Ir para o conteúdo
Navegação:

Mini-currículo: Pós-graduação em TI.

Gerenciamento de Projetos, Scrum, Agile Coach, PMP.

Tenho mais de 17 anos na área de gerenciamento de projetos utilizando as técnicas do PMBOK. Também utilizando metodologias ágeis (Scrum e Kanban).

Líder de Squads, planejamento, acompanhamento, estudos de viabilidade, gerenciamento de cronogramas, conflitos, plano de ação para priorização e melhorias.

MS Project, Project Builder, Artia, Pacote Office, Power Point, ERP, Protheus, MS Visio.

Documentação do processo, plano sprints, facilitador de cerimônias, reunião de alinhamento e status repor com os times, lideres e gestores.

Dados Pessoais

Nacionalidade:
Brasileira
Data de Nascimento:
(46 anos)

Endereço

Bairro:
00000000000
Cidade:
Osasco - SP
País:
Brasil
CEP:
0000-0000

Linha do Tempo


Dados Profissionais

Faixa Salarial:
Não informado
Trabalha Atualmente:
não

Experiências Profissionais

Coordenador de Projetos (2009 - 2019)

Cargo:
Coordenador de Projetos
Período:
até
Empresa:
S/a Jornal Estado de Minas “diários Associados”
Porte:
Grande - acima de 500 funcionários
Origem:
Nacional

Atividades: o Responsável Gestão dos Projetos, metodologia de gerenciamento de projetos, desenvolver e gerenciar cronograma do projeto.

o Gestão dos Projetos e metodologia de gerenciamento de projetos para os projetos de pequeno, médio e grande porte, também estratégicos, melhorias e demandas operacionais (PMBOK, SCRUM, KANBAN). Certificação Scrum.

o Interação junto às diversas áreas da empresa para definição e validação de processos e tarefas referentes aos projetos.

o Monitoramento de indicadores e resultados, promovendo melhorias continuas, elaborar reports, preparação das apresentações das reuniões de progresso e revisões dos projetos.

o Fomentar o relacionamento entre todas as áreas da empresa e clientes.

Principais realizações:

o Projeto Sistema de Acesso e Jornada. (Catraca e ponto).

o Projeto Redução de Custos. (Estratégico da Empresa)

o Projeto Automatização do Sistema de Relatórios Financeiros.

o Projeto Atualização dos Bancos de Dados Oracle / SQL Server.

o Projeto Gerar Obrigações Fiscais 2011 – Protheus (TOTVS).

o Projeto Folha de Pagamento – Protheus versão 11 e versão 12.

o Projeto Implantação ERP – Protheus (TOTVS).

o Projeto CSC com a TOTVS (Centro de Serviço Centralizado).

Destaques

• Portfólio – Case de sucesso Ferramenta de Gerenciamento de Projetos Artia – Junho 2015 para o Diários Associados. (Portfólio publicado pelo Artia)

Analista de TI Sênior na Área de Gestão de Projetos (2007 - 2008)

Cargo:
Analista de TI Sênior na Área de Gestão de Projetos
Período:
até
Empresa:
Rede Energia Sa
Segmento:
Energia Elétrica
Porte:
Grande - acima de 500 funcionários
Origem:
Nacional

Atividades: o Gestão de projetos utilizando processos e metodologia (PMBOK/PMI). Acompanhamento de cronograma e SLAs, follow up, change e reuniões de alinhamento de projetos.

Principais realizações:

o Projeto Telecom Migração PABX Celpa em Belém-PA.

o Projeto Rede Dados e Lógica na empresa Celpa em Belém-PA.

o Gestão e operação do Project Buider com equipe na empresa Celtins (Palmas-TO).

o Projeto RootNet para as empresas do Grupo: Celpa, Celtins, Cemat e Caiuá.

Analista de Projetos de TI (2005 - 2007)

Cargo:
Analista de Projetos de TI
Período:
até
Empresa:
Prodabel (belo Horizonte)
Segmento:
Tecnologia de Informação
Porte:
Grande - acima de 500 funcionários

Outras Experiências Profissionais

* PRODAM (2002-2005)

Cargo: Analista de TI no Departamento de Padrões e Projetos de Infra-estrutura de Rede.

Destaque:

• Certificado: Pela contribuição dos serviços prestados na UNCTAD – Conferência das Nações Unidas Sobre Comércio e Desenvolvimento (ONU), 2004.

* Magazine Luiza – Franca-SP (1994-2002).

Cargo: Técnico em Informática

Destaque:

• Certificado: Eleito por toda a equipe de Trabalho como Funcionário Destaque do Mês de Dezembro de 1999 do Magazine Luiza mediante os seguintes critérios: apresentação pessoal, desempenho na função, relacionamento, iniciativa, criatividade, disponibilidade, disciplina e organização, tendo desenvolvido suas atividades de forma competente.

o Suporte Técnico, atuando na execução dos trabalhos técnicos em rede, servidor, microinformática e suporte, como também no trabalho junto às empresas terceiras na implantação de rede LAN e tarefas eventuais.

o Líder Técnico na equipe de TI no Projeto de Rede e Servidores para a Organização do Encontro anual dos Funcionários do Magazine Luiza e na implantação e expansão da Rede LAN das Filiais da Empresa (Server Novell, Rede TCP/IP)


Formação Acadêmica

Pós-gradução Latu Sensu Analise de Sistemas

Curso:
Pós-gradução Latu Sensu Analise de Sistemas
Nível do Curso:
Pós / Especialização
Instituição:
Unifran
Período:

Tecnologia em Processamento de Dados

Curso:
Tecnologia em Processamento de Dados
Nível do Curso:
Graduação
Instituição:
Unifran
Período:
até

Técnico Eletrônica

Curso:
Técnico Eletrônica
Nível do Curso:
2º Grau / Técnico
Instituição:
Ete Dr.júlio Cardoso
Período:
até

Outros Cursos

- Scrum Certificado | SCRUMstudy “Certificado 22/julho/2020”.

- Formação Agile Coach (Uniagil 13 a 17/julho 2020) “Certificado”.

- Gerenciamento de Projetos (FGV - Belo Horizonte) 2012 “Certificado”.

- Treinamento PMP Project Management Profissional EAUX 2008

“Certificado”.

- Formas Gestão de Produtos – Aula (Sérgio Torres PMCert) "Certificado" Junho/2020

- Ferramentas Ágeis – Webinar “UNIAGIL” (Ferramentas Agile Coach

/ Transformações Ágeis / Agile Coach de Sucesso) FEV/2020.

- Treinamento Management 3.0 – Uniagil Online - JUN/2020


Conhecimentos Gerais

• Características pessoais: desenvolvidas durante minhas experiências pessoais e profissionais está o comprometimento, colaborativo, disciplina, negociação, determinação e trabalho em equipe.

• Experiência atuando na área de TI e uma vasta experiência atuando em Gestão de Projetos utilizando práticas do PMI/PMOBK, PMP, PMO, metodologia Ágil (Scrum, Kanban).

Habilidade na administração de ferramentas de Gestão de Projetos (Project Builder, MS Project e Artia).

• Facilitador com cerimônias, gerenciar lista de tarefas com planos de ação para priorização.

• Reuniões com usuários para entendimento de demandas.

• Reunião de alinhamento, status report com equipe, lideres e gestores.

Reuniões de Daily e Planning.


Idiomas

  • Inglês - Básico
  • Português - Fluente