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Mini-currículo: Formado em Administração de Empresas (FEI), MBA em Gestão de Pessoas (FGV) e Finanças para Executivos (Insper).

Carreira desenvolvida em cargos de Gestão e Consultoria de Recursos Humanos em todos os subsistemas (Recrutamento e Seleção, Administração de Pessoal (Folha de Pagamentos), Benefícios, Cargos e Salários e Treinamento e Desenvolvimento). Experiência com implementação e execução de processos de Recrutamento e Seleção, Treinamento e Desenvolvimento, Pesquisa de clima, Integração (Onboarding), Programas de estágio, idiomas e Universidade corporativa. Implementação e apoio em todo processo de Avaliação de Desempenho (desde o treinamento para preenchimento do formulário até reunião de calibração e apoio para tomadas de decisões). Atuação como Business Partner, suportando a gestão como um parceiro de negócios para que as decisões sejam tomadas conforme cultura, políticas e valores da empresa.

Dados Pessoais

Data de Nascimento:
(32 anos)
Estado Civil:
Casado
Sexo:
Masculino

Endereço

Bairro:
Jaguare
Cidade:
São Paulo - SP
País:
Brasil
CEP:
05336010

Linha do Tempo


Dados Profissionais

Faixa Salarial:
De 5.001 até 6.000
Trabalha Atualmente:
não

Experiências Profissionais

Business Partner (2014 - 2018)

Cargo:
Business Partner
Período:
até
Área de Atuação:
Recursos Humanos (Administração)
Nível Hierárquico:
Profissional especializado com curso superior (Profissional)
Empresa:
Univar Solutions Ltda
Segmento:
Químico e Petroquímico
Porte:
Grande - acima de 500 funcionários
Origem:
Multinacional

Atividades: • Garantir que as práticas de RH sejam aplicadas pelas áreas clientes, disseminando conceitos através de workshops, treinamentos, reuniões de equipes e/ou individuais junto às lideranças internas.

• Atualizar anualmente o programa de remuneração fixa e variável, garantir que as descrições de cargos estejam de acordo com o escopo de trabalho e Código Brasileiro de Ocupação (de acordo com necessidade de alterações), acompanhar pesquisas salariais de mercado anuais para ajuste de bases da companhia e abastecimento de orçamento salarial.

• Munir as áreas clientes de informações (indicadores) e estratégias adotadas.

• Propor, implementar e coordenar práticas de remuneração variável para força de vendas.

• Atuar no desenho de políticas e processos para padronização das atividades da área;

• Coordenação de processos de recrutamento e seleção para níveis de liderança, administrativos, técnicos, operacionais, estágio e temporários, definir estratégias de captação, triagem, entrevistas, aplicação de testes e avaliação de conhecimento técnico, testes situacionais, dinâmicas de grupo, confecção de laudos de candidatos e condução de reunião de fechamento de vagas.

• Conduzir e melhorar o processo de integração de novos colaboradores, logística de treinamento e apresentação.

• Mapear mercado de oportunidades referente a boas práticas de Recursos Humanos e implementar de acordo com a necessidade e possibilidades da empresa.

• Apoiar a adequada execução do programa de Avaliação de Desempenho e programa de Mérito.

• Preparar e manter o políticas e procedimentos de Recursos Humanos atualizados.

• Planejar, organizar e controlar comunicação de práticas, políticas e procedimentos de Recursos Humanos para as áreas clientes.

• Participar no desenvolvimento de metas, objetivos e sistemas para as áreas clientes;

• Avaliar relatórios, decisões e resultados do departamento em relação a metas estabelecidas. Recomendar novas abordagens, políticas, e procedimentos para melhoria contínua do departamento.

• Participar de grupos de trabalho, conselhos, e comitês voltados para gestão de pessoas que agreguem valor para a companhia.

• Interagir com as áreas corporativas e equipe LATAM para alinhamento das práticas e rotinas de trabalho globais.

• Co-responsável pela implementação da pesquisa de clima GPTW (Great Place To Work), classificação da empresa entre as 30 melhores empresas para se trabalhar na região de Barueri e Osasco.

Coordenador de Recursos Humanos (2013 - 2014)

Cargo:
Coordenador de Recursos Humanos
Período:
até
Área de Atuação:
Recursos Humanos (Administração)
Nível Hierárquico:
Supervisão / Chefia (Profissional)
Empresa:
Lar’s Empreendimentos Ltda
Segmento:
Comércio
Porte:
Grande - acima de 500 funcionários
Origem:
Nacional

Atividades: • Gestão das rotinas (GEROT) de Recrutamento & Seleção, Treinamento & Desenvolvimento e de Administração de Pessoal, atuando no alinhamento das atividades, reestruturação de processos, inserção do RH no planejamento estratégico da empresa e elaboração de relatórios gerenciais.

