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Mini-currículo: MBA em Gestão Financeira, Auditoria e Controladoria. Graduada em Administração. Sólida experiência na área Administrativa, Financeira e Controladoria desenvolvendo atividades de gestão, planejamento e acompanhamento de processos e orçamento (budget). Possuo experiência também em compras, instituições financeiras, negociação de valores com prestadores de serviços, demonstração periódica de indicadores das áreas, elaboração de relatórios e apresentações à diretoria para a tomada de decisão. Experiência com sistemas de gestão integradas - ERP: SAP, MEGA, B1 com reestruturação e implantação de áreas.

Dados Pessoais

Nacionalidade:
Brasileira
Data de Nascimento:
(42 anos)
Estado Civil:
Casado
Sexo:
Feminino

Endereço

Bairro:
Setor Bueno
Cidade:
Goiania - GO
País:
Brasil
CEP:
74210-190

Linha do Tempo


Dados Profissionais

Faixa Salarial:
Não informado
Trabalha Atualmente:
sim

Experiências Profissionais

Consultora (2018 - atual)

Cargo:
Consultora
Período:
até Atual
Área de Atuação:
Financeira/ Administrativa (Financeira)
Nível Hierárquico:
Consultor (Informática)
Empresa:
Aluap Consult
Segmento:
Consultorias Empresariais
Porte:
Média - entre 100 e 499 funcionários
Origem:
Nacional

Atividades: Responsável por análise e reestruturação do departamento financeiro e todos seus subsistemas, visando ajustar a estrutura de capital e reformular os controles da empresa. Confecção do diagnóstico completo da situação atual da empresa e identificação das causas reais do desequilíbrio financeiro, como custos, despesas, passivos e ativos, incluindo a capacitação dos gestores e colaboradores; Adequação de custos, calculando despesas e investimentos em processos, mantendo um custo padrão para a projeção de custos e resultados; Criação e implantação de POP’s e fluxo de caixa compatível com a situação da empresa, buscando os meios para manter o equilíbrio e aumentar a lucratividade; Implantação do budget (Orçamento Empresarial) e análise por centro de custos do previsto x realizado e seus desvios; (Fechamento do DRE mensal; Implantação da rotina de apresentação de resultados junto a Diretoria; Acompanhamento das equipes no novo formato e avaliar a continuidade dos processos.

Gerente Administrativo (2016 - 2018)

Cargo:
Gerente Administrativo
Período:
até
Área de Atuação:
Administrativa (Administração)
Nível Hierárquico:
Gerente (Informática)
Empresa:
Amaral Participações Ltda
Segmento:
Prestação de Serviços Empresariais
Porte:
Grande - acima de 500 funcionários
Origem:
Nacional

Atividades: Responsável pelas área administrativa de todas as empresas do Grupo, emissão de passagens aéreas, gestão de reservas, contato com cias e hotéis;

- Gestão de rotinas administrativas, envolvendo o controle de demandas, distribuição e supervisão de tarefas e definição de metas e cronogramas de trabalho, atuando ainda na confecção e acompanhamento de relatórios, planilhas e desempenho corporativo;

- Responsável por compras de materiais e ativos, bem como infraestrutura e TI. Gestão de todos os Contratos terceirizados: segurança patrimonial e monitorada, motoristas, Suporte informática, aluguéis de todos os imóveis do Grupo;

- Gestão de equipe e acompanhamento de orçamento com apresentação mensal dos desvios e suas justificativas.

Gerente Administrativo Financeiro (2014 - 2016)

Cargo:
Gerente Administrativo Financeiro
Período:
até
Área de Atuação:
Financeira/ Administrativa (Financeira)
Nível Hierárquico:
Gerência (Profissional)
Empresa:
Grupo Ecoparticipações Ltda
Segmento:
Prestação de Serviços Empresariais
Porte:
Grande - acima de 500 funcionários
Origem:
Nacional

Atividades: Responsável pelas áreas: Administrativa, financeira, Jurídica, Tesouraria, Infra-estrutura, Controladoria, TI, Marketing e Compras;

- Elaboração do planejamento estratégico, orçamento econômico-financeiro e plano de investimento empresarial;

- Desenvolvimento do projeto de negócios para alcançar os objetivos de rentabilidade, custos e crescimento;

- Implantação do Orçamento e acompanhamento de todas as áreas do Grupo, buscando os desvios e cobrando o plano de ações;

- Acompanhamento do contas a pagar e receber, com implantação de novas ferramentas de trabalho;

- Acompanhamento da reimplantação do Sistema SAP/B1;

- Criação, implementação e aplicação de políticas, processos e procedimentos organizacionais, dando suporte as áreas Comerciais e de Produção;

- Apresentação de reunião de resultados com indicadores.


