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Mini-currículo: Em busca de uma nova proposta de trabalho e de novos desafios profissionais, para que eu possa fornecer bons resultados através de minhas qualificações, apresento meu currículo para a Área Administrativa e/ou Financeira (CRC Ativo)

Perfil Profissional

• Experiência de 8 anos como Assistente Contábil com responsabilidades de organização e classificação contábil, lançamentos de documentos contábeis no sistema ERP da Prosoft, conciliação contábil dos lançamentos dos exercícios mensais, apurações dos resultados dos exercícios, escrituração contábil.

• Atuando como Auditor na execução de trabalhos de auditoria em diversos segmentos de empresas na análise do ambiente de risco da companhia auditada avaliando o andamento dos controles internos, auditoria de demonstrações financeiras , habilidade em auditoria de processos e identificação de riscos (Custos, PCP, Compras, Vendas) e nos procedimentos trabalhistas e previdenciários, procedimentos para apuração de impostos diretos e indiretos. Conhecimento em contabilidade de instrumentos financeiros inclusive derivativo e vivência em Contabilidade de Custos e Contabilização de Estoques.

Dados Pessoais

Nacionalidade:
Brasileiro
Data de Nascimento:
(26 anos)
Estado Civil:
Solteiro
Sexo:
Masculino

Endereço

Bairro:
Ipiranga
Cidade:
Sao Paulo - SP
País:
Brasil
CEP:
04243000

Linha do Tempo


Dados Profissionais

Faixa Salarial:
De 4.001 até 5.000
Trabalha Atualmente:
sim

Experiências Profissionais

Assistente de Auditoria (2018 - atual)

Cargo:
Assistente de Auditoria
Período:
até Atual
Área de Atuação:
Financeira/ Administrativa (Financeira)
Nível Hierárquico:
Consultor (Informática)
Empresa:
Ecovis Pemom – Auditoria & Consultoria
Segmento:
Consultorias Empresariais
Porte:
Grande - acima de 500 funcionários
Origem:
Multinacional

Atividades: Ecovis Pemom – Auditoria & Consultoria

Período: 25/03/2018 - Atual – Assistente de Auditoria

• Atuando como Auditor na execução de trabalhos de auditoria em diversos segmentos de empresas na análise do ambiente de risco da companhia auditada avaliando o andamento dos controles internos, auditoria de demonstrações financeiras , habilidade em auditoria de processos e identificação de riscos (Custos, PCP, Compras, Vendas) e nos procedimentos trabalhistas e previdenciários, procedimentos para apuração de impostos diretos e indiretos. Conhecimento em contabilidade de instrumentos financeiros inclusive derivativo e vivência em Contabilidade de Custos e Contabilização de Estoques.

• Habilidade no desenvolvimento de atividades variadas, desde a definição de objetivos e metas, até o planejamento dos trabalhos, implementação, apuração e controle de resultados, e assessoria na implantação e criação da função de auditoria interna, mapeamento de processos e na elaboração do plano anual da área, bem como na elaboração de projetos, controles internos, gerenciamento de riscos.

• Experiência em auditoria interna de processos e gerenciamento de riscos, considerável habilidade de influência positiva e gestão de pessoas, comunicação, liderança e realização de metas e objetivos e cumprimento do plano anual de auditoria interna quanto aos riscos de corrupção, suborno, lavagem de dinheiro, entre outros com participação nos trabalhos de campo, compondo a equipe de auditoria envolvida na identificação de riscos, análise do ambiente de controles e comunicação dos resultados;

• Realização de testes de auditoria com base no escopo definido, de forma objetiva e independente promovendo o trabalho em equipe e apoiá-los no atingimento dos objetivos além de assegurar a conformidade com a metodologia e normas adotados pela empresa durante o processo de auditoria fornecendo uma avaliação da adequação e eficácia dos controles internos da entidade e operacional.

• Auxilio na recomendação de soluções de baixo custo para alcançar um ambiente de controle equilibrado, identificando os objetivos do negócio, os riscos inerentes, exposições potenciais e os controles atenuantes de acordo com os processos e revisar documentações garantindo sua acurácia e adequação à metodologia adotada pela companhia. Proceder a comunicação dos resultados de forma estruturada para seus superiores e auditados e o auxilio no desenvolvimento de ideias para resolução da causa raiz e monitoramento das deficiências não solucionadas ou inerentes ao processo.

Analista Contabil (2010 - 2018)

Cargo:
Analista Contabil
Período:
até
Área de Atuação:
Contabilidade (Financeira)
Nível Hierárquico:
Superv. / Chefe (Informática)
Empresa:
Gilser Assessoria Contabil e Fiscal
Segmento:
Consultorias Empresariais
Porte:
Média - entre 100 e 499 funcionários
Origem:
Nacional

Atividades: Gilser Contabilidade e Corretora de Seguros S/S Ltda.