• Coordenar e desenvolver profissionais de Recursos Humanos para a realização das rotinas diárias como Recrutamento e Seleção, Administração de Pessoal, Benefícios (VR, VT, Convênio médico e odontológico e Seguro de vida) e Capacitação e Desenvolvimento.

• Aprovação de Folha de Pagamentos, Encargos (PIS, INSS, FGTS, IRRF, CAGED), Rateios enviados ao Financeiro.

• Descrições de Cargos e Mapeamento da Matriz de Competências, assegurando assertividade nos planos de ação de Capacitações, atração de potenciais talentos no mercado de trabalho, promoções, readequação de quadro funcional, transferências e realocação de profissionais por Centros de Custos.

• Implantação de ferramentas de Apoio como Pesquisas de Desligamento, Avaliação de Desempenho por competências, Manual do colaborador, manuais de orientação para utilização dos benefícios.

• Implantação, tabulação e analise de Indicadores de Recrutamento e Seleção, Treinamento e Desenvolvimento e KPI’s.

• Elaboração de Planejamento estratégico e analise orçamentária do departamento.

Analista de Recursos Humanos (2010 - 2013)

Cargo:
Analista de Recursos Humanos
Período:
até
Área de Atuação:
Recursos Humanos (Administração)
Nível Hierárquico:
Profissional especializado com curso superior (Profissional)
Empresa:
Organização Social Associação e Congregação de Santa Catarina
Segmento:
Saúde
Porte:
Grande - acima de 500 funcionários
Origem:
Nacional

Atividades: • Apoio para área de Recrutamento e Seleção, cadastros de processos e banco de dados de candidatos em alta escala, tabulação de indicadores (SLA) do processo seletivo;

• Atuação com Treinamento e Desenvolvimento (Planejamento de cronograma e fluxo de treinamentos e atuação direta em sala de aula com integração de novos colaboradores);

• Relatórios para análises de cargos e salários, descrição de cargos e mapeamento de funções por cargos;

• Apoio à coordenação de cargos e salários no processo de performance management e construção de manual de apoio aos colaboradores para utilização do sistema.

• Cálculo de folha de pagamentos, benefícios (VR, VA, Convênio Médico, Odontológico e Seguro de Vida).

• Responsável pelos contratos de Pessoa Jurídica de médicos prestadores de serviços.


Outras Experiências Profissionais

• Venda mais Univar: Projeto global (Brasil, México e EUA) de desenvolvimento da força de vendas, Programa contou com 8 etapas anuais alinhadas à descrição de cargo, valores, cultura e pilares estratégicos da companhia. Resultados: Redução de Turnover, aumento de margem por negociação e mais motivação do time de vendas.

• Onboarding (Integração de novos colaboradores): Responsável direto pelo desenvolvimento de programa de Integração de novos colaboradores com 32 horas de imersão alinhados ao cargo ocupado, sendo o primeiro dia uma imersão de valores, conhecimentos gerais da companhia, cultura, organogramas e princípios estratégicos (Segurança e Integridade).

• PDL (Programa de Desenvolvimento de Lideranças): Programa anual com 2 módulos anuais para lideranças separados de acordo com pilares estratégicos (Excelência Operacional, Grandeza Comercial e Sinergia Corporativa);

• Avaliação de Desempenho: Implementação de sistema de Performance Management, condução de reuniões de Calibração com Diretorias clientes e Presidência, desenvolvimento de PDI para lideres, acompanhamento de carreira dos líderes potenciais.


Formação Acadêmica

Finanças para Executivos

Curso:
Finanças para Executivos
Nível do Curso:
Pós / Especialização
Instituição:
Insper
Período:

Administração de Empresas

Curso:
Administração de Empresas
Nível do Curso:
Graduação
Instituição:
Centro Universitário da Fei
Período:
até

Mba – Pós Graduação – Gestão de Pessoas

Curso:
Mba – Pós Graduação – Gestão de Pessoas
Nível do Curso:
Pós / Especialização
Instituição:
FGV
Período:
até

Outros Cursos

* Certificado na ferramenta Assessment Big Five (Integração Escola de Negócios)

* Formulação e analise de Contratos empresariais – Mestre Marcelo Pires – (FEI).


Conhecimentos Gerais

Participação em 3 aquisições de empresas, unificação de cultura, clima e remuneração, sendo o focal point da área para apoio das lideranças.


Idiomas

  • Espanhol - Intermediário