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Mini-currículo: Carreira de 15 anos na Cummins Brasil Ltda., multinacional americana fabricante de motores diesel e componentes, na área de Recursos Humanos como generalista com ênfase nas áreas de Benefícios e Treinamento.

Responsável pela implantação dos planos de assistência médica, e do sistema de co-participação dos funcionários nos custos do plano. Implantei também um sistema para controle dos benefícios flexíveis para executivos.

Coordenava a administração dos seguintes benefícios: seguro de vida, cesta básica e de natal, convênio odontológico, restaurante, campanhas de saúde, ambulatório médico, transporte de funcionários, cartão de crédito corporativo.

Adquiri experiência na criação, implantação e manutenção das políticas de Recursos Humanos, tais como: benefícios gerais para todos os empregados, benefícios para executivos e treinamento.

Também desenvolvi as seguintes atividades na área de treinamento: atuação em sala de aula, levantamento das necessidades de treinamento, desenvolvimento novos treinamentos, controle das horas/homem, programa de idiomas, e-learning, Integração de novos funcionários, Clima Organizacional, Certificação da ISO 14000 e suporte ao supervisor da área no programa de avaliação de performance.

Atuei também como selecionadora, desde a busca de profissionais no mercado, entrevistas e encaminhamento do candidato ao requisitante.

Participei de equipes de trabalho para a realização de eventos internos tais como: Campanhas de Saúde, Open House, Comemoração por tempo de serviço (jantar contemplando todos os colaboradores homenageados com um acompanhante, e respectivas chefias), entrega de brinquedos para filhos de funcionários e comunidade.

Administração e controle das despesas Non Labor das áreas de Benefícios, Treinamento e Seleção.

Dados Pessoais

Nacionalidade:
Brasileira
Data de Nascimento:
(53 anos)
Estado Civil:
Casado

Endereço

Bairro:
Jd Aliança
Cidade:
Guarulhos - SP
País:
Brasil
CEP:
07060110

Linha do Tempo


Dados Profissionais

Faixa Salarial:
De 3.000 até 4.000
Trabalha Atualmente:
não

Experiências Profissionais

Analista de RH (2009 - atual)

Cargo:
Analista de RH
Período:
até Atual
Empresa:
Hayes Lemmerz Int Inc
Segmento:
Indústria
Porte:
Grande - acima de 500 funcionários
Origem:
Multinacional

Atividades: Responsável pela Gestão dos contratos, indicadores e políticas de remuneração e benefícios compondo:

• Descrição e avaliação de cargos;

• Administração da estrutura salarial bem como aumentos de mérito e promoção;

• Acompanhamento dos Indicadores de Recursos Humanos (BSC);

• Implantação e acompanhamento de Programa de Bônus e PRL;

• Elaboração, condução e tabulação de pesquisas salariais;

• Assistência Médica e Odontológica para funcionários totalizando 2500 vidas;

• Cesta Básica e de Natal para 770 funcionários;

• Frota de veículos;

• Campanhas de saúde para todos os funcionários e dependentes;

• Cartão Combustível para executivos;

• Controle do orçamento anual de US$ 5.483.000, da área de Benefícios;

• Administração e controle dos contratos vigentes bem como pesquisa e análise de novos fornecedores;

• Responsável pela criação, manutenção e cumprimento da política de remuneração de Benefícios;

• Comunicação interna, abrangendo quadros de avisos e jornal interno e recentemente implantação do projeto de Endomarketing;

• Trabalho de parceria com a empresa fornecedora de refeições, visando implementar melhorias/economia, através das ferramentas de 5S, CEP;

• Implantação do programa de reconhecimento por tempo de serviço;

Acompanhamento dos Indicadores de Recursos Humanos (BSC);

Analista de RH SR. (2005 - 2004)

Cargo:
Analista de RH SR.
Período:
até
Empresa:
Cummins Brasil Ltda
Segmento:
Indústria
Porte:
Grande - acima de 500 funcionários
Origem:
Multinacional

Atividades: Responsável pela Administração e Controle do Setor de Benefícios abrangendo:

• Assistência Médica para funcionários e agregados totalizando 3500 vidas nos sistemas auto-gestão, medicina de grupo e seguro saúde.