Período: 19/10/2010 à 20/03/2018 (7 anos 5 meses) Assistente Contábil

• Atuei como Assistente Contábil garantindo o adequado cumprimento das atividades do cronograma mensal de fechamento, elaboração de balancetes de verificação, planilhas e formulários para a contabilidade e controladoria.

• Responsável pela conciliação das contas contábeis de clientes, escriturações e elaborações dos quadros demonstrativos e das obrigações acessórias, classificação e lançamento de documentos contábeis no sistema ERP da Prosoft, conciliação e escrituração contábil dos lançamentos dos exercícios mensais, apurações dos resultados dos exercícios, escrituração contábil, emissão de balancetes periódicos.

• Atividades de baixas de duplicatas, elaboração das demonstrações contábeis, elaboração das declarações de IR Pessoas Jurídicas, apuração de impostos (lucro real e presumido) e escrituração do livro de lucro real – LALUR no lucro real trimestral e estimado, acompanhamentos no Sintegra, SPEED Fiscal e Social, atendimento à fiscalização federal, estadual e municipal, análise de garantia da integridade dos saldos contábeis.

• Manutenção de planos de contas, contabilizações gerais de folha de pagamento, provisões, conciliações, controle e análise das contas de resultado e patrimonial, gerenciamento de ativo imobilizado, cadastro de ativos, cálculo de depreciação e amortização.

• Responsável pelas atividades que envolvem a área fiscal, abrangendo escrita fiscal, escrita contábil e a elaboração das demonstrações contábeis, classificação fiscal, escrituração das notas fiscais de entrada e de saída, apuração dos tributos a nível municipal, estadual e federal e contabilização de folha de pagamento dos clientes.


Outras Experiências Profissionais

Perfil Profissional

• Experiência de 8 anos como Assistente Contábil com responsabilidades de organização e classificação contábil, lançamentos de documentos contábeis no sistema ERP da Prosoft, conciliação contábil dos lançamentos dos exercícios mensais, apurações dos resultados dos exercícios, escrituração contábil.

• Análise dos resultados financeiros e operacionais da empresa, com base nos demonstrativos contábeis efetuados, como razões, balancetes e balanço, além de demonstrativos de resultados, emissão de relatórios e pareceres sobre os resultados à Diretoria.

• Vivência e experiência avançada na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal em processos na administração de pessoal (admissão, desligamento, homologação no sindicato, controle de contratos, cálculo de horas extras, controle de acesso e ponto entre outros), e ponto focal de RH.

• Atuando como Auditor na execução de trabalhos de auditoria em diversos segmentos de empresas na análise do ambiente de risco da companhia auditada avaliando o andamento dos controles internos, auditoria de demonstrações financeiras , habilidade em auditoria de processos e identificação de riscos (Custos, PCP, Compras, Vendas) e nos procedimentos trabalhistas e previdenciários, procedimentos para apuração de impostos diretos e indiretos. Conhecimento em contabilidade de instrumentos financeiros inclusive derivativo e vivência em Contabilidade de Custos e Contabilização de Estoques.

• Habilidade no desenvolvimento de atividades variadas, desde a definição de objetivos e metas até o planejamento dos trabalhos, implementação, apuração e controle de resultados, assessorando no mapeamento de processos e na elaboração do plano anual das áreas, bem como na elaboração de projetos, controles internos e gerenciamento de riscos.

• Gerenciamento de riscos, considerável habilidade de influência positiva e gestão de pessoas, comunicação, liderança e realização de metas e objetivos e cumprimento do plano anual de auditoria interna quanto aos riscos de corrupção, suborno, lavagem de dinheiro, entre outros com participação nos trabalhos de campo, compondo a equipe de auditoria envolvida na identificação de riscos, análise do ambiente de controles e comunicação dos resultados;

• Realização de testes de auditoria com base no escopo definido, de forma objetiva e independente promovendo o trabalho em equipe e apoiá-los no atingimento dos objetivos além de assegurar a conformidade com a metodologia e normas adotados pela empresa durante o processo de auditoria fornecendo uma avaliação da adequação e eficácia dos controles internos da entidade e operacional.

• Auxilio na recomendação de soluções de baixo custo para alcançar um ambiente de controle equilibrado, identificando os objetivos do negócio, os riscos inerentes, exposições potenciais e os controles atenuantes de acordo com os processos e revisar documentações garantindo sua acurácia e adequação à metodologia adotada pela companhia. Proceder a comunicação dos resultados de forma estruturada para seus superiores e auditados e o auxilio no desenvolvimento de ideias para resolução da causa raiz e monitoramento das deficiências não solucionadas ou inerentes ao processo.

