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Mini-currículo: RESUMO PROFISSIONAL

• Experiência em Estudos de Viabilidades de novos negócios;

• Experiência em mais de 10 anos em elaboração de projetos: para legalização em órgãos públicos, executivo, detalhamento, compatibilização, urbanismo, paisagismo e de Interior residencial, comercial e corporativo.

• Conhecimento de código de obras, em legislação urbanística (lei de zoneamento), em legislação edilícia (uso e ocupação do solo) e na lei de incorporação (Lei 4.591/64);

• Experiência em legalização de imóveis comerciais, residenciais, barracão de obras, stand de vendas, permissão de uso de área publica, situação legal quanto à ocupação, ações de legalização e conhecimento de tramitação na prefeitura e demais órgãos fiscalizadores e aprovações em todas as secretarias.

• Experiência em licenciamento de logradouro público e aprovação de projetos: geométrico, pavimentação, iluminação publica, arborização, sinalização, rede de esgoto, SC/COR, obtenção de OCA e OCE, AIO etc.

• Habilidade e experiência em elaboração de documentos como petições, declarações, termos e recursos;

• Experiência em acompanhamento e manutenção dos processos juntos aos órgãos públicos e as concessionárias, deste a abertura a obtenção do documento final.

• Experiência em coordenar equipes internas e externas.

• Bom relacionamento em órgãos públicos

Dados Pessoais

Data de Nascimento:
(42 anos)
Sexo:
Feminino

Endereço

Cidade:
Rio de Janeiro - RJ

Linha do Tempo


Dados Profissionais

Faixa Salarial:
De 7.001 até 8.000
Trabalha Atualmente:
não

Experiências Profissionais

Coordenadora de Projetos e Licenciamento (2014 - 2015)

Cargo:
Coordenadora de Projetos e Licenciamento
Período:
até
Empresa:
Rossi Residencial S/a
Segmento:
Construção Civil
Porte:
Grande - acima de 500 funcionários
Origem:
Nacional

Atividades: Responsável por coordenar, acompanhar a etapa de aprovação de projetos arquitetônicos, complementares e de infraestrutura dos empreendimentos da empresa junto aos órgãos municipais, estaduais e federais competentes. Apoio à equipe de gerenciamento de projetos e planejamento, com a elaboração do cronograma de licenciamento e seu controle, mapeando e criando estratégia de operação referente a todos os procedimentos necessários para a obtenção das aprovações dos projetos, incluindo coordenação junto a projetistas legais, despachantes e clientes internos. Responsável pela obtenção, análise, manutenção e controle da documentação legal referente aos empreendimentos durante todas as etapas de construção, incluindo compatibilizações, conferência e análise prévia de projetos quanto a critérios de legislação, elaboração de petições, recursos, respostas para intimações, notificações e auto de infraçoes. Controle de compromissos assumidos durante a fase de aprovação nas esferas municipais, estaduais e federais entre outros. Controle dos processos desde o protocolo até o habite-se, contratando tudo o que for necessário, dentro de critérios de qualidade, prazo e custos. Mediadora das negociações entre prefeitura e empresa, participando de reuniões com prefeituras e demais órgãos competentes. Apoio a diversos departamentos: analise de risco dos novos terrenos em fase de aquisição, analise da legislação pertinente ao empreendimento e conferência do produto desenvolvido, planejamento e orientanção a equipe de projetos de acordo com as exigencias dos orgaos, acompanhamento e negocianção das averbaçoes e registros cartoriais, orientação á equipe de obras para o cumprimento dos compromissos assumidos, garantindo os prazos, incluindo apoio para entrega da infraestrutura á prefeitura. Interface direta com as concessionárias para obtenção de viabilidades e aprovações na light, oi, CEDAE, além de CBERJ e GEM. Reuniões com clientes internos, parceiros e projetistas para definições de diretrizes. Controle de custos do departamento e dos gastos legais dos empreendimentos, contratos e orçamentos, provisionando e acompanhando o pagamento de terceiros. Elaboração de relatórios gerenciais.