• Convênio com Farmácias e Assistência Odontológica para 3000 vidas através de rede credenciada.

• Cesta Básica e de Natal para 1200 funcionários.

• Benefícios Flexíveis para Executivos.

• Campanhas de saúde para todos os funcionários e dependentes.

• Reembolso de combustível e farmácia para toda a Diretoria, Gerência e Supervisão.

• Controle do orçamento anual de US$ 2.500.000,00 da área de Benefícios, abrangendo as contas de assistência médica, convênio farmácia, assistência odontológica, cesta básica, transporte de funcionários, gastos do ambulatório médico, etc. (controle dos gastos em Reais e Dólares).

• Administração e controle dos contratos vigentes bem como pesquisa e análise de novos fornecedores.

• Responsável pela criação, manutenção e cumprimento da política de Benefícios.

• Comunicação interna da área.

Responsável pela Administração e Controle do Setor de Treinamento abrangendo:

• Recursos (equipamentos, salas, material de apoio, etc.).

• Programa de Idiomas (presencial e e-learning), treinamentos internos e externos.

• Levantamento das necessidades de treinamento.

• Elaboração do plano anual de treinamento para todos os funcionários.

• Atuação em sala de aula.

• Integração de novos funcionários.

• Controle das horas de treinamento de todos os funcionários do Brasil e do Exterior.

• Administração e controle do programa de estagiários e trainees.

• Elaboração / Manutenção dos treinamentos.

• Avaliação e reação dos treinamentos.

• Trabalho em conjunto com a área de Qualidade atendendo auditorias e elaborando campanhas para certificação ISO 14000.

• Suporte no sistema de avaliação de desempenho da empresa, treinando usuários, prestando esclarecimentos quanto à sistemática. Contato com prestadores de serviços.

• Clima Organizacional.

• Controle das despesas Non Labor.

Suporte ao Setor de Seleção e Administração de Salários abrangendo:

• Condução de entrevistas com candidatos, em diversos níveis (executivos, administrativo / técnico e fabril), aplicação de testes e contato direto com os requisitantes.

• Suporte na criação das políticas da área. Resposta à pesquisas salariais, bem como administração da estrutura salarial e aumentos de mérito e promoção.

• Controle das despesas Non Labor

Outras Realizações:

Participei de equipes de trabalho para a realização de eventos internos tais como: Campanhas de Saúde, Open House, Comemoração por tempo de serviço (jantar contemplando todos os colaboradores homenageados com um acompanhante, e respectivas chefias), entrega de brinquedos para filhos de funcionários e comunidade.

Gestora Administrativa (2004 - 2006)

Cargo:
Gestora Administrativa
Período:
até
Empresa:
Troppo Buono Com. de Sorvetes Ltda
Segmento:
Alimentos e Correlatos
Porte:
Pequena - entre 20 e 99 funcionários
Origem:
Nacional

Atividades: Administração e controle de todas as atividades Administrativas, Financeiras e Produtivas.

• Responsável pelo controle e análise de fluxo de caixa, conciliação bancária, contas a pagar e a receber; liderança de equipe, desenvolvimento e manutenção de fornecedores.

• Ganho em custo do produto, através do aperfeiçoamento das fórmulas dos produtos.


Formação Acadêmica

Gestão Empresarial

Curso:
Gestão Empresarial
Nível do Curso:
Pós / Especialização
Instituição:
Fundação Getúlio Vargas - FGV
Período:
até

Administração de Empresas

Curso:
Administração de Empresas
Nível do Curso:
Graduação
Instituição:
Faculdades Integradas de Guarulhos
Período:
até

Outros Cursos

Pacote office , Internet, Gestão em Remuneração (Mercer)


Idiomas

  • Inglês - Intermediário