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Mini-currículo: Sou casado a onze anos e possuo dois filhos.

Com mais de 20 anos de experiência profissional, dos quais lidero equipes a mais de 12 anos, possuo boa experiência em gestão estratégica de empresas e projetos. Tenho bons conhecimentos e prática na utilização de modernas metodologias de gestão de empresas, pessoas e processos.

Atualmente sou CEO da Advocacia Riedel, sócio e consultor da Horizonte Soluções me Consultoria Empresarial e colunista da Revista 61 Brasília, fui fui Presidente da CAIXA Crescer, Superintendente de Planejamento e Gestão na Linknet Tecnologia e Gerente de Planejamento, Gestão e Desenvolvimento na CAENGE S.A. na qual junto a FDC – Fundação Dom Cabral fui responsável pela implantação e gestão do Programa PAEX. Continuo a desenvolver projetos de consultoria nas áreas de análise e desenvolvimento de planos de negócio, reestruturação administrativa, modelagem de processos, planejamento estratégico e gestão de performance (Balanced Scorecard).

Formado em Administração de Empresas em 2000, participei do Programa de Desenvolvimento de Dirigentes, promovido pela FDC – Fundação Dom Cabral (2008) e fiz MBA em Estratégia Empresarial (2006), estou fazendo um mestrado em Negócios Internacionais pela Miami University Of Science.

Busco oportunidade em posições executivas que me possibilite aprendizado, desafio, autonomia e crescimento profissional.

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http://linkedin.com/in/rubem-soares-de-oliveira-lim

Dados Pessoais

Nacionalidade:
Brasileiro
Data de Nascimento:
(43 anos)
Estado Civil:
Casado
Sexo:
Masculino

Endereço

Bairro:
Lago Sul
Cidade:
Brasília - DF
País:
Brasil
CEP:
71655-060

Linha do Tempo


Dados Profissionais

Faixa Salarial:
Acima de 20.000
Trabalha Atualmente:
sim

Experiências Profissionais

Ceo - Diretor Executivo (2016 - 2019)

Cargo:
Ceo - Diretor Executivo
Período:
até
Área de Atuação:
Administrativa (Administração)
Nível Hierárquico:
Diretor (Presidentes e Diretores)
Empresa:
Advocacia Riedel
Segmento:
Outros Setores
Porte:
Média - entre 100 e 499 funcionários
Origem:
Nacional

Atividades: Atuo junto ao Grupo Riedel, desde 2012, quando por intermédio de minha empresa fui contratado para implementar modelo de planejamento estratégico e metodologia de gestão por desempenho. Desde então desenvolvi e implementei diversos projetos ligados a reorganização administrativa, governança, gestão baseada no BSC e melhoria de projetos. Em 2016 fui convidado a assumir o esse grupo formado pela Riedel Resende Advogados Associados, Riedel Azevedo Advogados Associados, Ponto Info Tecnologia e Futuro Administração de Escritórios na qualidade de Diretor Executivo, onde foi refeito o orçamento anual, foram definidos e implementadas diversas ações para reequilíbrio financeiro, melhoria de processos, tecnologia e métodos de gestão.

Projetos desenvolvidos:

- Desenvolvimento de novo plano de negócios e de analise de viabilidade para a empresa de tecnologia do Grupo.

- Downsizing e reorganização administrativa para reequilíbrio financeiro.

- Desenvolvimento de Planejamentos Estratégicos, orçamento semestral e gestão orçamentária.

- Modelagem e implementação de metodologia de gestão estratégica via BSC.

- Redefinição e implementação de novo modelo de gestão de pessoas baseado em meritocracia e desempenho.

- Reposicionamento da gestão de ativos (investimentos).

- Implementação de BI (Qlikview) baseado no BSC.

- Desenvolvimento das tecnologias disponíveis, padronização de softwares, inclusão de Cloud web para back-up.

- Melhoria do parque tecnológico.

- Desenvolvimento de processos e rotinas para a simplificação e padronização dos processos internos.

