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Mini-currículo: Meu nome é ******, trabalho na área administrativa, financeira e Rh há dezesseis anos.

Atuando em empresas nacionais de médio e grande porte. Possuo experiência em implantação de sistema financeiro, adm e Dp, para estruturação de indicativos de desempenho, análise de resultados e emissão de relatórios gerais.

Sou uma profissional com perfil de liderança, proativa, inovadora, empreendedora, habilidade de negociação e comunicação, hábil no trabalho em equipe, focada em planejamento e na busca por resultados. Organizada, detalhista, facilidade de relacionamento, bom senso, crítica e analítica.

Visão integrada de negócios e criativa.

Dados Pessoais

Data de Nascimento:
(34 anos)
Sexo:
Feminino

Endereço

Cidade:
Rio de Janeiro - RJ

Linha do Tempo


Dados Profissionais

Faixa Salarial:
De 2.001 até 3.000
Trabalha Atualmente:
não

Experiências Profissionais

Analista Financeiro (2018 - 2020)

Cargo:
Analista Financeiro
Período:
até
Área de Atuação:
Administrativa (Administração)
Nível Hierárquico:
Outros (Profissional)
Empresa:
Editora Zahar Ltda
Segmento:
Administração e Participação
Porte:
Média - entre 100 e 499 funcionários
Origem:
Nacional

Atividades: Responsável pelos processos de contas a receber, faturamento, conciliação bancária, realizando o fechamento e análise do fluxo de caixa diariamente, acompanhando o saldo e efetuando movimentações bancárias necessárias para o processo diário de pagamento.

Implantação de sistema financeiro secundário para controle das conciliações bancárias.

Responsável pelos processos de contas a pagar (duplicatas, empréstimos, tarifas, descontos obtidos, adiantamentos a fornecedores e funcionários, devoluções de compras, controle de cartões de crédito, recolhimento de tributos). Validando a conciliação das contas de despesas financeiras, acompanhando os indicadores de prazo médio de pagamentos de fornecedores, conciliando pagamentos de fornecedores com os pagamentos realizados.

Controle de cheques pré-datados, enviando-os a compensação nas datas corretas.

Responsável pela cobrança aos inadimplentes, negociação junto a clientes e fornecedores.

Elaborando relatórios gerenciais para tomada de decisões, monitorando taxas de juros e tarifas cobradas pelos bancos para assegurar que estas estejam conforme as condições contratadas.

Dar assistência (auditoria interna e externa).

Envio de movimento bancário para setor de contabilidade.

Responsável pelo controle de prorrogações de fornecedores.

Responsável pela análise e apresentação do fechamento contábil/financeiro mensal.

Realizando atendimento às áreas de créditos de bancos, enviando relatórios contábeis atualizados para os bancos. Responsável pelo controle de certidões junto aos órgãos públicos CRF /CND / CNDT/ SICAF / PGE / ICMS/SICAF.

Financeiro/administrativo/rh (2016 - 2018)

Cargo:
Financeiro/administrativo/rh
Período:
até
Área de Atuação:
Administrativa (Administração)
Nível Hierárquico:
Outros (Profissional)
Empresa:
MV Comunicação e Marketing Ltda
Segmento:
Financeiras
Porte:
Pequena - entre 20 e 99 funcionários
Origem:
Nacional

Atividades: Responsável por estruturar, coordenar e controlar toda a rotina das áreas financeira, administrativa, rh e logística da empresa. Acompanhando os processos das contas a pagar, a receber, fluxo de

caixa, conciliação bancária.

Responsável pela tesouraria, relatórios e auditorias financeiras, emissão e controle de notas ficais, retenção de impostos, monitoramento de sistema, relacionamento com gerência de bancos, recebimento e envio de correspondências, análise de todas as operações da empresa.

Responsável pelo suporte e atendimento aos fornecedores.

Acompanhar e controlar as informações contábeis junto ao contador responsável.

Gerenciar toda a equipe das áreas sob minha responsabilidade.

Criação e análise de demonstrativos gerenciais e indicadores de performance.

Suporte à área de negócios, elaborando estudos de viabilidade econômica, no sentido de estudar possibilidades de parcerias e futuros projetos.

