Ir para o conteúdo
Navegação:

Mini-currículo: Jornalista (Fiam) com pós em administração de empresas (FGV) e, cursando pós em Big Data e Marketing. Certificada para gestão de Redes de Franquias e, Gestão de Projetos PMI. Inglês intermediário.

Possuo experiência com comunicação institucional; conteúdo para público interno e externo; retenção de clientes/consumidor; produção de campanhas sazonais via web ou impresso; e-mail marketing; mailing; organização de portal na web; implantação de mídias sociais. Organização de calendário interno, campanhas sazonais, organização de budget. Atendimento à diretoria, rotinas com fornecedores, patrocinadores; organização de eventos institucionais.

Habilidades com programas gráficos, mídias sociais, marketing digital. Vivência com diferentes temas como agronegócio, política, indústria de iluminação, editora, franchising e sindicalismo patronal.

Dados Pessoais

Nacionalidade:
Brasielira
Data de Nascimento:
(40 anos)
Estado Civil:
Casado
Sexo:
Feminino

Endereço

Bairro:
Vila João Montezano
Cidade:
Itapecerica da Serra - SP
País:
Brasil
CEP:
06853590

Linha do Tempo


Dados Profissionais

Faixa Salarial:
De 4.001 até 5.000
Trabalha Atualmente:
sim

Experiências Profissionais

Coordenador de Atendimento (2016 - atual)

Cargo:
Coordenador de Atendimento
Período:
até Atual
Área de Atuação:
Administrativo/ Operacional (Administração)
Nível Hierárquico:
Profissional especializado com curso superior (Profissional)
Empresa:
Sindicato dos Comissários e Consigntários de São Paulo, Sincoesp
Segmento:
Órgãos públicos
Porte:
Pequena - entre 20 e 99 funcionários
Origem:
Nacional

Atividades: Coordenação do departamento de comunicação, distribuição e gestão das atividades, organização dos calendários de pautas anuais e eventos institucionais (simpósios, debates, reuniões de executivos. Planejamento de campanhas institucionais e de comunicação interna, responsável pela estruturação e após pelo treinamento da nova equipe devido à transição de departamento (comunicação x administrativa). Na área administrativa sou responsável pela gestão do atendimento ao cliente (associado) realizo a interface com áreas internas (jurídico, financeiro, secretaria, comunicação, diretoria). Criação de estratégias e ações com objetivo de reduzir a inadimplência dos associados, gerenciamento pela qualidade do banco de dados dos clientes internos (novos associados e contadores), indicadores de desempenho, suporte à negociação coletiva da categoria, contato com sindicatos laborais e atendimento à diretoria.

Assessoria de Imprensa (2013 - 2016)

Cargo:
Assessoria de Imprensa
Período:
até
Área de Atuação:
Jornalismo (Comunicação / Marketing)
Nível Hierárquico:
Profissional especializado com curso superior (Profissional)
Empresa:
Federação Brasileira das Empresas Lotéricas, Febralot
Segmento:
Representação
Porte:
Pequena - entre 20 e 99 funcionários
Origem:
Nacional

Atividades: Iniciou como produtora de textos para divulgação dos trabalhos da Federação para os Sindicatos Patronais Estaduais. Foi responsável pelo planejamento e execução do plano de comunicação da campanha nacional #sabadosemconta, que aconteceu no país, entre os meses de julho e agosto de 2012. Atuava em assessoria de imprensa elaborando releases, maillings, entrevistas, fotos e clipping, atividades que aconteciam em sintonia com o SINCOESP. Participação em reuniões e eventos externos (2014), inclusive no Congresso Nacional (Brasília, DF), para divulgar os trabalhos políticos e estratégicos da instituição. A Federação passou a ser conhecida pela base da categoria econômica (associados, nos estados), além dos Sindicatos Patronais Estaduais.

Editora Responsável (2005 - 2016)

Cargo:
Editora Responsável
Período:
até
Área de Atuação:
Jornalismo (Comunicação / Marketing)
Nível Hierárquico:
Profissional especializado com curso superior (Profissional)
Empresa:
Sindicato dos Comissários e Consigntários de São Paulo, Sincoesp
Segmento:
Órgãos públicos
Porte:
Pequena - entre 20 e 99 funcionários
Origem:
Nacional

Atividades: Iniciei como repórter para produção dos textos da publicação interna, mensal, produzida para os associados. Passei a editar a publicação completa, assumindo o setor de comunicação do Sindicato; Implantei um banco de dados interno com informações fotográficas, documentos, ofícios, publicações institucionais; Participei da migração do novo portal da web (2010); Fui responsável pelo planejamento (e execução) do plano de comunicação da campanha nacional #sabadosemconta, que aconteceu no país, entre os meses de julho e agosto, de 2012; Assessoria de imprensa: release, mailling, entrevistas, fotos, clipping; Fui responsável pela inclusão da instituição nas mídias sociais (2014). E a migração da publicação interna, que deixou de ser impressa, e passo para a versão on-line; Participei de coberturas de temas, reuniões, relacionadas à categoria profissional representada, que ocorreram no Congresso Nacional (Brasília,DF); Atendimento à diretoria;


Outras Experiências Profissionais

Em 2010, abri uma empresa de prestação de serviços de comunicação. Elaborei manual de padronização para franqueador e franqueado. Implantei planos de comunicação de campanhas sazonais, ações de assessoria de imprensa.


Formação Acadêmica

Big Data e Marketing

Curso:
Big Data e Marketing
Nível do Curso:
Pós / Especialização
Instituição:
Fiam-faam
Período:
até

Administração de Empresas

Curso:
Administração de Empresas
Nível do Curso:
Pós / Especialização
Instituição:
Fundação Getúlio Vargas
Período:
até

Comunicação Social Jornalismo

Curso:
Comunicação Social Jornalismo
Nível do Curso:
Graduação
Instituição:
Fiam-faam
Período:
até

Outros Cursos

2018 – WCCA Consultoria - Formação em Relações Sindicais e Trabalhistas; 2015 – Associação ABF – Certificação em Capacitação em Franchising, Gestão de Rede de Franquias; 2013 - IMPACTA - Planejamento e Gerência de Projetos com ênfase no PMI; (2016) Planejamento e Realização de Eventos; (2014) Economia Digital; (2013) Gestão de conteúdo em Mídias Sociais • SEO, Otimização de sites para Mecanismos de Pesquisa • Gestão de Empreendimentos Artísticos e Culturais • Rede Social: gerar conteúdo, mensurar resultado; (2012) Lei e Incentivo à Cultura - Lei Rouanet • O jornalismo e a Cultura Digital; (2011) Empregabilidade e Atendimento em Assessoria de Imprensa • Iniciação em Jornalismo Automotivo; (2010) Economia para Jornalista e Matemática Financeira • Produção Gráfica; (2009) Planejamento em Comunicação em Assessoria de Imprensa; (2007) Conheça o Mercado de Ações • Planejamento Financeiro Pessoal; (2006) Assessoria de Imprensa para o Setor Privado; (2002) Líder Ideal. O empreendedor do futuro;


Conhecimentos Gerais

Excel Avançado; Photoshop, Illustrator, Indesign, Marketing Digital, Google Analytics


Idiomas

  • Inglês - Intermediário