Ir para o conteúdo
Navegação:

Mini-currículo: Experiência de mais de 15 anos em empresas da área da saúde, agronegócio e Instituição Universitária, exercendo as funções de Professor, Contador, Gerente Geral e Diretor Administrativo/Financeiro, participando como responsável da reestruturação e profissionalização da gestão das empresas.

Professor Universitário com mais de 6 anos de experiência.

Grande capacidade de relacionamento com instituições financeiras, habilidade para captação de recursos financeiros. Experiência em desenvolvimento de projetos para obtenção de recursos junto ao BNDES e demais linhas de créditos disponíveis no mercado financeiro.

Excelente capacidade de gerenciamento de equipes, clientes, parceiros e fornecedores.

Vivencia no desenvolvimento e execução de planejamento estratégico. Responsável pela elaboração e desenvolvimento das ferramentas de gestão, para acompanhamento dos indicadores de desempenho e estabelecimentos de metas e resultados.

Experiência na elaboração de planejamento tributário, com redução de custos e aplicação das melhores práticas tributárias.

Responsável pelo desenvolvimento de manuais e normas de procedimentos nas áreas de RH, Compras, Almoxarifado, Comercial, Marketing, Logística, Call Center, TI,Custos, Financeiro, e áreas afins da organização.

Responsável pelo desenvolvimento de indicadores de desempenho e performance empresarial, nas áreas administrativa, financeira, comercial, logística, compras, almoxarifado, TI, Custos e RH.

Habilidade com todas as ferramentas do office, experiência com sistema de gestão ERP, grande conhecimento em reestruturação de rede de telefonia, mudanças de tecnologias na gestão de voz e dados, reestruturação organizacional e alocação de recursos humanos.

Excelente conhecimento de gestão orçamentária.

Membro de conselho de administração.

Profissional pró ativo, equilibrado, grande potencial de adaptação as culturas empresarias, foco em resultados e metas, comprometido, transparente e determinado.

Disponibilidade para viagens e mudança de cidade.

Dados Pessoais

Data de Nascimento:
(43 anos)
Sexo:
Masculino

Endereço

Cidade:
Brasilia - DF

Dados Profissionais

Faixa Salarial:
Acima de 10.000
Trabalha Atualmente:
sim

Experiências Profissionais

Diretor Administrativo Financeiro (2011 - 2012)

Cargo:
Diretor Administrativo Financeiro
Período:
até
Empresa:
Aurora Sementes Ltda

Atividades: Gestão administrativa e financeira da empresa,

Responsável pela captação e alocação de recursos financeiros;

Responsável pela captação de recursos para aplicação em novos investimentos;

Experiência com projetos do BNDES;

Implantação e controle do Sistema de Gestão Orçamentária;

Responsável pela implantação do Fluxo de Caixa, controles do setor financeiro, contas a receber e a pagar, caixa e tesouraria;

Vivência em planejamento financeiro da empresa;

Vivência na elaboração e implantação do Planejamento Estratégico da empresa;

Responsável pela Gestão de RH, Lavoura, Produção de Sementes, Administração de Vendas, Refeitório, Portaria, Call Center;

Responsável pela implantação de Sistema de Gestão Empresarial - ERP;

Elaboração e Implantação de Plano de Cargos e Salários – Critérios de Participação nos Lucros;

Criação e implantação de controles de custos;

Reestruturação dos departamentos da empresa, com redefiniçao da arquitetura organizacional;

Participação na elaboração de Estratégias na área de Marketing;

Membro integrante do Conselho de Administração;

Professor (2005 - 2010)

Cargo:
Professor
Período:
até
Empresa:
Universidade de Passo Fundo

Atividades: Professor Universitário no Curso de Ciências Contábeis nas seguintes disciplinas:

Estrutura e Análise das Demonstrações Contábeis;

Contabilidade Empresarial

Tópicos Especiais Contábeis (Contabilidade Ambiental – Godwil – Atualidades Contábeis)