Trabalhando com o CEO para desenvolver a visão estratégica, bem como auxiliar no desenvolvimento e

negociação de contratos, participar no desenvolvimento de novos negócios, especificamente para ajudar o CEO a identificar melhorias e obter resultados.

Supervisionar setores (limpeza, produção, atendimento, criação).

Responsável por toda rotina de Departamento De Pessoal/RH, folha de pagamento, controle de benefícios (VT/VR/VA/VC). Plano de saúde, odontológico, rescisões, férias, 13º salário, ponto eletrônico, orientando o CEO na gestão das pessoas através de orientações e feedbacks, gerenciando o desempenho dos funcionários e impulsionando a mudanças.

Responsável por toda rotina administrativa, contas fixo-variáveis da empresa, arquivos de documentos, controle de certidões e demais atividades.

Financeiro/administrativo/rh (2014 - 2016)

Cargo:
Financeiro/administrativo/rh
Período:
até
Área de Atuação:
Administrativo/ Operacional (Administração)
Nível Hierárquico:
Gerência (Profissional)
Empresa:
Fortfit Academia de Ginástica Ltda
Segmento:
Academia de Esportes / Artes Marciais
Porte:
Média - entre 100 e 499 funcionários
Origem:
Nacional

Atividades: Gerente dos departamentos Financeiro/Administrativo e Rh da empresa.

Responsável pelo fluxo de caixa, conciliação bancária, emissão de notas fiscais, contas a pagar, contas a receber, retenção de impostos (identificando incentivos fiscais cabíveis que resultaram em

redução de tributos e redução em 15% dos custos da empresa).

Faturamento, tesouraria, relatório, auditoria. Garantir o cumprimento dos processos do departamento de Rh/DP, fechamento de folha, folha de ponto, solicitação de benefícios, admissão, demissão, realocação e treinamentos. Supervisão de professores, recepção, equipe de vendas, controle de bônus e metas. Responsável por toda documentação da empresa, arquivo.

Responsável pela reestruturação do ambiente financeiro/adm/Rh, aumentando o aproveitamento do espaço em 15%. Implantando políticas de ação para o desenvolvimento das atividades.

Participação na implantação de softwares financeiros e administrativos fornecendo dados e informações necessárias. Gestão de projetos de redução de custos e despesas.

Controle diário de saldo e disponibilidades bancárias, análise e aprovação de custos em geral.

Negociação junto à instituição financeira para empréstimos e desconto de boletos.

Homologar e implantar planilhas e sistemas de gerenciamento de informações financeiras.

Negociação de junto a clientes e fornecedores.

Prestar assistência ao departamento de planejamento na formulação de metas e objetivos financeiros.

Análise de fontes de renda da organização e sugerir formas de melhorar as fontes produtivas.

Gestão de custos dos departamentos controlando a utilização dos recursos até o seu limite.

Dar suporte ao comitê de aprovação de crédito no que tange à elaboração dos procedimentos operacionais das operações financeiras.


Outras Experiências Profissionais

Benza Promoções e Eventos Ltda

Financeiro

2010/2014

Responsável pelos processos do fluxo de caixa, conciliação bancária, faturamento, tesouraria (caixa banco /espécie), emissão e baixa de notas fiscais, retenção de impostos, execução de reembolsos diversos a funcionários por conta de despesas de viagens deslocamentos a serviço da empresa e demais despesas eventualmente realizadas de forma direta pelos colaboradores.

Responsável pela execução dos processos de contas a pagar e contas a receber, verificando o índice de inadimplência própria e de terceiros, e trabalhando para reduzi-los.

Projeção de fluxo de caixa, com confronto entre as disponibilidades/valores a receber com os valores a pagar, garantindo recursos necessários para honrar compromissos assumidos com os fornecedores. Cadastro de clientes, análise de crédito, monitoramento e coordenação da programação dos recebimentos de títulos bancários, cartão de crédito/débito, cheques, consulta as movimentações das carteiras e extratos bancários dos bancos, baixa dos valores recebidos, cobrança dos clientes inadimplentes via e-mail, telefone, sempre mantendo a cordialidade e empatia para garantir o recebimento. Cadastro de novos fornecedores, atualização de faturamento anual para envio aos bancos, atualização de boletos para clientes.

