Currículo de Coordenador Pedagógico
Mini-currículo: Conhecimentos / Habilidades
- Técnicas e procedimentos didático-pedagógicos;
- Gestão/
- Legislação de Ensino vigente;
- Técnicas de Liderança – PREP;
- Análise e de avaliação de resultados de processo educacionais;
- Conhecimentos atualizados da produção acadêmica e das pesquisas sobre Educação, Gestão e Coordenação Pedagógica. Fundamentos e teorias do processo de ensino e aprendizagem;
- Fatores determinantes da violência entre crianças e jovens, e identificação de ações apropriadas para enfrentá-las na escola. Liderança Situacional – Resolução de Conflitos;
- Adequação no dar feedback;
- Facilidade para falar em público;
- Boa comunicação;
- Bom relacionamento interpessoal;
- Concepção da formação continuada;
- Coordenação de pessoas/
- Facilidade para trabalhar com diversidade de assuntos e atividades;
- Facilidade para trabalhar em equipe;
- Flexibilidade às mudanças e inovações pedagógicas;
- Coesão de equipes para o alcance de objetivos;
- Mediação, sociabilidade, diplomacia e negociação;
- Serenidade e adequação de conduta diante de imprevistos e/
- Valorização e estímulo ao trabalho coletivo.
Dados Pessoais
- Nacionalidade:
- Brasileira
- Data de Nascimento:
- (53 anos)
- Estado Civil:
- Casado
- Sexo:
- Feminino
Endereço
- Bairro:
- Santa Luzia
- Cidade:
- Ribeirão Pires - SP
- País:
- Brasil
- CEP:
- 09432340
Dados Profissionais
- Faixa Salarial:
- De 3.001 até 4.000
- Trabalha Atualmente:
- não
Experiências Profissionais
Coordenador Pedagógico (2010 - 2017)
- Cargo:
- Coordenador Pedagógico
- Período:
- até
- Área de Atuação:
- Educação/ Ensino/ Idiomas (Educação)
- Nível Hierárquico:
- Superv. / Chefe (Informática)
- Empresa:
- Serviço Social da Indústria - Sesi - SP
- Segmento:
- Educação/ Idiomas
- Porte:
- Grande - acima de 500 funcionários
- Origem:
- Nacional
Atividades: Assessorar o Administrador de Unidade Escolar na organização, planejamento, desenvolvimento e avaliação das reuniões pedagógicas e administrativas;
- Orientar, acompanhar e avaliar a execução das programações relativas às atividades pedagógicas da Educação Básica e da Educação de Jovens e Adultos, e manter o Administrador da Unidade Escolar informado sobre o andamento das mesmas;
- Orientar, acompanhar e avaliar o desenvolvimento do trabalho docente, mantendo os devidos registros;
- Orientar e avaliar o material didático solicitado ou preparado pelos docentes, bem como as produções pedagógicas dos discentes; Elaborar relatórios e prestar informações relativas ao processo de ensino e aprendizagem, comunicando ao Administrador de Unidade Escolar;
- Informar ao Administrador de Unidade Escolar sobre condutas, frequências e desempenho escolar dos alunos, elaborando registros e relatórios;
- Acompanhar o desenvolvimento da proposta pedagógica e analisar, intervir nos planos de trabalho docente e diários de classe;
- Orientar alunos, pais e/
- Responsabilizar-se por processo de formação continuada dos docentes da Unidade Escolar, bem como sua aplicabilidade;
- Analisar resultados do rendimento escolar dos alunos propondo ações de redimensionamento da prática pedagógica;
- Substituir o Administrador de Unidade Escolar, quando se fizer necessário;
- Solicitar ao Administrador de Unidade Escolar a convocação dos pais ou responsáveis de alunos com necessidades de acompanhamento quanto ao desempenho escolar e frequência;
- Informar ao Administrador de Unidade Escolar casos de doenças contagiosas que ocorrem na Unidade Escolar;
- Acompanhar, orientar e avaliar o trabalho desenvolvido pelos estagiários;
- Favorecer a integração entre a comunidade e a Escola.
Professor e Professor Coordenador (1990 - 2010)
- Cargo:
- Professor e Professor Coordenador
- Período:
- até
- Área de Atuação:
- Educação/ Ensino/ Idiomas (Educação)
- Nível Hierárquico:
- Supervisão / Chefia (Profissional)
- Empresa:
- Governo do Estado de São Paulo
- Segmento:
- Educação/ Idiomas
- Porte:
- Média - entre 100 e 499 funcionários
- Origem:
- Nacional
Atividades: • Professor de Língua Portuguesa e Inglesa - Planejamento e ministração de aulas, estabelecendo mecanismos de avaliação, organizando registros de observação dos alunos e participando de atividades extra-classe;
• Professor Coordenador Pedagógico - Assistir o Diretor Escolar no planejamento, organização, coordenação, avaliação e integração das atividades escolares; Participar, como agente integrador e articulador, da ação pedagógica e didática da Unidade Escolar, assessorando a administração da Escola na coordenação e na gestão de pessoas envolvidas no processo pedagógico.
Formação Acadêmica
Pós em Gestão Escolar
- Curso:
- Pós em Gestão Escolar
- Nível do Curso:
- Pós / Especialização
- Instituição:
- Faculdade Campos Eliseos
- Período:
- até
Complementação Pedagógica - Supervisão e Direção Escolar
- Curso:
- Complementação Pedagógica - Supervisão e Direção Escolar
- Nível do Curso:
- Graduação
- Instituição:
- Uniban - São Bernardo do Campo
- Período:
- até
Letras
- Curso:
- Letras
- Nível do Curso:
- Graduação
- Instituição:
- Faculdade Integrada de Ribeirão Pires
- Período:
- até
Conhecimentos Gerais
• Atuação na área de coordenação, com experiência na orientação a aprendizagem do aluno, participação do planejamento das atividades da escola e organização do processo de ensino, contribuindo com o aprimoramento das rotinas;
• Atendimento aos familiares dos estudantes que apresentam dificuldades de aprendizagem, deficiências (visual, motora ou auditiva), TEA (transtorno do espectro do autismo), diabetes e síndromes;
• Previsão nos focos de acompanhamento docente, a partir do diagnóstico das necessidades formativas apresentado aos professores no ano anterior, de acordo com os níveis de prioridade (Máxima, Alta, Moderada e Mínima);
• Participação da revisão/
• Experiência na promoção de aprendizagens que favoreçam a inclusão dos alunos no mundo da cultura, ciência, arte e trabalho, colaborando na implementação de projetos pedagógicos.
• Participação em Reunião Pedagógica, Conselho de Classe para avaliação das práticas educativas e discussão da organização e utilização dos espaços, equipamentos, materiais e recursos disponíveis e aprendizagens dos alunos.
Idiomas
- Inglês - Intermediário