Ir para o conteúdo
Navegação:

Mini-currículo: Tenho graduação em engenharia química e Pós-graduação em Gestão de Projetos em Engenharia, ambos adquiridos pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná.

Atuei na área de Processos em indústria de pneus durante 3 anos e meio, como Analista de Processos Pleno. Fui responsável por: Melhorias nas especificações de compostos e de processos de misturas; Pelo controle durante processo de fabricação de compostos de borracha, através CEP e ferramentas de qualidade, tais como Diagrama de Ishikawa, PDCA e 5W2H; Pelo acompanhamento de análises laboratoriais de amostras dos compostos produzidos; Pelo manuseio de equipamentos laboratoriais para análises físico-químicas das propriedades dos compostos Pela elaboração e revisão em equipe da Análise dos Modos de Falha e Seus Efeitos (FMEA) nos processos de mistura; Pelo desenvolvimento de compostos de borracha para o fornecimentos de pneus para montadoras, tais como Toyota, Fiat e Volkswagen; Pela participação de videoconferência em inglês; Pela elaboração de relatórios semanais detalhados em inglês; Entre outras.

O motivo de desligamento da empresa foi para realizar um intercambio na Austrália, sendo possível concluir um certificado em inglês (First Certificate in English - FCE Cambridge)

Minhas principais habilidades e competências são: boa comunicação, pro atividade, capacidade de adaptação, resolução de problemas, facilidade em trabalhar sobre pressão, foco em atingir metas, entre outros.

Dados Pessoais

Nacionalidade:
Brasileira
Data de Nascimento:
(32 anos)
Estado Civil:
Casado
Sexo:
Masculino

Endereço

Bairro:
Lindoia
Cidade:
Curitiba - PR
País:
Brasil
CEP:
80010220

Linha do Tempo


Dados Profissionais

Faixa Salarial:
De 3.001 até 4.000
Trabalha Atualmente:
não

Experiências Profissionais

Analista de Processos Pleno (2013 - 2016)

Cargo:
Analista de Processos Pleno
Período:
até
Área de Atuação:
Química/ Engenharia Química (Engenharia)
Nível Hierárquico:
Analista (Informática)
Empresa:
Sumitomo Rubber do Brasil
Segmento:
Borracha / Plástico
Porte:
Grande - acima de 500 funcionários
Origem:
Multinacional

Atividades: Responsável por: Participação de Startup da planta; Realizar Startup de misturador; Preparação de receitas de mistura de compostos de borracha de acordo com a especificações da Matriz; Melhorias nas especificações de compostos de borracha e de processos de misturas para o aumento de produtividade e qualidade; Controle durante a fabricação de compostos de borracha através de ferramentas de qualidade, tais como Diagrama de Ishikawa, PDCA e 5W2H; Acompanhamento de análises laboratoriais de amostras de compostos de borracha produzidos; Manuseio de equipamentos laboratoriais para análises físico-químicas das propriedades dos compostos de borracha; Elaboração e revisão em equipe da Análise dos Modos de Falha e Seus Efeitos (FMEA) nos processos de mistura; Desenvolvimento de novos compostos de borracha e novas matérias primas, com foco na redução de custos; Desenvolvimento de compostos de borracha para o fornecimentos de pneus para montadoras, tais como Toyota, Fiat e Volkswagen; Participação de videoconferência em inglês com representantes de outras plantas; Elaboração de relatórios semanais detalhados em português e em inglês.

Estagiário de Engenharia Química na Área de Pesquisa e Desenvolvimento (2011)

Cargo:
Estagiário de Engenharia Química na Área de Pesquisa e Desenvolvimento
Período:
até
Área de Atuação:
Química/ Engenharia Química (Engenharia)
Nível Hierárquico:
Estagiário (Informática)
Empresa:
Celulose Irani S/a
Porte:
Média - entre 100 e 499 funcionários
Origem:
Nacional

Atividades: Responsável por: Estudo sobre o processo de produção de papel e celulose; Participação em projeto para a determinação do ponto ótimo de corte de árvores “Pinus Taeda”, visando a melhoria na qualidade do papel produzido na planta industrial; Realização de pesquisa de campo para a obtenção de amostras; Processamento do material durante o cozimento em digestor industrial; Análise laboratorial das propriedades químicas do cozimento; Produção de folhas de papel em escala piloto e posterior análise das propriedades físicas; Emissão de relatórios analíticos.


Outras Experiências Profissionais

Nos últimos três anos tive a oportunidade de literalmente atravessar o Atlântico para residir na Austrália. Meu primeiro objetivo naquele novo país era o de acompanhar minha esposa para aprimorar o conhecimento na língua inglesa. Porém, na sequência, notei que seria uma boa oportunidade eu também aproveitar o momento para concluir um certificado de inglês.

JUNHO/2019 - FIRST CERTIFICATE IN ENGLISH (FCE) CAMBRIDGE, NAVITAS ENGLISH SCHOOL, PERTH/AUSTRÁLIA


Formação Acadêmica

Pós Graduação em Gestão de Projetos em Engenharia

Curso:
Pós Graduação em Gestão de Projetos em Engenharia
Nível do Curso:
Pós / Especialização
Instituição:
Pontifícia Universidade Católica do Paraná/puc-pr
Período:
até

Bacharelado Engenharia Química

Curso:
Bacharelado Engenharia Química
Nível do Curso:
Graduação
Instituição:
Pontifícia Universidade Católica do Paraná/puc-pr
Período:
até

Conhecimentos Gerais

Conhecimento nos seguintes sistemas operacionais:

• ChemCAD

• MS Project

Cursos realizados:

• Curso sobre AutoCad – Pontifícia Universidade Católica do Paraná – PUCPR

• Curso sobre Desenho Industrial – Pontifícia Universidade Católica do Paraná – PUCPR

• Curso sobre Ética Empresarial – Fundação Getúlio Vargas – FGV

• Curso sobre Relevância das Questões Ambientais – Fundação Getúlio Vargas – FGV

• Curso sobre Prática Laboratorial na Industria de Borracha – FLEXLAB

• Curso sobre Estatística de Controle de Processo – HAS GROUP

• Curso sobre Kaizen: Teoria e Prática – HAS GROUP

• Curso sobre Informação Técnica de Campo – Sumitomo Rubber do Brasil – SRB

• Curso sobre FMEA (FAILURE MODE AND EFFECT ANALISYS) – Manual AIAG Quarta Edição – HAS GROUP

Minhas principais habilidades e competências são: boa comunicação, pro atividade, capacidade de adaptação, resolução de problemas, facilidade em trabalhar sobre pressão, foco em atingir metas, entre outros.

Minha principal conquista profissional foi em relação ao desenvolvimento de novos compostos de borracha e novas matérias primas, e consequentemente, após a implementação, foi possível reduzir o gasto em R$497.000,00 ao ano.


Idiomas

  • Inglês - Fluente
  • Espanhol - Básico