Outras Experiências Profissionais

- Adão Imóveis Ltda (Dez/2012 à Nov/2014) Cargo: Gerente Administrativa Financeira Gestão da área administrativa e financeira. Acompanhamento direto das rotinas de contas a pagar/receber, gestão de cobrança, fluxo de recebíveis, secretaria de vendas, infra-estrutura e controladoria. Validação de processos para implantação de sistema ERP, com a elaboração das normas/procedimentos e fluxogramas. Gestão de indicadores de resultados, certeira de clientes, inadimplência e VGV (Volume geral de vendas). Acompanhamento integral da implantação e da virada do sistema, fornecendo suporte aos usuários. Readequação de processos de faturamento e pagamentos gerando melhor controle dos mesmos. Elaboração de planilhas eletrônicas para controle/análise de indicadores, dando suporte ao planejamento estratégico (Fundação Dom Cabral). Reestruturação do fluxo de caixa, permitindo uma melhor análise da evolução das contas e por grupo, percentual de participação em relação à receita e despesa, bem como projeção anual das contas. Responsável pelo budget e forecast de duas empresas do grupo, fazendo as devidas conferências de lançamentos em centros de custos e classes financeiras. Responsável por todas as aplicações financeiras e conciliações bancárias. Gestão de contratos terceirizados e acompanhamento de processos jurídicos em todos os seus aspectos.

- Fnac Brasil Ltda (Fev/2012 à Dez/2012). Cargo: Gerente Financeira Principais atividades: Responsável por toda área administrativa, planejamento do budget mensal e anual da empresa, análise e cálculo dos aspectos técnicos da construção do orçamento: Mix, descontos, mensalização. Coordenação da reflexão sobre esses assuntos com Gerentes de Departamento. Criação e controle de relatórios de indicadores gerenciais. Análise e conferências das devidas apropriações e centro de custo. Cálculo dos impactos em termos de valores dos elementos particulares da loja: sazonalidade, concorrência, calendário comercial, etc. Trabalho com Margem estimada vs Margem Contábil. Controle das despesas, análise das divergências. Atendimento de clientes, Controle de Estoque, Inventários, regularizações de estoque, demarque, depreciação, giros de estoque e auditoria. Responsável pelo arquivo fiscal, controle e gestão da Tesouraria, contas a pagar/receber e toda área administrativa. Atendimento à fiscalização: estadual e municipal deslocamentos ao posto fiscal. Responsável pelo quadro de documentos fiscais da loja (CNPJ, IE, IM, IPTU, ECF´s, alvarás de funcionamento, de corpo de bombeiro etc.). Responsável pela parte jurídica da empresa, representando em audiências e Procon. Lançamentos e análises de resultados do SAP para apresentações gerenciais.

- Sementes Selecta S/A (Outubro/2010 à Agosto/2011).

Cargo: Analista de Custos e Orçamento

Principais atividades: Desenvolvimento, acompanhamento e análise mensal dos custos comerciais e industriais, subsidiando o Setor Operacional, Contábil e Comercial; Análise dos custos por absorção visando uma maior otimização dos mesmos e dos relatórios demonstrativos; Elaboração de orçamentos anuais – Budget, reporting mensal, trimestral e anual; Preparar e consolidar os relatórios gerenciais mensais para a diretoria, justificando as principais variações e garantindo a qualidade das informações; Acompanhamento da atividade ao longo do exercício, análise dos desvios e revisão dos resultados previsionais; Acompanhamento de preços e custos de produção; Simplificação de processos visando otimização na gestão do dia a dia, buscando melhorias práticas na gestão dos custos.

- Petróleo Brasileiro S/A - PETROBRAS (Junho/2001 à Outubro/2010).

Cargo: Assistente Administrativo (Contrato terceirizado).

Principais atividades: Vivência em toda área administrativa, comercial e financeira; Emissão de documentos fiscais; Acompanhamento de contratos; Elaboração de Relatórios e Gráficos financeiros; Vendas; Atendimento e visita a clientes; Compra de materiais e contratações de serviços; Planejamento, controle e acompanhamento de Estoque de Produto (Biodiesel); Logística; Realização de custeio nas contagens físicas dos estoques; Acompanhamento da parte tributária envolvida no processo; Exercício do controle mediante auditoria interna; Controle de custos; Domínio do Sistema Integrado ERP SAP/R3; Implantação de novos procedimentos administrativos.


Formação Acadêmica

Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria

Curso:
Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria
Nível do Curso:
Pós / Especialização
Instituição:
Fundação Getulio Vargas
Período:
até

Administração

Curso:
Administração
Nível do Curso:
Graduação
Instituição:
Universidade Salgado de Oliveira - Universo
Período:
até

Outros Cursos

Informática: Windows, Word, Excel, Power Point e Internet – Senac;

- Excel Avançado – Senac;

- Gestão de Conflitos – IPOG;

- Gestão Econômico-Financeira – Fundação Dom Cabral;

- Departamento Pessoal – CDL;

- Dashboard.


Conhecimentos Gerais

Participação do -HSM Expomanagement 2013


Idiomas

  • Inglês - Intermediário
  • Espanhol - Intermediário