Ir para o conteúdo
Navegação:

Mini-currículo: Carreira profissional com 13 anos de experiência atuando em empresas de grande porte nas áreas de Auditoria, controladoria, controles internos processos e setor administrativo, bem como atuando com foco em melhorias dos processos, desenvolvendo relatórios gerenciais para tomada de decisão, desenvolvendo indicadores de desempenho com foco nos resultados operacionais e financeiro.

Sou graduado em ciências contábeis com especialização em controladoria e Auditoria e atualmente estou efetuando MBA em Gestão financeira e controladoria.

Dados Pessoais

Nacionalidade:
Brasileira
Data de Nascimento:
(33 anos)
Estado Civil:
Casado
Sexo:
Masculino

Endereço

Bairro:
Urucunema
Cidade:
Eusebio - CE
País:
Brasil
CEP:
61760000

Linha do Tempo


Dados Profissionais

Faixa Salarial:
Não informado
Trabalha Atualmente:
não

Experiências Profissionais

Coordenador de Custos (2018 - 2019)

Cargo:
Coordenador de Custos
Período:
até
Área de Atuação:
Contabilidade (Financeira)
Nível Hierárquico:
Superv. / Chefe (Informática)
Empresa:
Grupo Resibras
Segmento:
Alimentos e Correlatos
Porte:
Grande - acima de 500 funcionários
Origem:
Nacional

Atividades: Reestruturar a contabilização e a forma de apuração dos custos industriais do grupo, bem como segregando custo fixo e variável, direto e indireto, visando melhor os resultados operacionais.

Elaboração das DRE´s das empresas do grupo.

Elaboração de relatórios gerenciais para tomadas de decisão, tais como estudo sobre lucro Real e Lucro Pressumido para as empresas, formação de custo e preço de venda para novos produtos, planilha para apuração das provisões de encargos (INSS, FGTS, Férias, 13º)

Supervisão e orientação nos lançamentos das Notas Fiscais, bem como orientando em qual setor deve ser lançado e o segmento

Responsável pelo acompanhamento dos inventários.

Implantar planejamento orçamentário do grupo

Planejamento Financeiro (2018)

Cargo:
Planejamento Financeiro
Período:
até
Empresa:
Grupo Telles
Segmento:
Alimentos e Correlatos
Porte:
Grande - acima de 500 funcionários
Origem:
Nacional

Atividades: Elaboração dos demonstrativos de resultados do exercício (DREs) em 16 empresas do grupo, bem como na elaboração de relatórios gerenciais para as seguintes analises: Payback, formação de preços,margem de contribuição, ponto de equilíbrio, faturamento,despesas, impostos, custo dos produtos, investimentos, estrutura dos produtos para formação produto acabado.

Coordenador Administrativo (2012 - 2017)

Cargo:
Coordenador Administrativo
Período:
até
Área de Atuação:
Administrativo/ Operacional (Administração)
Nível Hierárquico:
Superv. / Chefe (Informática)
Empresa:
Grupo Telles
Segmento:
Agricultura / Pecuária / Silvicultura
Porte:
Grande - acima de 500 funcionários
Origem:
Nacional

Atividades: Implantação do planejamento orçamentário nas empresas do agronegócios,bem como disseminando essa metodologia.

Coordenação no projeto PAEX, parceria com fundação Dom Cabral, elaborando e apurando indicadores de desempenho com foco nos resultados operacionais e financeiros.

Análise mensal das despesas (orçado x real) verificando alocação dos lançamento e instruindo os colaboradores a forma adequada de efetuar os lançamentos e suas alocações.

Atuação nas melhorias dos controles internos já existentes, bem como automatizando os processos, minimizando perdas e aumentando produtividade.

Implantação e gerenciamento de ferramentas de trabalho para os colaboradores visando melhoramento de desempenho


Outras Experiências Profissionais

Coordenador de Auditoria no grupo Ypioca - em Setembro 2009 a Junho 2012

Auditoria interna e de processos (execução e coordenação) em diversas áreas administrativas, industrial e comercial, tais como: estoque, contas a pagar e receber, faturamento, banco, conciliação contábel, imposto, folha de pessoal, produção e logística.

Liberar equipe de Auditoria de processos em campo, pela confecção e apresentação do relatório final de Auditoria para alta direção, da revisão e validação das matrizes de risco.

Orientação, elaboração e revisão nos papéis de trabalho, e planejamento anual


Formação Acadêmica

Gestão Financeira e Controladoria

Curso:
Gestão Financeira e Controladoria
Nível do Curso:
Pós / Especialização
Instituição:
Estacio - em Andamento
Período:
até

Controladoria e Auditoria

Curso:
Controladoria e Auditoria
Nível do Curso:
Pós / Especialização
Instituição:
Fametro
Período:
até

Ciências Contábeis

Curso:
Ciências Contábeis
Nível do Curso:
Graduação
Instituição:
Fametro
Período:
até

Outros Cursos

Coaching profissional – Grupo Telles

Programa de Desenvolvimento de Dirigentes – Formação de Gestores - PDD / PAEX – Fundação Dom Cabral

Programa In Company – Desenvolvimento de Competências – Instituto FA7

Audi I – Formação de Auditor Interno – IIA Brasil

Técnico em processamento de dados (Ênfase em Excel) – Microlins

Redação Empresarial (Técnicas de Escrita) – FastJob

Fundamentos do ACL – Soft de Auditoria – Tech Supply

Auditoria Trabalhista com Enfoque em Controles Internos - Audibra

Seminário Regional de Auditoria Interna – Audibra

Desenho e Mapeamento de Processos – Unifor


Conhecimentos Gerais

Excel e word avançado, cursos em coaching profissional, desenvolvimento de competências com foco no resultado, auto desempenho, senso de propriedade, agilidade, comunicação e inovação, conhecimento em ERPs: logix, datasul, Sap, Totvs, cognos, visio.


Idiomas

  • Inglês - Básico