Formação / Idiomas

• Curso Superior em Ciências Contábeis na Universidade Anhanguera - concluído dezembro/2015

• Curso Nível Avançado Plataforma Microsoft Office – Excel – concluído outubro/2016

• Inglês: leitura, escrita e conversação básica.

• Disponibilidade para viagens

• CRC ativo –Aprovação em 2018

Empresas de Atuação

• Ecovis Pemom – Auditoria & Consultoria / Período: 25/03/2018 - Atual – ( 2anos) - Assistente de Auditoria

• Gilser Contabilidade e Corretora de Seguros S/S Ltda. / Período: 19/10/2010 à 20/03/2018 (7 anos 5 meses) Assistente Contábil


Formação Acadêmica

CRFC - CRC Ativo

Curso:
CRFC - CRC Ativo
Nível do Curso:
Pós / Especialização
Instituição:
CRFC
Período:

Ciências Contábeis

Curso:
Ciências Contábeis
Nível do Curso:
Graduação
Instituição:
Universidade Anhanguera
Período:
até

Outros Cursos

Formação / Idiomas

• Curso Superior em Ciências Contábeis na Universidade Anhanguera - concluído dezembro/2015

• Curso Nível Avançado Plataforma Microsoft Office – Excel – concluído outubro/2016

• Inglês: leitura, escrita e conversação básica.

• Disponibilidade para viagens

• CRC ativo –Aprovação em 2018


Conhecimentos Gerais

Perfil Profissional

• Experiência de 8 anos como Assistente Contábil com responsabilidades de organização e classificação contábil, lançamentos de documentos contábeis no sistema ERP da Prosoft, conciliação contábil dos lançamentos dos exercícios mensais, apurações dos resultados dos exercícios, escrituração contábil.

• Análise dos resultados financeiros e operacionais da empresa, com base nos demonstrativos contábeis efetuados, como razões, balancetes e balanço, além de demonstrativos de resultados, emissão de relatórios e pareceres sobre os resultados à Diretoria.

• Vivência e experiência avançada na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal em processos na administração de pessoal (admissão, desligamento, homologação no sindicato, controle de contratos, cálculo de horas extras, controle de acesso e ponto entre outros), e ponto focal de RH.

• Atuando como Auditor na execução de trabalhos de auditoria em diversos segmentos de empresas na análise do ambiente de risco da companhia auditada avaliando o andamento dos controles internos, auditoria de demonstrações financeiras , habilidade em auditoria de processos e identificação de riscos (Custos, PCP, Compras, Vendas) e nos procedimentos trabalhistas e previdenciários, procedimentos para apuração de impostos diretos e indiretos. Conhecimento em contabilidade de instrumentos financeiros inclusive derivativo e vivência em Contabilidade de Custos e Contabilização de Estoques.

• Habilidade no desenvolvimento de atividades variadas, desde a definição de objetivos e metas até o planejamento dos trabalhos, implementação, apuração e controle de resultados, assessorando no mapeamento de processos e na elaboração do plano anual das áreas, bem como na elaboração de projetos, controles internos e gerenciamento de riscos.

• Gerenciamento de riscos, considerável habilidade de influência positiva e gestão de pessoas, comunicação, liderança e realização de metas e objetivos e cumprimento do plano anual de auditoria interna quanto aos riscos de corrupção, suborno, lavagem de dinheiro, entre outros com participação nos trabalhos de campo, compondo a equipe de auditoria envolvida na identificação de riscos, análise do ambiente de controles e comunicação dos resultados;

• Realização de testes de auditoria com base no escopo definido, de forma objetiva e independente promovendo o trabalho em equipe e apoiá-los no atingimento dos objetivos além de assegurar a conformidade com a metodologia e normas adotados pela empresa durante o processo de auditoria fornecendo uma avaliação da adequação e eficácia dos controles internos da entidade e operacional.

• Auxilio na recomendação de soluções de baixo custo para alcançar um ambiente de controle equilibrado, identificando os objetivos do negócio, os riscos inerentes, exposições potenciais e os controles atenuantes de acordo com os processos e revisar documentações garantindo sua acurácia e adequação à metodologia adotada pela companhia. Proceder a comunicação dos resultados de forma estruturada para seus superiores e auditados e o auxilio no desenvolvimento de ideias para resolução da causa raiz e monitoramento das deficiências não solucionadas ou inerentes ao processo.


Idiomas

  • Inglês - Básico
  • Português - Fluente