Coordenadora de Incorporação e Projetos (2011 - 2013)

Cargo:
Coordenadora de Incorporação e Projetos
Período:
até
Empresa:
Direcional Engenharia Ltda.
Segmento:
Construção Civil
Porte:
Média - entre 100 e 499 funcionários
Origem:
Nacional

Atividades: Responsável pela coordenação e execução das atividades da área de desenvolvimento de produto/ projetos, envolvendo desde a elaboração inicial do produto (incluindo viabilidades nas concessionárias), pesquisa de legislação até a fase da vistoria técnica para o “Habite-se”. Acompanhamento da elaboração, desenvolvimento em conjunto de projetos legais junto ao arquiteto e projetistas em geral e análise dos projetos legais, quadros NB, manual do proprietário e material de marketing (book, maquete, etc); Responsável pelas aprovações iniciais e reapovações de projetos de arquitetura nos órgãos públicos com acompanhamento ao cumprimento das exigências durante a fase de desenvolvimento do projeto, com a obtenção das licenças de todos os órgãos exigidos (incluindo PMCMV); reaprovações, coordenação das baixas das restrições durante a obra, baixas das restrições para o “Habite-se”. Responsável por compatibilização de projetos com toda a documentação do empreendimento, auxílio nas aprovações junto às concessionárias, nas solicitações de inicio de obras, na obtenção das papeletas e na vistoria técnica para o “Habite-se”. Cotação, contratação e acompanhamento dos contratos de terceirizados, fazendo medições e providenciando pagamentos. Elaboração e acompanhamento de cronogramas de licenciamento e de incorporação e de lançamento. Suporte aos departamentos envolvidos: finanças corporativas, planejamento, comercial e marketing, com envio de informações técnicas; acompanhamento ao atendimento das instituições financeiras em todas as fases do projeto (da análise inicial à medição final). Apoio ao departamento Jurídico na elaboração do memorial descritivo de incorporação, convenção e instituição de condomínio, registro do “Habite-se”, ITBI e book para o registro da incorporação; acompanhamento dos documentos para participação em chamamentos públicos. Participação em reuniões para planejamento e definições de diretrizes. Responsável pela contratação e gerenciamento de tudo o necessário para as aprovações e para o atendimento a instituição financeira: contratação de arquitetos, projetistas, despachantes, lev. arbóreo e topográfico, RGI, CND, PGRCC, investigação ambiental, NB, memoriais, etc.

Arquiteta de Legalização (2010 - 2011)

Cargo:
Arquiteta de Legalização
Período:
até
Empresa:
Brookfield Incorporações e Dominus Engenharia
Segmento:
Construção Civil
Porte:
Grande - acima de 500 funcionários
Origem:
Multinacional

Atividades: Responsável por obtenção dos documentos do empreendimento do início até a construção e o “Habite-se”, incluindo contratação, coordenação de projetistas e serviços terceirizados (retificação de metragens, investigação ambiental, remediação do solo, IPTU, ITR, etc.) Responsável pelas aprovações e reaprovações de projetos de arquitetura perante os órgãos públicos e as concessionárias. Acompanhamento do empreendimento desde a pesquisa de legislação até a fase do registro de incorporação e seu lançamento no mercado. Responsável pela documentação para o registro de incorporação. Pesquisa e planejamento de todas as necessidades do empreendimento para a obtenção das licenças e do “Habite-se”.

Suporte a obra para as ligações provisórias e definitivas e auxílio na obtenção das papeletas das concessionárias. Participação em reuniões com parceiros, arquitetos e projetistas para planejamento e definições de diretrizes. Elaboração e atualização de relatórios, planilhas de controle das aprovações e planilha de custos dos empreendimentos.


Outras Experiências Profissionais

Empresa: CONCAL Construtora Conde Caldas Ltda.

Cargo:Arquiteta – Departamento de desenvolvimento de produto e projeto legal.

Atividades: Pesquisa e analise da legislação vigente para cada empreendimento. Desenvolvimento de estudo de massa/estudo preliminar visando à aquisição do terreno. Pesquisa de mercado e auxílio na conceituação do projeto. Elaboração de concepção arquitetônica, projeto legal, modificativos de projetos e “As Built” com planejamento de métodos de trabalho que atendam aos padrões técnicos exigidos. Acompanhamento do projeto executivo adequando o projeto a todas as questões legais, sugerindo soluções técnicas. Acompanhamento de equipes terceirizadas, dando suporte ao material de marketing de produto. Responsável pela análise e compatibilização do empreendimento: planta de vendas, maquete, master plan, perspectiva e book, com projeto legal e pré-executivo.

