Ir para o conteúdo
Navegação:

Mini-currículo: Experiência consolidada com mais de 12 anos nas áreas de Marketing, Planejamento Estratégico, Gestão de Desempenho e Gestão Organizacional. Atuando como Diretor de Gestão de Negócios, Consultor Empresarial e Diretor Administrativo pude trabalhar em parceria em empresas como: SEBRAE, CDL, SENAI, FIER, IEL, SENAR.

Profissional especializado em gestão de processos e implementação de melhorias desenvolvi uma visão estratégica orientada para resultados, utilizando as metodologias de Qualidade Total, Design Thinking e Balanced Scorecard.

Aplicando o pensamento sistêmico nas tomadas de decisão através de métricas, análise de desempenho e gerenciamento de processos pude maximizar resultados visando as metas e objetivos organizacionais.

Com mais de 15 anos de experiência acadêmica como professor universitário e palestrante pude desenvolver habilidades de trabalho em equipe, autocontrole, comunicação, gestão de conflitos e inteligência emocional.

Dados Pessoais

Nacionalidade:
Brasileira
Data de Nascimento:
(42 anos)
Estado Civil:
Separado
Sexo:
Masculino

Endereço

Bairro:
Aguas Claras
Cidade:
Brasília - DF
País:
Brasil
CEP:
71937720

Linha do Tempo


Dados Profissionais

Faixa Salarial:
De 4.001 até 5.000
Trabalha Atualmente:
não

Experiências Profissionais

Ceo | Diretor Administrativo (2008 - 2014)

Cargo:
Ceo | Diretor Administrativo
Período:
até
Empresa:
Dias e Gemus - Construção e Incorporação Ltda

Atividades: Participação em procedimentos licitatórios, análise de editais e contratos administrativos. Responsável pela gestão das obras e indicadores, incumbido de planejar, controlar e acompanhar todos os processos relacionados do financiamento à construção. Assumi a responsabilidade pelas áreas de Finanças (1), Produção (2) e Logística (3) à frente de uma equipe de 15 colaboradores diretos e indiretos.

1- Responsável pela elaboração do cronograma de execução físico-financeiro das obras, análise de contratos, controle de fluxo de caixa, repasse de verba e liberação de recursos.

2- Administrar o fluxo de produção, mapeamento os processos, PCP (planejamento e controle de produção), gestão de compra e estoque.

3- Fazer a integração com a produção monitorando armazenagem, compras, transporte e resultados.

Consultor Empresarial (2008 - 2020)

Cargo:
Consultor Empresarial
Período:
até
Empresa:
Serviço de Apoio Às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae

Atividades: Implementei o programa - Modelo de Excelência da Gestão - como instrumento da FNQ (Fundação Nacional da Qualidade) voltado à qualidade das práticas de gestão e do desempenho das organizações no Brasil.

Realizar o diagnóstico e formulação de soluções com foco nas áreas de Marketing, Gestão de Processos e Gestão de Resultados. Responsável pela análise e melhora do desempenho. Acompanhar a performance (KPIs), avaliar resultados (metas) e implantar ações de desenvolvimento (MPO). Palestrante com mais de 5000 horas de conferências com expertise em business manager, marketing e management of results.

Ceo | Diretor de Gestão de Negócios (2008 - 2020)

Cargo:
Ceo | Diretor de Gestão de Negócios
Período:
até
Empresa:
Ad Assessoria Empresarial

Atividades: Diretor Administrativo > 03/2008 - 10/2009

Participação em procedimentos licitatórios, análise de editais e contratos administrativos. Desenvolvimento de estudos sobre potencial de mercado. Gerenciamento das diretrizes e definições das estratégias para implantação e comercialização de novos negócios e serviços da empresa. Gerenciamento da carteira de clientes e de novos contratos firmando parceria com empresas - SEBRAE, CDL, SENAI, FIER, IEL, SENAR.

Diretor de Gestão de Negócios > 10/2009 - atual

Desenvolvi o programa - Modelo de Performance Organizacional - que propicia o aprimoramento da cadeia de valor mapeando os processos e gerenciando os indicadores de desempenho. Garantir a satisfação do cliente através de follow up e feedback. Coordenção e engajamento da equipe de consultores. Desenvolver estratégias de relacionamento com o cliente. Realiza viagens, visitas a clientes, feiras e congressos no setor.


Outras Experiências Profissionais

[Faculdade Cathedral de Ensino Superior] > Boa Vista, RR

- Professor de Ensino Superior 2008 / 2018

- Coordenador de equipes

[Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas - SEBRAE] > Boa Vista, RR / Brasília, DF

- Palestrante Business Manager e Marketing Manager 2008 / 2020

- Instrutor de cursos de capacitação


Formação Acadêmica

Mba Executivo em Gestão Empresarial

Curso:
Mba Executivo em Gestão Empresarial
Nível do Curso:
Pós / Especialização
Instituição:
Fundação Getúlio Vargas
Período:

Graduação em Administração de Empresas, Ênfase em Planejamento

Curso:
Graduação em Administração de Empresas, Ênfase em Planejamento
Nível do Curso:
Graduação
Instituição:
Universidade Federal de Roraima
Período:
até

Especialização em Marketing, Ênfase em Planejamento Estratégico

Curso:
Especialização em Marketing, Ênfase em Planejamento Estratégico
Nível do Curso:
Pós / Especialização
Instituição:
Universidade do Estado do Pará
Período:

Conhecimentos Gerais

Mapeamento de Processos (BPM) > Udemy | Mar - 2020

Innovation Management > Udemy | Mar - 2020

Liderança e Gestão de Pessoas > Escola Conquer | Abr - 2020

Inteligência Emocional > Escola Conquer | Abr - 2020

Design Thinking > Escola Echos | Ago - 2019

Gestão de Pessoas e os Desafios dos Líderes no Varejo > FIA | Jun - 2019

Gestão de Conflitos > Universidade Sebrae | Mar - 2016

Análise do Planejamento Financeiro > Universidade Sebrae | Mar - 2016


Idiomas

  • Inglês - Intermediário
  • Espanhol - Intermediário