Ir para o conteúdo
Navegação:

Mini-currículo: Gerenciar equipes multidisciplinares de TI para implementar inovações e melhorias em sistemas. Capaz de liderar equipes de alto desempenho com objetivo voltado a resultados de Negócios. Melhorar e Implementar processos de negócios eficientes e complexos.

Novos desafios são sempre bem vindos.

> Especialista em ITSM (Gestão de Serviços de TI);

> Consultor, Administrador e Desenvolvedor em BMC Remedy ITSM e ARS;

> Consultor em Gestão de Negócios e BPM (Business Process Management);

> Gerente de Operações de Serviços de Campo;

> Gerente de Projetos (PMI / SCRUM);

> Instrutor de BMC Remedy ITSM a Aplicações;

> Banco de Dados (Oracle and SQL Server);

> Financeiros (Budget, Custos, Formação de Preços);

> Telecomunicações (experiência em diversas companhias: Vivo, Telefonica, Oi, BrasilTelecom);

> Integração de Sistemas em ambientes SOA usando Web Serviçes (SOAP/REST);

> Conhecimentos: Arquitetura Orientada a Microserviços, AWS, Azure, Blockchain.;

Dados Pessoais

Nacionalidade:
Brasileira
Data de Nascimento:
(53 anos)
Estado Civil:
Solteiro
Sexo:
Masculino

Endereço

Bairro:
Lauzane Paulista
Cidade:
São Paulo - SP
País:
Brasil
CEP:
02435060

Linha do Tempo


Dados Profissionais

Faixa Salarial:
De 10.001 até 15.000
Trabalha Atualmente:
sim

Experiências Profissionais

Consultor TI / BMC Remedy Itsm Consultor, Instrutor, Desenvolvedor (2014 - 2019)

Cargo:
Consultor TI / BMC Remedy Itsm Consultor, Instrutor, Desenvolvedor
Período:
até
Área de Atuação:
Informática /TI / Engenharia da Computação (Informática)
Nível Hierárquico:
Profissional especializado com curso superior (Profissional)
Empresa:
Ust Global / TCP Sistemas e Ingeniería
Segmento:
Tecnologia de Informação
Porte:
Média - entre 100 e 499 funcionários
Origem:
Multinacional

Atividades: Ministrava treinamentos e workshops para funcionários de empresas que implementaram ou atualizaram suas plataformas do BMC Remedy ITSM (CMDB, Incident, Change Management, Problem, Asset ...) para versão 9.x

Ministrava treinamentos para preparação para a certificação na plataforma BMC Remedy ITSM 9.x

Desenvolvimento, implementação e manutenção de sistemas baseados na plataforma BMC Remedy ITSM (CMDB, Incident, Change Management, Problem, Asset ...) e sistemas de gestão de serviços e atendimento a clientes. Integração com sistemas legados e outras plataformas inovadoras.

Suportava a equipe de Vendas da UST Brasil na apresentação para os clientes dos centros de excelência da empresa no exterior apresentando tecnologias como: Data Cience, Blockchain.

Implementação e manutenção de sistemas usando, SQL Server, C#

Fazia manutenção e implementação de melhorias em aplicações construídas na plataforma BMC Remedy

Clientes: Vivo/Telefonica (Telecon), Europ Assistance (Seguros), TecBan (Banco

Analista de Desenvolvimento de Sistema (2011 - 2010)

Cargo:
Analista de Desenvolvimento de Sistema
Período:
até
Área de Atuação:
Informática /TI / Engenharia da Computação (Informática)
Nível Hierárquico:
Profissional especializado com curso superior (Profissional)
Empresa:
Spread Tecnologia
Segmento:
Tecnologia de Informação
Porte:
Grande - acima de 500 funcionários
Origem:
Nacional

Atividades: Manutenção e Implementação de melhorias em sistemas baseados na plataforma BMC Remedy ITSM (CMDB, Incident, Change Management, Problem, Asset ...)

Alocado exclusivamente para Petrobras SA

Gestor de Projetos / Analista de Processos (2007 - 2010)

Cargo:
Gestor de Projetos / Analista de Processos
Período:
até
Área de Atuação:
Telecomunicações/ Engenharia de Telecomunicações (Telecomunicações)
Nível Hierárquico:
Gerência (Profissional)
Empresa:
Mtel Tecnologia Ltda
Segmento:
Telecomunicações
Porte:
Grande - acima de 500 funcionários
Origem:
Nacional

Atividades: Responsável pela estruturação dos processos, elaboração, implementação, acompanhamento e report de indicadores de gestão e financeiros e mais tarde Gerente do Projeto do “Posto Informático da Telefônica”. Que executa as atividades de Instalação, Retirada e Reparo dos Microcomputadores e acessos de Banda larga que a Telefônica aluga a seus clientes, em um parque que se iniciou do zero e chegou a 120.000 clientes.

Responsável pelo planejamento e implementação do plano de expansão da Rede Wimax (links de dados via radio frequência) do Projeto BWA.


Outras Experiências Profissionais

Cmagnani Serviços de Informática Ltda.

Empresa de desenvolvimento e implementação de soluções de Tecnologia da Informação especializada na plataforma ARS – Remedy e outros produtos da BMC Software. Call Center especializado em serviços de atendimento a estabelecimentos e clientes de empresas de Cartões de Crédito (Redecard, American Express)

Desenvolvedor Sistemas (BMC Remedy (ARS)

Cliente: Petrobrás. Desenvolvimento e manutenção da aplicação de Gestão de Ativos de TI e desenvolvidas em ARS.

Consultor de Processos

Cliente: BrasilTelecom. Levantamento e redefinição de processos de atendimento aos clientes e tramitação de Tickets (ordem de serviços) de reparo de equipamentos para linha de dados e celular, para desenvolvimento e implementação do sistema de apoio a esta operação.

Líder de Projeto:

Cliente: American Express. Responsável pela equipe de desenvolvimento, manutenção, levantamento e análise de processos para desenvolvimento e manutenção de sistemas de suporte ao atendimento aos estabelecimentos de cartão de crédito.

Outros clientes: ITAÚ BBA, Autoliv


Formação Acadêmica

Mba – Engenharia de Software

Curso:
Mba – Engenharia de Software
Nível do Curso:
Pós / Especialização
Instituição:
Fiap
Período:
até

Engenharia Mencanica

Curso:
Engenharia Mencanica
Nível do Curso:
Graduação
Instituição:
Fei - Faculdade de Engenharia Industrial de São Bernardo do Campo - Brasil.
Período:
até

Outros Cursos

Certificações

PMI.ORG : CAPM

ITIL: foundation v3 (ITIL/US402334)

BMC Certified Professional: BMC Remedy Service Desk and Change Management 9.x


Conhecimentos Gerais

Especialista em ITSM (Gestão de Serviços de TI);

> Consultor, Administrador e Desenvolvedor em BMC Remedy ITSM e ARS;

> Consultor em Gestão de Negócios e BPM (Business Process Management);

> Gerente de Operações de Serviços de Campo;

> Gerente de Projetos (PMI / SCRUM);

> Instrutor de BMC Remedy ITSM a Aplicações;

> Banco de Dados (Oracle and SQL Server);

> Financeiros (Budget, Custos, Formação de Preços);

> Telecomunicações (experiência em diversas companhias: Vivo, Telefonica, Oi, BrasilTelecom);

> Integração de Sistemas em ambientes SOA usando Web Serviçes (SOAP/REST);

> Conhecimentos: Arquitetura Orientada a Microserviços, AWS, Azure, Blockchain.;


Idiomas

  • Inglês - Intermediário
  • Espanhol - Intermediário