Currículo de Assistente de Infra-estrutura
Mini-currículo: A/
Prezados Senhores,
Venho apresentar-me com a finalidade de integrar o quadro de profissionais desta empresa.
Possuo experiência no gerenciamento de incidentes de acordo com a metodologia ITIL e amplos conhecimentos na detecção e análise de fraudes PF e PJ em telecomunicações, além de atendimento ao cliente PF e PJ também.
Procuro uma oportunidade para atuar na área que melhor se adequar ao meu perfil.
Atenciosamente,
****** ***** *** ******.
Dados Pessoais
- Nacionalidade:
- Brasileira
- Data de Nascimento:
- (38 anos)
- Estado Civil:
- Casado
- Sexo:
- Feminino
Endereço
- Bairro:
- Centro
- Cidade:
- São Paulo - SP
- País:
- Brasil
- CEP:
- 01022050
Dados Profissionais
- Faixa Salarial:
- De 1.001 até 2.000
- Trabalha Atualmente:
- não
Experiências Profissionais
Assistente de Infra-estrutura (2009 - 2010)
- Cargo:
- Assistente de Infra-estrutura
- Período:
- até
- Empresa:
- Tim Celular S/a
- Segmento:
- Telecomunicações
- Porte:
- Grande - acima de 500 funcionários
- Origem:
- Multinacional
Atividades: Acompanhamento, gerenciamento e análise de incidentes e dos problemas sistêmicos que prejudicam o atendimento ao cliente (problemas críticos, lentidão, atraso e indisponibilidade sistêmicas). Identificar a causa raiz dos problemas. Buscar atuações pró-ativas da TI e não reativas. Realização de reuniões junto à TI e ao Service Desk para pontuar e corrigir desvios no processo de abertura, tratamento e finalização de incidentes. Garantir que os problemas sistêmicos sejam realmente solucionados. Sempre utilizar os conceitos do ITIL para desenvolver o trabalho.
Analista de Suporte Operacional Antifraude (2009 - 2007)
- Cargo:
- Analista de Suporte Operacional Antifraude
- Período:
- até
- Empresa:
- Tim Celular S/a
- Segmento:
- Telecomunicações
- Porte:
- Grande - acima de 500 funcionários
- Origem:
- Multinacional
Atividades: Tratamento de fraude pós-detecção, análise de crédito, documentação e perfil de clientes PF e PJ, análise e tratamento de reclamações de fraude de subscrição, contato com outras operadoras e bancos para confirmação de dados e veracidade de informações, desenvolvimento de aspectos de liderança como apoio à equipe, elaboração de estratégias para melhoria dos resultados na resolução de protocolos/
Analista de Detecção e Prevenção à Fraude (2005 - 2007)
- Cargo:
- Analista de Detecção e Prevenção à Fraude
- Período:
- até
- Empresa:
- Tim Celular S/a
- Segmento:
- Telecomunicações
- Porte:
- Grande - acima de 500 funcionários
- Origem:
- Multinacional
Atividades: Atuação no setor de gestão de risco com análise e detecção de indícios à fraude através das ferramentas CFMS e HPFMS, análise do perfil do cliente e seus riscos para a empresa, análise de crédito através de consultas aos sites do Equifax, Serasa e Receita Federal (pessoa física e jurídica) coletando indícios de fraudes e traçando comportamento dos fraudadores e golpistas. Contatos com os acessos suspeitos para validação de dados. Consultas a setores antifraude de bancos, empresas de cartões de crédito e outras operadoras de telefonia. Análise de documentação através do aplicativo ASPIX. Cruzamento de dados e informações. Conhecimento nos diversos tipos de fraude: Fraude de Aparelho, Aparelhos Subsidiados, Subscrição, Interna, Engenharia Social e Revenda.
Outras Experiências Profissionais
Iniciei minhas atividades na TIM Celular S.
Antes havia trabalhado também na Prodige - Processamentos de Dados de 02/
Formação Acadêmica
Ciências Econômicas
- Curso:
- Ciências Econômicas
- Nível do Curso:
- Graduação
- Instituição:
- Fundação Universidade Federal do Abc
- Período:
- até
Relações Internacionais
- Curso:
- Relações Internacionais
- Nível do Curso:
- Graduação
- Instituição:
- Fundação Universidade Federal do Abc
- Período:
- até
Ciências e Humanidades
- Curso:
- Ciências e Humanidades
- Nível do Curso:
- Graduação
- Instituição:
- Fundação Universidade Federal do Abc
- Período:
- até
Outros Cursos
Treinamento em: análise de crédito PF e PJ; Detecção, análise e prevenção a fraude; (TIM Celular SA).
Treinamento em análise de documentos, falsificações e adulterações (“Documentoscopia”); HPFMS (Sistema de detecção à fraude); (TIM Celular SA).
Conhecimentos Gerais
Informática: Windows, MS Office (Excel intermediário - tabela dinâmica, PROC's, gráficos, fórmulas), LibreOffice, LINUX, ITIL, JAVA básico, PROLOG, Lógica de Programação, Lógica Fuzzy, Netbeans, entre outros.
Espanhol pré-intermediário; Francês e alemão básicos;
Idiomas
- Inglês - Intermediário
- Alemão - Básico
- Espanhol - Intermediário