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Mini-currículo: Experiência de 21 anos em empresas nacionais e multinacionais de grande porte: Coca-Cola (Chilena); Kaiser (Canadense – Molson ); Ambev ; White Martins; General Eletric ; Souza Cruz; e atual Ebba – Empresa Brasileira de Bebidas e Alimentos S.A. (Maguary )

Planejamento Estratégico – BP anual; gerenciamento; coordenação e controle de operações comerciais; marketing; logística e distribuição; participando da elaboração e implementação de diretrizes nos níveis estratégico / tático e operacional, visando atingir as metas orçamentárias de Volume; ROL; Margem de Contribuição; EVA e EBTIDA.

Reestruturação de Área Comercial e Marketing, com adequação das rotinas da equipe de vendas e Trade Mkt, para garantir excelente execução no mercado. ( Sudeste / Centro Oeste e Nordeste ).

Análise Financeira / P&L; que garantam a viabilidade do negócio para curto, médio e longo prazo.

Desenvolvimento de Plano e Ação com fundamentos e técnicas do programa de desenvolvimento gerencial Green Belt. ( PDCA , SOWT , etc. )

Responsável por Lançamento de Novos Produtos, com planejamento integrado entre : Marketing ; Comercial ; Industrial e Logística

Negociação de Empresa ( Fusão; Aquisição e incorporação ) através de estudo de potencial de mercado; Processo de “ Due Diligence “ - Coca Cola e Maguary.

Conquista do Título Nacional de alta performance em: Resultado e Gestão de Gente - Ambev – 2000 e Coca Cola 2005.

Dados Pessoais

Data de Nascimento:
(54 anos)
Sexo:
Masculino

Endereço

Cidade:
Rio de Janeiro - RJ

Linha do Tempo


Dados Profissionais

Faixa Salarial:
Não informado
Trabalha Atualmente:
sim

Experiências Profissionais

Diretor Coemrcial - Sudeste / Centro Oeste (2008 - 2012)

Cargo:
Diretor Coemrcial - Sudeste / Centro Oeste
Período:
até
Empresa:
Maguary - Sudeste / C. Oeste

Atividades: Implantação do novo modelo de gestão em vendas com foco em: Resultado; Gente e Qualidade ( Seleção; Capacitação e desenvolvimento do Time para alta performance )

Reestruturação da Área Comercial ( Equipe Direta e Indireta ) com a criação da nova rotina de Vendas e Trade Mkt, para os diferentes canais de atendimento.

Implementação do Processo Bi-Marca , nas regiões Sudeste e Centro Oeste

Desenvolvimento, capacitação e manutenção do TIME com alto grau de competitividade através da liderança motivacional e do gerenciamento individual da carreira ( equipe com mais de 200 pessoas entre os cargos de gerente a promotor )

Responsável por 48% do Faturamento e 52% do Volume Nacional de Vendas.

Alavancagem das Vendas no: Rio de Janeiro , com a marca Dafruta partindo da 5ª p/ 2ª marca em volume; e no Centro Oeste com Marca Maguary , partindo da 4ª marca para 2ª marca no total embalagem / produto. Segundo AC Nielsen.

Responsável pela estratégia de lançamento de novos produtos nas regiões sudeste e centro oeste.

Implantação do Orçamento Base Zero ( OBZ ) sob toda a estrutura de responsabilidade.

Gerente Comercial (2004 - atual)

Cargo:
Gerente Comercial
Período:
até Atual
Empresa:
Coca - Cola - RJ / Es / MG

Atividades: Incorporação / Fusão e Aquisição de empresas ; além da coordenação do processo de “ Due Diligence “ nos Estados do RJ / ES / MG.

Desenvolvimento, capacitação e manutenção do TIME com alto grau de competitividade através da liderança motivacional, e do gerenciamento individual da carreira .

Responsável por Lançamentos de novos produtos atravé de planejamento integrado entre Comercial ; Marketing e industrial e Logística.

Implementação de formas alternativas de Vendas e distribuição, garantindo a maior cobertura possível no mercado, gerando uma rentabilidade da operação acima do planejado.

Atingimento de 58,6% de Market Share (participação de mercado) no Rio de Janeiro, com garantia do lucro Anual de 353 MM – Exercício 2007. Fonte: AC Nielsen e Balanço Andina Brasil

Gerente Comercial (2002 - 2003)

Cargo:
Gerente Comercial
Período:
até
Empresa:
Kaiser - Nordeste / SP

Atividades: idem


Outras Experiências Profissionais

Ambev - Gerente Comercial - RJ / ES e BA

de fev - 1992 a Junho - 2002.


Formação Acadêmica

Mba - Gestão de Negócios

Curso:
Mba - Gestão de Negócios
Nível do Curso:
Pós / Especialização
Instituição:
Ibmec
Período:
até

Marketing Empresarial

Curso:
Marketing Empresarial
Nível do Curso:
Pós / Especialização
Instituição:
Ues - RJ
Período:
até

Engenharia Mecânica

Curso:
Engenharia Mecânica
Nível do Curso:
Graduação
Instituição:
Egf - RJ
Período:
até

Outros Cursos

* Fusões e Aquisição de Empresas IBMEC – RJ

•Coordenação de BLACK BELT FDG

•GREEN BELT FDG

•Técnicas da Qualidade no Gerenciamento da Rotina e Processos Fundação Christiano Ottoni

•Produtos e Análise de dados pesquisados Nielsen Internacional

•Avaliação de Empresas IBMEC – RJ

•Anatomia de Resultados AMANA

•Teal (Otimizando o trabalho em Equipe) Dinsmore Association

•Os Segredos do Sucesso em Vendas Círculo dos Profissionais de Vendas

•Poder e Criatividade com a Interação Holística na Administração Prof. Walter Franceschini

•Gerência Participativa Paul Campbell Dinsmore

•Descentralização Administrativa Paul Campbell Dinsmore

•Poder e Influência Gerencial além da Autoridade Formal Paul Campbell Dinsmore


Conhecimentos Gerais

> Desenvolver Gente & Gestão a nível de alta performance.

> Estabelecer fortes conceitos de Orçamento e visão estratégica do Negócio aliado a formação de sucessão em médio prazo.


Idiomas

  • Espanhol - Intermediário
  • Inglês - Intermediário