Presidente (interino) (2015 - 2016)

Cargo:
Presidente (interino)
Período:
até
Área de Atuação:
Financeira/ Administrativa (Financeira)
Nível Hierárquico:
Presidente (Presidentes e Diretores)
Empresa:
Caixa Crescer S/a
Segmento:
Financeiras
Porte:
Grande - acima de 500 funcionários
Origem:
Nacional

Atividades: Fui responsável pelo desenvolvimento do plano de negócios da companhia, pelo projeto de estruturação, operacionalização e pela definição das estratégias de atuação da companhia. Participei ativamente no processo de aprovação e iniciação desse projeto junto as diretorias e consultorias da FENAE e da CAIXA.

Após inicio da operação, apoiei a presidencia como consultor e fui convidado a posição de membro técnico do Conselho de Administração. Após três anos nessas funções, assumi em dezembro de 2015 a presidência como Presitente Interino tendo por objetivo a redução da carteira de inadimplentes e a liberação do crédito advindo da CAIXA ECONÔMICA FEDERAL.

Atuei sob os métodos e rotinas de Sala de Guerra e GEROT, para reduzir, em curto espaço de tempo, mais de 30% da inadimplência da carteira.

Via negociação com as superintendências da CAIXA destravei o crédito para clientes de Rating "D e E" implementando, em contrapartida, algumas soluções em concessão de crédito e cobrança, como a introdução e uso de sistemas Two Way para cobrança e acordo via sistemas de mensageria, e campanhas cobrança envolvendo todos os 1200 funcionários.

Sócio e Consultor (2008 - atual)

Cargo:
Sócio e Consultor
Período:
até Atual
Área de Atuação:
Financeira/ Administrativa (Financeira)
Nível Hierárquico:
Diretor (Informática)
Empresa:
Horizonte Soluções em Consultoria
Segmento:
Consultorias Empresariais
Porte:
Microempresa - até 19 funcionários
Origem:
Nacional

Atividades: Como fundador, sempre tive por foco o desenvolvimento e a implantação de métodos consagrados de gestão e administração de forma simples, participativa e descomplicada. Assim atuei junto com minha equipe e nossos clientes em diversos projetos de consultoria empresarial, tais como:

- Reorganização administrativa de empresas,

- Remodelagem de processos internos,

- Implementação de métodos consagrados de gestão de performance, como o BSC,

- Desenvolvimento de diagnósticos,

- Planejamento estratégico,

- Reestruturação empresarial,

- Gestão financeira e orçamentária,

- Desenvolvimento de business Plan e estudos de viabilidade econômico e financeiro, e,

- Reposicionamento.


Outras Experiências Profissionais

Linknet - Superintendente de Planejamento, Gestão e Desenvolvimento Organizacional

CAENGE - Gerente de Planejamento e Gestão e Desenvolvimento Organizacional

R Sol Consultoria - Consultor.

Sol Distribuição - Representação e distribuição de produtos descartáveis.

Unibanco - Gerente de Contas e Coordenador de Previdência e Capitalização.


Formação Acadêmica

Mestrado em Gestão de Negócios Organizacionais

Curso:
Mestrado em Gestão de Negócios Organizacionais
Nível do Curso:
Mestrado
Instituição:
Miami University Of Science
Período:
até Atual

PDD - Programa de Desenvolvimento de Dirigentes

Curso:
PDD - Programa de Desenvolvimento de Dirigentes
Nível do Curso:
Pós / Especialização
Instituição:
FDC - Fundação Dom Cabral
Período:
até

Mba em Gestão Estratégica de Empresas

Curso:
Mba em Gestão Estratégica de Empresas
Nível do Curso:
Pós / Especialização
Instituição:
FGV - Fundação Getúlio Vargas
Período:
até

Outros Cursos

Administração de Empresas

UDF - Universidade do Distrito Federal

Conclusão em 2000.

MBA em Gestão de Empresas

FGV - Fundação Getúlio Vargas

2004

Especialização em gestão de projetos (PMP)

TWA Conhecer - 2004


Conhecimentos Gerais

Experiências e conhecimentos em:

- Planejamento Estratégico.

- Gestão de Performance (BSC).

- Gestão de Processos (BPM).

- Gestão de Crises Empresariais (Sala de Guerra).

- Liderança e gestão de equipes e projetos.

- Planos de Negócios.

- Modelagem de Processos (BPM-N).

- Reestruturação de empresas.


Idiomas

  • Inglês - Intermediário