Ir para o conteúdo
Navegação:

Mini-currículo: Profissional com mais de 15 anos de experiência na área de Gestão Operacional e Segurança Patrimonial com atuação em empresas do setor público e privado.

Gestão administrativa e operacional de todo o contingente (Equipes próprias e terceiros) de prestadores de serviços em vigilância patrimonial, monitoramento, portaria, recepção, bombeiros civis e serviços de manutenção em sistemas eletrônicos de Segurança.

Gerenciamento e administração de contratos através da ferramenta Service Level Agreement (SLA), em todas as prestações de serviços.

Elaboração de orçamentos anuais para investimentos em segurança, administração de repasse de orçamento para as operações e investimentos tecnológicos, bem como participação em processos de análises de riscos com empresas de seguros para elaborar/corrigir procedimentos protetivos com objetivo de tratar pontos de vulnerabilidades.

Responsável pelo planejamento de mitigação de riscos, criação, aplicação e acompanhamento de treinamentos operacionais, relatórios gerenciais (KPI), analise e levantamento de alternativas para manter o alto desempenho das equipes.

Gestão operacional de grandes eventos, avaliação de riscos, controle de acessos, rota de fuga, fiscalização de prestadores de serviços, recepção de convidados, obtenção de alvará específico para eventos, contratação de equipes médicas e pronto-socorristas.

Dados Pessoais

Data de Nascimento:
(44 anos)
Sexo:
Masculino

Endereço

Cidade:
São Paulo - SP
CEP:
00000000

Linha do Tempo


Dados Profissionais

Faixa Salarial:
De 6.001 até 7.000
Trabalha Atualmente:
não

Experiências Profissionais

Coordenador (2008 - 2018)

Cargo:
Coordenador
Período:
até
Empresa:
Pinacoteca do Estado de SP

Atividades: Gestão do núcleo de segurança, administração de contratos de prestação de serviços (SLA) de vigilância, recepção, portaria, bombeiros civis e serviços de manutenção em sistemas eletrônicos de segurança.

Padronização dos processos de contratação de empresas prestadoras de serviços em segurança patrimonial e eletrônica de acordo com a real necessidade da instituição, implantação de equipe própria de monitoramento visando diminuição de custos com segurança terceirizada.

Implantação de processos internos com foco na fidelização de equipes terceirizadas, (consciência funcional), e gestão de competências de todos os funcionários da equipe de segurança.

Elaboração de orçamentos anuais para investimentos em segurança considerando a relação custo benefício, bem como adequação de escopo para contratação de serviços.

Realização periódica de exercícios em gerenciamento de crises através de simulados em combate a incêndio, socorro de vítimas e ameaça de bomba com foco no treinamento da equipe em ações de pronta resposta, evacuação de local, isolamento de área afetada, trabalho em conjunto com órgãos de segurança pública e avaliação dos processos discriminados em normas específicas de segurança da instituição.

Realização de Palestras em diversas instituições culturais e segurança pública, bem como participação em diversas mesas de debates em Workshop de Segurança contra incêndio, prevenção de ocorrências criminosas e ocorrências de desastres.

Consultor (2007 - 2008)

Cargo:
Consultor
Período:
até
Empresa:
Seg Patri Consultoria

Atividades: Realização de diagnóstico de segurança condominial, com aproximadamente 300 residências, apontando todos os aspectos de vulnerabilidades na segurança.

Apresentação de análise de riscos para fundamentar investimentos em segurança patrimonial e eletrônica, treinamento e supervisão dos serviços diário das equipes de vigilantes e portaria.

Trabalhar em conjunto com a administração local e síndico, buscando melhoria nos processos de segurança.

Avaliar contratos de prestação de serviços terceirizados em vigilância, criação de normas e procedimentos para acessos em geral (moradores e visitantes), assim como Implantação de tecnologias em monitoramento de câmeras e controle de acessos.

Supervisor (2003 - 2007)

Cargo:
Supervisor
Período:
até
Empresa:
Shopping Center Iguatemi

Atividades: Acompanhamento das operações de segurança do Shopping, fiscalizando o cumprimento de normas das equipes de vigilantes, fiscais e lojistas.