Gestão direta do projeto Copa Coca-cola, atuação na análise e decisão dos recursos e contratação de prestadores de serviços necessários para o projeto, viabilidade econômico-financeira, com foco no controle dos custos, controlando previsto e realizado e sinalizando tendências, redução de 30% de custos com horas extras. Trabalhando em conjunto com o departamento comercial, marketing, criando estratégias e acompanhando o processo de entrega dos trabalhos executados.

GCA Ltda

Financeiro/Administrativo/ /Rh

2004/2010

Responsável pela conciliação bancária, contas a receber, emissão de notas fiscais, implantação e controle de planilhas eficientes antecipando futuros problemas.

Responsável pela gestão de tributos, formação do preço de venda, auditoria, controle das contas a pagar, controle das aplicações financeiras, controle dos saldos bancários, administração do fluxo de caixa e análise das demonstrações financeiras.

Realizando o planejamento de lucro, suprindo a diretoria com informações gerenciais, subsidiando-a em análises estratégicas e tomadas de decisões, fornecendo demonstrações financeiras precisas, permitindo à diretoria usar os relatórios para administrar a empresa de modo eficiente, orientar sobre assuntos contábeis locais, levantar questões comerciais, como custo e formação de preço de venda, gerenciando informações de planejamento através de dados do faturamento, elaboração de relatórios, acompanhando e executando planejamentos de recebimentos e pagamentos, visando impactar diretamente a operação no mercado de capitais.

Garantir o cumprimento dos processos do departamento de Rh/DP, fechamento de folha, folha de ponto, solicitação de benefícios, admissão, demissão, realocação e treinamentos. Responsável por toda documentação da empresa, arquivo.


Formação Acadêmica

Administração de Empresas

Curso:
Administração de Empresas
Nível do Curso:
Graduação
Instituição:
Estácio
Período:
até

Outros Cursos

Gestão e Análise Financeira

Gestão e Análise de desempenho e organização de Empresas

Gestão e Análise de DP/RH

Rotinas Administrativas

Scrum Master

Método Cis – Inteligência emocional

Informática/Sistemas.

Pacote office completo (excel, outlook, word, powerpoint)

Publi;

Evo;

Asana;

Totvs;

AlterData.


Conhecimentos Gerais

Trabalho há dezesseis na área: financeira, administrativa e departamento pessoal.

Atuando em empresas nacionais de médio e grande porte. Possuo experiência em implantação de sistema financeiro, adm e Dp, para estruturação de indicativos de desempenho, análise de resultados e emissão de relatórios gerais.

Sou uma profissional com perfil de liderança, proativa, inovadora, empreendedora, habilidade de negociação e comunicação, hábil no trabalho em equipe, focada em planejamento e na busca por resultados. Organizada, detalhista, facilidade de relacionamento, bom senso, crítica e analítica.

Visão integrada de negócios e criativa.

Áreas de Atuação.

Financeiro/Administrativo/Departamento pessoal/Rh.

Atuação na área Financeira: Garantir a correta execução e controle dos processos financeiros da empresa, preparar e remeter as informações para a contabilidade em tempo hábil e devidamente conferidas. Contribuir para o aprimoramento dos relatórios financeiros, propondo melhorias ao processo, implantando políticas de ação para o desenvolvimento das atividades. Fluxo de caixa, contas a pagar, contas a receber, emissão de notais fiscais, faturamento, relatórios, tesouraria, conciliações bancárias, controle de cartões de créditos, cheques, entre outras atividades.

Atuação na área Administrativa: Controle e recebimentos de remessas e correspondências, coordenar todos os setores, gerenciar informações, preparar e encaminhar documentos diversos. Enviar documentos para o departamento contábil e fiscal, atender telefonemas e esclarecer dúvidas sobre setores, coordenar o departamento de compras, estoque e sempre manter organizados os arquivos e cadastros da empresa.

Atuação na área Departamento Pessoal, Rh: Recrutamento, seleção, treinamento, dinâmicas, avaliação de Desempenho, cargos e salários, aplicação de testes, encargos, controle de audiências trabalhistas, controle e atendimento a fiscalizações. Folha de pagamento, férias, 13°salário, rescisões, controle de benefícios (Ticket refeição, alimentação, combustível, vale transporte, planos de saúde e odontológico) ponto eletrônico arquivo de documento.


Idiomas

  • Inglês - Básico
  • Espanhol - Básico
  • Português - Fluente