Contabilidade I, II e III

Contabilidade Avançada

Contabilidade de Agronegócios

Diretor Administrativo Financeiro (2002 - 2011)

Cargo:
Diretor Administrativo Financeiro
Período:
até
Empresa:
Clinica Kozma Ltda

Atividades: Gerência Geral da empresa,

Gestão administrativa da empresa,

Implantação e controle do Fluxo de Caixa, controles do setor financeiro, contas a receber e a pagar, caixa e tesouraria,

Vivência em planejamento financeiro da empresa; Realização de conciliações contábeis; Controle e pagamento de tributos em todas as esferas; Acompanhamento e implantação de sistema de controle patrimonial; Alterações de contrato social; Preenchimento de Lalur; Elaboração de balanço patrimonial e encerramento exercício fiscal; Contabilização folha pagamento,

Vivência na elaboração e implantação do Planejamento Estratégico da empresa,

Encarregado da folha de pagamento,

Encarregado controle de estoque,

Criação e implantação de controles de custos,

Reestruturação setor administrativo,

Demais atividades pertinentes a função de Controller.

Membro do Conselho de Administração.


Formação Acadêmica

Ciências Contábeis

Curso:
Ciências Contábeis
Nível do Curso:
Graduação
Instituição:
Universidade de Passo Fundo
Período:
até

Pós Graduação em Gestão Empresarial

Curso:
Pós Graduação em Gestão Empresarial
Nível do Curso:
Pós / Especialização
Instituição:
Instituição: Iachs – Instituto de Administração e Ciências Hospitalares de Porto Alegre/rs
Período:
até

Pós Graduação em Controladoria

Curso:
Pós Graduação em Controladoria
Nível do Curso:
Pós / Especialização
Instituição:
Universidade de Passo Fundo
Período:
até

Outros Cursos

Instituição: FGVRS- Fundação Getúlio Vargas/Porto Alegre

Mestrado em Gestão Empresarial (trancado)

2007/2008


Conhecimentos Gerais

Experiência de mais de 15 anos em empresas da área da saúde, agronegócio e Instituição Universitária, exercendo as funções de Professor, Contador, Gerente Geral e Diretor Administrativo/Financeiro, participando como responsável da reestruturação e profissionalização da gestão das empresas.

Professor Universitário com mais de 6 anos de experiência.

Grande capacidade de relacionamento com instituições financeiras, habilidade para captação de recursos financeiros. Experiência em desenvolvimento de projetos para obtenção de recursos junto ao BNDES e demais linhas de créditos disponíveis no mercado financeiro.

Excelente capacidade de gerenciamento de equipes, clientes, parceiros e fornecedores.

Vivencia no desenvolvimento e execução de planejamento estratégico. Responsável pela elaboração e desenvolvimento das ferramentas de gestão, para acompanhamento dos indicadores de desempenho e estabelecimentos de metas e resultados.

Experiência na elaboração de planejamento tributário, com redução de custos e aplicação das melhores práticas tributárias.

Responsável pelo desenvolvimento de manuais e normas de procedimentos nas áreas de RH, Compras, Almoxarifado, Comercial, Marketing, Logística, Call Center, TI,Custos, Financeiro, e áreas afins da organização.

Responsável pelo desenvolvimento de indicadores de desempenho e performance empresarial, nas áreas administrativa, financeira, comercial, logística, compras, almoxarifado, TI, Custos e RH.

Habilidade com todas as ferramentas do office, experiência com sistema de gestão ERP, grande conhecimento em reestruturação de rede de telefonia, mudanças de tecnologias na gestão de voz e dados, reestruturação organizacional e alocação de recursos humanos.

Excelente conhecimento de gestão orçamentária.

Membro de conselho de administração.

Profissional pró ativo, equilibrado, grande potencial de adaptação as culturas empresarias, foco em resultados e metas, comprometido, transparente e determinado.

Disponibilidade para viagens e mudança de cidade.


Idiomas

  • Inglês - Intermediário
  • Espanhol - Intermediário