Parceria com Andréa Kurthy Arquitetos Ltda.

Desenvolvimento de projeto de prefeitura para aprovação, legalização e elaboração de estratégias para legalização dos imóveis perante órgãos públicos: SMU, SMS, SMF, SMAC, SMH, CET-Rio, INEA, SC/COR, Rio Águas, GEO-Rio, SUBPC, FPJ, concessionárias CEDAE, LIGHT, OI e complementares como CBMERJ, GEM etc. Acompanhamento da abertura do processo até a aquisição do documento final. Elaboração de estudos de arquitetura, projetos básicos, executivos e detalhamento. Projeto de detalhamento de interior residencial e coorporativo.

Parceria com NCA Arquitetura Ltda. e S & J Arquitetos Associados

Responsável pela coordenação, elaboração e compatibilização de projetos (básico, anteprojeto, executivo e de detalhamento, projeto legal, paisagismo e urbanismo) p/ edifícios de pequeno e grande porte, residenciais, comerciais, industriais, e institucionais. Elaboração de estudo de massas a partir dos dados obtidos em reuniões com os contratantes e projetistas. Levantamento de quantitativos para orçamentos de projetos de construção e reformas.

Estagio na SMU - Secretaria Mun. de Urbanismo - 4ºCLU (B. Tijuca).

Cargo: analista de processos e projeto legal

Atividades: Aprovação de projetos – análise de projetos e processos, levantamento da documentação, analise do projeto quanto à legislação urbanística e edilícia, vistoria para “Habite-se” e plantão de atendimento ao público.


Formação Acadêmica

Arquitetura e Urbanismo

Curso:
Arquitetura e Urbanismo
Nível do Curso:
Graduação
Instituição:
Ufrj
Período:
até

Outros Cursos

CURSOS DE APERFEIÇOAMENTO

• Programa de desenvolvimento de Líder (PDL):

Período: 2015 – Carga Horária: 40hs - Desenvolvimento: Sapiência - Administração: Academia Rossi

• Curso de extensão em Incorporação de edifícios: (Administrado por Jamil Rahme)

Período: 2008 - Carga horária: 25hs

• Curso de extensão em Gerenciamento de projetos:

Período: 2004 - Carga horária: 24hs - Local: CREA-RJ.

• Curso de Documentação imobiliária – Estudo e aplicação prática: (Administrado por Ary Travassos)

Período: 2009 - Carga horária: 9hs - Local: SECOVIRIO – Sindicato da Habitação


Conhecimentos Gerais

RESUMO PROFISSIONAL

• Experiência em Estudos de Viabilidades de novos negócios;

• Experiência em mais de 10 anos em elaboração de projetos: para legalização em órgãos públicos, executivo, detalhamento, compatibilização, urbanismo, paisagismo e de Interior residencial, comercial e corporativo.

• Conhecimento de código de obras, em legislação urbanística (lei de zoneamento), em legislação edilícia (uso e ocupação do solo) e na lei de incorporação (Lei 4.591/64);

• Experiência em legalização de imóveis comerciais, residenciais, barracão de obras, stand de vendas, permissão de uso de área publica, situação legal quanto à ocupação, ações de legalização e conhecimento de tramitação na prefeitura e demais órgãos fiscalizadores e aprovações em todas as secretarias.

• Experiência em licenciamento de logradouro público e aprovação de projetos: geométrico, pavimentação, iluminação publica, arborização, sinalização, rede de esgoto, SC/COR, obtenção de OCA e OCE, AIO etc.

• Habilidade e experiência em elaboração de documentos como petições, declarações, termos e recursos;

• Experiência em acompanhamento e manutenção dos processos juntos aos órgãos públicos e as concessionárias, deste a abertura a obtenção do documento final.

• Experiência em coordenar equipes internas e externas.

• Bom relacionamento em órgãos públicos


Idiomas

  • Inglês - Intermediário
  • Francês - Intermediário