Ir para o conteúdo
Navegação:

Mini-currículo: Há mais de 12 anos no mercado de Tecnologia da Informação atuando como analista e suporte de TI, atendendo à clientes empresariais e residenciais. Responsável por organizar, suportar e coordenar os sistemas corporativos, garantido a integridade operacional, visando proporcionar qualidade nos serviços oferecidos agregando valor ao negócio.

Dados Pessoais

Nacionalidade:
Brasileiro
Data de Nascimento:
(37 anos)
Estado Civil:
Casado
Sexo:
Masculino

Endereço

Bairro:
Centro
Cidade:
Paracatu - MG
País:
Brasil
CEP:
38600246

Linha do Tempo


Dados Profissionais

Faixa Salarial:
De 4.001 até 5.000
Trabalha Atualmente:
sim

Experiências Profissionais

Coordenador de TI (2014 - atual)

Cargo:
Coordenador de TI
Período:
até Atual
Área de Atuação:
Informática /TI / Engenharia da Computação (Informática)
Nível Hierárquico:
Superv. / Chefe (Informática)
Empresa:
Faculdade Tecsoma
Segmento:
Educação/ Idiomas
Porte:
Média - entre 100 e 499 funcionários
Origem:
Nacional

Atividades: Coordenar setor provendo recursos tecnológicos para instituição; Atendimento de suporte técnico em informática a clientes internos e externos para manutenção em equipamentos e serviços de tecnologia da informação;

Gerenciamento de Servidor Windows Server 2008, serviços: AD, DNS, File Server, PrintServer, TS, SQL SERVER 2005; Upgrade de servidor Windows 2003 Server para Windows 2008 Server; Gerenciamento de servidor de internet, proxy linux; Suporte ao Sistema GIZ, AIX Sistemas. Responsável pela administração dos custos de TI, contratos, fornecedores, equipe de trabalho, entrevistas e treinamentos periódicos. Configuração e gerenciamento de redes wireless e cabeada. Manutenção em servidores, desktops, notebooks e equipamentos multimídias (projetores, som e cabeamento).

Assistente de Informática (2009 - 2010)

Cargo:
Assistente de Informática
Período:
até
Área de Atuação:
Informática /TI / Engenharia da Computação (Informática)
Nível Hierárquico:
Técnico (Informática)
Empresa:
Kinross Brasil Mineração
Segmento:
Mineração, Metalurgia e Siderurgia
Porte:
Grande - acima de 500 funcionários
Origem:
Multinacional

Atividades: Atendimento a clientes internos e externos, telefônico e in loco, para resolução de problemas relacionados à Tecnologia da Informação (Server, Hardware, software e cabling); Auxiliar a manter o backup corporativo (Ferramenta CA ArcServer Backup e Symantec Backup Exec) em funcionamento; Auxilio para manter a estrutura de servidores (AD, File Server, Print Server, Terminal Server, dentre outros) em conformidade com as normas da empresa e auditorias externas de segurança relacionadas à SOX e certificações; Responsável pela configuração, manutenção e instalação de hardware (Laptop, Desktops, Monitores, teclado, mouse, no-break, impressoras); Auxílio na manutenção da infraestrutura na rede (dados e voz); Execução de normas e procedimentos ITIL;Facilitador 5S da empresa para realizar atividades pertinentes ao programa: reuniões, inspeções e auditorias. Disseminar, promover os cinco sensos e auxiliar para que todas as áreas da empresa estejam de acordo com a filosofia.

Ministrar palestras e pequenos cursos sobre a filosofia 5S. Manutenção em servidores Dell e IBM, desktops e notebooks.

Coordenador (2009)

Cargo:
Coordenador
Período:
até
Área de Atuação:
Informática /TI / Engenharia da Computação (Informática)
Nível Hierárquico:
Superv. / Chefe (Informática)
Empresa:
Colégio Atenas
Segmento:
Educação/ Idiomas
Porte:
Média - entre 100 e 499 funcionários
Origem:
Nacional

Atividades: Coordenar setor de TI; Atendimento de suporte técnico em informática para manutenção em equipamentos e serviços de tecnologia da informação;

Gerenciamento de rede Windows Server 2003; Implantação e Gerenciamento de Servidores Windows Server 2003: Controlador de Domínio, DNS, File Server, Print Server, Anti-Vírus, Acesso Remoto, SQL SERVER 2000; Suporte ao Sistema GIZ, AIX Sistemas. Suporte a Lousa Interativa.

Ministrar pequenos cursos sobre: MS Power Point, Lousa interativa; Configuração e gerenciamento de redes wireless e cabeada. Manutenção em servidores, desktops e notebooks.


Formação Acadêmica

Mba em Gestão da Tecnologia da Informação

Curso:
Mba em Gestão da Tecnologia da Informação
Nível do Curso:
Pós / Especialização
Instituição:
Universidade Norte do Paraná - Unopar
Período:
até

Tecnologia em Sistemas de Informação

Curso:
Tecnologia em Sistemas de Informação
Nível do Curso:
Graduação
Instituição:
Faculdade do Noroeste de Minas – Finom
Período:
até

Outros Cursos

Curso On-line: Gestão Estratégica de TI - ITIL

Curso On-line: Fundamentos em Governança de TI

Curso On-line: Gerenciamento de Projetos com Foco em TI

Curso Presencial: Furukawa Certified Professional – Fibra Óptica

Curso Presencial: 5 S – Implementação e Auditoria

Curso Presencial: Hardware e Rede p/ Win9x – Básico e Avançado


Conhecimentos Gerais

Principais Conhecimentos Técnicos

Sistema Operacional:

o Windows Server: 2000, 2003, 2008, 2012 e 2019. Implementação e Gerenciamento: AD, DNS, DHCP, TS, Backup, File Server, Print Server, Permissões;

o Windows Workstation: 2000, XP, Vista, 7, 8, 8.1, 10, instalação, configuração e

manutenção;

Banco de Dados: MS SQL Server 2000, 2005 e 2008: instalação e gerenciamento;

Redes: Wireless e cabeada: implantação, gerenciamento e manutenção;

Hardwares: manutenção em servers, laptops, desktops e impressoras.


Idiomas

  • Inglês - Intermediário