Ir para o conteúdo
Navegação:

Mini-currículo: • 23 anos de experiência e aprendizado na área logística (administrativa e operacional): comprometido com normas, procedimentos e projetos para melhoria continua do processo com qualidade, focado nos objetivos, dinâmico, com bom relacionamento interpessoal, negociação com fornecedores (produtos e serviços), intermediador de situações de conflito, habilidade analítica, gestão e desenvolvimento de indicadores gerenciais (KPI’s/Dashboards), trabalho em equipe, habilidade com sistemas SAP/ERP, pacote office avançado, gestão de depósito, sistema operacional Inbound e Outbound, rápida adaptabilidade.

Dados Pessoais

Nacionalidade:
Brasileira
Data de Nascimento:
(61 anos)
Estado Civil:
Casado
Sexo:
Masculino

Endereço

Bairro:
Rudge Ramos
Cidade:
São Bernardo do Campo - SP
País:
Brasil
CEP:
09619000

Linha do Tempo


Dados Profissionais

Faixa Salarial:
De 2.001 até 3.000
Trabalha Atualmente:
não

Experiências Profissionais

Analista de Transporte e Logística Pleno (2019 - 2020)

Cargo:
Analista de Transporte e Logística Pleno
Período:
até
Área de Atuação:
Logística/ Suprimentos (Suprimentos)
Nível Hierárquico:
Analista (Informática)
Empresa:
Nestlé do Brasil
Segmento:
Alimentos e Correlatos
Porte:
Grande - acima de 500 funcionários
Origem:
Multinacional

Atividades: • Análise da malha logística para ajustar o planejamento estratégico e encontrar oportunidades de redução de custo, otimização de rotas ou melhoria na performance;

• Elaboração e publicação de KPI’s e dashboards para medir o desempenho logístico para tomada de decisões gerenciais;

• Conciliação e análise de fretes, precificação, cubagem e área de abrangência de CEP’s;

• Análise de desempenho logístico, compreendendo todos as etapas dos processos (Production/Inbound/Outbound);

• Acompanhamento do processo de produção, volumetria e segmentação, inventário físico e sistêmico;

• Análise e acompanhamento de integração sistêmica;

Analista de Logistica SNR (1996 - 2018)

Cargo:
Analista de Logistica SNR
Período:
até
Área de Atuação:
Logística/ Suprimentos (Suprimentos)
Nível Hierárquico:
Profissional especializado com curso superior (Profissional)
Empresa:
Ford Motor Company
Segmento:
Automotivo
Porte:
Grande - acima de 500 funcionários
Origem:
Multinacional

Atividades: • Elaboração e publicação de KPI’s e dashboards para medir o desempenho logístico, auxiliando na tomada de decisões gerenciais;

• Análise e programação do volume de produção (PCP) de acordo com a projeção de (S&OP) e demanda para atendimento de pedido interno e externo via EDI, elaboração de planos corretivos e emergenciais visando evitar a ruptura no processo produtivo, desvios e ocorrências geradas pelo cliente;

• Planejamento, controle do inventário na fábrica/depósito (Warehouse), previsão mensal de peças para elaboração de Forecast / Budget financeiro e cálculo da reposição do inventário (Turnover);

• Acuracidade no inventário com a implementação do plano de contagem cíclica anual de acordo com a classificação da curva ABC, análise de discrepâncias físicas e sistêmicas, baixo consumo (Aging), obsolescência;

• Redução de custo de inventário e processo logístico com o desenvolvimento e implementação de uma nova metodologia para avaliar o desempenho do fornecedor importado e armador marítimo (SCM);

• Suporte no processo para redução de 1,5 dias de inventário ($3.4 mils) com análise e mapeamento no processo de requerimento de peças;

• Análise e mapeamento do fluxo de processos (VSM), identificando oportunidades e ações corretivas;

• Redução de transito interno do fluxo de veículo com a equalização da janela de entrega de acordo com a frequência de embarque (Time Window);

• Redução de tempo e complexidade na linha de montagem com a identificação de peças comuns entre os produtos finais;

• Inbound (recebimento, conferência, movimentação e armazenagem), Outbound (faturamento, separação, carregamento, distribuição e monitoramento da entrega até o cliente);

• Participação no mapeamento, implementação e melhorias de sistema logístico corporativo global e sistema nacional em duas plantas de produção - SP&I (System Planning & Implementation);

• Desenvolvimento de banco de dados (Access/Datamart) para suportar a área de inventário, logística de planta e forecast financeiro;

Supervisor de Transportes (1994 - 1996)

Cargo:
Supervisor de Transportes
Período:
até
Área de Atuação:
Logística/ Suprimentos (Suprimentos)
Nível Hierárquico:
Supervisão / Chefia (Profissional)
Empresa:
Visagis S/a Ind Alim
Segmento:
Alimentos e Correlatos
Porte:
Média - entre 100 e 499 funcionários
Origem:
Multinacional

Atividades: • Gestão de processos logísticos em 03 armazéns, compreendendo o processo de Inbound (recebimento, conferência, movimentação e armazenagem), Outbound (segregação de carga, carregamento, distribuição e monitoramento de entrega);

• Desenvolvimento e negociação da cadeia de suprimentos, análise de pedidos e restrições;

• Elaboração, compilação, análise, monitoramento dos indicadores de desempenho operacional (KPI’s) e Dashboards para tomada de decisões gerenciais;

• Redução de custo em (R$ 700k) anual com a renegociação de frete nacional e modal de transporte;

• Ganho de 300 m³ de espaço físico com a reestruturação da área de armazenagem e processo de identificação do produto;

• Aumento de produtividade e segurança com a gestão de projetos, implementação de normas e procedimentos nas operações logísticas em 3 depósitos;

• Redução de custo e melhoria no desempenho logístico com a otimização de rotas e planejamento na programação de distribuição de material (JIT) e logística reversa (produtos, embalagens e dispositivos);


Formação Acadêmica

Gestão de Sistemas de Informação

Curso:
Gestão de Sistemas de Informação
Nível do Curso:
Graduação
Instituição:
Universidade Bandeirantes
Período:
até

Conhecimentos Gerais

Excel avançado, Acces avançado, Alteryx básico, Tableau básico. Power BI basico


Idiomas

  • Inglês - Intermediário
  • Espanhol - Intermediário