Ir para o conteúdo
Navegação:

Mini-currículo: Conhecimentos / Habilidades

- Técnicas e procedimentos didático-pedagógicos;

- Gestão/Coordenação Pedagógica;

- Legislação de Ensino vigente;

- Técnicas de Liderança – PREP;

- Análise e de avaliação de resultados de processo educacionais;

- Conhecimentos atualizados da produção acadêmica e das pesquisas sobre Educação, Gestão e Coordenação Pedagógica. Fundamentos e teorias do processo de ensino e aprendizagem;

- Fatores determinantes da violência entre crianças e jovens, e identificação de ações apropriadas para enfrentá-las na escola. Liderança Situacional – Resolução de Conflitos;

- Adequação no dar feedback;

- Facilidade para falar em público;

- Boa comunicação;

- Bom relacionamento interpessoal;

- Concepção da formação continuada;

- Coordenação de pessoas/equipes;

- Facilidade para trabalhar com diversidade de assuntos e atividades;

- Facilidade para trabalhar em equipe;

- Flexibilidade às mudanças e inovações pedagógicas;

- Coesão de equipes para o alcance de objetivos;

- Mediação, sociabilidade, diplomacia e negociação;

- Serenidade e adequação de conduta diante de imprevistos e/ou problemas;

- Valorização e estímulo ao trabalho coletivo.

Dados Pessoais

Nacionalidade:
Brasileira
Data de Nascimento:
(53 anos)
Estado Civil:
Casado
Sexo:
Feminino

Endereço

Bairro:
Santa Luzia
Cidade:
Ribeirão Pires - SP
País:
Brasil
CEP:
09432340

Linha do Tempo


Dados Profissionais

Faixa Salarial:
De 3.001 até 4.000
Trabalha Atualmente:
não

Experiências Profissionais

Coordenador Pedagógico (2010 - 2017)

Cargo:
Coordenador Pedagógico
Período:
até
Área de Atuação:
Educação/ Ensino/ Idiomas (Educação)
Nível Hierárquico:
Superv. / Chefe (Informática)
Empresa:
Serviço Social da Indústria - Sesi - SP
Segmento:
Educação/ Idiomas
Porte:
Grande - acima de 500 funcionários
Origem:
Nacional

Atividades: Assessorar o Administrador de Unidade Escolar na organização, planejamento, desenvolvimento e avaliação das reuniões pedagógicas e administrativas;

- Orientar, acompanhar e avaliar a execução das programações relativas às atividades pedagógicas da Educação Básica e da Educação de Jovens e Adultos, e manter o Administrador da Unidade Escolar informado sobre o andamento das mesmas;

- Orientar, acompanhar e avaliar o desenvolvimento do trabalho docente, mantendo os devidos registros;

- Orientar e avaliar o material didático solicitado ou preparado pelos docentes, bem como as produções pedagógicas dos discentes; Elaborar relatórios e prestar informações relativas ao processo de ensino e aprendizagem, comunicando ao Administrador de Unidade Escolar;

- Informar ao Administrador de Unidade Escolar sobre condutas, frequências e desempenho escolar dos alunos, elaborando registros e relatórios;

- Acompanhar o desenvolvimento da proposta pedagógica e analisar, intervir nos planos de trabalho docente e diários de classe;

- Orientar alunos, pais e/ou responsáveis e funcionários da Unidade Escolar nas questões relativas ao seu âmbito de atuação;

- Responsabilizar-se por processo de formação continuada dos docentes da Unidade Escolar, bem como sua aplicabilidade;

- Analisar resultados do rendimento escolar dos alunos propondo ações de redimensionamento da prática pedagógica;

- Substituir o Administrador de Unidade Escolar, quando se fizer necessário;

- Solicitar ao Administrador de Unidade Escolar a convocação dos pais ou responsáveis de alunos com necessidades de acompanhamento quanto ao desempenho escolar e frequência;

- Informar ao Administrador de Unidade Escolar casos de doenças contagiosas que ocorrem na Unidade Escolar;

- Acompanhar, orientar e avaliar o trabalho desenvolvido pelos estagiários;

- Favorecer a integração entre a comunidade e a Escola.

Professor e Professor Coordenador (1990 - 2010)

Cargo:
Professor e Professor Coordenador
Período:
até
Área de Atuação:
Educação/ Ensino/ Idiomas (Educação)
Nível Hierárquico:
Supervisão / Chefia (Profissional)
Empresa:
Governo do Estado de São Paulo
Segmento:
Educação/ Idiomas
Porte:
Média - entre 100 e 499 funcionários
Origem:
Nacional

Atividades: • Professor de Língua Portuguesa e Inglesa - Planejamento e ministração de aulas, estabelecendo mecanismos de avaliação, organizando registros de observação dos alunos e participando de atividades extra-classe;

• Professor Coordenador Pedagógico - Assistir o Diretor Escolar no planejamento, organização, coordenação, avaliação e integração das atividades escolares; Participar, como agente integrador e articulador, da ação pedagógica e didática da Unidade Escolar, assessorando a administração da Escola na coordenação e na gestão de pessoas envolvidas no processo pedagógico.


Formação Acadêmica

Pós em Gestão Escolar

Curso:
Pós em Gestão Escolar
Nível do Curso:
Pós / Especialização
Instituição:
Faculdade Campos Eliseos
Período:
até

Complementação Pedagógica - Supervisão e Direção Escolar

Curso:
Complementação Pedagógica - Supervisão e Direção Escolar
Nível do Curso:
Graduação
Instituição:
Uniban - São Bernardo do Campo
Período:
até

Letras

Curso:
Letras
Nível do Curso:
Graduação
Instituição:
Faculdade Integrada de Ribeirão Pires
Período:
até

Conhecimentos Gerais

• Atuação na área de coordenação, com experiência na orientação a aprendizagem do aluno, participação do planejamento das atividades da escola e organização do processo de ensino, contribuindo com o aprimoramento das rotinas;

• Atendimento aos familiares dos estudantes que apresentam dificuldades de aprendizagem, deficiências (visual, motora ou auditiva), TEA (transtorno do espectro do autismo), diabetes e síndromes;

• Previsão nos focos de acompanhamento docente, a partir do diagnóstico das necessidades formativas apresentado aos professores no ano anterior, de acordo com os níveis de prioridade (Máxima, Alta, Moderada e Mínima);

• Participação da revisão/elaboração do Plano de Gestão Escolar juntamente com o Diretor e a equipe docente;

• Experiência na promoção de aprendizagens que favoreçam a inclusão dos alunos no mundo da cultura, ciência, arte e trabalho, colaborando na implementação de projetos pedagógicos.

• Participação em Reunião Pedagógica, Conselho de Classe para avaliação das práticas educativas e discussão da organização e utilização dos espaços, equipamentos, materiais e recursos disponíveis e aprendizagens dos alunos.


Idiomas

  • Inglês - Intermediário