Realizar treinamentos com equipe de vigilantes, fiscais de piso e bombeiros periodicamente, abordando temas e aprendizado com ocorrências anteriores.

Controle administrativo das equipes de Encarregados e Inspetores (Equipe própria), fiscalizando e elaborando escalas de serviços, controle de férias e reciclagens junto à academia de formação para vigilantes e controle do Alvará de segurança orgânica junto à Policia Federal.

Realizar estatísticas de ocorrências em software próprio da empresa, apresentando balanço de redução ou aumento, elaborar planos específicos para diminuir pontos de vulnerabilidade.


Outras Experiências Profissionais

Grupo Verzani & Sandrini - 1999 a 2003

Líder de vigilantes nos Shoppings ABC Plaza (Santo André) e Internacional (Guarulhos). Promovido à encarregado de segurança no Shopping Internacional Guarulhos.

Força Aérea Brasileira - 1994 a 1998

Formação de Soldado Especial - Batalhão de Infantaria - Base aérea de Guarulhos.


Formação Acadêmica

Mba - Gestão Estratégica em Segurança Empresarial

Curso:
Mba - Gestão Estratégica em Segurança Empresarial
Nível do Curso:
Pós / Especialização
Instituição:
Anhembi Morumbi
Período:
até

Direito

Curso:
Direito
Nível do Curso:
Graduação
Instituição:
Universidade Guarulhos
Período:
até

Outros Cursos

Gestão de Risco de Fraude

Gestão de Risco na Segurança Corporativa

Gestão de Riscos com foco em Acervo Cultural.

Gestão de Competências.

Desenvolvimento de Liderança – Construindo relações e resultados.

Formação de Brigadistas.

Operação e programação do sistema de monitoramento por câmeras - Intelbras.

Operação do software de gerenciamento de imagens por câmeras IP – Intelbras.

Liderança de Equipes de Vigilância.

DEA – Desfibrilador Externo Automático

Uso de armamentos - CTT.

Formação de Soldado - Força Aérea Brasileira.


Conhecimentos Gerais

Viagens Internacionais:

• 2015 – Espanha – Madrid: Participação no V Congresso realizado pela PROTECTURI – Asociación para Lá Protección del Patrimonio Histórico sobre temas de Segurança no Transporte de Obras e Plano de Evacuação de Acervo em casos de emergências;

• 2014 – Espanha – Sevilla: Participação no IV Congresso realizado pela PROTECTURI – Asociación para Lá Protección del Patrimonio Histórico conhecendo procedimentos operacionais em diversos museus e instituições culturais da Espanha. Realizado visita técnica na instituição Arquivo Geral de Índias, espaço que abriga importante acervo documental sobre a história da Espanha;

• 2013 – Holanda – Amsterdam: Visita realizada nos Museus Van Gog e Rijksmuseun com foco em procedimentos de segurança patrimonial e uso de tecnologia;

• 2013 – França – Paris: Visita realizada nos Museus Louvre e Rodin, acompanhado do Chefe de Segurança e Especialista em Museus, Sr. Pierre Urban;

• 2012 – Espanha- Madrid: Visita técnica realizada nos Museus Reina Sofia, Museo Del Prado e Museo Nacional Thyssen Bornemisza com foco em procedimentos de segurança patrimonial, operações da central de monitoramento, ações de pronta resposta em conjunto com a Guarda Municipal de Madrid. Visita realizada no Palácio Real de Madrid com foco em tecnologia aplicada de monitoramento e ações de segurança patrimonial;

• 2012 – Espanha – Avila: Palestrante no III Congresso realizado pela PROTECTURI – Asociación para Lá Protección del Patrimonio Histórico no Centro de Formacion de la Policia apresentando procedimentos implantados na Pinacoteca de SP após o roubo de quatro obras do acervo em 12 de junho de 2008, demonstração de treinamentos realizados com a equipe de segurança e demais funcionários da instituição e divulgação de normas específicas de prevenção em patrimônio histórico.


Idiomas

  • Espanhol - Intermediário