing for negotiations

Displacement and negotiating prices

University of Houston

Certificate:

Leading high performance teams


Idiomas

  • Inglês - Fluente
  • Espanhol - Fluente
  • Francês - Intermediário